Dont escrita por Tamy Black


Capítulo 13
Vingança


Notas iniciais do capítulo

Depois de meses... Enfim tudo voltou ao normal, divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43667/chapter/13

No capítulo anterior:


Nós começamos a conversar mais seriamente, Dan disse que iria ficar vigiando a irmã, todos os seus passos iriam ser flagrados por ele. Além de que ele iria procurar algo que a denunciasse, que nos dissesse aonde ela se encontrava com o Newton. Alice ficaria encarregada de levar o Edward até o local encontrado e Meg ficaria comigo, pois eu entraria no local assim que Edward flagrasse os dois, já que eu iria dizer umas verdades para os dois.


Então, era só esperar...


-x-


Eu estava eufórica e nervosa demais. A semana se passou rapidamente e Dan conseguiu descobrir que a sua maravilhosa irmã iria se atracar com o Newton no dia do jogo de basquete que seria no sábado à tarde. Maravilha! Anne Gilmore iria estar na escola obviamente, pois ela era a chefe das líderes de torcida, Meg era uma das líderes também, então ela nos avisaria quando a loira vadia sumisse. E o melhor de tudo, eu iria ter uma platéia magnífica, ainda não sei como vou fazer para os alunos saírem do ginásio para assistir ao espetáculo.

 

Era mais que certo que Edward iria estar no ginásio, pois ele viria assistir a apresentação da namorada, assim como o jogo. Estava tudo armado, só não sabia como atrair a minha platéia. Meg ouviu a loira conversando com o Newton pelo celular, dizendo que era para eles se encontrarem na área da piscina da escola, que ficava ao lado do ginásio, que era coberta, devido ao frio excessivo da cidade e lá não ficava ninguém, então daria perfeitamente para os dois se pegarem que ninguém ouviria ou veria.

 

Meg disse que tinha um jeito de atrair a todos para a área da piscina, era só eu começar com o show, Daniel ficaria vigiando a área da piscina e quando visse os dois aos beijos, daria o sinal. Eu pensei que Dan iria criar caso, pois afinal de contas é a irmã dele, mas até que ele estava empolgado com isso. Eu fico pensando se eu não vou me arrepender depois, mas eu tento bloquear esses pensamentos, porque Anne Gilmore merece isso, ela plantou para isso.

 

No decorrer da semana, eu olhava para ela e o Edward. Como uma pessoa pode ser tão falsa a ponto disso? Eu não entendo, mas ela vai pagar por isso, a se vai. Ela estava com os dias contados. O sábado do jogo enfim chegara e eu estava muito nervosa, tinha medo de amarelar na hora H. Mas as meninas não me deixariam.

 

- Garotas, eu vou para o aquecimento. – disse Meg.

 

Nós estávamos no meu quarto e já era duas da tarde, o jogo começava as quatro.

 

- Ok, Meg. Avise-nos. – eu disse a ela.

- Sim senhora! – bateu continência e riu.

 

Eu e Alice caímos na gargalhada junto com ela. Mas a qualquer momento eu surtaria. Meg saiu da minha casa e foi para a escola.

 

- Bella, respira. – Alice disse, rindo.

- Não sei se sou capaz de fazer isso. – murmurei.

- Claro que é! – exasperou-se – Você sabe muito bem que aquela vadiazinha merece ser humilhada, Bella!

- Eu sei, eu sei... – concordei.

- Então? – me olhou séria.

- Tenho medo dela se voltar contra mim. – disse.

- Ela pode tentar, mas não vai servir de nada. – Alice sorriu – Eu só quero ver a cara do meu irmão quando descobrir, quero que ele acorde e para de ser cego! – ela bufou.

- Eu também. – concordei – Você sabe mais do que ninguém o que eu sofro com esse afastamento do Edward.

- Sei Bells, mas será que depois disso, vocês voltam às boas? – ela me indagou.

- Acredito que não, ainda mais quando ele souber que tem meu dedo nisso. – ri, nervosa.

- Ele vai ficar muito arrependido de tudo que falou pra você, tenho certeza. – ela disse, afagando os meus cabelos.

