Remember Me escrita por Tamy Black


Capítulo 6
Compromissos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43665/chapter/6

 

13/01/08; Mansão Cullen - Forks, Washington


Uma jovem se olhava perfeitamente em um espelho, que era praticamente do seu tamanho. Ela estava radiante, linda... Parecia uma princesa com aquele vestido branco, que fora desenhado exclusivamente para ela.

 

- Você está magnífica, Lizzie! – dizia sua melhor amiga, empolgada.

- Será mesmo? – a loirinha que estava a se olhar no espelho, perguntava ansiosa e nervosa.

- Claro que sim! – respondera à baixinha e melhor amiga da noiva.

 

Lizzie sorrira e andara até a amiga, lhe deu um abraço apertado. Alice era sua melhor amiga e agora, mais do que nunca, sua cunhada. A porta do quarto em que as duas estavam fora aberta e mostrava um Charlie Swan, que via a cena das duas garotas que tanto gostava, visivelmente emocionado.

Sua pequena Elizabeth seria a nova Sra. Cullen dentro de alguns minutos e iria lhe dar um neto, ou neta, dentro de alguns meses. Ele achava muito cedo, pois sua filha mal tinha feito dezenove anos, mas o que é o tempo quando se ama de verdade? O próprio se casara cedo e sabia que sua preciosa filha não iria cometer os mesmos erros que ele, e sabia também que entre ela e Edward havia um amor verdadeiro.

Alice vira o padrinho na porta e o mesmo sorria para as duas, ela se soltara de Lizzie desejando uma “boa sorte” e andara até o padrinho, dando um beijo estalado na bochecha do mesmo e por fim saindo do quarto, a fim de deixar pai e filha a sós. Sabia que antes do casamento, eles teriam esse momento.

Charlie se aproximou de sua filha, que sorria abertamente para ele, e lhe deu um abraço apertado, demonstrando todo o carinho que sentia por ela. Ele a amava demais, mesmo que por vezes não concordasse com toda essa pressa, mas sabia que ela não podia estar nos braços de ninguém melhor do que Edward Cullen, filho de seu melhor amigo e seu afilhado.

 

- Você está esplêndida, meu anjo. – dissera emocionado para a filha.

- Obrigada pai. – Lizzie dissera emocionada também – Eu queria muito que a mamãe estivesse aqui. – disse encarando os olhos castanhos do pai.

 

Lizzie não tinha esquecido o que descobrira aquele dia no quarto de seu pai. Simplesmente não argumentara por falta de tempo, pois logo em seguida se ocupara com a mudança, a faculdade, o noivado e a gravidez recém descoberta; mas não tinha esquecido sua mãe e muito menos sua irmã.

 

- Nada é como queremos, não é? – disse Charlie, nervoso – Mas, se ela estivesse aqui, ela estaria radiante de felicidade! – e sorrira para a filha.

 

Ela retribuíra o sorriso do pai e resolveu não argumentar, por hora, mas assim que voltasse de lua-de-mel teria uma conversa com o Sr. Swan. Charlie lhe dera um beijo na testa e saíram do quarto de braços dados, já estava na hora. Eles desceram a escadaria da mansão Cullen ao som da música escolhida por Lizzie, ela não queria marcha nupcial ou nada tradicional.

Todos os convidados estavam presentes ali, o pequeno altar – improvisado – já estava devidamente composto: Alice, Rose e Angela – suas madrinhas – estavam do lado esquerdo; Jasper, Emmett e Ben – padrinhos do noivo – estavam do lado direito do altar; e seus padrinhos – Carlisle e Esme – já estavam lá, no posto de pais do noivo – que realmente eram.

Ah... O noivo. Edward estava mais que perfeito naquele smoking, e assim que seus olhos encontraram com os deles, esquecera de tudo que havia ao seu redor. O sorriso se alargara, ao vê-lo e quando o mesmo a vira, ele também sorrira mais largamente – se é que era possível. Ele a amava tanto, mais tanto... Que chegava a doer. Não tinha ninguém melhor do que Elizabeth Marie Swan para ele, estava mais que convicto disso.

 

13/01/08; Casa dos Dywer - Phoenix, Arizona


Bella terminava de colocar os brincos enquanto se olhava no espelho. Lembrara-se daquela ligação maluca que recebera há alguns meses atrás. Irmã gêmea? Só podia ser piada, pois como ela teria uma irmã, e ainda por cima gêmea? Obviamente ela teria que saber disso, mas sua mãe nunca dissera nada e nem tinha provas disso. Imaginara como seria essa suposta irmã, provavelmente seria igual a ela, mesmo olhos, mesmo rosto, mesmo cabelo, mesmo corpo... Balançou a cabeça negativamente, numa tentativa de esvair tais pensamentos ridículos da cabeça.

