Lição de Amor escrita por Srta Snow, Tahy S Snow


Capítulo 34
Capitulo 33




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435717/chapter/34

No saguão do edifício, um casal continuava se beijando, inerentes ao que acontecia a sua volta. Um homem olhava tudo distante com o olhar perdido. Enzo, suspirou ao dar as costas e seguir de volta para a saída. Ele havia ido buscar Emma em seu trabalho e quando soube que ela havia ido embora, foi atrás dela e assim que entrou no edifico deparou-se com ela beijando Raoul de forma apaixonada. Em seu intimo, sabia que não deveria ter esperanças, entretanto era inevitável.

–Não é uma surpresa – murmurou para si mesmo ao ir embora cabisbaixo.

Emma olhou para os olhos de Raoul e vislumbrou serenidade. Sorriu para ele, singelamente, ao sentir as mãos dele em seu rosto.

–Suas ações são confusas – ela murmurou ao fechar os olhos para sentir melhor o seu toque – sinto que quer me afastar de ti ao mesmo tempo em que deseja que eu fique mais próxima. Qual é o seu desejo?

Raoul continuou acariciando o rosto dela, apesar de seu cérebro mandar se afastar. A olhou e ao escutar sua pergunta, teve ímpeto de contar a verdade, entretanto percebeu que aquilo poderia ser o seu fim.

–Meu desejo... é apenas conseguir o que eu quero – disse enigmático ao sorrir. Emma o encarou sem conseguir compreender a extensão das palavras dele. – É melhor irmos – falou ao olhar para o elevador a sua frente. Apertou o botão, passou a mão pela cintura dela e esperou, impaciente, que ele chegasse. Entraram em silencio e ao abrir a porta do apartamento, Raoul virou-se e olhou no fundo dos olhos de Emma. Aproximou os seus lábios dos dela, e a beijou rapidamente – é melhor ir para o seu quarto. Tem aula amanhã.

Ela apenas o olhou desconcertada. Assentiu com a cabeça e foi em direção ao seu quarto com o coração acelerado.

Raoul mantinha em sua face, uma expressão séria. Seus pensamentos encontravam-se confusos e ambíguos.

***

O colégio encontrava-se tumultuado quando Emma chegou. Avistou sua amiga, Caroline, sorrindo ao conversar com algumas pessoas e ao se aproximar gelou ao ver Rupert. Ela ainda não conseguia acreditar no que havia escutado dele na festa. Desejava acreditar que tudo não passava de um engano, mas tinha medo de falar com ele e descobrir que não. Já estava virando-se de costas quando escutou Caroline a chamar, com um sorriso sem graça no rosto foi ate ela.

–Ate que enfim chegou – Caroline disse entusiasmada quando Emma parou ao seu lado – estamos aqui discutindo como será a nossa formatura do primeiro ano. Que tipo de festa você acha que faria mais sucesso: grandes tesouros mundiais, anos 80 ou realeza?

Todos que estavam envolta de Caroline ficaram encarando Emma a espera de sua resposta.

–Acho que... realeza seria interessante – falou tímida.

–Pronto.. Faremos isso – Caroline decretou entusiasmada – vamos reunir o restante do grupo organizador e dar forma a isso. – os garotos assentiram e se afastaram animados comentando entre as ideias que tiveram – Organizar essas festas é bem cansativo – comentou ao sorrir para Emma – e então como foi a sua sexta?

–Carol... Não foi como imaginei – confessou com um sorriso triste na face – acho que... Rupert estava apostando sair comigo ou algo similar.

–Como? Porque acha isso? Aquele ruivo nem teria como ter uma ideia dessas. Convenhamos, ele é bonzinho com todo mundo.

–Eu.. Ele me levou a uma festa e escutei a conversa dele com alguns amigos... Perguntando se iria me levar pro quarto do amigo dele.

Caroline a olhou sem saber o que dizer. Ficou em silencio durante alguns instante e por fim, colocou a mão sobre o ombro dela.

