Cold Wind escrita por miojo


Capítulo 5
Convite - parte 2


Notas iniciais do capítulo

Ai to tão feliz de vocês estarem gostando *-* estou me esforçando ao maximi para escrever bem essa fanfic :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43611/chapter/5

 

Quando ele me viu se aproximando ele abriu o braço, me dando espaço para poder abraçar sua cintura e afundar meus rosto na camisa de malha que ele estava usando. Forcei um sorriso para a garota, que pareceu não se importar com a minha presença. Ela sorriu na minha direção.

 

“Você deve ser a Nessie, eu sou a Sophie.” Apertei ainda mais os meus dentes, estava lutando contra a vontade de voar em seu pescoço.

 

“Eu estava convidando o Jake” Como assim Jake, ela era intima ao ponto de chamar ele de Jake?

 

Minha visão ficou ainda mais embaçada, forcei mais o meu maxilar, estava a ponto de rachar de tão forte que eu estava apertando.

 

 “para o meu aniversario, e é claro que você também esta convidada” è lógico que eu não iria, muito menos o Jake.

 

Quem ela pensa que ela é?Que pode chegar assim convidando o meu Jake para uma festinha! Ela devia estar agradecendo de estarmos no meio de um corredor cheio de alunos, esse era o único motivo dela estar viva ate agora!

 

“Só não esquece que tem que ir fantasiados em! Tchau Jake.” Tchau Jake? Já estava sentindo um rosnado brotar dentro de mim, ela estava se afastando de nós, continuava olhando para trás, olhando para o Jake. Me senti a ponto de explodir e acabar com ela com um só golpe. Arrancar todo aquele cabelo loiro dela, fio por fio!

 

Senti o braço de Jake afrouxando em volta dos meus ombros, fechei meus olhos, afinal eu não sabia qual seria a reação dele. Ele me empurrou ate que as minhas costas estivessem encostadas na porta de um dos armários. Ele se posicionou bem na minha frente, eu podia sentir sua respiração no meus rosto, seus olhos estavam nos meus, isso foi fazendo a minha fúria se dissolver aos poucos. Ele levou uma da suas mãos ate o meu rosto,  e começou a acariciar minha bochecha.

 

“Calma, a gente só vai se você quiser ir.” As palavras dele não estavam fazendo sentido, eu estava presa dentro de seus olhos, embalada pelo aroma de seu hálito.

 

“Eu não gosto dessa Sophie, ela te olha de um jeito...” Minha voz saiu abafada.

 

 Jake passou o braço pela minha cintura e começou a me conduzir ate o refeitório.

 

“A para, ela só esta sendo educada.” Ele era tão inocente assim, ou estava dizendo isso para me acalmar, de qualquer jeito esta funcionando.

 

 Olhei a minha volta e notei que todos estavam olhando para nós, será que eles tinhas percebido os meus ciúmes? Pelo tom das risadinhas notei que eles estavam observando o ‘quase beijo’ e não a minha explosão em ciúmes. Isso me aliviou, não queria mais comentários sobre o meu temperamento.

 

Eu estava distraída brincando com uma maça, enquanto observava Jake colocar o ultimo pedaço de pizza inteiro na boca. Eu estiquei minhas mãos ate alcançar as do Jake sobre a mesa

 

‘Você acha ela bonita?’.

Evitei olhar nos olhos do jake, me concentrei em mordisca a maçã, enquanto sentia minhas bochechas corarem.

 

 “A Shofie?” Jake parecia envergonhado pela minha pergunta. Eu confirmei com a cabeça esperando que ele respondesse.

 

“Loira não faz meu estilo não” Me senti aliviada com a responda, mas ainda tinha pontadas agudas de ciúmes dentro de mim.

 

“Prefiro as ruivas sabe...” Levantei os olhos para encontrar os dele. Mordi meus lábios, enquanto minhas bochechas coravam ainda mais. Mordisquei mas uma vez a maçã antes de deixar ela de lado.

