Sobre Mentiras e Casamentos escrita por sobrehumana


Capítulo 15
Aquele dos Encontros


Notas iniciais do capítulo

SOCORRO QUANTO TEMPO EU NÃO ATUALIZO ESSA BELEZINHA????????????????
GENTE ME DESCULPA PELA DEMORA NÃO ME DEIXEM AMO VCSSSSS

Vcs não fazem ideia do bloqueio que eu tive esses ultimos meses (culpo vestibulares por isso) mas finalmente atualizei e vou continuar atualizando cada semana!!!!!!!!!!

Agora que vou começar faculdade (!!!!!!!!!!!!!!! não sei lidar) pretendo terminar a fic antes das aulas começarem, vou tentar postar um cap por semana eu ouvi um amém?????
ENFIM
Sei que vcs queriam Jily mas eu precisava "fechar'' esses assuntos relacionados aos personagens que apareceram nesse capitulo, mas juro que no próximo vai ter jily pra dar e vender
Enfim
Apreciem sem moderação!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434587/chapter/15

 

UCLA, Julho de 2001.

“Ela está grávida.”

A voz irada vinda logo após a porta batendo tira James de seus devaneios, que consistiam apenas em encarar a parede cheia de pôsteres de seu dormitório enquanto pensava em coisas... Nada práticas para sua vida particular, principalmente para seu relacionamento com Lily Evans.

Veja bem, havia alguns meses desde que ele desenvolvera uma pequena queda pela amiga ruiva, e mesmo sabendo que ela estava em um relacionamento sério com Amos Diggory há quase dois anos, ele não conseguia parar de pensar na garota de cabelos vermelhos. Ele sabia que não daria certo entre os dois, até por que Lily nunca iria gostar de um cara como James, todo atrapalhado e idiota.

O moreno, entretanto, estava cansado de se sentir tão atraído por ela sem poder fazer algo sobre isso e sempre tentava ocupar sua mente com algo mais produtivo, como por exemplo, Economia. Mas a distração acabava falhando e ele sempre acabava olhando para sua parede do quarto, pensando em como seria lindo e maravilhoso um relacionamento com a inteligente, engraçada e extremamente bonita Lily Evans.

E foi assim que a mesma o encontrou.

“Quem o que?” perguntou ele, bagunçando os cabelos nervosamente. Lily costumava odiar o gesto, mas depois de tanto tempo convivendo com o maroto, aprendeu a se acostumar com ele.

“Petúnia!” Exclama ela, se jogando ao lado do amigo na cama e suspirando exasperada. Ela usava uma calça jeans e um suéter. “E eu fiquei sabendo disso pela mamãe! Ela nem teve a consideração de me contar.”

O relacionamento das irmãs Evans era um tanto quanto muito complicado, desde que Lily decidira sair da cidade natal e estudar em Los Angeles após a morte do pai. Petúnia, sentindo-se deixada para trás por não ter conseguido entrar na universidade, deixou de falar com a irmã. James tinha certeza que não era apenas por esse motivo que Petúnia era tão fechada com Lily, mas nunca chegou a perguntar por questões de privacidade.

“Lily, eu sei que pode soar rude da minha parte, mas você meio que sabia que isso iria acontecer, devido ao casamento e tudo mais.”

“Argh, eu sei, eu sei.” Ela esticou as pernas e as apoiou na parede onde James estava encostado, o fazendo dar de cara com as unhas pintadas de rosa dela. “Eu só... Achei que depois do que falei no casamento, ela visse que não faz sentido ficarmos brigando sem parar e parasse com essa idiotice. Infelizmente, ainda somos irmãs, e infelizmente ainda me importo com ela!”

“Olha... Eu sei que é difícil fazer isso, mas você tem que esquecer essa história toda. Por mais que você tenha que encará-la nos jantares de Natal, apenas esqueça que tudo isso aconteceu e aja civilizadamente com ela, nada mais. Por que se você continuar a ter tanta expectativa de que um dia ela mude, Lily...”

Ela o encarou com olhar triste, mas sábio. Mesmo nas piores das situações, James sempre parecia falar a coisa certa, e a ruiva nunca se sentiu tão grata por tê-lo como melhor amigo.

“Está bem.” Ela responde. “Obrigada por ouvir meus problemas, James.”