- É. – concordei apenas.

- Então, eu vou me arrumar lá em casa e você também se arruma aqui. Vou buzinar pra você, oks? – ela disse, sorridente como sempre.

- Beleza. – assenti e ela me deu um beijo na bochecha, saindo em disparada do meu quarto.

 

Suspirei pesadamente e me levantei da minha cama. Abri a porta do meu guarda roupa e comecei a procurar uma roupa para ir ao jogo. Optei por uma calça jeans skinny que moldava o meu corpo, uma blusa listrada – preto e branco – com um desenho de uma boca como estampa, um moletom cor de vinho de veludo e com capuz, e botas de cano curto e salto fino. Eu já estava boa com esse negócio de salto alto. (n/a: look da Bella) Fiz uma maquiagem leve e prendi meus cabelos num rabo-de-cavalo frouxo. Quando já estava descendo as escadas, ouvi a buzina do Porsche nada chamativo da Alice.

 

Despedi-me dos meus pais e da minha irmã, e saí porta a fora, estava um frio do caramba em Forks. Entrei no Porsche e cumprimentei minha amiga, Alice também estava de jeans skinny, só que a dela era cinza claro; ela usava uma blusa baby-look preta com um moletom rosa bebê por cima; e calçava seus sapatos estilo Mary Jane pretos envernizados. Ela estava parecendo uma bonequinha. (n/a: look da Alice)


Alice dera partida no Porsche assim que eu entrei e logo estávamos a caminho da escola. Eu estava nervosa, quando já estávamos chegando e isso já era umas três e pouquinho, senti meu celular vibrar e eu o peguei, era uma SMS.

 

____________________________

De: Meg

Às: 15h e 04min

Ela saiu do vestiário. Vamos pegar essa vadia!

o/

M.

____________________________

 

Eu ri com aquela mensagem e comecei a dedilhar os dedos na tela do meu iphone, respirando fundo e tentando me acalmar.

 

____________________________

Para: Meg

Às: 15h e 05min

Ok, vou tentar contatar o Dan.

B.

_____________________________

 

Apertei o enviar e comecei a redigir outra mensagem.

 

_____________________________

Para: Dan

Às: 15h e 05min

Sua irmã saiu do vestiário, Meg acabou de me informar.

Fique atento a qualquer movimento na área da piscina.

Estou chegando com a Alice.

B.

_____________________________

 

Alice me perguntou quem era e eu disse a ela. A baixinha faltou quicar no banco do motorista, nós já estávamos adentrando ao estacionamento da escola e vi Edward também estacionando o seu precioso Volvo. Nem vi que ele estava próximo a nós, logo senti meu celular vibrar novamente.

 

____________________________

De: Dan

Ás: 15h e 07min.

Para a sua alegria, o Newton acabou de entrar.

E estou vendo a Anne chegar, sempre olhando para os lados.

Desconfiada, nem um pouco? ¬¬

D.

____________________________

 

Eu ri e percebi que Alice estava estacionando, quando ela parou, eu desci do carro ainda escrevendo a resposta da mensagem para o Dan.

 

____________________________

Para: Dan

Às: 15h e 07min

Beleza! Acabei de chegar com a pequena.

Acho que não vai ser nem preciso ir para o ginásio.

B.

_____________________________

 

Quando fui chamar a Alice, percebi que esta estava a falar com o irmão. Edward me encarou e eu sustentei o olhar, mas não disse nada.

 

- Alice. – a chamei – Estou indo para o ginásio. – disse, olhando significativamente para ela.

- Ok, Bells. Estou já lá. – ela me respondeu com um sorriso.

 

Eu assenti com a cabeça e saí do estacionamento, andando lentamente até o ginásio. Sabia que Alice já estava colocando a sua parte do plano em prática, quando eu já estava praticamente na entrada do ginásio, percebi que a maioria dos alunos do meu ano e do último ano estava presente, mas quando eu ia por os pés pra dentro do ginásio, meu celular vibrou novamente.

 

______________________

De: Dan

Ás: 15h e 11min

É agora, Bells. Ela acabou de entrar.