–Ele é um idiota e alem do mais... Já tens um marido lindo, não precisa de mais nada – tentou minimizar o clima com o comentário e acabou fazendo-a rir, um pouco.

–Talvez esteja certa – murmurou com as faces avermelhadas – e.. Acho que.. Essa convivência... Esta ficando um pouco estranha.

–COMO? – gritou pasma. Levou a mão aos lábios e sorriu ao ver alguns estudantes olharem para elas – espere, me conte tudo.

–Não é muita coisa apenas... Ele está me beijando com muita frequência, mas o seu jeito me deixa confusa. Não sei o que pensar disso tudo.

–Hum, ele não diz nada? O seu jeito mudou?

–Não muito – disse pensativa, pois apesar de seu jeito gentil, ele continuava frio com ela.

–Bem... então...Não sei Emma – murmurou pensativa – talvez o melhor seja sair daquela casa.

–Eu sei – concordou sem certeza. – “Se eu for embora... Será o mesmo que nunca mais o ver, não é mesmo?” pensou.

***
Enzo olhou para a porta da sala de Raoul e suspirou antes de segurar na maçaneta e abrir a porta. Estava difícil não conseguir demonstrar o seu amor por Emma, a esposa de seu primo. Assim que entrou, encontrou seu primo sentado trabalhando em alguns relatórios. Sentou em frente a ele e ficou fitando o nada.

–Minha sala agora é um centro de reflexão? – Raoul disse sem encará-lo, digitando algumas coisas em seu computador.

–Se fosse o clima aqui seria melhor – retrucou ao fazer uma careta – não estou lhe vendo com nenhuma outra mulher. Esta acontecendo algo?

–Porque acha que esta acontecendo algo? Não sou um homem tão fácil quanto Enrico e falando nele, diga que pode aparecer em minha frente. Não irei matá-lo, pelo menos não agora.

–Raoul.. Sabe que sou a seu favor para ficar com a empresa então não precisa mentir pra mim – disse ponderado, sério – O que está fazendo a Emma?

–Não entendo a sua obsessão por ela. Esta apaixonado por acaso? – sorriu com escárnio – não acho que deva se preocupar tanto com ela, Enzo. Sua equipe é uma das mais desorganizadas da seguradora, o que é um reflexo do diretor. O que pensa a fazer sobre isso?

–Não vim falar sobre a seguradora. Sabe bem disso.

–Falar sobre isso não irá nos levar a nada – o encarou – qual seu intuito com tudo isso?

–Nenhum. Só não desejo vê-la sofrer.

–Enzo, nunca lhe vi com medo de ferir nenhuma mulher. É admirável que a primeira seja minha esposa e uma criança.

–Estou apenas preocupado por ela. Por ser tão jovem.

–Não acredito nisso – disse franzindo a testa – você se apaixonou?

–Esta sendo ridículo.

–O único ridículo és tu, Enzo. É o único que esta fazendo esse escarcéu por nada e quer saber o que estou fazendo? Vou lhe dizer... Estou cuidando para que eu consiga o que tanto desejei. Lutei durante anos para esta empresa ser minha e não deixarei que ninguém, muito menos uma criança, me tire isso. Se precisar que ela pense que estou apaixonado por ela durante um ano.. Que assim seja.

–Raoul.. Esta usando-a? Esta a seduzindo por nada?

–Estou fazendo o que é correto para todos nós.

Enzo se manteve em silencio, o encarou durante alguns segundos e sorriu incrédulo.

–Imaginei que o único imprestável da família fosse o nosso tio, Giovanni, mas me dei conta que estava errado. – deu as costas e saiu da sala, batendo a porta com força.

Enzo parou próximo ao elevador, retirou o seu aparelho de celular do bolso da calça e disse sério ao escutar a voz do outro lado da linha.

–Muito bem. Eu irei fazer com que se apaixone por mim. Cansei de ver o Raoul fazer o que deseja.

***
Enrico desligou o celular com um sorriso na face.

–Enfim a diversão irá começar – murmurou para si mesmo. Apesar de estar feliz pela iniciativa de Enzo sentiu que aquela situação não terminaria bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!