Remember Me escrita por Tamy Black


Capítulo 28
Despedidas


Notas iniciais do capítulo

Hello! :3
Sim, eu demorei. Explicações mais abaixo.
Penúltimo capítulo galera. ;]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43665/chapter/28

(n/a: coloquem pra carregar: Bruno Mars – Again > 4shared / Youtube; e deem play quando eu disser)

----

No capítulo anterior:

Cumprimentei as três e me sentei, tagarelamos um pouquinho e fizemos nossos pedidos. Enquanto os mesmos não vinham, achei melhor falar logo o que tinha pra dizer.

- Bom... – pedi a atenção das três – Eu gostaria de comunica-las que estou voltando para Phoenix dentro de uma semana.

- VOCÊ O QUE? – as três berraram em uníssono.

----

Bella POV.

                                

- Bella, você não pode ir embora assim! – minha mãe exclamou – Você está grávida! Pense no seu filho!

- Realmente, você não pode viajar gravida... Não faz bem... – emendou Rosalie.

- Bella... Raciocine! Você tem certeza que o melhor a se fazer é ir embora? Pense um pouco... – Alice se intrometeu também.

- CHEGA! – tive que berrar, as três tagarelando já estava me dando dor de cabeça – Vocês vão me deixar maluca desse jeito! – exaltei-me, suspirando.

As três me encararam pesarosas, mas ficaram caladas. Eu tomei fôlego e resolvi falar logo tudo de uma vez. Elas ainda não sabiam o que havia acontecido comigo e com Edward há algumas semanas, então narrei todo o ocorrido e as três não disseram nada depois que eu terminei a narrativa.

- Você acha que voltando a Phoenix vai se esquecer do Edward, querida? – minha mãe perguntou, cautelosamente.

- Não vou me esquecer nunca dele, mãe. – disse, sorrindo triste – Edward é pai do meu filho... Eu não estarei fugindo, eu só... Preciso de um tempo longe de tudo isso... – bufei – Eu preciso me reestabelecer, estou carregando uma criança, ela ou ele precisa de mim... – parei de falar, já sentindo meus olhos lacrimejarem.

Droga de hormônios!

- Eu entendo Bella – disse Alice, sorrindo docemente – Você precisa de tempo, assim como meu irmão. E eu sinceramente não estava sabendo desse fato – riu baixinho – Ele ama você, Bella... Ele só não se deu conta disso. – disse, tentando me confortar.

- Pode ser – dei de ombros – Já não sei mais o que pensar... – suspirei.

- Se você acha que é o melhor, então nós só temos que te apoiar – disse Rosalie.

- É só isso que eu estou pedindo – sorri sem mostrar os dentes – Eu só gostaria que vocês não fizessem festa de despedida ou qualquer coisa do gênero, por favor... Não quero alarde. – pedi, quase implorei – Ainda tenho que falar com Carlisle sobre isso e já vi que o mesmo irá me interrogar, vou pedir ajuda ao meu pai nessa questão – falei, fitando minha mãe que assentiu com a cabeça.

Depois desse momento crítico, nós terminamos de comer e minha mãe insistiu em pagar a conta. Cada uma de nós voltou aos seus afazeres e eu fui encontrar meu pai no hospital, independente de que esse seja o meu dia de folga. Para a minha sorte ele ainda não havia começado a atender seus pacientes e então podemos conversar em paz.

- Você tem certeza disso, querida? – ele me indagou seriamente.

- Sim – respondi, certa do que eu queria.

- Bem, vai ser difícil arranjar uma desculpa para você sair do hospital... Acho que vai ter que pedir demissão para Carlisle acreditar. – ele disse.

- Eu estava pensando nisso – suspirei – Vou ter que apelar para a demissão e dizer que não estou aguentando trabalhar no mesmo lugar que Edward... O que não deixa de ser uma verdade. – dei de ombros.

- Eu sinto muito por tudo isso, meu anjo... – meu pai disse, com pena – Não queria que você sofresse.