Ele se pergunta se ela diz a mesma coisa para Sirius, Remus ou até mesmo Amos. Mesmo sabendo que eram melhores amigos, James ainda tinha suas duvidas quanto às confidencias de Lily. Embora sabendo que era um pensamento egoísta, ele não conseguia deixar de se sentir um tanto excluído quando vê o quão intima ela é com os outros garotos.

Se bem que Amos É o namorado dela, não eu. Pensou ele. Preciso de terapia.

“Sempre, Lils.” Disse sorrindo. “Pode contar comigo.”

E essa era, com certeza, uma verdade absoluta.    

....................................

 

Atualmente, residência dos Evans.

 

 - Ligação de Sirius Black - 

“Alô.”

“Hey, como vão as coisas por aí?”

“Harry não para de falar sobre a culinária havaiana pra Bonnie, e mamãe saiu faz um tempo.”

Sua mãe saiu?”

“Foi o que eu acabei de dizer.”

“James não está aí com ela?”

“Eu literalmente acabei de falar que ela saiu. Qual o problema?”

“Hoje é sexta.”

“Oh.”

“Toda sexta eles assistem filmes ruins e ficam criticando por pura diversão, é uma tradição antiga!!! E agora não podem por que estão namorando ou sei lá...Temos que fazer alguma coisa.”

“Nós já estamos fazendo, Black. E com a viagem teremos mais oportunidades.”

“Sim, mas... Lily não está namorando?”

“Não será um problema, acredite.”

“E quanto à Jessica? Nós estamos fazendo isso tudo às custas de mentira para a pobre garota. E se ela gostar de James de verdade?”

“Ela pode até gostar do Potter, mas não é estúpida. Ela sabe que ele está mentindo.”

Então por que ela não disse nada?”

“Vai ver ela planeja uma vingança maligna, sei lá...”

“Está pensando no mesmo que eu?”

“Duvido. Mas se por algum milagre esteja pensando em trazer Jessica para o lado negro da força, então sim.”

Não passou nem perto do que eu estava pensando.”

“Eu não quero nem saber...”

Judy?”

“O que foi?”

A Lene também vai pro Havaí?”

“Tchau, Sirius.”

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXxx

“...E então o chão da biblioteca ficou inundado e Sirius foi suspenso de lá pelo resto do ano letivo.”

Oliver ri e a encara divertido.

Pensando bem, Lily não pensou que se divertiria tanto. Estava desanimada para sair de casa após o dia fatídico no parque de diversões com as crianças, Sirius, James e a namorada. Mas após uma conversa com Bonnie sobre amor próprio ela colocou seu melhor vestido e o batom vermelho, e foi de encontro ao que Judy chamara de “o príncipe misterioso”.

O lugar que Oliver escolhera era senão charmoso, com pequenas luzes espalhadas por todo o teto e o ambiente aconchegante e ao mesmo tempo não extravagante. Ele havia sido o perfeito cavalheiro, puxando a cadeira para Lily se sentar, e embora parte dela se sentisse incomodada pelo gesto – ela tinha mãos, sabia como puxar um objeto, pelo amor de deus! – sabia que ele apenas queria ser gentil.

Afinal, era apenas o segundo encontro dos dois – fora do escritório, claro – e ele não haviam chegado à conversa onde Lily sujeitava seu lado feminista.

“Black parece realmente ter se divertido na faculdade. Imagino que Potter e Lupin também?” perguntou Oliver antes de dar uma bebericada em seu vinho. Vinho esse intato por Lily, uma vez que a mesma não gostava da bebida. Ela não se incomodou com a falta de comunicação quando o homem pediu o líquido. De maneira alguma. Claro que não.

“Sim, nós sabíamos como nos divertir. Cada mês aparecia um bicho diferente no meu dormitório. James sente falta da iguana Rosa todos os dias...”

“Ele tinha uma iguana cor de rosa?” perguntou incrédulo.

“Não, não. O nome dela era Rosa. Ele me deu de presente de aniversário logo após eu perder meu porquinho da índia.”

“Imagino que uma iguana não foi exatamente o que você esperava.”

Ela se lembrou do dia em que acordara de ressaca após a comemoração de aniversário, na cama com Sirius e Remus – uma vez que Amos não ficou até o final da festa, pois tinha uma prova no dia seguinte – e uma iguana ao seu lado. Segurando o animal, um James particularmente desarrumado sorria abertamente.

“Na verdade, foi mais do que eu esperava.” Sorriu nostálgica, e encarou seu prato, uma leve pontada no peito a pegando de surpresa.

