Sobre Mentiras e Casamentos escrita por sobrehumana


Capítulo 18
Aquele do Luau


Notas iniciais do capítulo

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DEPOIS DE 2 ANOS VOLTEI MEU DEUS
Eu não sei nem o que dizer de tanta vergonha por ter desaparecido.
Por favor aceitem esse capitulo como oferenda de meu perdão eterno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434587/chapter/18

UCLA, 2002

James encarou o porta-retratos que enfeitava sua mesa de estudos do dormitório e suspirou, derrotado. Sua imagem, junto de três amigos acolhedores, o encarava de volta, o sorriso estonteante da ruiva em seus braços o fazendo querer desistir de tudo e se mudar para o México.

Ele sempre gostara de lhamas, afinal.

Estar apaixonado era uma merda. Mas estar apaixonado por sua melhor amiga que está prestes a se casar com um cara que você odeia era pior ainda.

Levantou-se da cadeira e foi em direção ao armário, pegando suas roupas e as colocando na mala.

“Eaí, Prongs.” Sirius o cumprimentou ao entrar no quarto, encarando a cena sem muita surpresa. “Sabia que deixaria as malas para ultima hora. Sabe que já está atrasado, né?”

“Não é como se fosse a primeira coisa que eu deixo para fazer de ultima hora, Padfoot.” Responde o outro, com um sorriso triste. Colocando a cabeça para dentro do armário, ele procura por certo item. “É oficial: estou me mudando para o México.”

Sirius observa seu melhor amigo colocar um sombrero na cabeça, parecendo extremamente ridículo.

“Você é extremamente ridículo.” Diz o outro. “Não pode fugir disso, James, e você sabe. Ela ficaria arrasada.”

James suspira pela milésima vez no dia, e balança a cabeça, os enfeites do sombrero mexicano se movimentando de maneira cômica.

“Eu não vou fugir, Sirius. É só... difícil. O que faria se o amor da sua vida estivesse se casando com outra pessoa e ainda pedisse que você fosse o padrinho?”

Sirius finge pensar.

“Hmm... Provavelmente eu falaria dos meus sentimentos, impediria o casamento e nós dois fugiríamos em direção ao pôr do sol em cima de um unicórnio alado.”

James arremessa o chapéu no amigo.

“Você é patético.” Diz, visivelmente aflito. “Eu não posso fazer isso, Sirius. Ela está feliz, eu sei disso. Não vou arruinar isso pra Lily, nem vou estragar nossa amizade com algo tão banal quanto... quanto...”

“Sentimentos?”

“Exatamente.”

Sirius revira os olhos e se direciona para a porta.

“Faça o que acha melhor, Potter. Agora vamos, estamos realmente atrasados.”

Com pressa, o moreno de óculos fecha sua mala e corre porta afora, não antes de olhar a bendita foto uma ultima vez antes de ir embora.

XXXXXXXXXXXXXXX

Atualmente, Havaí.

Lily encarou o grande Hall de entrada do Hotel de cinco estrelas com espanto. Claro, James tinha muito dinheiro, mas ela não imaginava que ele pagaria para outras pessoas ficarem com ele em um hotel luxuoso no Havaí. Ainda mais com duas crianças a tiracolo.

“O que foi Lilyzinha, o gato comeu sua língua?” Sirius pergunta, tentando sem sucesso carregar todas as malas – ela o fez pegar as malas dela e das crianças como punição por aparecer sem avisar – sozinho, arfando e suando de calor. A blusa colorida era grotesca, e Lily sentiu uma vontade incontrolável de rir. “Tá rindo do que, palhaça?”

“Essa situação é ridícula.” Disse ofegante. “E essa sua blusa também.”

Ao lado deles, Harry dava pulinhos e corria em volta da fonte chamativa, enquanto Judy revirava os olhos e suspirava, irritada. James e Jessica conversavam com o recepcionista, tentando arranjar um quarto para eles.

“Você sabe que essa história vai dar muito errado, não sabe?” Sirius diz, desistindo finalmente e deixando um funcionário do hotel o ajudar com as malas.