- Tudo bem pai... Eu vou superar – forcei um sorriso – Eu só quero sair daqui, ter meu filho em paz.

- Você não vai contar mesmo?

- Não agora. – falei, nervosa – Então, você vai me ajudar com Carlisle? – desviei o assunto.

- Vou sim, ele está voltando do almoço também... Você quer ir lá agora? – ele me indagou.

- O mais rápido possível.

Então nós dois fomos em silêncio até o escritório do meu padrinho e o encontramos acabando de chegar. Ele nos recebeu com a simpatia de sempre e então entramos em sua sala. A conversa foi rápida e direta, eu expus meus argumentos com a ajuda de meu pai e Carlisle me entendeu. Tentou argumentar uma vez, mas eu o cortei de primeira, ele não insistiu depois de minha resposta.

Tudo acertado para a minha volta a Phoenix, eu iria voltar pro meu antigo apartamento. Eu o havia alugado por um tempo, mas fazia pouco tempo que o inquilino tinha saído. Agora era a hora de arrumar as malas.

[...]

Eu consegui arrumar meu apartamento em Phoenix com muita rapidez, já que eu ainda matinha contato com o Oliver e a Sabrina, pedi que eles pegassem a chave do mesmo na portaria do meu prédio. E pela última vez que falei com a Sabrina, já estava tudo pronto e só me esperando.

Peguei minhas malas com ajuda de meus pais e então tranquei o apartamento, meu voo para Phoenix era na manhã seguinte, então iria passar a minha última noite com eles. Chegamos a casa e subi para o meu antigo quarto, fiquei a tarde toda com minha mãe olhando revistas de decorações de quartos de bebês.

- Esse é tão lindo... – dona Renée disse olhando uma das fotos na revista – Tão calmo e tão aconchegante.

- Realmente – eu disse, vendo a foto – Mas eu ainda não estou preocupada com isso... – suspirei.

- Como não Bella? – ela me fitou, incrédula – Enfim, eu estava conversando com o seu pai e nós pensamos em montar um quarto para o nosso neto! – disse, radiante – O que você acha? Estávamos pensando em desmanchar o quarto da Lizzie e fazer o quarto do bebê lá...

- Espera... Vocês querem destruir o quarto dela? – perguntei, chocada.

- Não destruir... É que... Nada melhor do que dar uma vida nova aquele quarto, principalmente do sobrinho dela. – sorriu debilmente.

Minha mãe nunca teve muito juízo.

- É, do sobrinho que é filho do marido dela. – ralhei, irritada.

- Querida... Já são oito anos, ela não vai voltar. – mamãe disse, como se eu fosse uma criança de cinco anos – Eu acredito que sua irmã não se importaria, acho que ela iria adorar! Enfim, a casa é do seu pai então ele é que decide, concorda? Só estou te informando. – disse, nem se importando com o meu ataque.

Revirei os olhos e bufei, eu sabia da onde havia herdado a minha teimosia.

- Você vai organizar o quarto do meu neto ou neta aqui no seu apartamento antigo ou vai organizar no seu apartamento de Phoenix? – ela me indagou, depois de um tempo em silêncio.

- Eu não sei... – respondi, eu realmente ainda não tinha pensado nessas coisas.

- Você tem que pensar, daqui seis meses e meio meu netinho estará em seus braços e não terá um quarto pra dormir? – exaltou-se, indignada com a minha displicência para com o neto dela, eu ri – Certo... – ela suspirou e consultou seu relógio – Já está quase dando seis horas, vá tomar um banho relaxante e vestir uma roupa confortável... Seu pai não demora a chegar e seus convidados também não. – sorriu misteriosa.

- Convidados? – a indaguei, confusa.

- Sim, eu e seu pai decidimos fazer um jantar de despedida pra você! – exclamou, feliz.

- Mãe! Eu disse que não queria nada... – reclamei.

- Eu sei, mas não ouvi – riu, sapeca – Agora pare de ser resmungona e faça o que eu pedi, ok? – pediu, docemente – Vou até a cozinha ver o andamento do nosso jantar.

