Sobre Mentiras e Casamentos escrita por sobrehumana


Capítulo 2
Aquele da Ideia Brilhante


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui de novooooo! Já disse que estou amando escrever essa fic????
Obrigada a vcs que comentaram :33
Ah, e obrigada a minha beta linda (aka siriustick), que não pode betar pq eu sou uma agoniada que não consigo aguentar escrever algo novo sem postar imediatamente. Então é isso, espero que gostem! Apreciem sem moderação ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434587/chapter/2

“Está demitida, Evans.” Foi assim que James recebeu sua assistente pessoal quando saíram da tão importante reunião e entrava em sua sala na Potter County.

“Adoro você também, senhor azedo.” Ela responde meio divertida, meio carrancuda. Levantou as sobrancelhas, observando as profundas olheiras e o semblante abatido que já estava acostumada a encarar após uma das noitadas de seu querido chefe. “Onde estava ontem à noite?”

James, pela milésima vez naquele dia, suspirou cansado.

Porque, em nome de tudo que era mais sagrado, aquela amanhã estava sendo tão caótica?

Sua cabeça latejava, seu corpo inteiro doía e a chance de ter algo com provavelmente a última garota legal do universo fora por água abaixo.

“Eu te liguei mil vezes!” Exclama a ruiva exasperada andando de um lado para o outro, enquanto James enterrava o rosto entre as mãos e se encolhia.

“Você deixou bem claro quando me ligou mais cedo.” Responde ele com um murmúrio abafado.

“Pois bem. Sabe que é importante, Potter! Eu não quero ser a chata...”

“Está falhando miseravelmente.”

“...Mas estou fazendo isso para seu próprio bem. Era uma conta importante para a empresa e-“

“Lily, sem ofensas,” grunhiu ele finalmente perdendo o que restava de sua paciência. “Mas poderia pelo amor de Deus, calar a boca? Tudo ocorreu bem na reunião, fim de papo.”

Segundos se passaram enquanto eles se encaravam, Lily com uma expressão extremamente raivosa e ofendida e James com a cara tão fechada quanto lojas de conveniência aos domingos.

“Você é um mal agradecido, isso sim.” Ela diz finalmente. “Eu faço de tudo, James, tudo para te ajudar a comandar a companhia com sucesso, e é assim que me retribui?”

“Pare de ser tão dramática! Por culpa sua culpa eu perdi a única chance que eu tive com uma garota que era realmente legal, o mal agradecido da história não sou eu!”

“Minha culpa?!” Lily estava tão vermelha que James temeu que ela pegasse fogo e incendiasse o prédio por completo. “Você e os palermas do Remus e do Sirius enchem a cara, acordam sabe-se Deus onde, quase chegam atrasados para uma reunião que decidiria o futuro da empresa, e é minha culpa?

“Sua culpa, sim senhora! Se não tivesse ligado e gritado comigo daquela maneira, eu poderia...”

“Estar se esfregando com alguma vagabunda e perdido a reunião! Explique-me então, querido chefe, como isso tudo é minha culpa?”

Fumegando de raiva, James colocou para fora o que havia ocorrido naquela terrível manhã.

Flashback on

“Você é casado?”

A voz irada de Jess ecoou pelo quarto, enquanto James encarava o pequeno objeto nas mãos da moça como se fosse algo maligno.

“O- o que?” gaguejou ele com os olhos saltando das órbitas e as sobrancelhas quase se tornando uma só de tanto que as franziu. “Eu não faço ideia de como isso foi parar aí, eu juro...”

“Não faz ideia?” Ela perguntou incrédula, esperando que aquilo fosse algum tipo de piada. Julgando pela expressão do moreno, infelizmente não era. “Você não faz ideia de como uma aliança com o nome...’’ Ela examinou a aliança, lendo o que estava escrito na parte inferior enquanto James apressava-se para colocar suas roupas tentando lembrar de qualquer coisa da noite anterior relacionada à um casamento.“Lily foi parar na sua calça?”

“Espera, o que?!”

“Não se faça de desentendido! Eu só... Deus, como sou estúpida. Eu devia saber que um cara como você estaria casado.”

“Como eu?” James se sentiu lisonjeado. Apressou-se em abotoar a camiseta e segurou as mãos de Jesse nas suas. “Olha... Eu juro que não sei como essa aliança foi parar aí. Para ser sincero, eu não me lembro de quase nada de ontem à noite. Mas o que eu sei é que eu quero te ver de novo, não só para dormir com você. Eu quero te conhecer e...”

At first I was afraid, I was petrified

Kept’ thinkin’ I could never live without you by my side

“Esse é seu celular tocando?” Pergunta a morena com uma expressão perto de divertimento.

But then I spent so many nights thinkin’ how you did me wrong,

And I grew strong, and I learned how to get along

“Bem...” Ele sai procurando pelo quarto o bendito celular, e o encontra no chão ao lado da cama.

AND SO YOU’RE BACK FROM OUTER SPACE-

“Alô.” Ele suspira.