Vem correndo!

D.

______________________

 

OMG! ERA AGORA!

 

Respirei fundo e comecei a mandar as mensagens para Meg e Alice, enquanto desviava do ginásio e ia para a área da piscina.

 

______________________

Para: Allie

Às: 15h e 11min

Ela já está na piscina com o Newton.

B.

_______________________

 

Apertei o enviar e pedi aos céus que eles já estivessem aos beijos e amassos. Digitei a mesma mensagem para a Meg, agora era só esperar. Encontrei o Dan próximo a porta de entrada da área da piscina e lhe dei um beijo no rosto. Pela lateral da área da piscina numa fresta de uma janela, conseguimos ver o Newton e a Gilmore aos beijos. Quando eu a vi fazendo isso, uma fúria tomou conta de mim e todo o nervosismo de outrora dissipara. Eu podia sentir meus olhos faiscarem de tanta ira que eu estava sentido.

 

- Vamos pegar essa vadia. – disse sorrindo maliciosa para o Dan, que me olhava confuso, obviamente ele não devia estar entendendo nada pela expressão que eu estava fazendo.

 

Voltamos para frente, mas ficamos escondidos no canto, pois vimos Alice e Edward se aproximando daqui. Eles não podiam nos ver de início. Não sei o que aquela nanica falou para convencer o Cullen a vir aqui, mas isso não interessa.

 

- Então Ed, abre a porta pra mim? O silêncio é importante. – disse Alice, sussurrando para o irmão.

- Ok, Allie.  – ele respondera da mesma maneira.

 

Apurei meus ouvidos para escutar o barulho da porta se abrindo, e assim que ela se abrira eu saí do canto, pois vi que Edward e Alice já não estavam mais na porta. Assim que passei pela frente, vi – de longe − Meg e atrás dela uma multidão. O que diabos essa louca disse para que todos a seguissem? Vai saber...


I Hate Everything About You – Three Days Grace

 

Encostei-me na porta e comecei a ouvir.

 

- O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? – eram os berros do Edward.

 

Perfeito!


- Ed-Edward... – ouvi os gaguejos da Anne.

 

Sorri e olhei para o Dan, ele sorria também. Quando Meg já estava praticamente próxima daqui, eu decidi entrar.

 

- Não é o que você está pensando! – ela disse com a voz tremida e eu ri, para mostrar que eu já estava presente no recinto.

 

Edward, Anne e o Newton olharam automaticamente para mim e para o Dan, que estava ao meu lado. Os olhares significavam: surpresa, confusão, ódio, raiva e mais outros sentimentos que não estou a fim de descrever agora, mas a cara de Anne Gilmore para mim foi impagável.

 

- Obviamente que ele não está pensando, Anne. – disse e todos ainda me olhavam – Ele está vendo. – sorri, debochada.

- O que você está fazendo aqui, Bella? – Edward me perguntara.

- Vim apreciar o espetáculo. – sorri cínica e ouvi a porta ser escancarada.

 

Era Meg com todos os alunos que a seguiam.

 

- Eu não disse, pessoal? – e olhou para os alunos – Disse que Edward Cullen e Anne Gilmore estavam discutindo aqui, pois a loirinha estava traindo o mesmo com o Newton! – disse minha amiga com a maior cara de inocente e eu queria rir daquilo.

 

Edward e Anne me olhavam como se dissessem: o que raios está acontecendo aqui?


OMG! Isso está melhor do que eu imaginei.

 

- O que você armou, Isabella? – Edward me pegou pelos ombros, me olhando furiosamente.

- Eu não armei nada, Edward. – disse o olhando seriamente – Eu só queria que você visse o quão perfeita a sua namorada é, já que ela estava aos beijos com o Newton, seu amigo. – sorri cinicamente para ele – E queria que os nossos colegas vissem o quão perfeito é o namoro de vocês, para todos nós seguirmos o seu exemplo. – eu podia ver seus belos orbes esmeraldas cintilarem, não sei se era de raiva ou dor, mas eu via.