Então ela se levantou e saiu de meu quarto. Bufei irritada, mas resolvi fazer o que ela mandou, sabia que não teria como discutir mesmo. Fui direto para o banheiro, tirei minha roupa e entrei debaixo do chuveiro. Tomei um banho relaxante e sem pensar em nada de importante, assim que me encontrei seca fui me vestir.

Coloquei um lingerie simples, escolhi uma calça jeans e me fitei no espelho, eu estava com o quadril mais largo. Escolhi uma blusa branca simples e um cardigã azul marinho com algumas listras brancas na frente, calcei um par de sapatilhas e passei meu perfume preferido. Penteei meus cabelos e fiz uma maquiagem básica para diminuir as olheiras e o aspecto de cansaço. (n/a: look Bella)

Assim que desci as escadas encontrei minha mãe já arrumada e meu pai também já estava lá. Não demorou muito tempo e meus padrinhos, Esme e Carlisle chegaram acompanhados de Emmett, Rosalie e a pequena Anna.

Nós começamos a conversar animadamente, a pequena Anna não desgrudava de mim e eu estava adorando, eu amava muito a pequena Cullen. Os minutos foram passando, até James chegou e me cumprimentou afetuosamente. Sim, ele estava sabendo da minha gravidez, pois me flagrou saindo do consultório da obstetra e como eu nunca fui muito boa com mentiras, acabei contando. Ele não estava muito de acordo com a minha decisão, mas a respeitou. Estava tomando até cuidado ao falar comigo por causa de Esme e Carlisle que não estavam sabendo que em breve teriam mais um neto ou neta.

Eu só estava preocupada com a demora da Alice e do Jasper, queria me despedir dos meus amigos e do meu afilhado e da irmãzinha dele. Onde será que essa nanica se meteu?

Edward POV.

Evitar Bella já tinha se tornado rotina pra mim. Eu já não sabia mais o que pensar ou como agir, a confusão na minha cabeça já estava me deixando maluco.

Estava em casa, tomando uma cerveja e assistindo a algum programa qualquer na TV, quando a campainha soou. Levantei-me a contragosto, não estou nos meus melhores dias e o mau humor me acompanha diariamente. Fiquei surpreso ao atender a porta e ver minha irmã mais velha com David nos braços e ao seu lado Jasper com Jennifer no colo.

Cumprimentei-os rapidamente e os mandei entrar, apesar de estarmos no verão à noite de Forks era meio fria, e eu não queria meus sobrinhos no sereno. Alice parecia nervosa, ansiosa e aflita. Pedi que eles sentassem, fiz carinho nos gêmeos e então a pequena começou a falar.

- Desculpe-nos por aparecer sem avisar – ela disse – É que eu estou nervosa, fui proibida de falar com você sobre esse assunto... Mas eu não posso ficar calada.

- Está me assustando Ali, o que houve? – perguntei, sentando a pequena Jennifer em meu colo, ela estava elétrica enquanto o irmão estava quietinho no colo do pai.

Alice trocou olhares com o marido e eu vi Jasper acenar para a esposa, passando confiança a ela.

- Bella está indo embora – ela disse, de supetão.

Senti meu coração falhar uma batida.

- Como assim ela vai embora? – perguntei, tentando forçar a voz para que ela saísse calma, não consegui.

- Ela não está aguentando toda a situação de vocês e resolveu voltar pra Phoenix. – Alice me respondeu, suspirando derrotada – Eu, Rose e a Renée tentamos impedir, conversamos várias vezes... Mas não adiantou nada.

- Mas ela decidiu isso agora? Foi por causa do que houve no apartamento dela, certo? – resmunguei – Droga... Eu estraguei tudo! – bufei.

- Sim... Mas eu acho que só você pode resolver, Edward – Jasper se pronunciou pela primeira vez – Você tem que decidir quem ama, tudo se resume a isso. A Bella está insegura e com razão, você não deu certeza e nem confiança desse amor, ela está confusa e enquanto isso não se resolve, ela prefere ir embora... Porque não aguenta mais te olhar e não poder fazer nada.

