Sobre Mentiras e Casamentos escrita por sobrehumana


Capítulo 20
Aquele da Confissão


Notas iniciais do capítulo

VOLTEI KKKKKKKKKKKKK
gente eu sou mt desnaturada vcs me desculpem
mas como prometido não abandonarei a história, que está em seu penultimo capituloooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
AMEI ESCREVER ISSO mesmo demorando anos MAS TUDO BEM
Obrigada a todas que acompanham e comentam vcs são top demais ♥ ♥ ♥ ♥
OBS não betei o cap então perdão qualquer erro bjossssssssss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434587/chapter/20

Em algum restaurante no Havaí, horas antes...

Jessica encarava o tampo da mesa com tédio, ouvindo Sirius falar baboseiras aleatórias mas sem realmente absorver o que ele dizia. A música de fundo havaiana, calma, misturada com seus coquetéis alcoólicos a estavam deixando sonolentas, e só o que ela queria era deitar um pouco após um dia cansativo de caminhadas e praia.

As mentiras de James continuavam rodando em sua cabeça, não mais como uma lembrança de rancor, mas como um lembrete: “Não é com ele que deveria estar.” A imagem de uma certa morena de olhos amendoados preenche sua mente e Jess repensa pela qüinquagésima vez se estava fazendo a coisa certa.

Todas as vezes, seu coração discordava com sua cabeça.

“...E foi assim que eu adotei cinco crianças tailandesas.” Sirius conclui sua história e apoia-se na cadeira, um braço no encosto jogado de maneira displicente. Era como se ele se sentisse confortável em qualquer lugar, não importa onde fosse.

“Uau. Fascinante.” Ela responde, sem realmente achar aquilo, tendo quase certeza que de tudo que ele havia dito a noite inteira, 98% era mentira.

“E você, o que gosta de fazer nas horas vagas?”

Ela arqueia as sobrancelhas, nada impressionada com a desesperada jogada de tentar puxar assunto.

“Gosto de pensar no que faz as pessoas mentirem tanto umas para as outras.”

Sirius, ao contrario do que ela pensava, não parece pego de surpresa pela alfinetada, e, ao invés de se acovardar, dá um pequeno sorriso.

“Já era hora de você perceber, querida.” Ele diz, terminando sua bebida com um sluurrrrrp.

Jessica o encara, estupefata. O que estava acontecendo.

“O que está acontecendo?”

O moreno de olhos claros suspira, quase pesaroso, e se pronuncia com uma voz calma, como se explicasse algo para uma criança.

“James não é casado com Lily. Bem que ele queria, mas nunca aconteceu nada entre eles. Exceto uma vez na faculdade, mas isso é outra história...”

Jessica dá uma risada. Ela realmente não esperava que ele falasse a verdade assim. Será que ele era realmente apaixonado por Lily? Ou James? Por que diabos ele estava entregando o melhor amigo daquele jeito?

“Você sabe que James vai ficar furioso com você não é?”

“Não se fizermos isso da maneira certa.” Ele responde com convicção.

Ela encara o tampo da mesa novamente, dessa vez concentrada. Se Sirius estava dizendo a verdade, ele tinha alguma idéia genial por trás daquilo. Seus sentimentos para com James não se demonstravam fortes o suficiente para manter o relacionamento adiante, ainda mais com a realidade de que ele estava mesmo mentindo para ela. Talvez conversar com seu melhor amigo duvidoso não fosse uma má idéia.

“Ok...O que tem em mente?”

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

ATUALMENTE, HAVAÍ. QUARTO DO JAMES.

“Estou muito feliz que pense como eu, James. Não importa se faz pouco tempo que nos conhecemos, eu te amo e quero passar o resto da minha vida com você!”

Era como se um liquidificador tivesse batido todas suas vísceras em um caldinho de James. O que diabos Sirius estava pensando ao dizer que James queria casar com Jessica? E por que diabos ela parecia tão animada com a idéia? Ela nunca havia falado nada do tipo. Pelo que James compreendeu dela nos meses de relacionamento, Jess tinha um pouco de medo de se comprometer.

E agora ela queria casar com ele?!

E Lily!  Lily com aquele vestido lindo, e seu cabelo lindo, e seu perfume maravilhoso, com todo seu esplendor e glória, o havia concedido a honra de encostar seus lábios vermelhos e macios nos dele.

