Lição de Amor escrita por Srta Snow, Tahy S Snow


Capítulo 51
Retorno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435717/chapter/51

A mala não pesava nada por ser de rodinha, entretanto para Emma o peso começava a se tornar insustentável. Ela não entendia como estava seguindo com o plano de Enrico.

–Só posso ser louca – murmurou para si mesma ao colocar a chave na fechadura. Ao abrir a porta deparou-se com um apartamento vazio.

Flashback on

Enrico sorria divertido ao ver a expressão genuína no semblante de Emma ao afirmar que possuía um plano.

– Já sei como resolver sua questão com Raoul – ao ver o semblante dela prosseguiu – A única forma de fazê-lo lhe escutar é permanecer ao seu lado. Não há como não derreter a frieza dele depois disso.

–Não.. quero derreter nada, Enrico.

–O que você quer então?

–Aquecer o seu coração, a sua casa e vê-lo rir mais vezes.

Enrico não conseguiu deixar de sorrir ao ver o semblante dela. Naquele instante teve certeza de algo.. Teve certeza que estava fazendo a coisa certa.

–Muito bem.. arrume as suas malas.

–Por quê?

–Porque vai aquecer o coração do ice man.

Flashback off

–Ele me deixou aqui e foi embora. Nem para dizer algo com o intuito de me animar. – resmungou ao entrar no apartamento. Ela não havia imaginado que os planos dele envolviam retornar ao apartamento dele. Ao fechar a porta atrás de si percebeu que nada havia mudado como se a sua existência ali nada tinha significado. Tentou ignorar isso ao caminhar em direção ao seu antigo quarto. Abriu a porta temerosa de não encontrar nada seu, entretanto surpreendeu-se ao ver tudo limpo e arejado como se estivesse esperando por ela. –Talvez eu esteja sendo uma boba.. – murmurou para si mesma ao começar a arrumar as suas coisas.

****
Enzo saiu da seguradora mais cedo do que pretendia ao ligar para Emma e não ser atendido. Ele sentia que algo estava errado. Ao chegar em sua casa escutou da vizinha que ela havia saído acompanhada por um homem parecido com ele e logo a imagem de Enrico surgiu em sua mente. Voltou para o seu carro e não demorou para entrar em seu apartamento, minutos depois. Deparou-se com Enrico sentado no sofá enquanto assistia um programa de comedia.

–Onde esta Emma? – indagou ao olhar em volta em busca de vestígios dela.

–Não sei, porque eu saberia? – replicou ao olhar para ele com cuidado – não deveria estar no trabalho? Se eu fosse Raoul já teria te demitido.

–Mas não é. Fui ate a casa dela, mas disseram que ela havia saído com um homem parecido comigo. E Raoul é muito diferente de mim.

–Esta insinuando que sou eu? – suspirou pesadamente meneando a cabeça em lamentação – que mal fiz para você, meu primo? Sempre me acusando.

–Enrico...

Enrico o olhou ate não segurar-se mais e sorrir abertamente, levantou-se e pôs a mão sobre o ombro dele.

–Amar uma garota jovem deve ser problemático não é? Sempre instáveis. Já tentou na casa de seus amiguinhos?

–Sempre brincando – Enzo murmurou ao retirar a mão dele de seu ombro – muito bem.. vejo que não quer me contar então eu mesmo irei procurar por ela.

–Já tentou na casa dela?

–Eu disse que vim de lá.. – olhou para o seu primo e ao perceber o olhar divertido que ele lhe dirigia suspirou – ela voltou para a casa de Raoul?

–Talvez.

–Enrico..

–Sim, ela voltou. Ela me pediu para levá-la.

–Não sabe o mal que esta fazendo a ela?

–E você sabe o mal que vocês dois estão causando a ela? Eu já estou cansado de vê-la sendo jogada para os dois lados como um brinquedo. Deixe-a escolher uma vez ao menos.

–Se ela escolher... Talvez sua escolha não seja a melhor opção para ela.

–As vezes temos que tomar decisões erradas para amadurecer. Não será nenhum de nós dois que vai poder fazer isso por ela. Se a ama tanto quanto diz tente conquistá-la. Ela morar na casa dele não irá influenciar em nada.

–Enrico.. eu me pergunto desde quando ficou assim.

–Assim?

–Maduro – sorriu levemente.

–Acho que foi ao ver a fragilidade dela. Eu pensei comigo... ela não tem família, está casada com o Ice Man e sendo arrastada por Enzo, então qual seria meu papel na historia? Não gosto de ser coadjuvante e disputá-la com vocês dois seria ridículo para minha reputação – disse com bom humor, sorriu ao prosseguir – então a vi.. a vi solitária aqui apesar de estar com Raoul e você a seguindo. Imaginei que não seria nada mal se eu a ajudasse, pelo menos algumas vezes.

Enzo fitou o seu primo sem conseguir evitar que um sorriso surgisse em seu rosto.

Talvez ele seja o mais correto dessa historia” pensou.

***
A seguradora encontrava-se uma bagunça e por isto Raoul optou por não almoçar e nem sair de sua sala ate resolver todas as questões pendentes. Já era tarde da noite quando saiu de sua sala e foi ate o estacionamento.

Assim que estacionou o seu carro, retirou a gravata e seu paletó. Entrou no elevador com o semblante inexpressivo. Ele ainda não conseguia retirar de sua mente a descoberta da mentira. Para ele tudo havia passado de uma brincadeira de Enzo e Enrico. Ao abrir a porta de sua casa estranhou o aroma. Com cuidado, esgueirou-se pelo apartamento ate a cozinha onde avistou a mesa posta para dois.