- Você a ama, não ama? – Alice me indagou.

- Eu... Eu... Eu... Não... – gaguejei.

- Você tem que se decidir, cara – Jasper falou, sorrindo triste – Você já perdeu a Elizabeth, vai perder a Bella também?

Fiquei sem saber o que falar, ele estava certo.

- Só você para fazê-la desistir, mano – Alice falou, pesarosa – Estamos indo para a casa dos Swan... Renée e Charlie resolveram fazer um pequeno jantar de despedida. – suspirou.

- O voo dela é amanhã pela manhã – completou Jasper – Se você pensa em fazer alguma coisa à hora é essa. – disse, sério.

Eu apenas assenti com a cabeça, estava atordoado demais. Despedi-me deles e então os mesmos foram embora.

Eu podia evitar Bella, mas eu não a queria longe de mim.

Bella POV.

Eu já estava desistindo de ligar para a Alice e o Jasper quando a campainha soou, eu fui atender e os recebi reclamando da demora. Peguei David no colo e o mesmo sorriu com as minhas gracinhas para o mesmo, assim os pais e a irmãzinha dele entraram na casa dos meus pais.

Depois de todos os cumprimentos e reclamações do atraso do casal Hale, minha mãe pediu que todos se dirigissem para a sala de jantar, pois o mesmo estava servido. Fizemos que a minha adorada mãe solicitou e logo já saboreávamos a deliciosa comida de uma das empregadas da casa.

Foi um jantar tranquilo e repleto de risadas, eu sentiria falta de todos ali... Falta dos meus sobrinhos postiços que eu amava: Anna, Jennifer e David, das maluquices da Alice, dos momentos divertidos e totalmente perua com a Rose, falta da seriedade e compreensão do Jasper, das piadas sem graça e das risadas de Emmett, falta dos abraços carinhosos e sorrisos maternais de Esme, das conversas sérias e produtivas com Carlisle, da preocupação e carinho dos meus pais, e principalmente eu sentiria falta de Edward.

(n/a: DEEM PLAY!)

Todos foram embora bem tarde, meus pais logo subiram para descansarem, as empregadas já tinham organizado a maioria das coisas na cozinha e também se retiraram, iriam dormir aqui hoje. Eu já havia trocado de roupa, coloquei meu pijama e estava completamente sem sono.

Mãos sobre minha cabeça pensando o que mais poderia dar errado?

Não deveria ter levantado da cama, como um dia pode ser tão longo?

Nunca acreditei que as coisas acontecessem por uma razão

Mas como isso aconteceu, você moveu todas as minhas dúvidas, acredito

Resolvi descer e ficar na sala, talvez se eu assistisse televisão ajudasse um pouco. Estava tão distraída, absorta em pensamentos desconexos que tomei um susto imenso quando ouvi a campainha soar. Imediatamente observei as horas no relógio de parede que havia na sala e constatei que já passava das uma da manhã. Quem seria?

Levantei-me a contragosto, desliguei a TV e fui até a porta, quase caí dura ao ver que era ninguém menos que Edward. Encaramo-nos por um breve momento, apenas nos estudando com os olhos. Meu coração batia desesperadamente, parecia que saltaria pela minha boca a qualquer momento.

Que por você eu farei tudo de novo

Farei tudo de novo

Tudo pelo que passei, me levou até você

Então eu faria tudo de novo

Por você

- Podemos conversar? – Edward pediu, sua voz rouca e aparentemente nervosa.

Eu apenas assenti com a cabeça e lhe dei passagem, caminhamos em silencio até a sala e nos sentamos no sofá. Eu estava nervosa, minhas mãos estavam geladas. Ele me fitou minuciosamente e com muito custo eu sustentei o olhar.

- Por que você vai embora? – me indagou.

Eu suspirei... Sério que ele estava me fazendo essa pergunta?

