Sobre Mentiras e Casamentos escrita por sobrehumana


Capítulo 5
Aquele do Robert?


Notas iniciais do capítulo

Geeeeeeeeeente, mas faltou apenas 1 comentário, UM COMENTÁRIO pra 30???????? OBRIGADAAA SUAS LINDAS POR COMENTAREM, maasss eu tive uns probleminhas aqui (o capitulo não salvou então tive que escrever tudo de novo, foi horrível) por isso só estou postando hoje! Enfimmmmm, espero que gostem desse capitulo, principalmente por que a Lily está DI-VI-NA!
Apreciem sem moderação *----*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434587/chapter/5

Jessica Fields

XxXxX

James sentou em sua mesa no McKinnon’s e batucou os dedos no tampo, impaciente. Faziam trinta minutos desde que chegara, e nada de Jessica ou Lily aparecerem. Mais nervoso do que anão em comício, ele pediu um suco para tentar acalmar um pouco a ansiedade.

Droga, onde estaria Lily? Será que ela desistiria de tudo? Será que ela o deixaria na mão pois vira que era uma ideia estúpida? Não, pensou ele, Lily nunca me abandonaria assim.

Então qual era o motivo de tamanha demora? Será que ela estava bem? Será que os pirralhos estavam bem?

Tendo a preocupação tomando o lugar da ansiedade, ligou para a ruiva.

Alô?”Disse ela com uma voz cansada.

“Lil? Está tudo bem por aí?”

Lily suspirou.

“Sim. É só que... Amos veio aqui buscar as crianças e disse que as levaria para o clube de golfe, mas Judith se recusou a ir. Disse que preferia tomar ácido a participar de um jogo tão chato.”

“Mas o que o Amos tem na cabeça para levar duas crianças para jogar golfe? Por que não as levou para algum clube ou algo parecido?”

“Ah, não sei, talvez por que ele é um babaca. Ah meu Deus, James, o almoço! Eu me esqueci completamente, perdão! Estou indo praí o mais rápido possível.” E então desligou.

“Ótimo.” Murmurou James para si. “Vamos todos nos esquecer do James, por que não?”

“Argh, você está falando sozinho. Estou começando a ficar preocupada, James.”

“Marlene!” Ele sorriu a abraçou a morena, que sentou-se na sua frente sem cerimônias. “Só chegou agora?”

“Aham.” Concordou, e então fez uma bola de chiclete. Pop. “Tinha umas coisas para resolver no banco.” Marlene era filha do dono do restaurante, Michael Mckinnon. Sempre estava por lá o ajudando com o que fosse preciso.

“Mas e você, o que está fazendo aqui sentado sozinho? Esperando alguém?”

“Sim, bem...Olha Lene, se uma ruiva louca aparecer por aqui dizendo ser minha esposa, ela não é a Lily ok?”

Ela o encarou desconfiada.

“O que está aprontando? É coisa do Sirius isso aí, né? Sabia que tinha dedo daquele cachorro na história...”

“Não, não tem nada a ver com o Sirius.” James apressou-se em dizer. “É mais complicado que isso. Apenas finja que não nos conhece, está bem?”

Ela cerrou os olhos e então fez outra bola de chiclete.

“Não pense que não irei tirar essa história a limpo com a Lily depois, ouviu bem?”

Ele concordou veemente.

“Certo. Bem, aproveite seu almoço com a ruiva louca e sei lá mais quem. Mande lembranças ao Remus.” E com a expressão ainda desconfiada, foi embora.

Então avistou Jessica entrando no restaurante, completamente linda com seus jeans e salto alto.

Ai meu senhor das alianças perdidas,ele pensou,isso não vai dar certo.

XxXxxXx

“Lily, isso é realmente necessário?”

“Sim, Remus, eu preciso da sua ajuda, ok? Não posso simplesmente chegar lá de táxi! Sou a futura ex Senhora Potter!”

Do outro lado da linha, Remus suspirou derrotado.

“Certo. Mas você me deve uma.”

“Só apareça aqui com um terno, ok?”

Sem dizer mais nada, Lily desligou o telefone e saiu aos tropeços pelo quarto, que estava uma bagunça. Milhares de roupas e sapatos estavam jogados por todos os móveis possíveis e ela simplesmente não sabia por onde começar sua caracterização.