–O que diabos esta acontecendo aqui? – perguntou-se sem paciência. Saiu da cozinha e ao reparar na sala viu alguém deitado no sofá na penumbra do apartamento. Aproximou-se ficando sem reação ao ver Emma deitada. A fitou durante longos segundos, abaixou-se e com cuidado retirou uma mexa de seu cabelo que caia em seu rosto – O que estou fazendo? – recriminou-se ao se levantar – EI LEVANTE – falou alto acordando-a. Emma abriu os olhos atordoada. Ela havia passado toda a tarde cozinhando, enquanto pensava no que falar para ele, mas nunca imaginou que pegaria no sono e o encontraria da forma que estava: descabelada, sonolenta e confusa com a voz dele. –O que faz aqui? – Raoul perguntou sério ao olhar para ela.

–Eu.. vim ficar aqui – disse sentando-se no sofá. Sorriu otimista ao ver a sua expressão fechada – Já comeu?

–Não me lembro de ter lhe convidado a voltar para cá.

–Eu sim – tornou aparentando confiança que não sentia – Raoul.. Eu.. queria me desculpar e...

–Desculpar pelo o que? Eu fui o único que sai ganhando, não foi? – a olhou com malicia. Aproximou-se dela parando próximo ao seu rosto – veio aqui para deitar-se comigo? Imaginei que Enzo tivesse lhe agradado, ou melhor, que tivessem ficado juntos em Nova York.

Emma fechou os pulsos com força a fim de evitar que as lagrimas surgissem em seus olhos.

–Eu realmente pensei que fosse mais humano – levantou-se se afastando dele – mas eu tenho minha parcela de culpa em sua raiva – suspirou – sabe Raoul... eu só voltei porque quis me desculpar, mas... se não sou bem vinda, vou embora amanhã pela manhã. Pode fazer o que quiser com a comida que preparei. Às vezes.. o calor não é tão forte quanto o frio. O sol pode surgir na pior das nevascas, mas o gelo não derrete facilmente, não é? O sol se esconde e volta com força depois, talvez eu deva fazer isso também. Vou deitar, Adeus, Raoul. – deu as costas ao homem sério e inexpressivo deixando-o sozinho com seus pensamentos.

–Enrico.. um dia ainda lhe mato – resmungou ao ir ate a cozinha. Sentou-se na mesa e ao provar a comida, suspirou – apesar de estar gelada... eu posso sentir um pouco de calor. Droga... – murmurou. Virou o rosto e escutou o barulho de seu celular, ao pegá-lo viu ser uma mensagem de Enrico. Começou a ler já imaginando o que iria encontrar.

Ice Man,

Já deve imaginar que Emma voltou por minha causa, certo? Não seja tão gélido. Seja gentil com ela, lembre-se que você tem 30 anos, é auto confiante, mas ela.. Ela tem 15 anos e está confusa. Sobre Toscana, não me arrependo do que fiz, mas não jogue a culpa nela Raoul. Se mandá-la sair daí sabe que sua chance terá acabado, não é? Ela vai se envolver com Enzo e logo a empresa estará na mão de Giovanni. É isso que quer?

Raoul excluiu a mensagem e desligou o celular. Por mais que não quisesse admitir sabia que Enrico estava com a razão.

***
Emma abriu os olhos e após perceber onde estava suspirou. Ela imaginou que tudo havia sido um sonho, mas percebeu estar enganada. Levantou-se da cama, olhou para a sua mala e em seguida para o nada.

–O melhor a fazer é ir embora ou tentar aquecer este lugar? – se perguntou. Estava tão absorta em seus pensamentos que não escutou as batidas na porta. Ao olhar para a porta, segundos depois, reprimiu um grito ao ver Raoul parado na soleira da porta a olhando. – Você me deu um susto.

–Estava te chamando a um tempo.

–Não escutei..

–Percebi – resmungou – vim dizer que.. não precisa ir embora.

–Como? Mas ontem..

–Pode ficar. Vim apenas dizer isso – a olhou por alguns segundos de forma penetrante para em seguida lhe dar as costas – Haverá apenas uma regra a partir de hoje: nada de mentiras – ao dizer isto saiu do quarto sem a olhar mais.

–O que o fez mudar de ideia? – se perguntou com um leve sorriso nos lábios.

–Só espero que eu não me arrependa. – Raoul sussurrou para si mesmo ao pegar a sua pasta e sair de casa. O seu dia seria cansativo demais, entretanto algo havia o revigorado – “Tinha me esquecido como ela é graciosa ao acordar” pensou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem..logo a fic estará concluida..

Estou com uma nova fic, a oficialmente a minha ultima aqui no Nyah...
espero que acompanhem...

O professor

Em muitas histórias é relatado o amor entre aluna e professor de forma romântica, onde os dois ficam juntos após perceberem seus sentimentos. Era nessas historias em que Alicia acreditava ate conhecer o seu novo professor de biologia. Um professor mais velho, enigmático e que vivia a ignorando. Alicia nunca havia pensado em se apaixonar ou se sentir atraída por alguém como Frederick, um homem mais velho, casado e que a via como uma criança, mas sem perceber se viu encantada por ele.
Frederick apesar de sua idade beirando aos trinta e dois anos, nunca conseguiu relacionar-se de forma aceitável com ninguém, com exceção de sua esposa. Uma esposa que ele sentia que havia deixado de amá-lo. Afogado em sua própria culpa pelo fracasso de seu casamento, não acredita quando percebe o interesse de sua aluna, uma criança para ele. Intrigado com seu comportamento começa a prestar atenção cada vez mais nela. Uma curiosidade que aumenta cada vez mais, entretanto o que é mais importante na vida de um homem? Sua esposa, pela qual ainda é apaixonado ou o desejo que sente por uma aluna?

link

http://fanfiction.com.br/historia/613941/O_professor/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lição de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.