James sentia que estava no inferno e no céu ao mesmo tempo. Ele precisava contar a verdade para Jessica. Mas como?  Nem ele fazia idéia de onde saiu o anel. Como ela iria acreditar nele?

“Jess, olha...”

“Não precisa falar nada James.” Ela sorri, e ele jura ver um pouco de malicia em seu olhar. “Eu sei como se sente. Vou escolher o vestido agora mesmo!” Jessica então o dá um beijo apaixonado, e sai porta afora, saltitante.

“Meu deus...” James encara a parede, sem saber o que fazer. “E agora?”

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

SUÍTE EVANS

“Ei, ei, ei...Vai ficar tudo bem! Lily, não fique assim.” Marlene consolava a amiga, que chorava sem parar em seus braços. Sirius, que a havia deixado no quarto apenas um pouco abalada, disse que iria ter uma conversa séria com James, deixando as duas na parte sala da suíte, ambos Harry e Judy já adormecidos. Assim que a ruiva ouviu a porta se fechar atrás dela, caiu em prantos.

“Eu sou tão b-burra, Lene.” Dizia entre soluços, assoando o nariz nos lenços que sua amiga lhe entregava. “Esse tem-tempo todo. E eu não percebi!”

“Oh, querida, eu te-”

“Não ouse dizer “eu avisei”, McKinnon.”

“Desculpe.”

“Ele vai se casar! Com ela! Ela parece uma modelo, toda esguia e com a pele limpa e jovem...”

“EI!” Marlene chama a atenção de Lily, que se assusta um pouco, e logo volta a chorar. “Você não vai se comparar aquela mulher! Sabe que é maravilhosa Lily. Olha pro seu corpo! E seu rosto e cabelo! Além de ser muito inteligente e uma mãe maravilhosa.”

Com o discurso, Lily parece se acalmar um pouco e olha a amiga com olhos grandes e tristes.

“V-você acha?”

“Não.Tenho certeza. E James é um burro por não te dar valor! Sinceramente, inventar uma família falsa...”

E então Lily cai no choro novamente.

“Ele me usou, Lene!” Ela soluça desamparada. “Ele usou meus filhos pra se casar com outra! Depois de tudo que fiz por ele, é assim que ele me paga?!”

“Oh não. Não, não, não!” Lene se desespera com o choro incontrolável, dando a caixa inteira de lenços  para a ruiva e a abraçando forte. “Não deveria ter falado isso... Olha, Lily... Acho que é bom você se afastar do James um tempo. Até você saber o que está sentindo. Ele é uma pessoa muito confusa.”

Marlene tinha razão. James parecia não saber o que queria, nunca. Sempre tomava decisões imprudentes na esperança de serem certas, e dava errado para ele. As vezes, no processo, dava errado para aqueles que se importavam com ele. E não havia ninguém que se importava mais com ele do que Lily. Por mais que James fosse um amigo maravilhoso, ele podia ser um tanto egoísta e ela estava cansada disso. O Universo com certeza não queria que ela fosse feliz no amor. Justamente quando ela percebe que está apaixonada pelo seu melhor amigo de anos, descobre que ele vai se casar com uma mulher quase dez anos mais nova que ela.

“Tem razão, Lene.” Ela funga, secando as lagrimas. Ela então levanta e se dirige para a porta, decidida. “Já sei o que devo fazer.”

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Em toda sua vida, James nunca tivera tão confuso em sua vida. Ele sempre teve uma paixãozinha por Lily, desde a faculdade, e até uma grande paixão, justo na época do casamento da amiga, mas ele segurou seus sentimentos durante muito tempo com medo de estragar a amizade que tinha com a ruiva. Quando Lily se casou com Amos, ele fez de tudo para matar o sentimento, e manter apenas a afeição e admiração não romântica.

Porém, por mais que ele tentasse, James percebeu – talvez atrasado demais – que o sentimento permanecia. A diferença era que estava adormecido, bem profundamente em sua alma. E naquele momento, encarando as ondas do mar da sacada de seu quarto, se ele fosse sincero consigo mesmo, e visse todos os detalhes – as conversas, os olhares, a intimidade, as risadas e companheirismo – sua vida se resumia àquilo. Lily Evans e seus olhos verdes brilhantes, e sua alma cintilante, que o fazia incapaz de amar de verdade qualquer outra mulher.