“JAMES POTTER, ONDE DIABOS VOCÊ ESTAVA ONTEM Á NOITE?” Os berros femininos ecoaram e James teve que afastar o aparelho do ouvido para não ficar surdo.

Jess o encarava com um misto de raiva e surpresa.

“VOCÊ SAI COM SIRIUS E DESAPARECE, NÃO ATENDE O CELULAR, E AINDA POR CIMA NÃO PASSA A NOITE EM CASA? NÓS JÁ TIVEMOS ESSA CONVERSA ANTES, POTTER E...”

“Lily, por favor...”

“NÃO VENHA COM LILY PARA CIMA DE MIM. QUERO VOCÊ EM CASA EM DEZ MINUTOS NO MÁXIMO! VOCÊ SABE QUE TEMOS UM COMPROMISSO.”

“Sim, mas...” Ele tentou argumentar, mas já era tarde e a ruiva esquentada já havia desligado o telefone.

Suspirando e massageando as têmporas, James se sentou na cama e olhou para Jess.

Ah, se olhar matasse... James estaria a sete palmos da terra.

“Jess, eu posso explicar...”

“Sai. Agora.” Ela demanda, apontando para porta e não conseguindo o encarar. “Eu não quero ver sua cara nunca mais. Anda.”

“Jess...” Ele queria fazê-la entender, queria dizer que ela parecia ser uma garota muito legal e queria conhecê-la melhor. Queria dizer que pela primeira vez em muito tempo, ele se sentia a vontade com uma mulher acordando ao seu lado.

“Vá. Embora.”

E, como um cão com o rabo entre as pernas, James saiu tristonho pela porta, a cabeça baixa e o coração pesado.

Fim do flashback

Quando James terminou de contar o acontecimento, Lily não sabia se chorava ou se ria.

“I will survive?* Sério mesmo?” Ela finalmente disse. “Esse é o toque do seu celular?”

Ele apenas a encarou com um olhar mortal e deitou a cabeça na mesa do escritório. Lily, naquele momento, quase teve pena do pobre do Potter.

Mesmo sendo tão irresponsável e ignorante, sabia que era importante para ele encontrar alguém que o agradava para estar em um relacionamento. O fato de ser presidente de uma das maiores empresas de Los Angeles só atraíam mulheres falsas e interesseiras, e se ele estava tão abatido por conta de uma garota, isso queria dizer que ela talvez valia a pena.

Suspirando, sentou-se à frente do moreno, que levantou os olhos desanimados.

“Me desculpe por ter gritado com você. Mas poxa, James, você sabe como é difícil conciliar meu trabalho com minha família. Ontem eu não sei como sobrevivi olhando as crianças e terminando os relatórios porque Bonnie estava de folga. A capacidade de Judy de jogar comida no irmão é realmente impressionante.”

James sabia que a vida de Lily não era fácil, ainda mais sendo mãe solteira de dois filhos pestinhas como aqueles. E, para completar, o pai dos pirralhos não estava nem aí para os dois. Sentindo-se culpado por reclamar por tão pouco e sobrecarregar a coitada àquele ponto, deixou a raiva de lado.

Afinal, antes de sua assistente, Lily era sua melhor amiga.

“Não, você me desculpe. A culpa não é sua, afinal, Jess pensou que era minha mulher e...”

Lily arregalou os olhos.

“Como meu nome foi parar numa aliança? E no seu bolso?” Perguntou espantada.

James franziu o cenho.

“Não faço a menor ideia. Estava tão bêbado que a ultima coisa que me lembro era de ter esbarrado em alguém...”

“A tal da Jessica.”

“É. Provavelmente ela também não se lembra de nada...”

“Mas é meio difícil acreditar num cara que tem uma aliança com um nome extremamente bonito no bolso e que recebe uma ligação raivosa de uma pessoa com o mesmo nome. Eu pensaria que era sua esposa.”

Os olhos de James de iluminaram de tal modo, que assustaram Lily. Um sorriso foi se formando no canto da boca dele.

“Ah, não. Eu conheço esse olhar.” Ah, se Lily conhecia. Tinha aquele olhar maroto, de quem iria aprontar alguma.

“Eu tive uma ideia brilhante!” Exclamou ele. “Lily, você me deve essa. Por favor, por favor, por favor...”

Ela o encarou confusa.

“Eu não...”

Então Sirius entra de supetão na sala com um sorriso tão grande que era difícil acreditar que estava de ressaca poucas horas atrás.

“Ei, o que tá pegando?”

James o encarou, e então circulou a mesa, passando a mão por cima dos ombros de Lily e o sorrindo feliz da vida.

“Padfoot, eu tenho algo a dizer.”

Sirius o encara com os olhos preocupados, uma ruga se formando no meio dos olhos.

“Ih, lá vem merda.” Sussurrou temeroso.

“Eu e Lily...” James diz. “Nós vamos nos casar.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eeeeeita, será que vai dar certo essa tal ideia do James?
É isso, gente, estou aberta a criticas, reclamações, elogios, opiniões, qualquer coisa!
Lembrem-se, a fic é movida a comentários, preciso saber que estão aqui!!!1
Obrigada por acompanharem, até o próximo capitulo *3*