Lily observou seus filhos, e embora Judy parecesse irritada como sempre, sabia que a filha iria se divertir nas praias e com os golfinhos. Harry parecia estar prestes a explodir de energia, correndo para lá e para cá, quase caindo ao esbarrar em James, que o pegou e o colocou em seus ombros.

“Não sei não... Tenho um bom pressentimento quanto essa viagem.” Respondeu finalmente, para logo perceber que Sirius não estava mais ao seu lado, mas indo em direção ao bar. “Mas é claro.”

“Consegui quartos!” James diz, ao lado de uma Jessica sorridente e, droga, Lily pensou, por que ela tinha que ser tão atraente?

“Quem quer ir para a piscina?!” Disse a morena, e Harry gritou de alegria, seguido por um “Está mesmo quente” murmurado de Judy. Logo os dois Seguirem Jessica pelo hall, até desaparecerem entre as piscinas.

“Quem quer bebidas alcoólicas?!” James exclama.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Após se instalarem devidamente em seus respectivos quartos – James e Jessica em uma suíte, e Sirius e Lily em uma suíte com duas camas de solteiro para as crianças - todos se dirigiram ao imenso jardim do hotel, onde ocorria um luau de boas vindas.

James, que já estava solteiro havia muito tempo, se sentia estranho ao lado de Jessica, mas não de uma maneira ruim. Era como se ele não pudesse acreditar que aquilo estava acontecendo, e que ele estava realmente com uma garota maravilhosa como aquela. Apesar de tudo, era como se algo estivesse faltando, e ele não sabia exatamente o que. Observou sua namorada, toda maquiada e produzida, que deixava qualquer modelo da Victoria’s Secret no chinelo.

“O que?” Ela perguntou, notando que ele a encarava. “Tem alguma coisa no meu rosto?”

Ele então percebeu o motivo de tanto encará-la: o batom vermelho chamativo era...bem, chamativo. E não o leve a mal, James adorava a maneira como se encaixava perfeitamente nos lábios de sua namorada, mas era como se fosse vermelho demais. Como se a cor estivesse gritando algo para ele, e o pobre não conseguisse compreender o que. (Ele iria, eventualmente, entender, não antes de muitos acontecimentos).

“Não, não...” O moreno finalmente a responde, segurando sua mão e apoiando a outra sobre a mesa na qual aguardavam o resto do pessoal. “Você só é bonita demais pra ser verdade.”

Porém, seja lá qual tenha sido a resposta de Jess, James não absorveu, pois no exato momento Sirius, Lily, Judy e Harry apareceram, cada um usando um colar havaiano. Lily estava especialmente florida, com um vestido de renda branco e uma coroa de flores na cabeça, algo que, claro, James não notou, nem mesmo na maquiagem leve que realçava seus olhos verdes e os cabelos acajus delicadamente enrolado nas pontas.

“Ora, ora, os pombinhos apaixonados!” Exclamou Sirius, ainda usando sua horrenda camiseta florida e um chapéu de palha.

“Olá, Sirius.” Jessica respondeu educada, enquanto James apenas revirava os olhos.

Os quatro se sentaram à mesa, e observaram o jardim que estava decorado com tochas e mesas repletas das mais variadas frutas e comidas típicas. Mais a frente, um palco improvisado onde bailarinos havaianos dançavam animados ao som dos tambores.

“Uma bela noite, não é mesmo?” diz Sirius, colocando um braço em volta dos ombros de Lily, que o fuzila com o olhar. James o olha feio. “Mas não mais bela do que você, meu- ai! Quem me chutou?”

“Então, Sirius...” Jessica falou, tentando puxar assunto. “Quando foi que você percebeu que estava apaixonado pela mulher de seu melhor amigo?”

Lily, que bebia um suco, quase se engasga ao ouvir a pergunta, trocando um olhar engraçado com James. Um acordo silencioso foi feito, onde ambos concordaram em deixar Sirius se virar sozinho.

“B-bem...foi bem assim...” gaguejou o moreno, olhando para a ruiva ao seu lado como se pedisse ajuda. “Eu- eu...”

“Sirius percebeu que papai não dava a devida atenção à mulher mais linda do mundo e resolveu roubá-la.” Judy responde, fazendo James se contorcer em sua cadeira para controlar a risada.