“Vocês parecem bem próximos.”

Ela encarou o sorriso educado e os olhos azuis de Oliver. Ele era um cara legal, divertido, bonito e gentil. Mas ela sentia que faltava alguma coisa, como se os dois não tivessem química.

“Ele é meu melhor amigo.” Respondeu, e sentiu uma enorme vontade de beber a garrafa inteira de vinho sozinha. Pegou sua taça e a terminou em alguns goles com uma careta, surpreendendo Oliver.

“Está tudo bem, Lily?” perguntou preocupado.

“Claro.” Sorriu amarelo e pigarreou. “Eu só preciso ir ao banheiro, já volto.”

Com seu celular em mãos, correu para uma cabine do banheiro feminino e desbloqueou a tela.

James Amor da Minha Vida (21:02 p.m.) – Fiz Jess assistir Clube da Luta comigo e ela amou???

Mesmo depois de eu ter feito um monólogo sobre ser a obra mais patriarcal e patética de todos os tempos???

Ela simplesmente deu de ombros e falou “é legal”????

Ela encarou a tela por uns bons segundos, o coração na boca.

Não entendeu o porque de ter ficado tão nervosa ao ler uma mensagem de James, afinal eles se falavam o tempo todo. Mas era sexta. Era o dia de eles assistirem filmes ruins e falarem mal deles por diversão. Era algo entre James e ela.

Discando um número conhecido, esperou para a pessoa atender.

“É bom ser importante, por que estou no meio de algo aqui.”

“Ai, Lene, eu não sei o que fazer. O Oliver é maravilhoso, mas algo não parece certo. Nós dois não parece certo.”

“Estou revirando meus olhos para você no momento. Você sabe muito bem o porquê de não estar dando certo.”

“Eu não estou apaixonada pelo James.”

“VOCÊ ESTÁ APAIXONADA PELO JAMES!!” Ela exclama e fala algo com outra pessoa. “Sim, é a Lily. Não, Black, me dê isso ag- LILY! É o Sirius.

Sirius?!”

‘’Agora escuta, você precisa parar de mentir pra si mesma e simplesmente sentir, sabe? Seguir seu coração e- espera McKinnon eu ainda não terminei!”

“Marlene, o que você está fazendo com o Sirius?”

Me devolva isso, idiota. Oi, Lily! Eu posso ou não estar num encontro com o Black-“

“O QUE?! Lene você sabe que isso é uma má ideia!”

E nós podemos ou não estar bêbados, mas isso não é o ponto aqui. Você sabe que o porquê de não conseguir ficar com Oliver. Eu não vou ficar repetindo o que eu venho te falando por pelo menos uns cinco anos. Adeus.”

Fim da Ligação (04:21min)

Novamente ela se viu encarando a tela do celular, sem saber o que pensar daquela conversa. Lene e Sirius juntos? Ela apaixonada por James? O que?

Abriu novamente a mensagem que James havia a enviado e respondeu.

Lily Linda (21:44 p.m.) – Infelizmente cinema não é para todos, querido

Não fique triste, talvez ela odeie Truque de Mestre!

P.S.: Oliver pediu vinho sem perguntar se eu bebia. O que fazer em situações como essa google

Suspirou derrotada e saiu da cabine, encarando o espelho e sua forma arrumada. Retocou o batom, arrumou os cabelos acajus e voltou para a mesa, sentindo-se estranha e levemente aliviada.

XXXXXXX

 Estavam numa lanchonete quando seu celular vibrou.

Sirius Black (03:43 p.m) : Tudo certo para o nosso encontro, certo?

Ele realmente não esperava que essa simples mensagem o levasse a ter uma conversa que o deixaria um tanto irritado. Encarou o tampo da mesa enquanto Tonks pegava seu café e o chocolate quente dele, e tentou não pensar sobre o assunto.

“O que a mesa te fez, querido?” perguntou sua namorada, seus cabelos agora azuis e sorriso esperto. Colocou as bebidas na mesa e apoiou o rosto em uma mão, enquanto a outra cutucava a tampa do copo.

Remus sorriu com a imagem. Se lhe perguntassem meses atrás que estaria namorando, dentre todas as pessoas no mundo, Nymphadora Tonks, prima de Sirius Black, ele diria para procurarem um psiquiatra.

Mas lá estava eles, se encarando através de uma mesa, sorrindo como tolos.