 

No caminho ate a minha sala, Jake foi me contando de como é chata a aula de Educação Física, quando você não pode correr, não pode bater, não pode usar sua força. Eu ria dos seus comentários, ele conseguia me fazer tão bem. Ele e deixou na porta de minha sala, se despedindo com um abraço e um beijo na ponta do nariz que fez com que um arrepio descesse pela minha espinha.

 

 Outra aula de  calculo, o que significava que eu teria a companhia da curiosa mishely. Ela já estava sentada no mesmo lugar da aula anterior, e sorriu quando me viu se aproximando para sentar ao seu lado novamente.

 

“Eu vi a Sophie te convidando pessoalmente para o aniversario dela, que honra em!” Eu revirei os olhos.

 

“Você não foi convidada?” Ela deu um sorriso e fez um gesto com a mão para trás.

 

“Tipo, o aniversario dela e uma das festas do ano desde que eu me entendo por gente, ela não se da ao trabalho de convidar ninguém, porque ela sabe que todo mundo vai mesmo, afinal ela e a Sophie Reynolds.” eu pensei em não responder. Mas Mishely era a coisa mais próxima de uma amiga que eu tinha aqui na escola, então resolvi abrir o jogo com ela.

 

“Eu não vou.” Ela arregalou os olhos e deixou a lápis, que estava mordendo, cair sobre a mesa.

 

 “ Como assim você não vai? Todos nessa escola matariam para estar no seu lugar! E você simplesmente não vai?”

 

Respirei fundo, e prendi meu olhar na mesa, não queria encarar Mishely.

 

“Eu acho que ela esta afim do Jacob...” Mishely soltou uma risada tímida, e deu um tapinha nas minhas costas.

 

 “A isso ta na cara, mas se vocês não forem ela vai perceber que você esta com medo que ela roube ele de você, e isso vai ser muito piro, pode confiar em mim.” Talvez ela tivesse razão, e tinha que mostrar a Shophie que o jake era meu.

 

“E também ela sempre foi a garota mais bonita da escola, ate você chegar.” Agora foi a minha vez de arregalar os olhos.

 

“ Como assim? Você esta dizendo que...” Ela me interrompeu

 

“ Isso mesmo, estou dizendo que ela esta sentida por você ser mais bonita do que ela. E tem mais, sabe o Eric? Então eles tem meio que tem um caso, e ela ficou furiosa dele ter brigado com o Jake por sua causa.” E já estava pronta para responder quando o Sr. Nerone  pediu silencio.

 

Na minha ultima aula, eu havia terminado o teste surpresa antes de todo mundo, então tinha saído cinco minutos antes do resto da turma. Toda a escola ainda estava em aula, então fui caminhando devagar ate o meu armário, estava distraída arrumando os livros quando o sinal tocou tempo depois senti o cheiro do Jacob ao meu lado. Continuei mexendo dentro do armário

 

“Como você sabia que eu estava aqui?” Jake respondeu de trás da porta do meu armário, com a boca cheia.

 

“Segui seu cheiro” Senti o cheiro de salgadinhos de queijo, ai esse cheiro não era um dos melhores.

 

Fechei o armário e olhei para Jeke que estava encostado no armário ao lado com um saco imenso de salgadinhos na mão.

 

“Se você continuar comendo assim vai ficar gordo!” Não consegui segurar os risos quando jake me olhou levantando uma sobrancelha e entortando os lábios.

 

“Eu sou grande, preciso de muito alimento. Você que deveria comer um pouco mais, ta puro osso!” 

Eu soltei uma gargalhada, afinal ele tinha razão eu era mesmo magra.

 

O enorme saco de salgadinhos já tinha acabado quando chegamos ao carro. Eu tomei o lugar do motorista. Jake se sentou no carona, mas não conseguiu disfarçar sua indignação.

 

 “A Jake, só hoje ta?” Ele revirou os olhos e se virou para mim.

 

 “Ate parece que se eu me opusesse ia fazer alguma diferença...” Eu dei uma piscada para ele, e acelerei o carro com tudo. Jake ligou o radio, e fomos ate em casa cantando.