Jessica levantou as sobrancelhas, olhando de Judy para James, e então para Lily, como se tentasse decifrar algum enigma.

“Desculpe, querida...” Falou Lliy finalmente. “Tenho certeza que ele não vai deixar de dar atenção a você! Pelo menos não até seu aniversário de 30 anos.”

“Ei! Não é verdade.” James se defendeu, veemente, mas com um brilho de divertimento nos olhos muito específico. Ele e Lily eram ótimos em improvisar, pois se conheciam havia tantos anos que qualquer gesto do outro tinha um significado conhecido. “Foi no seu aniversário de 32, e você estava apaixonada demais por suas pílulas para prestar atenção em mim.”

Nada disso era verdade, é claro. No aniversário de 32 de Lily ele a levara para um SPA com Marlene enquanto ele, Remus e Sirius cuidavam das crianças. Ele era um ótimo amigo.

“Está mentindo e sabe disso.”

“Bem... Já que estamos todos aqui, vamos nos conhecer melhor!” Sirius, animado, falou. “Eu começo. Meu nome é Sirius Orion Black, e sou melhor amigo de Lily desde a faculdade, onde me apaixonei por ela profundamente- ai! Alguém precisa parar de me chutar agora!”

Jessica ouvia com atenção, enquanto James não para de o olhar feio.

“Como eu estava dizendo... Me apaixonei por essa doce criatura na faculdade, desde a primeira noite, onde ela me beijou bêbada e no escuro, e desmaiou em cima de mim antes de fazermos qualquer coisa a mais.”

Lily arregalou os olhos e o encarou, reconhecendo a história.

“Depois disso viramos grandes amigos, porém sempre tive uma paixão avassaladora. Infelizmente só fui me dar conta quando ela estava quase noiva de Am—James. Ai! Ok, tem algo de muito errado acontecendo debaixo dessa mesa!”

“Am-James?” Jessica pergunta curiosa.

“Sim, er... Eles me chamavam assim por que todos AMAM  o James então..Am-James.”

Lily e Jess o encararam enquanto Sirius massageava sua canela profusamente.

“Eu era apaixonado por Lily desde sempre, sabe... Mas ela ia se casar e eu achei melhor não estragar nada. Mas uma noite, James estava trabalhando e Lily sozinha em casa... Como poderia recusar?”

“Falando bem assim: não.” James diz, sério. “Não, Lily, não vou trair meu melhor amigo.”

“Ok, eu preciso de uma bebida.” Lily se levanta, fazendo todos a encararem confusos. “James, gostaria de me acompanhar?” o olhar dela dizia claramente “você não tem escolha senão aceitar, querido.”

Os dois se retiraram, seguindo em direção oposta da mesa e para mais perto do palco.

“Certo, isso tem que parar.”

“Lily, do que...”

“Meus filhos! Eles não tem idade para ficar ouvindo isso, James! Naturalizando traições, como uma piada, e fazendo a mãe deles parecer uma alcoólatra viciada em pílulas! E Sirius... O que tem de errado com Sirius e essa história de faculdade?”

James encarou a amiga, confuso. Ele pensou que ela estivesse se divertindo, mas algo de errado estava acontecendo para que ela agisse daquela maneira. O semblante preocupado, como se algo a estivesse incomodando, mas ela não sabia dizer o que.

“Me desculpe eu... Não sei se essa história com a Jessica vai acabar bem. É construída em cima de uma mentira! Sabe que não concordo com isso. Um relacionamento deve ser baseado em honestidade e respeito.”

“Lily...”

“Esse não é você! James Potter não sai mentindo para garotas a torto e a direito, ainda mais com alguém que ele se importa.”

James olhou nos olhos verdes, e não viu mágoa, ou decepção. Ele viu apenas confusão. Como se tudo aquilo fosse tão confuso para Lily quanto para ele. Até assim ela o compreendia. Segurou as duas mãos da ruiva, acariciando-as. Instantaneamente ele pareceu relaxar, soltando um suspiro e fechando os olhos.

“Não vou mentir para Jessica para sempre. Só até eu descobrir como aquela aliança foi parar no meu bolso e então eu conto a verdade, ok? Prometo.”

Ela abriu os olhos, e era como se o coração de James estivesse sendo esmagado – mas só um pouco.

