Lição de Amor escrita por Srta Snow, Tahy S Snow


Capítulo 15
Capitulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435717/chapter/15

Rupert sorria encantado ao ver Emma tímida sentada no sofá da sala. Eles haviam saído mais cedo da aula indo para a casa dele começarem o trabalho, mas em seu intimo, ele desejava ficar mais tempo com ela. Rupert morava em uma casa com fachadas tradicionais em pedra, possuindo dois andares. Havia um jardim bem cuidado em frente, enquanto na parte de dentro podia-se sentir um calor familiar.

Assim que Emma entrou não conseguiu evitar de comparar o apartamento de Raoul com a casa onde Rupert morava com seus pais. Em um havia apenas frieza e no outro calor.

–Quer um suco ou algo para comer? – ele perguntou com as faces avermelhadas fazendo com que Emma sorrisse levemente. – Não.. Costumo receber garotas aqui em casa. Não sei bem como agir.

–Não precisa se preocupar. Viemos estudar, lembra? – sorriu ao abrir a sua mochila retirando um caderno, um livro e lápis – melhor começarmos logo.

Rupert assentiu a contragosto. Sentaram-se lado a lado começando a estudar e sem que ela percebesse, Rupert a olhava intensamente. Ele percebeu os seus traços delicados, a forma como aparecia uma covinha em seu rosto à medida que falava. Estava tão absorto em sua analise que não reparou quando ela se calou.

–O que acha? – perguntou sentindo-se nervosa de encará-lo. Ela tinha conseguido se controlar durante todo o tempo, mas ao sentir a respiração dele próximo a si soube que se olhasse para ele, mesmo que apenas uma vez, demonstraria seus sentimentos.

–Achei...Linda – falou hipnotizado por ela – digo.. Lindo, quero dizer... Está incrível.

A face avermelhada da jovem denunciava a vergonha que sentia. As suas mãos pousadas em seu colo foram tocadas por Rupert. Ele não conseguia desviar os olhos do rosto dela.

–Emma... – murmurou próximo ao seu ouvido. Ela ficou parada, estática, sem saber como reagir. – Eu... – tocou em seu rosto forçando-a a encará-lo – sempre quis estar assim contigo.

Ao perceber que ele pretendia beijá-la, colocou as mãos em seus ombros, impedindo-o de prosseguir.

–Me desculpe, mas... eu...

–Me perdoe – afastou-se dela sem sorrir – eu... Não sei o que houve comigo. Melhor eu pegar algo para comermos – falou antes de entrar na cozinha deixando-a confusa e sozinha.

Não era isso o que eu mais desejava?” pensou ao suspirar.

***

Uma jovem limpava a mesa do café onde trabalha com a mente distante. Ela ainda pensava no que havia acontecido entre ela e Rupert mais cedo em sua casa. Seus cabelos presos em um rabo de cavalo davam-lhe um ar infantil contrastando com seu uniforme, o qual emoldurava o seu corpo.

Enzo comeu mais uma fatia da torta ao observar Emma. Como sempre acontecia, ele saiu mais cedo do trabalho, mas sentia vontade de rever sua cunhada. Acabou entrando na cafeteria, ficando em um canto a olhando. Ele divertia-se ao ver as expressões em seu rosto como se a cada instante duvidasse de si mesma.

–Ei, cunhada – a chamou ao vê-la próxima de si, sorrindo diante do aceno animado dela.

–Olá.. Não sabia que viria. Está aqui há muito tempo? – perguntou ao lado dele. Ela sentia uma simpatia por Enzo.

–Há algum tempo. Me divertia em vê-la de longe.

–Isso é meio estranho, sabia? – disse fazendo uma careta sorrindo com ele seguida. – Imaginei que estaria trabalhando a essa hora.

–Tenho algum tempo livre, mas... quando sai?

–Daqui a um tempo – murmurou pensativa – e.. Raoul? Ele esta trabalhando?

–Provavelmente.

–Entendo – sorriu levemente – melhor eu voltar ao trabalho – virou as costas para Enzo sendo chamada por ele em seguida.

–Eu vou te esperar. Te levarei para casa hoje – anunciou. Emma assentiu antes de retornar ao seu trabalho. Ela sentia-se estranha desde que Rupert a tentou beijar.

***

Todos os funcionários da seguradora da área de Marketing olhavam-se sem saber o que fazer. Raoul estava parado, com o semblante fechado. Ele estava tentando falar com Enzo há horas sem sucesso, pois um problema tinha acontecido com uma das apresentações.

–Como ninguém aqui sabe onde ele está? Tem alguma lógica? – indagou com o semblante frio, mas com a voz exaltada – tentem localizá-lo.

Ninguém sabia o que fazer. Todos tentavam ligar para o celular de Enzo, o telefone de sua casa, sem sucesso.

–Esqueçam. Quem está no comando após Enzo? – olhou com frieza para todos ate ver uma mão ser erguida timidamente – é você?

–Sou sim – uma voz feminina foi escutada. A dona da voz tinha cabelos escuros, usava óculos, os quais impedia de verem a cor dos seus olhos.