Olhara-se mais uma vez perante o espelho e sorrira satisfeita, ela estava extremamente elegante. O vestido lhe caía perfeitamente, moldando o mesmo em seu corpo esbelto. Oliver adentrara o quarto de Bella, sem se pronunciar, e sorrira abertamente ao vê-la tão esplêndida.

 

- Vamos, amor? – perguntou.

- Vamos, afinal nossos convidados nos esperam. – Bella dissera sorridente.

 

Bella se aproximara do noivo e lhe dera um beijo rápido, porém apaixonado, em seu noivo e logo depois os dois se dirigiram a porta de saída da casa da jovem. Oliver dirigia tranquilamente e sempre que podia, trocava carinhos com a futura esposa, que também sorria. Alguns minutos depois, o jovem casal chegava a mansão da família Shaw, a família do noivo.

A jovem Swan estava nervosa, suas mãos estavam geladas, e o sorriso era forçado. Bella odiava ser o centro das atenções e principalmente quando eram em festas. Respirara fundo quando os dois atravessaram a porta central da casa, atraindo toda a atenção dos convidados ali presentes.

O saguão de entrada da casa estava muitíssimo bem decorado e tinha muitas pessoas: de família a amigos, conhecidos e por aí vai, todos felicitando o jovem casal de noivos. Renée observava a filha um pouco distanciada da mesma, não conseguia mais segurar as lágrimas, era emoção demais. Pois hoje, uma filha estava casando e a outra estava oficialmente noiva. Além de que, gostaria muito de estar presente no casamento da filha, mas não podia. Pelo simples fato de ter feito um acordo estúpido há praticamente dezenove anos atrás. 

A festa estava andando nos conformes, mas Bella estava se sentindo sufocada. Seu corpo poderia estar presente, mas sua mente estava bem longe dali. Não sabia o porquê de estar assim, mas a confusão era grande em sua cabeça. Será que não era precipitado demais esse noivado?

Ela conseguira sumir por alguns instantes, tentava colocar seus pensamentos no lugar, mas ainda assim não conseguia. Tinha uma dúvida gigante pairando sobre sua cabeça: será que ela e Oliver dariam certo juntos? Será que realmente eles foram feitos um para o outro?

A neve caía lentamente sobre o jardim já coberto da mesma, estava agasalhada, mas ainda assim sentia um frio correndo por sua espinha dorsal. Parecia que as coisas estavam acontecendo muito rápido e, sinceramente, ela não estava gostando nada daquilo.

 

- Bella! O que está fazendo nesse frio, amor? – era Oliver, que a despertava de tais pensamentos.

Ele também estava devidamente agasalhado e saíra fumaça de sua boca enquanto falava.

- Estava sufocando lá dentro. – disse, se desculpando.

- Desculpe, meu anjo. Mas, não consegui conter a Dona Catherine. – ele dissera a puxando para um abraço quente e reconfortante, Bella adorava estar nos braços de Oliver, era um perfeito calmante para ela.

- Sei que quando nossas mães se juntam saem essas maravilhas. – Bella revirara os olhos divertida enquanto falava.

 

E era a mais pura verdade, quando Renée Dwyer e Catherine Shaw – mãe de seu noivo - se juntavam, sempre alguém saía constrangido, e na maioria das vezes era ela.

Bella olhara para Oliver e se perdeu na imensidão do castanho que eram os olhos do futuro marido, o então noivo, tomara os lábios rosados da futura esposa e a beijara intensamente, fazendo com que um calor tomasse conta de ambos os corpos, fora um beijo digno de cinema.

Logo, os dois voltaram para a mansão, bem abraçadinhos e sorridentes. Bella esvaíra aqueles pensamentos confusos de sua cabeça. Não tinham motivos para aquela confusão, afinal, ela o amava verdadeiramente e sabia muito bem que o sentimento era recíproco. Então, qual era o problema? Eles estavam noivando e não casando.

 

------------------------

 

 

N/A: Hm... Capítulo cheio de novidades e próximo tem mais ainda, a Lizzie vai morrer, como muitos já perceberam, mas eu gosto tanto dela. Pensei que não ia gostar tanto de uma personagem quanto eu gostei de criar a Liz. : Deixem reviews, amoras! *0*

Beijos,

Tamy B.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!