The Return of The New Legends [Hiatus] escrita por Annabel Lee


Capítulo 6
VI - O que fazer?


Notas iniciais do capítulo

Hey. Quero agradecer os comentários. São lindos e sempre detalhados (do jeitinho que eu gosto).

Sem querer ser uma mala-sem-alça-chata-pra-cacete, uma recomendação também cairia bem :D

Okay. Parando com a chatice. Aproveitem o capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436261/chapter/6

Rapunzel

Quando Jack saiu do quarto/prisão de Maryse, Rapunzel teve a absoluta certeza de que algo muito ruim acontecera lá dentro.

Na verdade, isso era algo meio que óbvio! Afinal, ninguém entra numa sala com o cabelo branco-prateado, e sai de lá com ele todo castanho-escuro. E ela tinha absoluta certeza de que não havia produtos capilares na sala trancafiada de Maryse Frost.

A expressão de Jack também estava mudada. De “muito assustado” para “pior ainda”. Ela não queria pressioná-lo, mas quando a assistente os levou de volta para as ruas movimentadas de Londres ela precisava saber. Eles precisavam de respostas.

Antes que pudesse perguntar, notou que ela não havia saído. A assistente.

– Quero que fiquem com o nosso cartão – pediu, vasculhando o bolso da camisa.

Soluço pigarreou.

– Não precisa, obrigado.

Ela pegou um pedaço de papel azul e entregou-o para Jack, que fitava o asfalto da rua como se fosse um livro aberto.

– Ah, queridos, é raro termos visitas tão... especiais – ela piscou para Rapunzel, e todos os membros da menina tremeram – espero que voltem!

Ela se virou e caminhou para dentro do manicômio assustador.

Rapunzel soltou o ar que nem sabia que prendia.

– Não vou voltar nem tão cedo, obrigada – disse para ninguém em especial.

Merida assentiu.

– Nem eu.

Eles ficaram um momento em silêncio. Muita coisa havia acontecido, e eles precisavam de pelos menos um minuto para poder engolir tudo aquilo. Pelo menos, Rapunzel precisava.

Foi Soluço quem quebrou o silêncio.

– Vamos comer naquela lanchonete ali – disse, apontando para um pequeno fast-food do outro lado da rua – aí o Jack pode contar o que aconteceu com seu... hã... cabelo.

Jack olhou para ele como se tivesse falado alemão.

– O que tem meu cabelo? – perguntou.

Merida franziu o cenho.

– Você não viu?

Jack olhou para cada um deles, como um rato confuso e assustado.

– Vi o quê?

Rapunzel pegou seu braço gentilmente e o virou em direção a uma poça de água na calçada. Sem dizer nada, ela apontou para seu reflexo na água suja. Nada de diferente, além do rosto mais pálido e dos cabelos misteriosamente castanhos.

Jack deu um pulo, gritando.

– Meu cabelo! – exclamou – que houve com ele?

Os outros trocaram olhares confusos entre si.

– Pensamos que soubesse – Rapunzel disse.

Ele os encarou. Seus olhos se agitaram e seu rosto exibiu uma expressão que a loira conhecia bem: entendimento. Algo passou por sua mente, e causou total compreensão. Ela sabia bem como era a sensação, sempre sentia em provas.

– Maryse – disse, como se o nome da maluca da sua mãe explicasse tudo.

– O que ela fez? – Merida perguntou, seus olhos exibiam um brilho feroz. Parecia disposta a dar meia-volta e dar cabo da mãe de Jack de uma maneira bem violenta.

Ele suspirou, cansado.

– Vamos na lanchonete. Prefiro explicar coisas confusas e sentimentais com o estômago cheio.

. . .

Depois de pedirem hambúrgueres e refrigerante, Jack abriu o bico. Na verdade, ele só foi começar a falar mesmo depois de comer a metade de seu sanduíche de picanha.

– Primeiro ela me confundiu com papai – disse, de boca cheia.

– Vicent? – Rapunzel lembrou-se do nome do mais famoso assassino do mundo bruxo.

Jack assentiu.

– Depois perguntei sobre a Profecia – disse – ela falou que os Herdeiros das Casas derrotariam as Trevas. Disse que cada Herdeiro tinha talento para um elemento em especial, o elemento de sua casa.

A expressão de Merida se iluminou.

– Sim. Grifinória é fogo!

Jack sorriu fracamente.

– E Lufa-Lufa é terra.

Soluço se remexeu em sua cadeira, mais pensativo do que desconfortável.

Rapunzel franziu o cenho.

– E Corvinal? – perguntou, lembrando-se de sua casa.

Jack balançou a cabeça.

– Corvinal e Sonserina são mistérios. Não sei qual dos dois é água ou ar.

Ela pensou um pouco. O que faria mais sentido?

– Jack, você voou. Não foi?

Ele assentiu.

– Então já matamos a charada. Não é preciso dizer mais nada...

Ele suspirou. Parecia envergonhado e esgotado. Rapunzel se lembrou que ele não havia dito como seus cabelos ficaram castanhos...

E foi exatamente sobre isso que ele começou a falar.

Disparou em uma única frase. Objetiva. Pequena. E preocupante.

– Maryse tirou meus poderes.

Todos os outros três olharam para seu rosto. Era como se tivesse dito que tinha perdido as duas pernas numa viagem à Marte.

– Ela fez o quê? – Merida perguntou, amaçando o copo descartável vazio.

Rapunzel uniu as sobrancelhas.

– Como ela fez isso?

Jack deu de ombros.

– Não sei, mas ela fez. Disse que só o que pode fazer meus poderes voltarem é...

Sua voz morreu antes de completar a frase. Jack olhou para o copo que Merida havia amaçado, e depois desviou os olhos para a rua lá fora. O que quer que a mãe tenha revelado sobre os poderes, Jack não parecia muito seguro quanto a isso.

– Escuta – ele continuou – como não posso aparatar, já que somos menores E eu estou ausente de poderes, é melhor viajarmos como peregrinos até a casa de Merida.

A ruiva arregalou os olhos.

– É muito longe! – exclamou.

– Não se pegarmos o trem – lembrou Soluço – e caso o tempo se aperte, posso chamar o Banguela.

Jack sorriu.

– Perfeito. E nós, quer dizer vocês, podem treinar seus poderes até chegarmos. É sempre bom estar adiantado.

Rapunzel deu de ombros. O plano era bom, e ela se sentia aliviada em ter tempo para treinar seus poderes antes de pedir conselhos ao bruxo da Grifinória mais honroso e famoso depois do próprio Godric!

Merida tirou dinheiro trouxa do bolso e o despejou em cima da mesa.

– Vamos – ela disse, ainda não muito convencida com o plano de Jack – o tempo é precioso. E quanto antes acharmos um abrigo para treinarmos, melhor.

Os quatro saíram da lanchonete. Nem sequer tocaram no assunto “Jack não pode treinar, pois perdeu os poderes, o que fazer?”.

E qualquer que fosse o segredo para reaver a magia, Jack Frost o manteve apenas com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Do you liked?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Return of The New Legends [Hiatus]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.