“Ok, vamos lá.” Ela pegou uma saia preta e um top crop branco. “Certo, teremos muita pele mostrando. Bom. Isso é bom né? Um sapato, isso. Sapatos são bons. Você não estava pensando em andar por aí descalça, não é Evans? Uma bolsa de grife... Perfeito. Agora... A maquiagem.”

Após quase uma hora de arrumação, maquiagem por todo seu banheiro e um cabelo deslumbrante, estava pronta.

Com um timing perfeito, a campainha tocou.

Ao abri-la, Lily deu de cara com Remus vestindo um terno e com uma cara de poucos amigos.

“Ok.” Ele disse pausadamente, observando o look da ruiva com a expressão espantada. “O que é você e o que fez com a Lily?”

Lily revirou os olhos.

“Sério?” Remus assoviou. “Você tá gata, Lil.”

“Eu sei, querido.” Ela sorriu maliciosa e piscou, passando por ele e apertando o botão do elevador. “Vamos, vamos, querido Lupin. Tempo é dinheiro.”

Remus, olhando Lily toda trabalhada na grife e agindo como uma perua metida, não pode fazer nada além de gargalhar.

XXXxXx

James conversava com Jessica animadamente no McKinnon’s. Havia, no final, convencido a garota de que tudo não passara de um mal entendido e que ele era um homem divorciado. Ela, não sendo boba, quis conhecer a tal esposa e ele não a culpou por ser desconfiada.

“Eu quero saber se vocês estão separados para valer.” Disse ela. “Não quero ser um obstáculo na sua vida.”

Ele segurou sua mão.

“Obstáculo? Você tá brincando né? Jess, eu quero ficar com você. Não me importo com ex-mulheres e derivados, o mundo que se exploda.”

Ela sorriu com seus dentes brancos e perfeitos.

“Certo. Mas antes temos que nos conhecer antes né? Nem seu sobrenome eu sei!”

“É Potter.” James disse meio sem graça. “James Potter.”

Ela arqueou as sobrancelhas perfeitas.

“Potter? Dono da Potter’s County?” Ela pareceu surpresa. “Eu imaginei você mais...”

“Sério?” Ele brinca.

“Mais velho.” Eles riem.

“Certo... Eu não sou lá muito novo, mas também não sou velho! Vamos começar de novo... Meu nome é James Potter, tenho trinta e cinco anos e...Lily?”

“Lily?” Jessica o olhou confusa, mas James estava espantado demais para prestar atenção. Lily saia de um carro luxuoso (que era muito parecido com o de Sirius, a propósito) com a ajuda de... Remus?

Ela arrumou seus cabelos sedosos jogados pelo ombro e tirou os óculos escuros. Até aí tudo bem, se não fosse por sua roupa, que era um tanto, hum... Curta demais para a sanidade de qualquer homem que passava por ali.

Jessica estava senão espantada, e sua boca formava um perfeito “O”.

Aquela é a Lily?”

James só conseguiu emitir alguns sons não identificados e concordou com a cabeça.

Lily entrou, com Remus logo atrás dela. Ele estava se passando pelo segurança/motorista de Lily? Ah, aquilo iria ser hilário.

Marlene caminhou até Lily com uma cara de espanto, mas, percebendo a piscada da ruiva de quem dizia “Só entre na brincadeira!”, sorriu e a abraçou, a direcionando para uma mesa.

Mesa essa que, por acaso, ficava exatamente do lado da de James e Jessica.

“Jamie, querido!” Sorriu assim que avistou o moreno e sua acompanhante. “Que desagradável surpresa. E... Imagino que essa seja a Jennifer.”

“Jessica.” Respondeu a morena, simpática. Lily sorriu falsa.

“Foi o que eu disse.” Ela se sentou na mesa dos dois sem nenhuma cerimônia. “Robert, querido, pode esperar lá no carro. Já estamos de saída. Não quero atrapalhar os pombinhos.”

“É, Robert.” James estava se divertindo muito mais do que deveria. “Pode esperar lá no carro.”

Remus só então percebeu que Lily falava com ele, e revirou os olhos murmurando um “Sim senhora.” E quando apenas James podia vê-lo, Remus o enviou o dedo do meio.

“Então, Jamie.” Lily fala, cruzando as pernas. James não sabia se ria ou se chorava. Aquela saia estava curtademais. “Quero os papéis assinados amanhã, entendeu bem?”

O moreno a encarou confuso.

“Hã?”

Lily o chutou por debaixo da mesa.

