The Walking Dead - Matar ou morrer escrita por WolfWalker


Capítulo 5
Um grupo seguro?


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, não sei se ficou muito bom pq fiz mei que correndo,mas ta ai. por favor me digam se estão gostando, criticas são bem vindas tá. Bjs e obrigada



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435674/chapter/5

No dia seguinte, fui acordada pelo som de latidos. Ao me levantar, senti uma forte dor de cabeça.

– Ai... Coloquei a mão na parte de trás, onde havia sido a batida. - Mas o que?... Falei olhando ao redor. - Onde eu estou?

Eu estava dentro de um carro. Na verdade, na parte de trás dele, que por sinal era bastante espaçosa.
De repente, ouvi mais latidos. Sem pensar duas vezes, sai correndo do carro e fui seguindo o som.

Logo, dei de cara com um homem que mais parecia um caipira. Ele usava uma manta por cima da roupa e estava apontando uma arma muito estranha para algo entre os arbustos.
Quando eu ouvi mais latidos vindo do arbusto, me toquei que era Duck.

– Não... Espera... Gritei vendo que aquele homem iria atirar nele a qualquer minuto e o empurrei para o lado.

– Ei... O que pensa que esta fazendo garota idiota? Ele falou abaixando a arma - É apenas um cachorro... Deve estar perdido...

Não respondi, apenas continuei a afastar a folhagem dos pelos de Duck, que me lambia incontrolavelmente.

– O garota... Você me ouviu? Ele perguntou impacientemente. - Acho que esse saco de pulgas daria um belo jantar. Ele falou brincando ( eu espero )

– O que? Perguntei olhando incrédula para ele. - Se você chegar perto dele eu vou... Eu parei, com o que eu iria ameaçá-lo?

– Você vai o que? Irritar-me ainda mais, por que isso você já esta fazendo. Ele disse, saindo logo em seguida.

– Não se preocupe Duck, não deixarei nada lhe acontecer. Eu sussurrei, abraçando- o logo em seguida.

– Ele é seu? Um homem perguntou e eu me virei rapidamente.

– É... Ele é meu sim... Falei desviando o olhar.

– Bom, acho que ainda não sabe meu nome... Ele estendeu a mão - Meu nome é Rick Grimes.

Eu fiquei alguns segundos olhando para Duck, até que criei coragem e me virei.

– O meu nome é Charlie Foster. Falei apertando sua mão.

Ele me encarou por uns segundos e depois voltou seu olhar para Duck.

– Ele é minha única família... Por favor, não deixe aquele caipira maltratar ele. Falei sem medir as palavras.

– Caipira? Ele falou dando um sorriso. - Ah você quer dizer o Daryl... Não se preocupe, ele não vai fazer nada. Ele é uma boa pessoa.

– Ah é, não parece. Ele estava apontando uma arma para o Duck. Eu exclamei esperando que ele me respondesse num tom que me fizesse sentir como uma criança.

– Ele é assim mesmo. Ele disse olhando para trás. - Acho que você deve conhecer o pessoal se pretende ficar conosco.

Eu não respondi, apenas olhei além de Rick. Pude ver umas pessoas sentadas num tronco de árvore em volta do que era uma fogueira. Estávamos ainda no mesmo muro de pedras que tinha visto ontem noite.

– O que aconteceu? Perguntei receosa.

– O que? Ele parecia confuso.

– Ontem a noite, depois que o Richar.... Depois que aquilo me atacou, eu não me lembro de mais nada.

– Ah sim... Eu tive que atirar naquele Walker ou ele iria te morder, mas quando eu cheguei você já estava desacordada. Te Trouxemos para perto do nosso acampamento improvisado e o Hershel cuidou de você. Ele terminou.

– Hum...Eu falei.

Era estranho. Todos que eu conhecia estavam mortos. Minha tia, meu pai provavelmente, Lúcia, Will e Richard.... Richard tinha me salvado e agora ele estava morto por minha causa... Minha causa.

– Charlie? Ele me chamou me tirando de meus devaneios.

– Você conhecia aquele.... Ele interrompeu.

– Sim... Eu e ele estávamos numa fazenda, junto com os pais dele. Achamos que lá era seguro, mas foi tudo uma ilusão. E agora todos estão mortos e eu.... Somos só eu e o Duck agora. Falei enquanto acariciava a cabeça de Duck.

– Eu sinto muito... Perdemos pessoas também... Ele continuou. - Espera, vocês estavam em uma fazenda?

– Sim... Mas ai escutamos uns tiros e os Walkers devem ter escutado também pois invadiram ela... Então tentamos sair de lá, mas só eu sobrevivi.

Ele não falou nada, o que pereceu estranho. Apenas olhou novamente para trás e depois para mim.

– Acho que devemos nos juntar aos outros... Ele falou enquanto ia em direção as pessoas. - Ah é mais uma coisa... Você não esta sozinha agora.

