Lição de Amor escrita por Srta Snow, Tahy S Snow


Capítulo 10
Enzo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435717/chapter/10

Ao sair do colégio, Emma foi para o seu trabalho de meio período. O seu primeiro emprego. Vestiu o seu uniforme com um sorriso no rosto. “Vou me esforçar para poder ir viver a minha vida. Sozinha” pensou “mas sozinha não será triste?”.

****

–Então ela quer se livrar de você? – Enzo indagou gargalhando ao escutar de Raoul o que Emma pretendia fazer. Eles estavam sentados na sala de Raoul como acontecia nas ultimas semanas. – Realmente deve ser insuportável.

–Ela está certa – Raoul falou ao tomar um gole de seu café que estava sobre a mesa – estava pensando em um modo de me livrar dela.

–Como pode ser tão frio com sua esposa? Não tem medo que ela consiga um amante? – sorriu diante da expressão de desprezo de Raoul. – não entendo como consegue ser italiano sem a veia possessiva.

–Sou possessivo com quem gosto e definitivamente não sinto nada por ela.

–Está bem – ergueu as suas mãos suspirando – eu desisto de tentar dar bons conselhos.

–Demorou ate demais.

–Sei que no fundo gostava. – olhou para o relógio em seu pulso levantando-se – tenho que ir. Depois nos falamos e dê atenção a sua esposa – gracejou antes de sair da sala.

Raoul sorriu levemente após a saída de Enzo. Mesmo não querendo admitir divertia-se com seu primo. Voltou a se concentrar no trabalho quando escutou uma batida em sua porta. Resmungou um “entra” com mal humor e ao ver Raquel em sua frente vestindo uma saia curta, uma blusa branca e um blazer sentiu toda a tensão de seu corpo dissipar.

–Vim fazer uma visita rápida – anunciou fechando a porta passando a chave. Retirou o blazer com leveza e sedução – quer que eu vá embora?

Raoul engoliu em seco ao levantar-se de sua cadeira, caminhar ate ela sem quebrar o contato visual entre ambos. Ele não gostava que ela fosse ate a sua sala daquela forma, mas não conseguiu dizer não a ela. Aproximou-se como um homem esfomeado de amor, a agarrou pela cintura antes de beijá-la ardentemente, amando-a em sua sala sem reservas.

***

–Bem vindo – Emma disse para mais um freguês que entrava no café em que trabalhava. Como era o seu primeiro dia encontrava-se servindo algumas, poucas, meses e ficando na limpeza. O seu uniforme a deixava com um ar mais delicado e infantil do que aparentava. A calça verde folgada, a blusa branca e o boné verde davam um ar maroto a ela.

Enzo sorriu ao olhar para a jovem sorridente a sua frente. Lembrou-se de já tê-la visto antes, mas deu de ombros ao se sentar em uma mesa próxima da janela. Ele gostava de frequentar aquele café por ter as atendentes gentis, bonitas e ser próximo do trabalho.

–O que deseja? – Emma indagou sorrindo ao segurar um bloco em mãos. Olhou para Enzo com curiosidade. – “Ele me lembra alguém” pensou.

–Um café expresso – disse sorrindo a olhando – és nova aqui, certo?

–Sou sim.

–Preciso vir mais vezes – sussurrou brincalhão ao vê-la se afastar com as faces avermelhadas. Pegou a câmera de sua mochila começando a ver todas as fotos que tirava ate parar em uma. Olhou para jovem loira e a garota da foto. – é ela mesma. – murmurou.

–Aqui está – Emma disse colocando a xícara em frente a Enzo que a observava com curiosidade. – Mais alguma coisa?

–Qual o seu nome?

Emma olhou desconfiada, mas deu de ombros ao lembrar-se que estava trabalhando.

–Emma.

–Emma? – repetiu confuso. – de que?

– Emma Sartorelli.

Enzo a olhou sem conseguir dizer nada, passando alguns segundos começou a gargalhar diante da realidade.

–Me perdoe – bebeu um gole do café a fitando – conhece algum homem frio com 30 anos de idade?

–Na verdade sim – murmurou após olhar para ele pensativa fazendo uma careta.

–Então deves ser Emma Sartorelli Belinni, correto? – a corrigiu.

–Quem é você? – questionou com medo. Aquela era a primeira vez que aquilo acontecia com ela.

– Perdonami – levantou-se tentando ficar sério sem sucesso – sou Enzo Belinni, o primo de Raoul.

–Primo... de Raoul? – indagou surpresa o fitando.

–Aquele homem mal nem falou de mim – fingiu estar decepcionado rindo em seguida – estou surpreso por ele ter a deixado trabalhar.

–O senhor.. Sabe da nossa situação, não é?

–Sim – assentiu a observando cuidadosamente.

–Então porque a pergunta?

–Como?

–Nada, é melhor eu voltar ao trabalho – deu as costas a ele saindo com a expressão fechada. Ela não sabia dizer se aquilo era alguma coincidência ou se Raoul havia mandado aquele homem ate ela. Optou por esquecê-lo e concentrar-se em seu trabalho.

–Isso foi realmente uma surpresa – Enzo sussurrou para si mesmo ao olhar Emma. – ele não tem chances. – sorriu ao tomar o seu café lentamente.

***

–Adivinhe quem eu encontrei hoje – Enzo falou ao abrir a porta da sala de Raoul encontrando-o arrumando a sua gravata com um semblante leve. Olhou em volta estranhando a sala desarrumada – Algo me diz que teve uma visita.

–Irei lhe dar mais trabalho. Isso está ficando ridículo – o encarou sem sorrir – só vive em minha sala. Não acha que está exagerando? Admito que a empresa agora é minha, mas não é certo o que está fazendo. Se não gosta, já pode sair. Nossa avó não irá mais nos controlar.

–Está.. Me despedindo?

–Não Enzo, apenas lhe dando um pouco de.. – “esperança” pensou – chance. Vá atrás de seus sonhos enquanto é novo.

–Eu vou, não se preocupe comigo, mas acho que deveria se preocupar mais consigo mesmo. Nunca lhe vi sorrir sinceramente ou falar sem ironia ou apenas demonstrar alguma emoção. Não sei o que aconteceu contigo, mas não acho que seja uma boa forma de viver. Ate Emma, a jovem com quem casou, sorri apesar da vida lhe dizer para chorar. Deveria aprender com ela.

–Do que está falando? E porque está falando sobre ela?

–Por nada – deu as costas a Raoul – começo a achar que a nossa avó não era tão louca assim – disse antes de sair da sala dele, deixando-o confuso para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lição de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.