Lição de Amor escrita por Srta Snow, Tahy S Snow


Capítulo 42
Mudança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435717/chapter/42

Emma sorriu timidamente para a mulher a sua frente. Ela encontrava-se em pé, no meio de um apartamento em uma rua da Itália. Aquele era o quarto apartamento em que visitava em menos de duas horas. Ela já estava ficando desesperada, pois todos que havia gostado eram muito caros. Caminhou pelo, pequeno, apartamento entrando no quarto, abriu as torneiras, o chuveiro e ao final de sua, breve, inspeção sorriu.

–Ele me parece ótimo.

–E é – a mulher assentiu sorridente – a vista dele não é uma das melhores, mas a vizinhança é muito amigável.

–O preço também é muito considerável – foi ate a janela e sorriu ao ver as diversas casas – isso me parece uma pintura. Vou ficar com ele.

–Isso é maravilhoso. Quando seus pais poderão assinar os documentos? Que tal amanha em meu escritório, o que acha?

–Quem irá alugar sou eu – a corrigiu sorrindo.

–És muito jovem.

–Um pouco, mas não se preocupe. Tenho dinheiro e permissão legal para isso.

–Precisará que alguém maior de idade se responsabilize – falou após pensar um pouco.

–Acho que tenho uma pessoa. Passarei então amanhã em seu escritório, tudo bem?

–Quando pretende se mudar? – perguntou após assentir.

–O mais rápido possível, provavelmente já amanhã.

–Entendo... – murmurou intrigada. Emma a ignorou e continuou a olhar pela janela apreciando a suave brisa. “Não precisarei mais temer as reações do meu corpo e nem vê-lo todos os dias, mas isso é a pior parte. Nunca mais vê-lo”.

***
Emma acenou para Enzo assim que ele saiu do carro. Ela havia ligado para ele logo que saiu do prédio e marcado de se encontrar com ele em um parque próximo do colégio dela. O mesmo parque em que ele havia a visto pela primeira vez.

–Fiquei surpreso quando me ligou. Como está? – perguntou ao abraçá-la afetuosamente e beijá-la no rosto.

–Me perdoe por chamá-lo. Ainda não lhe agradeci apropriadamente pela banda. Não consigo acreditar ainda que teremos o zero assoluto tocando na nossa formatura de primeiro ano. Você foi incrível.

–Isso não foi nada. O agente deles me devia um favor – mentiu. Por mais que quisesse fazê-la se apaixonar por ele, sabia que deveria ir com cuidado. A verdade é que ele havia pagado para que eles tocassem na festa.

–Obrigada de verdade, mas... eu te chamei porque preciso de um favor...

–Favor?

–Sim..

–O que seria?

–Preciso que se responsabilize por mim. – sorriu diante do olhar assustado dele, prosseguindo – eu.. quero me mudar do apartamento de Raoul.

–Se mudar? Mas o que houve? Ele lhe fez alguma coisa?

–N... Não – “Porque temo o que pode acontecer se continuar com ele” – Meus pais faleceram há pouco tempo... logo em seguida descobrir estar casada e fui forçada a morar com ele, já que não tinha ninguém para cuidar de mim ou onde ficar. Trabalhei esse tempo todo e guardei o meu dinheiro pra isso. Para ter um lugar meu. Não posso ficar dependendo dele, quero dizer... Apesar de estarmos casados não temos nada. Somos.. dois desconhecidos – percebeu tristemente – só queria.. começar de novo.

Enzo a observou atentamente. Passou pela sua mente lhe chamar para ficar em sua casa, mas sabia que ela iria recusar. Percebeu que ela desejava algo que ele nunca quis... Liberdade. Independência.

–Eu lhe ajudo. Quando precisara de mim?

–Está falando sério? – indagou com os olhos esperançosos e brilhantes.

–Muito. Imagino que morar com Raoul não seja muito agradável. Desde pequeno, ele sempre foi ranzinza, fechado e mal humorado. Com o passar do tempo apenas piorou.

–Mas ele não é de todo o mal – sorriu levemente ao lembrar-se dos momentos gentis dele para com ela – acho que... ele deseja alguém que o entenda do jeito que és.

Será que.. Ela se apaixonou por ele?”Enzo perguntou-se. A olhou a espera de uma resposta e suspirou frustrado ao perceber que não a teria, pelo menos não aquele instante.

–Pode ter razão – sorriu – mas que horas devo encontrá-la?

–Você é um anjo, Enzo... – emocionada, avançou sobre ele, abraçando-o fortemente. Sentiu os braços do primo de seu marido envolta de sua cintura, apertando-a docemente. Ela fechou os olhos e apreciou o aroma que emanava dele. – “Tão diferente de Raoul....”

Poderia continuar assim por toda a minha vida” Enzo pensou contente.

***
Caroline abraçou a amiga ao escutar as boas novas. Apesar de ter faltado a aula aquele dia, optou por encontrar com sua amiga na saída do colégio para poderem conversarem um pouco. Elas encontravam-se sentadas em uma sorveteria próxima do colégio.

–Estou tão.. emocionada por você – Caroline disse abraçando-a novamente – esta crescendo tão rápido...

–Não exagere – sorriu levemente – estou apenas fazendo o que é certo.

–Certo para quem? Raoul já sabe?