 

Edward soltara os meus ombros, derrotado e se afastara de mim, acho que ele iria embora. Era a hora do golpe final...

 

- Não vá ainda, Edward. – pedi, melosa – Vamos ouvir o que a bela Anne tem a dizer... – e voltei meu olhar para a loira – Diga, querida. – a incentivei.

 

Edward me olhou e olhou para a namorada, ou ex, sei lá. Anne queria me estrangular, eu podia sentir isso em seu olhar, mas eu queria que ela ao menos ousasse vir para cima de mim. Como eu queria...

 

- Edward... – ela gemeu o nome dele.

- Eu não quero ouvir nada de você. – ele disse e saiu em disparada dali.

 

E a minha tarefa ali estava cumprida.

 

- Vamos pessoal, o show acabou. – disse Meg para as pessoas que ali se encontravam.

 

O Newton já tinha se dispersado dali a tempos, depois que todos foram embora, ficou somente: Alice, eu, Dan, Meg e Anne – puta da vida. Eu ia me virando para sair, mas de repente ouvi:

 

- VOCÊ VAI ME PAGAR, ISABELLA SWAN! – era Anne, aos berros – VOCÊ É A CULPADA DISSO TUDO!

 

Senti o sangue subir a cabeça e me virei para ela.

 

- EU? – perguntei no mesmo tom – VOCÊ QUE TRAI O NAMORADO E A CULPADA SOU EU? – berrei, já perdendo a paciência – Se enxerga, garota!

 

E saí de lá, deixando-a sozinha. Pedi para que o Dan me deixasse em casa, já que eu não tinha mais nada para fazer aqui. Ele me deixou e ainda perguntou se eu não queria companhia, eu disse que não. Meus pais e minha irmã não estavam em casa, ótimo! Subi direto para o meu quarto e tirei as botas e o casaco. Respirei fundo, tentando me acalmar. Resolvi abrir a sacada e pegar um vento frio, sempre me acalmava.

 

Mas assim que abri a sacada e olhei para frente, eu me arrependi amargamente de tê-lo feito. Pois não tive uma visão muito agradável... Edward Cullen chorava de soluçar e quebrava as coisas pelo quarto. Eu ouvia seus soluços e os barulhos das coisas se quebrando. Aquela visão cortou o meu coração, e toda a fúria, raiva e ódio que eu estava sentindo desde quando nós dois brigamos, simplesmente se dissipara, transformando-se em dor. Pois eu estava vendo o meu melhor amigo sofrer, eu sei que quis isso, mas... Era terrível de se ver.

 

Arrependimento? Não. Eu não podia me arrepender, pois o que eu fiz... Foi simplesmente fazê-lo enxergar o que não via. E isso era mais do que justo, Edward merecia saber o que estavam fazendo por suas costas. Sem ao menos perceber, senti que estava chorando, minhas lágrimas eram grossas e pesadas... A dor de vê-lo daquela maneira me atingiu em cheio.

 

-x-


N/A: Gente... Foi simplesmente FODA – desculpe o palavreado – escrever esse capítulo. Eu já o imaginava desde que comecei a escrever a fanfic! *-* E aí, o que vocês acharam? Eu quero saber a opinião de vocês, tratem de esticar os dedinhos sob o teclado e comentar! =D


Bom, eu achei simplesmente MARA toda à armação, o jeito que a Bella disse aquelas coisas para o Edward foi... PERFEITO! O Edward mereceu tudo isso, mas no fim, a Bella acabou por sofrer junto com ele. Afinal de contas, ela o ama, o ama demais... “/ E mesmo que o cara esteja errado, a gente sempre sofre... O amor é assim mesmo. ¬¬


E o que esperar da fic agora? Muitas emoções, ainda temos o intercâmbio da Bells, como vocês sabem, ainda temos as férias de natal e ano novo... Muitas coisas! *-*


E gente... Meu outro pc só queimou a fonte. *suspira aliviada* Estava tudo bonitinho lá, peguei minhas músicas, minhas fics, fotos, minhas séries... Posso dormir tranqüila agora. o/

 

Beijos,

Tamy Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!