 

Todos estavam na sala, com exceção do Carlisle que estava trabalhando, e de Emmett e Jasper que estavam jogando futebol no quintal.

 

“Nessie, como foi seu dia?” Minha mãe falou enquanto acariciava meu pai.

 

“Legal.” Eu menti, não queria assumir que estava com ciúmes.

 

“Ela não gosta de uma tal de Sophia” Meu pai disse sem se preocupar muito. Eu odiava quando ele dizia o que eu estava pensando.

 

“Porque Nessie?” Rose deixou a lixa de unha de lado.

 

“Ela ...er... ela fica dando em cima do Jacob.” Jake saiu em direção a cozinha, envergonhado com a situação.

 

“Ela convidou eles para uma festa.”Meu pai estava se divertindo com a situação. Ele já estava passando dos limites.

 

“Pai, da próxima deixa que eu dou as noticias ta bem?” Meu pai riu ainda mais, ele não costuma se importar em invadi a minha privacidade.

 

“Nessie, vê se você consegue convencer sua mãe a ir na festa com a gente hoje.” Alice tinha um brilho nos olhos. Eu reconhecia aquele olhar, era de quando ela tinha a oportunidade de brincar de boneca comigo ou com a minha mãe.

 

“Festa? Hoje não é Terça?” Estranhei ter uma festa no começo da semana.

 

“Universidade!” Rose estava tão animada quanto Alice, só que a animação de Rose era porque ela poderia mostrar o quanto é mais bonita do que qualquer outra garota que iria a essa festa, afinal a Rose era perfeita.

 

“É de boas vindas aos calouros.” Meu pai também parecia animado. Então porque minha mãe não queria ir?

 

“Ela não quer te deixar sozinha.” Meu pai revirou os olhos enquanto falava.

 

Eu sabia que isso era apenas uma desculpa, para não ter que ir a festa. Minha mãe odiava festas.

 

“A mãe, por minha causa não, pode ir eu vou ficar bem. Tenho alguns exercícios para fazer e depois eu e o Jake podemos ver alguns filmes.”

 

“Carlisle vai chegar daqui a pouco, nos ficaremos em casa o tempo todo. Não tem com o que se preocupar.” Esme, estava feliz por ter um tempo sozinha com o Carlisle, coisa difícil de acontecer por aqui com uma família tão grande assim.

 

“então Bella, acho que devíamos ir...” Meu realmente afim de ir, provavelmente minha mãe percebeu e resolveu ceder.

 

“Vamos então Bella, tenho que te aprontar ainda!” Alice estava dando pulinhos de alegria.

 

“Nessie, vem ajudar!” Ela olhou pra mim de um jeito que era impossível negar.

 

“Podem ir na frente, eu quero ter uma conversa com a Nessie antes.” Minha mãe estava seria, não gostava quando ela me olhava assim.

 

“A gente pode conversar lá em cima.” Não queria um monte de gente me olhando, mesmo que eu amasse cada uma dessas pessoas imensamente.

 

Minha mãe pegou minha mãe  me levou ate o quarto da Alice, nos sentamos na cama. Pude notar minha mãe se concentrando, esticando o elástico dela, que agora alem de impedir que meu pai lesse os nossos pensamentos também podia impedi todos que estavam lá embaixo de escutar o que íamos conversar.

 

Minha mãe não costuma fazer isso, então e porque o caso é serio mesmo. Talvez seja para me afastar de Jacob. Não, não pode ser. Ela sabe que isso é impossível. Ela não pode me pedi uma coisa dessas, além disso ele é o melhor amigo dela. Porque ela ia querer isso? Ou talvez seja sobre a Sophia, ou então sobre Eric. mas ela não podia me culpar por sentir ciúmes.

 

“Eu notei como você e Jake estão cada vez mais próximos...” O que eu mais temia, era sobre o Jake. Ela não tinha esse direito!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente continuem comentando Ok ? quanto mais comentarios mais rapido eu posto o proximo :D beijoos :*