Lição de Amor escrita por Srta Snow, Tahy S Snow


Capítulo 39
Admitindo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435717/chapter/39

Enzo bateu a porta de seu quarto com força. Ele ainda não conseguia se entender. Perguntava-se incansavelmente o motivo de não ter impedido Emma de ir com seu primo. Ele queria ter tido iniciativa de a levar para longe.

–Mas não posso fazer isso.. Não seria o certo – sussurrou para si mesmo ao jogar-se na cama fitando o teto branco.

–Lamentando-se? – Enrico comentou ao abrir a porta, observando Enzo atentamente.

–Não tem com quem sair? – perguntou sem olhá-lo.

–Mais ou menos –sorriu

– Contou a Raoul onde eu estava, não foi?

–Não exatamente. Ele foi atrás?

–Isso não importa mais – murmurou – não acho que eu esteja correto. Não posso querer tirar a única coisa pela qual ele lutou tanto e continua a lutar, quero dizer, ele está seduzindo uma garota de 15 anos para ter uma empresa, isso não é normal, não é?

–Está a favor dele ou contra? Não entendi.

–Nem eu sei... Foi a primeira vez em que o vi daquele jeito. Ele sempre foi racional, frio e cruel conosco. Nunca se importou com brincadeiras e nem demonstrava emoções, mas com ela... Ele foi intenso.

–Agora esta idolatrando-o? isso está ficando estranho – sorriu – o que ele fez, exatamente?

–Ele nos viu juntos... quando estávamos nos beijando e simplesmente... demonstrou ciúmes de um verdadeiro italiano. Não o reconheci.

–Talvez esteja gostando dela. Ela é apaixonante quando sorri.

–Raoul não tem como gostar de alguém. Ele é imune a sentimentos humanos, sabe tão bem quanto eu.

–As pessoas mudam...

–Esta sendo muito a seu favor – o olhou – o que está havendo afinal?

–Nada, apenas quero que... Tudo acabe bem.

Enzo o fitou com curiosidade, pois Enrico não costumava demonstrar piedade pelas pessoas e muito menos compaixão.

Algo esta acontecendo...” pensou incomodado.

***
Emma entrou em seu quarto sem dizer uma palavra a Raoul, o qual mantinha-se impassível. Assim que aterrissaram um carro esperava por eles e logo encontravam-se em frente ao edifício.

Raoul sentou-se no sofá sentindo o cansaço transbordar pelo seu corpo. Ele não sabia por quanto tempo aguentaria continuar com aquela mentira tendo Enzo como rival. Fechou os olhos lembrando-se do beijo de Emma e da forma como a acariciou.

–Mas não posso negar que me acostumaria facilmente a isso – sorriu levemente.

***
Algumas semanas haviam se passado desde o incidente. Enzo encontrava-se confuso, imaginando a melhor forma de conquistar Emma, enquanto ela começava a perceber seus sentimentos, o que a deixava desconfortável. A sua formatura aproximava-se deixando todo o colégio eufórico e empolgado pela festa. Entretanto uma jovem encontrava-se pensativa afastada de todos.

Flashback on

Assim que terminou de se arrumar Emma olhou-se no espelho e levou a mão aos lábios lembrando-se do beijo de Raoul e suspirou ao perceber que deseja beijá-lo novamente. Fechou os olhos recordando-se da sensação dele perto de si.

–Isso é loucura...- murmurou ao abrir os olhos e menear a cabeça saindo do quarto em seguida. Ao sentar-se na mesa deparou-se com Raoul vindo em sua direção segurando uma pasta e vestido formalmente. –Bom dia.. – sussurrou.

–Emma – Raoul falou com a voz baixa a olhando – espero que não se encontre com Enzo hoje. Estou sem tempo para salvá-la do perigo.

–Perigo? Enzo não representa nenhum perigo para mim – disse o encarando. – “O único perigo para mim é minha aproximação de você, cada vez mais” pensou.

–Não representa? – sorriu debochado – muito bem.. Continue a vê-lo e saberá do que estou falando, entretanto.. Saiba que terá consequências.

Emma nada mais disse, mas ao virar o rosto sentiu um beijo em seu pescoço. Ao olhar para Raoul o viu sorrir, acenar e ir embora.

Flashback off

Emma colocou o fone em seus ouvidos ao se sentar no pátio do colégio sentindo a leve brisa passar pelo seu corpo dando-lhe uma sensação de frescor. Desde o beijo trocado com Enzo começará a se indagar o que de fato sentia. Não sendo difícil perceber que nunca havia amado Rupert de verdade, pois desde que ele havia deixado de falar com ela, não sentia vontade de ir ate ele, algo que não ocorria com Raoul ou Enzo.