“Certo. Mas se eu tiver que aturar Sirius roncando, você também vai. Quando voltarmos, ele vai dormir na sua cama durante uma semana.”

“Mas Lil-”

“Hã-hã. Quer que sejam duas?”

Ele suspirou, derrotado.

“Ok, Lily. Agora podemos voltar para pelo menos eu não passar por isso sóbrio?”

Eles estavam prestes a se virar para a direção da mesa quando, logo atrás deles, uma voz estridente e irritante foi ouvida.

“Oh, não acredito em meus olhos! Lily Evans?!”

XXXXXXXXXXXXXXXXXXx

Judy achava a coisa toda muito desnecessária.

Adultos falavam e falavam sobre como mentir é feio, e desonroso, e que não deve ser feito, mas quando a situação vai a favor deles, as primeiras palavras a saírem de suas bocas muito grandes é mentira.

Remus mentiu para Sirius dizendo não ter interesse em Marlene. Sirius mentiu para todos que não havia ficado com Marlene. Marlene mentiu sobre ter conhecido Paul McCartney. Amos mentia sempre que abria sua boca. James mentia sobre seus sentimentos a respeito de Lily o tempo todo. Lily mentia para si mesma toda hora.

A pobre Jessica estava mentindo naquele exato momento, fingindo cair no teatro patético de família problemática. Qualquer um poderia ver que eles são felizes, mesmo tentando mentir sobre.

“Diga, Jessica, o que você acha de mais interessante sobre meu pai?” a pequena ruiva diz, assim que sua mãe e James saem para “beber algo”. Judith já sabia uma resposta, mas uma bem legítima, de quem o conhece bem o suficiente para responder verdadeiramente. “Não vale dizer seu dinheiro, ou sua família, ou qualquer coisa clichê.”

Jessica parece pega desprevenida, mas logo se recupera.

“Ora...Acho interessante a maneira como ele se porta com as pessoas com quem se importa. Por mais que ele as faça passar por situações ridículas, ele as compensa com carinho e atenção.”

Não era A resposta, mas era bom o suficiente.

“Está dizendo que o acha ridículo?”

“Não!” A morena responde desconcertada. “Não foi isso que eu quis dizer-”

“Por que se está, não poderia concordar mais.”

Sirius solta uma risadinha e pisca para a garota, que não esboça reação nenhuma. Enquanto isso, Harry devora sua comida local sem prestar muita atenção na conversa.

“Olá queridos!” uma voz conhecida exclama, e Judy dá de cara com uma Marlene muito entusiasmada e muito loira. Sirius engasga em sua bebida e começa a tossir repetidamente.

“Lene!” Harry exclama e a abraça, seguida por um aceno de Judy e um olhar confuso de Jess.

“Desculpe, estou sendo rude. Sou Marlene, a babá.”

“Oh. James não me falou que eles tinham babá...” Jessica disse, com uma sobrancelha arqueada e expressão curiosa.

“Pois é, ele me contratou de última hora. Para vocês aproveitarem mais o passeio...”

Sirius a encarou em pânico, não sabendo o que dizer, e apenas fez barulhos incoerentes.

“Não se preocupe. Nós vamos nos divertir muito!”

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXx

Alice Prewett sempre foi a garota mais popular do ensino médio. Quando Lily  era apenas uma adolescente cheia de espinhas, aparelho dental e um cabelo não muito bem  cuidado, Alice tinha a pele mais perfeita, o os dentes mais retos e brancos e os cabelos mais brilhosos de todo o bairro.

Ela atormentava Lily incessantemente, de maneira passivo-agressiva, sendo sua amiga e inimiga ao mesmo tempo. Era como se Alice falasse com ela por pura caridade. Não é preciso dizer que Lily guardou rancor durantes anos, principalmente após Alice ter se mudado para fazer faculdade na Inglaterra.

“Oh, mas eu estou vendo certo! Lily Evans em carne e osso, bem na minha frente! E com a pele sem espinhas!”

Encontrar ela no Havaí, de todos os lugares, não era idéia perfeita de férias para a ruiva. Ainda mais diante da situação James-Jessica. Em desespero absoluto, Lily agarra a mão de James com força e dá um puxão.