Com essa realização, ele estava determinado a terminar as coisas com Jessica. Afinal, Lily havia o beijado, e isso acendeu uma chama em seu peito que James pensava já estar apagada há muito tempo, e agora ardia.

“James?” Seus pensamentos são interrompidos pela voz de seu objeto de devaneios, ainda com o vestido do “encontro”, cabelos vermelhos um pouco bagunçados, os marejados de lagrimas e o rosto rosado – ela havia chorado.

“Lily-”

“Eu vou aceitar a proposta de Riddle.” Disse sem titubear. O moreno notou que ela não conseguia encará-lo nos olhos, os olhos verdes de lágrimas no horizonte atrás dele. “Você é o primeiro a saber disso, por que, bem... É meu chefe. E meu melhor amigo.” Ela então começa a chorar de verdade, e era como se o coração de James estivesse despedaçado em um milhão de pedaço, seus pulmões implorando por ar uma vez que ele não conseguia respirar direito.

Era como se Lily tivesse dado um chute em seu estômago.

“O- o que? Lily, do que você-”

“Por favor, não faça isso ser mais difícil do que já é.” Ela funga, e se dirige a porta, hesitante. “Eu...Eu te amo, James.” Foi só o que ele ouviu, e enquanto Lily continuava falando a mente de James estava a mil, pensando se o que estava prestes a fazer era certo ou não. Era como se todos os momentos de sua vida não tivessem mais importância, o resto do mundo já não existia e tudo o que podia ver, claro como o dia, era Lily Evans dizendo que o amava após tantos anos amando-a em segredo.

“E você claramente ama muito a Jessic-” A ruiva continuava a falar, até que os lábios de James a interromperam, beijando-a intensamente. Seus lábios macios moviam-se com o seu em sincronia, as mãos dela se enlaçando ao redor de seu pescoço. A mão de James encontrou a cintura de Lily, puxando-a para mais perto, enquanto a outra acariciava os cabelos vermelhos com ternura.

James estava finalmente no paraíso. Após tantos anos sonhando com aquilo, não era nada como ele imaginava. Não era uma ardência, ou um fogo eletrizante. Era como calmaria, um dia de sol agradável, um sentimento de lar. Lily era sua melhor amiga, a melhor pessoa com a qual podia contar, a única pessoa que nunca ouvira uma mentira vinda dele.

“James, o que-” ela sussurrou, os olhos grandes como a lua o encarando com surpresa, os lábios vermelhos inchados por conta dos beijos e, Deus, como ele queria beijá-la mais ainda. Ele se contentou com apenas um selinho.

“Deixe-me falar. Você não vai aceitar proposta de Riddle alguma. Lily, eu não vou deixar a mulher da minha vida escapar assim tão fácil.”

“Mas e Jessica?! Vocês vão se casar!”

“Eu não sei o que Sirius estava pensando, mas eu nunca falei sobre querer casar com Jess. E eu tenho quase certeza que ela já sabe sobre tudo isso. Lil, me desculpe por te usar pra impressionar uma garota aleatória. Me desculpe por ser tão egoísta, e por colocar as crianças nisso. Você sabe que os amo mais do que a mim mesmo, não é?”

Ela sorri, concordando com a cabeça, como se não conseguisse falar sem cair em prantos.

“Sei que não é certo ter mentido para Jess, e vou pedir minhas desculpas para ela. Mas eu quero ficar com você, Lily. Desde a faculdade, durante quinze anos, eu te amei. Boa parte desse tempo eu nem sabia disso, pra ser sincero. Mas eu te amo, e quero ficar com você. O que diz sobre isso?”

Lily sorri, acariciando os cabelos de James com afeição.

“Eu também quero ficar com você. Mas antes, precisa falar com Jessica.”

“Falar o que pra mim?” Jessica diz, assustando ambos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EEE CORTA!
GENTE OQ VCS ACHARAM?????????????? eu tinha outras ideias mas ia extender mt a fanfic e ia chegar a um ponto que eu não ia conseguir terminar ela kkkkkkkkkkkkkkkk então é isso
Espero que tenham gostado!!!!1
COMENTEM OQ QUEREM PARA O ULTIMO CAPITULO que a propósito vai ser gigante
ATÉ LÁ! bjossss ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobre Mentiras e Casamentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.