–Que seja, venha comigo – falou sem a olhar atentamente. Seguiu ate a sala de Enzo sem importar-se com o olhar amedrontado das pessoas. A mulher o seguiu com o medo em seu semblante. Assim que Raoul fechou a porta da sala, encarou a mulher de cima a baixo – qual o seu nome?

–Laura.

–Laura, tem algum compromisso para hoje à noite? – indagou misterioso ao vê-la negar retirou o paletó, afrouxando a gravata – então acomode-se, pois temos muitos problemas para resolver.

Ainda matarei Enzo” Raoul pensou ao mostrar os erros no projeto para Laura.

***

Emma olhou para as pessoas em sua volta sem acreditar ainda onde estava. Assim que ela havia saído de seu trabalho, Enzo a convidou para dar um passeio, mas nada a tinha preparado para o lugar que ele a levaria. Eles encontravam-se em meio a uma multidão animada. Enzo havia a levado para um show que teria em uma praia. Haviam demorado algumas horas para chegar e o esforço havia valido a pena.

–O que achou? – Enzo indagou ao segurar em suas mãos para não se perderem – Eles são ótimos – apontou para a banda em cima do palco.

–Adorei – ela gritou sorrindo. Ela nunca fora impulsiva e nem fizera algo tão inesperado quanto aquilo.

Enzo sorriu ao ver a jovem ao seu lado contente. Ele a levou por dois motivos: encontrar o seu primo furioso quando chegasse e para mostrar a ela o quanto a vida poderia ser empolgante.

A banda começou a tocar uma musica agitada fazendo com que todos pulassem, cantando a musica junto com eles. Emma ficou na ponta dos pés suspirando frustrada por não conseguir ver nada. Ao perceber, Enzo fez um sinal para ela, se abaixou e a forçou a subir em seus ombros apesar de seus protestos iniciais.

***

Enzo estacionou o carro em frente ao apartamento de Raoul tarde da noite. Eles haviam saído da praia após o termino do show e apesar da pressa de Emma, ele dirigiu com a mais natural calma.

–Obrigada por hoje. Eu me diverti muito – disse sorrindo – Você é uma ótima companhia, Enzo.

–Eu sei disso – sorriu convencido – mas... Se Raoul falar algo basta dizer que estava comigo – disse sabendo o efeito que causaria – boa noite, pequena, Emma.

–Boa noite – abriu a porta do carro e saiu. Aquele seria um dia que guardaria sempre em suas memórias.

***

Raoul saiu da seguradora mais tarde do que pretendia. Todo o projeto foi refeito apesar da ausência de seu primo, o qual não deu noticias durante o dia todo. Suspirou frustrado ao afrouxar a gravata antes de entrar em seu carro. Ele não imaginava que ser o presidente seria tão cansativo, começava a se arrepender de sua escolha, mas acima de tudo arrependia-se por ser tão flexível com Enzo. Demorou alguns minutos para chegar em casa e assim que abriu a porta do apartamento estranhou a escuridão. Não escutou um único ruído. Olhou para o relógio em seu pulso constatando ser quase meia noite. Procurou por Emma em todos os cômodos e ao perceber que ela não havia chegado pegou o seu celular.

–Droga – murmurou após perceber que não tinha o seu numero ou sequer sabia se ela tinha um aparelho celular. - Porque estou me preocupando com ela afinal de contas? Só preciso aturar isso por mais algum tempo – lembrou-se antes de ir para o quarto, onde tomou um longo banho, trocando de roupa em seguida. Assim que se sentou na poltrona em seu quarto, olhou para o relógio em pulso mais uma vez, suspirando em seguida – Isso está ficando ridículo – murmurou antes de pegar um casaco, suas chaves e a sua carteira. Ao abrir a porta do quarto deparou-se com Emma. Ela o olhou assustada fazendo um cumprimento antes de passar por ele indo ate o seu quarto. – Espere ai – Raoul disse frio ao se aproximar dela – onde estava?

–Como?

–Perguntei onde estava ate essa hora – seu olhar demonstrava raiva, enquanto o seu semblante não continha nenhuma expressão. Emma o fitava perplexa.

–Eu... Estava com Enzo – sua voz transmitiu a incerteza ao ver a expressão dele alterar-se. Raoul segurou em seu braço, aproximando os seus corpos e a encarou, friamente.

–O que fazia com ele?

–Na...Nada.

–Ate essa hora não faziam nada? Acho mais sensato me contar a verdade.

–Fomos a um show, apenas e...

Raoul a soltou, ergueu uma mão fazendo-a se calar. Virou de costas voltando ao seu quarto sem dizer uma única palavra para a jovem atrás de si.

–O que foi isso? – ela se perguntou ao vê-lo fechar a porta do quarto com agressividade. Emma ainda ficou parada no corredor durante alguns segundos ate ir para o quarto.

Raoul fechou os olhos com força ao se dar conta do que havia feito. Suspirou profundamente ao deitar-se em sua cama com a roupa que estava no corpo. A cada instante que ficava ao lado de Emma sentia-se menos controlado e mais vulnerável.

–Eu tenho que tirá-la de minha vida – concluiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lição de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.