Eu perdi o primeiro trem, fiquei debaixo da chuva o dia todo

Mal sabia eu que quando eu chamasse o próximo,

Lá estaria você pra varrer-me pra longe

Acho que é isso o que eu esperava

Nunca acreditei que as coisas acontecessem por uma razão

Mas como isso aconteceu, você moveu todas as minhas dúvidas, acredito

- Tem certeza que você não sabe? – rebati, inquieta – Eu não aguento mais... E outra quem te contou que eu vou embora?

- Alice... Mas isso não interessa agora. – disse, bem sério – Bella, eu gostaria que você não fosse... Por favor.

- E por que eu deveria aceitar seu pedido? – rebati novamente, a raiva estava começando a me dominar – Me dê um bom motivo para eu reconsiderar. Só um. – pedi, já percebendo que meus olhos se enchiam de lágrimas.

Edward ficou calado, abriu e fechou a boca algumas vezes e então não me fiz de rogada e acabei por derramar algumas lágrimas. Era isso... Ele não me amava...

Que por você eu farei tudo de novo

Farei tudo de novo

Tudo pelo que passei, me levou até você

Então eu faria tudo de novo

Então por que ele estava aqui à uma hora da manhã e me pedindo pra ficar?

- Eu... Eu... Não... – Edward gaguejou – Eu não posso... Não consigo ficar longe de você. – disse por fim.

Meu coração deu um salto, mas eu sabia que ele não estava falando sério. Ele só não queria perder a Lizzie novamente. Agora mesmo que as lágrimas desciam sem piedade... Estava na hora de acabar com isso.

- Você consegue. – disse, fria e limpando minhas lágrimas – Você conseguiu viver oito anos sem a Elizabeth, então consegue um pouco mais. – disse, sem dó.

Quem poderia pensar que um dia que tudo deu tão errado

Poderia se tornar tão adorável?

Estou tão feliz que encontrei você

Mesmo achando que o dia deu tão errado, eu não mudaria nada.

Eu farei tudo de novo

Farei tudo de novo

Sei que peguei pesado demais, tanto que o vi ofegar e arregalar seus orbes verdes incrédulo com o que eu disse. Meu peito doía, meu coração quebrado parecia que estava se partindo mais ainda... A ferida que estava quieta e cicatrizando, parecia que ainda estava aberta.

- Bella... – balbuciou – Não é bem assim e...

- Não! – o interrompi – Não fala nada... – supliquei – Só vai embora... Deixe-me em paz.

- Bella, por favor... Eu preciso... – insistiu.

- Chega Edward! – exclamei, elevando um pouco o tom de voz – Já está tarde, não quero acordar meus pais. Meu voo é logo cedo e eu preciso dormir. – disse rapidamente.

Tudo pelo que passei, me levou até você

Então eu farei tudo de novo

Eu farei tudo de novo

Farei tudo de novo

Tudo pelo que passei, me levou até você

Então eu faria tudo de novo

Edward se calou, mordeu seus lábios e me olhou suplicante, seus olhos verdes estavam cheios de lágrimas. Mas eu não queria mais vê-lo, eu queria que ele sumisse da minha frente.

- Eu vou – ele disse, rouco – Mas eu não vou desistir.

- Eu já desisti. – falei, com a voz embargada.

Edward se levantou e se aproximou de mim, abaixei a cabeça, eu não queria encará-lo. Então ele se curvou e me deu um beijo demorado em minha testa. Solucei alto e ouvi seus passos indicando que ele caminhava até a porta. Ouvi a mesma ser aberta e fechada, então me permiti desabar no choro. Deitei-me no sofá e abracei uma das almofadas, chorando tudo que já havia me lamentado.

Quem poderia pensar que um dia que tudo deu tão errado,

Poderia se tornar tão adorável?

[...]

Chorei tanto que nem percebi que adormeci no sofá, acordei com a minha mãe me chamando.

- Querida, por que dormiu no sofá? – ela me indagou.

- Ah... Estava sem sono e acabei descendo – dei de ombros e me sentei no sofá.

Renée me fitou duvidosa, mas não disse nada. Disse a ela que iria subir e tomar um banho, já que faltavam três horas para o meu voo e ainda tínhamos que enfrentar uma hora na estrada até Port Angeles. Subi as escadas e entrei em meu quarto, indo direto para o banheiro.