“Ai!” Jessica exclamou. “Quem me chutou?”

“Lily! Ainda com a bebida?” James pareceu extremamente ofendido. “Me desculpe por ela, Jess, é que... Ela tem uns probleminhas com álcool, sabe? Afeta as terminações nervosas, é um desastre.”

Lily, só para reforçar o que James acabara de falar, chamou o garçom.

“Oi, querido... Será que tem como você me trazer um uísque por favor? Ah, com gelo de preferência.” Ela sorriu de piscou maliciosa. “E se possível, você de brinde.”

O pobre garçom não pode deixar de reparar nas pernas da ruiva e quase teve um ataque do coração. Vermelho dos pés a cabeça, saiu e voltou rapidamente com o pedido.

“Obrigada, docinho.” Ela sorriu e o entregou um guardanapo para o rapaz, sussurrando: “Me liga, viu?”

Jessica encarava a ruiva um tanto espantada. Não era de menos que James havia pedido o divórcio, a mulher era realmente louca.

“Onde estávamos mesmo?” disse Lily, dando o seu sorriso mais brilhante. Julgando pela expressão de diversão de James e da confusão de sua namorada, aquilo estava saindo melhor que a encomenda. “Os papéis do divórcio, claro. Quero eles até amanhã, ouviu?”

James apenas revirou os olhos e suspirou.

“Eu entreguei ontem para você, Haymitch.*”

Lily, em uma atitude muito madura, o mostrou a língua.

“Blá blá blá, claro que sim. Então por que não os vi, huh? Huh?” Ela cerrou os olhos e bebeu um pouco do seu uísque. A cena de Lily se fazendo de ex-mulher alcoólatra era tão cômica, que James teve que fingir um ataque de tosse para não rir. “Ih, olha aí, começou o ataque de novo. Vou te falar uma coisa, Joanne-“

“Jessica.”

“Exato. Vou te falar, o James tem um problema no pulmão por fumar muito na faculdade e mesmo depois de parar com os cigarros, continua com essas tosses irritantes. Para você ter noção, na nossa lua de mel tive que pedir pro serviço de quarto trazer um xarope, por que ele estava tossindo tanto que o negócio nem subiu, se é que você me entende.”

Jessica apenas levantou as sobrancelhas surpresa, sem saber o que dizer.

“Isso é por que você estava cheirando a cachaça, como sempre.” Retruca James, se recuperando do “ataque de tosses”. “Não sei que tipo de pinga era aquela, mas fedia. Não tem como entrar no clima com uma garrafa de álcool ambulante, né?”

“Eu bebo simmmm, estou vivendo...” Lily começa a cantar, sacudindo os ombros. Metade do restaurante parou para olhá-la de olhos arregalados. “Tem gente que não bebe e está morrendo EU BEBO SIM!”

“ENTÃO....” James e interrompeu. “Você não viu os papéis provavelmente por que havia enchido a cara de pinga, e nem se lembra do que aconteceu.”

“Olha aqui, Potter, eu não vou ficar ouvindo seus monócromos-”

“Monólogos.” Ele corrigiu entediado.

“Dá na mesma. Não vou ficar aqui ouvindo você falar sobre meus problemas com a bebida, até por que estou perfeitamente bem.”

Sendo assim, um silêncio constrangedor se instalou entre os três.

“Então, Lily...” diz Jessica finalmente. “É um grande prazer conhecê-la.”

“Ah, querida, igualmente. Você é a namorada do James né? Ele falou bastante de você.”

“Falou?” a outra franziu o cenho, confusa.

“Claro!” A ruiva ri, jogando os cabelos para trás. “Eu e Jamie, embora divorciados, somos amigos antes de tudo.”

“É.” Resmungou James, infeliz. “Antes de você me trair com meu melhor amigo, dormir com o motorista-”

“Robert é uma ótima pessoa.” Lily acrescentou, mas James continuou como se ninguém tivesse o interrompido.

“... Estourado os meus cartões de crédito e ter colocado fogo na minha moto, nós dois somos melhores amigos.”

Lily beliscou o queixo do moreno e brincadeira.

“Exatamente, querido. Enfim, Joyce-”

“É Jessi-...Ah, esquece.” A morena estava cansada de tentar corrigir.

“Fico feliz por James ter encontrado alguém. É bom saber que o... você sabe, amiguinho dele voltou a funcionar. Por que, querida, eu vou te falar, é uma dificuldade...”