–Ainda não – negou ao menear a cabeça.

–Quando contará?

–Não contarei – falou surpreendendo Caroline – vou deixar um bilhete explicando os motivos e informando que irei assinar o divorcio daqui a um ano.

–Não imaginava que fosse tão fria.

–Não sou fria.. apenas.. – “Tenho medo de não conseguir deixar aquele apartamento se vê-lo”

Caroline viu as faces coradas de Emma e não demorou para algo lhe passar pela mente.

–Você o ama?

–Hã

–Raoul.. Sente algo por ele, não sente?

–Não sei – disse sincera ao olhar para a taça de sorvete a sua frente – gostar de uma pessoa... vai alem de gostar de seus beijos.. Pra gostar de alguém...tem que conhecê-lo.

–Isso eu sei.. mas já mora com ele a um tempo. É impossível que não se conheçam o suficiente.

–Engraçado, não? – perguntou séria – mal sei sobre a vida dele. Na realidade... sei apenas as coisas que Enzo me conta.

–Então deseja conhecê-lo mais, não é?

–Não podemos ter tudo o queremos e nem tudo que queremos é o melhor para nós.

–O que isso quer dizer?

–Nada – tomou o sorvete tentando sorrir, sem sucesso. A sua mente estava confusa e seu coração ainda mais.

***
Emma terminou de arrumas as suas malas com um semblante entristecido em seu rosto. Logo que Raoul saiu para trabalhar, ela começara a organizar as suas coisas para ir embora. Olhou para o seu quarto, gravando-o em sua mente. Foi ate a mesinha, a qual ficava no canto, pegou uma folha de papel e uma caneta, começando a escrever em seguida.

–Como começar... – sussurrou consigo mesma ao olhar para a folha em branco.

Raoul...

Sinto por me despedir por uma carta, provavelmente não irá sentir a minha...

Isso está horrível – resmungou ao amassar o papel e refazer.

Raoul...

Sinto por ir embora sem falar contigo. Agradeço pelo tempo em que deixou que eu ficasse em sua casa. Peço desculpas por qualquer coisa que eu tenha feito e lhe desagradado.

Provavelmente, não iremos mais nos ver, mas prometo procurar o seu advogado em um ano para assinar o divorcio. Seguirei com a minha vida agora..

Obrigada por tudo.

Emma.

–Está tão.. Fria – murmurou ao lê-la inúmeras vezes. Deu de ombros ao dobrá-la e ir ate o quarto dele, depositando-a no centro da cama - Ao mesmo tempo em que é uma benção.. é um martírio.

Assim que saiu do prédio deparou-se com Enzo a esperando do lado de fora do carro com um sorriso no rosto. Acenou para ele ao mesmo tempo em que puxava a sua mala com rodinha.

–Obrigada por ter vindo – agradeceu assim que parou em sua frente. Reparou nele ficando deslumbrada por sua beleza. – “Ele está lindo..”.

–Estar em sua companhia é sempre um prazer. Não importa onde... basta precisar de mim que iria ate onde esteja – gracejou ao pegar a sua mala e colocá-la no carro.

***
Raoul colocou a sua pasta em cima de sua mesa estranhando o silencio em seu andar. Aquela hora costumava ser a mais movimentada e repleta de reuniões. Logo que ajeitou-se a sua secretaria adentrou a sala com um sorriso na face e a agenda em sua mão.

–Bom dia, senhor Belinni – o cumprimentou como fazia.

–Bom dia.. Diga-me... está acontecendo algo?

–Por quê?

–A empresa está estranha. Muito silenciosa.

–Provavelmente seja pelos balancetes finais que devemos entregar ao senhor ao final desta semana – disse surpresa por ele não estar se lembrando – esta é a época mais estressante. Onde devemos expor todos os números correspondentes aos prejuízos e ganhos de cada setor.

–Verdade – murmurou pensativo. – como pude me esquecer disto?

–Essas coisas acontecem senhor – sorriu compreensiva.

–Que seja. Quais os compromissos de hoje?

A secretaria começou a enumerá-los informando o horário e com quem deveria se encontrar. Raoul sabia que deveria estar prestando atenção, entretanto sentia que algo não estava bem. Sentia que algo iria acontecer.

***
–Aqui está – a mulher disse ao entregar a chave do apartamento para Emma ao olhar de soslaio para Enzo, impressionada. – espero que goste.

–Eu irei – afirmou ao segurar a chave com força. Olhou para Enzo sorrindo e segurou em sua mão – obrigada – murmurou.

Enzo apertou a pequena mão da jovem com força. Não importava o quanto se sentisse triste, sempre que estava ao lado dela uma alegria lhe invadia o coração.

Quem sabe esta seja a minha chance...”.

***
Raoul estranhou a escuridão e o silencio em seu apartamento. Olhou para o relógio em seu pulso constatando o horário, pegou o celular em seu bolso e praguejou ao perceber que não tinha noticias de Emma. Foi ate o seu quarto encontrando-o limpo, arrumado e vazio.

–Não pode ser – disse ao ir ate o seu quarto. Ao acender a luz viu o bilhete em sua cama. O abriu rapidamente e ao terminá-lo de ler, o amassou jogando-o no chão – Se acha que irá fugir de mim assim tão fácil está enganada. Você vale muito para ficar rodando por ai sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lição de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.