“Alice Prewett! Quantos anos...” sorri ela com esforço. James arregala os olhos ao reconhecer o nome, que ouvira tantas vezes nas histórias de humilhação de Lily.

“Alice Longbottom agora.” James entendia perfeitamente porque a mulher em sua frente costumava ser a garota mais bonita da escola. Sua figura pequena e suave, somada com os cabelos curtos e negros e rosto delicado a davam a aparência de uma fada, e o jeito que ela andava era como se uma princesa caminhasse a sua frente. A morena o olhou de cima a baixo com certo interesse, e logo voltou sua atenção para Lily.

“Longbottom.” Lily disse. “Você se casou com...”

“FRANK!” Gritou a fadinha, e logo um homem de boa aparência e expressão entediada apareceu ao seu lado. “Lembra de Lily?! Minha melhor amiga do ensino médio!”

“Claro.” Ele responde, sem expressar qualquer emoção. James o encara com estranheza. “Éramos amigos. Como vai Lily?”

Lily parece ainda mais surpresa, e genuinamente feliz de ver o rapaz, que aparentemente era realmente seu amigo da escola.

“Estou ótima! Você e Alice, eu”-

“Eu sei, não é ótimo??!” a outra exclamou, a interrompendo. “Como está Lily? Vejo que consertou os dentes e o cabelo está...Legal. Vi Mariana Leal semana passada, e a pobrezinha está divorciada e com dois filhos! Pode imaginar?! Aparentemente largou o marido para ficar com uma mulher...um escândalo.”

“Quanto a ficar com uma mulher eu não sei, mas o resto...” sussurrou James bem baixo, recebendo um baita apertão de Lily em seus dedos, quase os quebrando.

Ela riu sem graça, encarando James com total desesperança no rosto.

“Esse é meu marido, James.” Diz, e o mesmo quase engasga na própria saliva ao ouvir as palavras, mas logo se recupera. Afinal, um olho por um olho parece bem justo pelo que ele estava fazendo Lily passar. “James Potter.”

Os olhos de Alice parecem saltar do crânio ao ouvir o nome, e ela cutuca o marido repetidamente. Frank não esboça reação alguma.

“Potter. Dono da Potter’s County?!”

“O próprio.” Sorri o moreno, e aperto as mãos do casal. “Prazer conhecê-los. Lily falou muito de vocês.”

“Oh, espero que só coisas boas, hahahahahaha!” Alice diz com uma risada irritante, e ele ouve Lily murmurar “com certeza, querida” ironicamente.

“Agora se nos dá licença, temos que voltar para nossos filhos.”

“Oh, vocês tem filhos?! Que adorável! Me recuso a ter qualquer um, envelhecem muito a pessoa. Tive uma idéia maravilhosa! Por que não jantamos juntos amanhã?! Para colocar a conversa em dia.”

James fica sem reação, não sabendo realmente o que dizer, enquanto Lily o puxa pelo braço dizendo “Claro, claro, claro, será um prazer! Tchau!” e logo ambos estavam fora de vista da fada do mal e seu marido inexpressivo.

“Hããã...O que acabou de acontecer, Lil?”

“Eu não sei.” Ela responde, agitada. “Tudo que eu sei é que amanhã temos um encontro, Potter, e você terá que ser o melhor acompanhante do mundo!”

James sorriu, dando seu braço para a amiga como um cavalheiro, que o segurou de prontidão.

“Será o meu maior prazer.”

XXXXXXXxxxx 

 Lenezita loira pra vcs


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem me desculpem
VOLTEI E VOU POSTAR REGULARMENTE
A história já está no finalzinho então não terão muitos capitulos a mais, talvez uns 4 + epílogo. Enfimmmmmmmm....tive uns 2 anos corridos da minha vida e ela está prestes a ficar mais corrida ainda, por isso estou logo postando para não demorar 10 anos para atualizar rsrsrs Beijosssssss e obrigada a todas e todos que comentaram mesmo depois de eu ter vergonhosamente desaparecido (Rsrsrs)
♥ amo vcccccssss
COMENTEM CRITIQUEM ELOGIEM ETC ETC ETC



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobre Mentiras e Casamentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.