Ele falou isso e saiu. E eu fiquei lá, parada, absorvendo aquelas palavras. Outro grupo? De novo? Será que eu não estaria sendo egoísta de entrar em outro grupo, sendo que o meu antigo agora esta morto? Eu não sei se era uma boa idéia, já sofri demais perdendo minha tia,perdendo aqueles que me ajudaram, principalmente Richard, que era muito mais que um amigo... Eu não sabia se devia tentar de novo.

– Venha Duck... Vamos conhecer todos. Eu falei enquanto andava em direção a todos.

Chegando lá, Uma mulher de cabelos pretos me ofereceu um prato com comida. Ela era bonita e parecia ser uma boa pessoa.

– Sente- se aqui... Ele apontou um pequeno tronco ao seu lado.

– Obrigada. Falei sem jeito.

Enquanto comia, percebi que todos me encaravam e aquilo me incomodava. Principalmente aquele cara chamado Daryl.

– Parece que você não come faz tempo. Um senhor comentou.

– É... Eu... Não tive tempo... Tivemos que sair correndo da fazenda e no caminho perdi todos os alimentos. Eu disse enquanto comia o mais devagar possível para não chamar tanta atenção.

– E qual o seu nome? Uma menina de cabelos loiros me perguntou.

– Charlie. Respondi.

– Prazer... O meu é Beth. Ela falou com um sorriso.

Nessa hora percebi que Rick e Daryl estavam se afastando. Deviam estar conversando sobre algo, talvez sobre mim.

POV Rick.

– Eu sei Daryl... Mas ela esta sozinha. Disse que perdeu todos. Eu comentei.

– Todos nos perdemos alguém Rick... E ela parece bem capaz de se cuidar sozinha.

– Ela estava em uma fazenda... Disse que ouviu tiros e que depois os Walkers começaram a aparecer em volta da casa... Deve ter sido na hora em que eu.... Eu parei.

– Não foi culpa sua. Aqueles Walkers iriam aparecer uma hora ou outra, não dá para saber.

– Talvez.... Mas isso poderia ter sido evitado... Não sei como mas sinto que poderia. Eu disse.

– E o que pretende fazer? Daryl perguntou enquanto olhava atentamente em volta em busca de algo para caçar.

– Ela é só uma criança... Não parece ter muita experiência com armas.... Ela deve vir conosco... Talvez faça bem para o Carl ter algum que tenha quase a mesma idade.

– Você é quem sabe. Daryl disse enquanto disparava uma flecha em um esquilo no alto de uma árvore.

POV Charlie.

Agora eu já conhecia todos. Menos um tal de Glenn e uma Maggie... Disseram que eles foram procurar gasolina. Nesse meio tempo, Daryl continuava a implicar comigo e com Duck.

– Eu não vou andar por ai com esse saco de pulgas com a gente... Ele vai acabar nos matando. Ele falou.

– Mas ele não é de latir... Ele só faz isso quando tem algo errado... Seria muito útil não é? Perguntei esperançosa olhando para todos que pareciam bastante pensativos.

– Eu acho que ele deve ficar. Falou Carl.

Ele estava ao meu lado e entre-nos, estava Duck,sentando.

– Pode ser uma boa idéia. Falou Hershel. - Cachorros possuem ótimos ouvidos. Ele completou.

– Daryl tem razão, ele pode acabar nos entregando. Já pensaram se estivéssemos numa horda de Walkers?... Estaremos perdidos. Carol falou.

Rick continuava indiferente.

– Acho que não tem problema... Se ele não fizer barulho... Mas se ele em algum momento ameaçar a segurança do grupo, não terei outra opção Charlie. Ele finalmente falou.

– Não se preocupem... Ele não vai dar trabalho. Eu exclamei animada.

– Posso ajudar a cuidar dele mãe? Carl perguntou.

– Claro filho... Se Charlie aceitar é Claro.

– Sem problemas... Eu Disse animada, embora estivesse com receio de ter que dividir os cuidados de Duck com outra pessoa.

– Ótimo. Rick falou. - Arrumem as coisas, assim que Glenn e Maggie chegarem, vamos embora.

Todos se retiraram, inclusive eu e Duck. Ainda estava em duvida se ficar com eles era uma boa idéia. Eu não queria mais sofrer... Não queria ver mais ninguém morrer... Eu iria fazer um teste.

Mas uma coisa não saia da minha cabeça. Apesar de parecer impossível eu poder descobrir algo sobre meu passado, eu ia tentar me lembrar algo. Aquela mulher na foto provavelmente era minha mãe, mas o que ela fazia lá? Minha tia disse que ela havia sumido. Será que tudo foi uma mentira?
Eu iria dar um jeito de descobrir. E Rick, eu tenho certeza de que o conheço de algum lugar, só não me lembro da onde... Mas irei lembrar......


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai.... Gostaram?

No proximo pretendo começar na terceira temporada já..

Ai ai ai, é hoje que eu tenho um ataque viu ( Ultimo episodio de TWD ai vou eu rsrsrs)