“Desnecessário, Lily.” James murmura mal humorado.Pronto! Pensou ele. A louca deu para falar das minhas partes íntimas!

“Ah, Jimmy, não fique com vergonha.” Lily diz e Jessica concorda veemente, segurando a mão de James por cima da mesa como um gesto de suporte. “A Jean não está aqui para julgar você, ela vai te apoiar não importa as circunstâncias.”

“Mas é claro que sim!” Jessica diz.

“O problema, querida, é que o treco ao invés de ficar retinho como deveria, vai esquerda, quase faz um ângulo de quarenta e cinco graus, é impressionante.”

James, sentindo que aquela conversa estava indo longe demais, resolveu intervir.

“O que a Lilica aqui quis dizer, Jess...” Lily grunhiu com o apelido. Ele sabe que ela repudiava aquele apelido. “É que ela não tem nenhuma objeção quanto à nossa relação.”

“Isso mesmo, aham. Totalmente. Sério, eu o James nunca mais teremos algo. Nunca. Nunquinha. Nem aqui, nem na China.”

Por mais incrível que pareça, Jessica suspirou em alívio.

“Fico muito feliz por ouvir isso. Obrigada, Lily, por ser tão compreensiva.”

“Ah, pffft.” Ela faz um gesto de descaso com as mãos. “Tá tudo bem. Só um pequena dúvida... Quantos anos você tem mesmo?”

“Hmm.” Jessica achou a pergunta um tanto peculiar,mas respondeu mesmo assim. “Vinte e quatro.”

Santo Cristo. Lily pensou. Nessa idade eu estava casada e grávida de Harry. Ai meu Deus, estou ficando velha!

“Certo... Enfim, vou deixá-los a sós. Foi bom te conhecer Ginny.” Ela levantou-se, pronta para ir embora, quanto Jessica falou:

“Adorei os sapatos.”

Lily sorriu agradecida.

“Quem sabe ela não te dá esse, ela tem milhares de pares.” Resmungou James. “Eu sei disso, pois fui eu quem paguei.”

“Awn, você foi um marido muito generoso.” Lily sorriu falsa. Seu celular tocou. “Só um minutinho.”

“Mãe, o papai não deixa a gente vender a namorada dele pelo ebay!”É o que Harry diz antes mesmo de Lily dizer alô. Lily suspira.

“O que está acontecendo?”

Ela é chata emandona, nem eu nem Judy gostamos dela.”

Deixe-me adivinhar, a ideia foi dela.”

Como sabe?”

Massageando as têmporas, Lily suspira mais uma vez.

“Harry, deixe-me falar com a sua irmã por favor.”

Quando James ouviu isso, quase engasgou com a própria saliva.

Jessica encarava hora James, hora Lily, confusão escrita em sua testa.

“Lily, por que não atende lá fora?” James dá a sugestão calmamente. Lily apenas faz “Shhh.”

Judith, o que eu falei para você sobre vender as pessoas pelo ebay? Já não basta aquela vez com o seu irmão! Não quero saber!” Disse numa voz autoritária. “Quase foi presa por tráfico de pessoas! Não, você não vai grudar chiclete no cabelo dela! Quando chegar em casa teremos uma conversa muito séria, mocinha.”

E então desligou.

Jessica encarou James e Lily com os olhos arregalados.

“Vocês tem filhos?”

Lily congelou.

“É...” James gaguejou, bagunçando os cabelos ainda mais. “Nós talvez tenhamos, algumas crianças...”

Ele olhou para Lily como quem pede ajuda. Ela apenas balançou a cabeça negativamente. Ah, James não irá meter seus bebês nessa história maluca.

“Nós temos dois filhos.” James disse com um sorriso amarelo.

Lily bateu na própria testa.

Jessica arqueou uma sobrancelha parecendo irritada.

“E quando planejava me dizer isso?”

Lily Evans


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfimmmmmmmmmmmm, é isso aí pessoal, espero do fundo do meu coração que tenham gostado.
Ah, e pra quem não sabe, o Haymitch* é um personagem alcoólatra de Jogos Vorazes, achei que seria legal o James chamando a Lily assim.
Mas então,
COMENTEM!
DEIXEM SUAS OPINIÕES, SEM ELAS NEM EU NEM A FIC SOMO NINGUÉM!!!!!!!!!
Obrigada a todos que comentaram, de verdade gente, amo muito vcs