Admito que me sinto bem ao seu lado e que sempre tento me aproximar dele. Admito também que me sinto bem quando ele me toca ou me beija, mas não é demais para achar que estou gostando dele? Não posso sentir nada por ele. Isso seria errado apesar de parecer ser certo... Se já estiver me sentindo assim... não posso deixá-lo descobrir o que vai em meu coração” pensou ao se lamentar pela sua vida.

Caroline observou de longe a sua amiga. Despediu-se das pessoas com quem falava e foi ate Emma com um sorriso na face.

–Emma porque está com o semblante tão fechado? – Caroline indagou assim que sentou-se ao lado dela – aconteceu alguma coisa?

–Nada demais – mentiu sorrindo – como vai à preparação para a festa?

–Complicada – suspirou – não estamos conseguindo alguns materiais e não há banda para tocar. Estamos vendo algumas, mas nenhuma barata agrada. É cansativo.

–Imagino.. – Emma murmurou – Acho que conheço alguém que pode nos ajudar – disse após pensar um pouco.

–SÉRIO? – gritou entusiasmada ao imaginar seus problemas irem embora.

–Sim – sorriu – mas vou falar com ele antes. Quem sabe dê tudo certo.

Caroline sorriu entusiasmada e não demoraram para falar os detalhes da festa para amiga apesar de perceber que algo estava errado com ela.

***
Na seguradora todos estranhavam o comportamento apático de Enzo, o qual havia chegado e se trancado em sua sala sem fazer brincadeiras ou sorrir para as pessoas como costumava fazer todos os dias. Minutos após sentar em sua cadeira e ligar o computador, a porta da sala de Enzo abriu-se dando passagem para um homem sério.

–Enzo o que foi aquilo? – Raoul perguntou assim que fechou a porta. – diga-me... Por qual razão fez aquela loucura? Está querendo que Giovanni fique com a empresa, é isso? Não sabe mais distinguir o certo do errado?

–Não me importo mais com isso – Enzo tornou sério ao encará-lo – fiquei pensando nisso e imaginando que estava errado em gostar dela, mas vi que não é. A empresa é um problema seu e do tio Giovanni, não tenho nada com isso. Não irei tomar o partido de ninguém e viverei a minha vida. Sim, eu a amo e vou lutar por ela. Não me importo se resolver fazer algo contra mim, não estou ligando pra isso. Só desejo vê-la feliz de verdade, sem ser enganada por ninguém.

–Enzo, não és ingênuo então me pergunto... Por que está agindo assim? Acredite em mim, isso não é amor. Está apenas deslumbrado com ela, isso vai passar.

–Não é... Eu gosto dela de verdade. Sei que este sentimento não irá diminuir com o tempo. A medida que eu a ver, meu coração irá bater cada vez mais forte por ela.

–Tirou essa fala de algum filme? Isso é patético – murmurou decepcionado – faça como quiser, mas não a deixarei ir ate que o prazo acabe. Eu quero esta empresa e a terei nem que para isso tenha que passar por cima de você.

–Sua ambição não tem limites ou consciência não é?

–Nenhuma. – disse sério – já esta avisado. Não terei clemência por quem ficar em meu caminho – virou-se de costas, colocou a mão na maçaneta e deteve-se por alguns segundos ao escutar a voz de Enzo.

–Lembre-se que ela é tão vitima quanto você nesta historia. Emma não tem culpa alguma por essa loucura. Ela foi um peão na mão de nossa avó e continua sendo na sua. Não acha que deveria deixá-la ser feliz ainda mais depois de tudo pelo que passou? – indagou sabendo que não teria resposta. Raoul foi embora sem olhar para trás deixando Enzo sozinho, imerso em pensamentos.

Eu sei disso tudo, mas não posso me negar a algo que tanto almejei por ela. Prefiro acreditar que ela não é importante para mim.. Não a esse ponto... apesar de achar isso uma mentira”Raoul pensou ao caminhar pelo corredor da empresa.

***
O celular de Enzo tocou de forma insistente obrigando-o a ver o responsável por tirá-lo de seus devaneios. Ao olhar para a tela do aparelho um sorriso formou-se em seus lábios.

–Emma... – disse ao atender a ligação entusiasmado – que bom escutar a sua voz.

–Enzo... fico feliz em falar com você também – sorriu do outro lado da linha – mas, está ocupado?

–Para você, nunca. O que houve?

–Eu posso ligar depois...

–Estou sentado na minha sala sem nada para fazer, pode falar.

–Certo... Preciso de sua ajuda para uma coisa... Pode me ajudar?

–Será um prazer.

–Onde nos encontramos?

–Hoje em seu trabalho, tudo bem?

–Certo, irei esperá-lo – sorriu - vou indo.. até mais tarde – desligou sem saber o quanto a sua ligação havia dado esperança a ele.

–Definitivamente a farei minha – Enzo sorriu determinado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lição de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.