“Algo está te incomodando.” Não é uma pergunta, mas uma afirmação. Tonks beberica um pouco do café e segura a mão de Remus que estava em cima da mesa. “O que há, velhinho?”

Ele ri, apesar de tudo. Dora era definitivamente algo.

“Pensei que tinha superado algo, mas tem alguma coisa que ainda me irrita. E eu não sei o que.”

“Se isso é sobre Sirius e Marlene, eu sei o que te incomoda.”

Remus a encara. Havia contado tudo para Dora antes de começarem a ter algo realmente sério, e ela dera o melhor conselho para ele: uma sessão de amassos no armário de limpeza do escritório.

“O que?”

A garota suspira e sai de seu lugar para sentar-se ao lado do namorado, o olhando nos olhos.

“Sei que não senta nada pela Marlene, afinal você está comigo. Acho que o que te incomoda foi o fato de Sirius ter a coragem de sair com ela. E sendo seu melhor amigo, você se sentiu traído por ele não ter te contado nada antes, ou ao menos o chamado para conversar.”

Ele ponderou sobre o assunto.

Realmente, não sentia nada além de amizade direcionada à Lene. E o fato de Sirius ter a chamado para um encontro o fez sim se sentir um tanto traído. Afinal, eles eram amigos há anos. Não queria que um desentendimento relacionado à vida amorosa dos dois ficasse no meio de sua amizade.

“Você pode estar certa. Como consegue decifrar todos os sentimentos alheios?” Diz ele divertido. “Oh meu deus, Tonks. Você é uma bruxa?!”

Ela arregala os olhos e olha em volta antes de sussurrar em seu ouvido.

“Não grite, as pessoas vão ouvir. Droga, eu realmente não queria que você descobrisse dessa maneira.”

Ambos riem e ela beija a bochecha do castanho, terminando sua bebida.

“Então o que acha que devo fazer?”

“Converse com ele. Numa boa. Tenho certeza que vocês vão se entender. Não dê uma de Lily e James e fiquem dançando ao redor do outro sem falar nada.”

Ele ri e a beija mais uma vez.

“Você é maravilhosa, sabia disso?”

Ela pisca.

“Claro que sabia. Duh.”

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

“Ei, até que foi divertido.” Disse Marlene, lutando para encaixar a chave na fechadura de casa enquanto Sirius ri. “Eu só pensei em te atropelar repetidamente três vezes essa noite.”

“Ora, vamos, eu fui um ser humano decente.”

Ela consegue finalmente abrir a porta de casa e entra aos tropeços, Sirius logo atrás a ajudando a manter o equilíbrio com a mão em sua cintura. Os dois desabam no sofá, e logo a morena tira o salto alto com um suspiro de alívio.

“Você não é humano muito menos decente, mas não foi tão ruim quanto eu pensava.”

“Hm.” Ele a encara, com os cabelos morenos levemente bagunçados e os olhos brilhantes. Chegando mais perto, acaricia o rosto de Lene, que suspira e fecha os olhos, encostando a cabeça no ombro dele. “Acha que deveríamos repetir a dose?”

“Só se você devolver minha foto.”

Há uma pausa.

“Que foto?”

“A do meu mural. Eu sei que está com você, Black.”

“Eu preciso daquela foto.”

“Por que?”

“Para ajudar a provar algo.” Responde ele divertido e ela apenas revira os olhos.

Os dois ficam ali, espalhados no sofá, sem nenhuma intenção de se mover durante minutos. Sirius chega a pensar que a morena acabara dormindo, mas se surpreende ao ouvir ela murmurar.

“Até que você não é tão ruim, Black.”

No escuro, ele sorri e beija sua bochecha.

“É o que dizem.”

Ele sente o celular vibrar e fica surpreso ao ver três mensagens.

Prongs Hot Pants (22:34 p.m) – É errado querer controlar a mente da sua namorada para ela concordar com você sobre um filme???

Lily Red Evans (22:41 p.m.) – Se machucar a Lene, quebro seus dentes. Se fala pra ela que ela é a pior amiga do universo u.u

Remus Moony L. (22:47 p.m.) – Almoço amanhã? Precisamos conversar.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EEEE CORTA!!!!
O que acharam gente linda??? CRITIQUEM COMENTEM DEIXEM SUAS OPINIÕES sem elas não sou nada :c :c
A cada comentário o James dá um beijo na Lily hehehehee
Obrigada a todos que comentam, não sabem o quanto me deixam feliz