Assim que encarei meu reflexo no espelho percebi o porquê minha mãe me encarou duvidosa, meu rosto estava inchado e levemente avermelhado, sinal de que eu havia chorado. Despi-me depressa e encarei a água fria do chuveiro, consegui relaxar um pouco quando a água bateu em meu corpo.

Depois do banho vesti a roupa que havia separado: calça jeans escura, uma blusa branca e um casaco cinza, nos pés um par de All Star também cinzas. (n/a: look Bella) Peguei meus óculos e a bolsa que já estava pronta e logo meu pai bateu em minha porta, cumprimentei-o e o mesmo retribuiu, logo pegando minhas malas enormes e saindo quarto a fora.

Desci as escadas e encontrei minha mãe falando no celular, ela me indicou com os dedos que para ir à cozinha, deduzi que o café já estava pronto. Nós três comemos em silencio e logo já estávamos saindo de casa em direção a Port Angeles. A viagem foi rápida para o meu espanto, eu estava tão concentrada na paisagem verde que me desliguei do mundo.

Ao entramos no aeroporto logo encontramos os Cullen, estavam todos lá: Esme, Carlisle, Emmett, Rosalie, Jasper e Alice. Eles me abraçaram e cumprimentaram, fui com a Alice fazer o check in, ela insistiu... Mas eu sabia que era pra falar sobre Edward, lógico que ele deve ter conversado com a irmã sobre ontem.

- Falei com o Edward um pouco mais cedo e ele me contou sobre a conversa de vocês durante a madrugada – ela despejou tudo de uma vez.

- Isso não muda nada pra mim – disse – Eu preciso sair daqui, não aguento mais tudo que está acontecendo, eu preciso de espaço.

Alice me encarou pesarosa e mordendo os lábios, eu a conhecia bem o suficiente para saber que ela queria falar algo, mas estava freando sua língua. Eu não a instiguei e ela também não falou mais nada.

Depois das malas despachadas, só estava aguardando o meu voo ser chamado. Fiquei conversando com todos ao mesmo tempo, Rose não havia trazido Anna porque sabia que a mesma iria dar trabalho, assim como Alice não trouxe os gêmeos – os mesmos estavam com a babá – e de lá ela iria trabalhar e o Jasper também.

Algum tempo depois meu voo foi anunciado e era a hora das despedidas. Abracei um a um demoradamente, dei beijos e não consegui conter as lágrimas, assim como todos. Então me encaminhei para o portão de embarque, entreguei minha passagem e dei um último “tchau” a todos.

Então caminhei para o detector de metais e o raio-x das malas. Meu coração estava apertado e parecia que diminuía a cada passo que eu dava, fui para a sala de espera e peguei meu ipod na bolsa, coloquei os fones e pus em qualquer música, eu precisava me distrair, mas estava impossível. Mas por que eu estava tentando? Não consegui impedir as lágrimas que começaram a cair.

----


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

WEEEEEEEEEEE! CHEGUEI POVO! *u* Surtando hoje porque saiu fotos ROBSTEN em Paris! ♥ Muito amor galera, sério mesmo. E ainda tem as haters que não acreditam... Mas nem Jesus agradou a todos, fazer o que? Enfim... Mil desculpas pela demora, estava engatada com a Dangerous e mais engatada ainda com esse capítulo, parece que não finalizava nunca. Aff. ¬¬
A boa notícia é que esse foi o penúltimo capítulo da Remember Me e só falta mais 2 e fim, capítulo 28 + epílogo. A parte ruim é que minhas aulas começam amanhã, é. - QUERO MINHAS FÉRIAS DE VOLTA! Enfim, outra coisa... Como só faltam 2 capítulos pra RM acabar, eu vou me dedicar só ela, ok? Leitores da OMGIP e da Dangerous esperem só um pouquinho, tá?
Bom, espero que vocês tenham gostado do capítulo e deixem muitas reviews.
Beijo;*