Loucuras na Adolescencia escrita por Naty Valdez


Capítulo 5
Capitulo 5 - A Duvida


Notas iniciais do capítulo

Hey Peoples *-*
Acabei rapidinho de digitar e vim postar! Mesmo não tendo ainda reviews!
É serio, to ficando chateada!

Bom, sem mais enrolação...

Aproveitem o Capitulo *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434372/chapter/5

Piper

Depois da briga da Annabeth com a Ruiva (mais tarde denominada Rachel) eu pensei que meu dia não poderia ficar mais emocionante.

Primeiro o dia começa calmo: revejo meus amigos, desmascaro a Hazel e vejo um novato muito gato chegar a escola. Depois tudo fica mais emocionante: Annabeth da um banho na ruiva, o novato lindo fala com o Jason como se fossem melhores amigos, Jason é tratado como um cachorrinho e Annabeth acaba na direção no primeiro dia de aula. Primeiro: nunca vi isso acontecer com a Annabeth, mesmo com seu padrão de comportamento rebelde, e nem mesmo a Thalia briga com a mesma garota duas vezes no dia (pelo menos, que eu vi). Mas tenho que admitir: quando o assunto é briga, Annabeth é demais (falo por experiência própria). Segundo: como um novato lindo consegui fazer o Jason ficar em duvida em ficar com ele ou com a Reyna? R: Não sei! E terceiro: será que alguém consegue dominar outra pessoa do mesmo jeito que a Reyna domina o Jason? Mitologicamente falando eu diria que a Reyna é filha de Afrodite e estaria dominando o Jason com o charme. Mas, voltando a vida real, não é assim que acontece. O que acontece é que ele é um idiota e se deixa levar fazendo tudo o que ela manda. E o pior de tudo: eu amo esse idiota!

Afasto esse pensamento e volto à realidade. Eu estava indo embora com a Hazel no ônibus. Consegui fazer minha mãe deixar eu vim com um transporte normal pra variar.

– Piper? – perguntou Hazel.

– Sim? – disse distraída.

– Tudo bem? – pergunta, preocupada.

– Sim. Porque a pergunta?

– Bem, eu to te chamando há uns três minutos e você ficou parada olhando pra cabeça do Leo ai na frente – diz ela.

– O que tem na minha cabeça? – disse Leo, virando-se – Colocaram cola de novo?

– Nada Leo – disse eu – Vira de novo. E não escute nossa conversa.

– Esta bem, Rainha da Beleza – diz ele, virando-se.

Hazel me olhou em duvida.

– Rainha da Beleza? – ela perguntou.

Eu ri.

– Sim. Ele começou a me chamar assim depois que viu uma foto minha da vestido longo e uma faixa de miss universo.

– Você tem uma foto assim? - perguntou Hazel.

Leo virou-se.

– Tem sim – disse sorrindo – A faixa era da mãe dela, o vestido de uma seção de fotos. A mãe dela fez questão de revelar e colocar na parede.

– Hum – diz Hazel – Mas espera. Sua mãe já foi miss universo?

– Há... Longa historia – eu disse.

O ônibus parou.

– Chagamos. Primeiro ponto. – disse o motorista.

Nico, Bianca, Reyna, Annabeth, Thalia, entre outros saíram do ônibus. Logo depois, era o meu. O ônibus parou novamente. Saímos eu, Hazel, Leo, Jason e o resto. Hazel e Leo iam para o outro lado. Eu iria sozinha pro outro a não ser pelo Jason, mas ele nunca iria comigo. Era só um quarteirão e virar a esquina pra chegar à minha casa. Me despedi da Hazel e fui embora. Dei uns passos me preparando para um caminho solitário quando uma voz me grita:

– Piper, espere!

Olhei pra trás e vi Jason correr para me acompanhar. Eu o esperei.

– Posso ir com você? – ele perguntou.

– Mas... – eu disse – Você não ia com a Reyna? Cadê ela?

– Bem, se não sabe, ela mudou de casa. Agora ela desce no primeiro ponto. Não viu não?

– Na verdade, sim – eu disse. Ele sorriu.

– Então, posso ir com você? – ele pergunta.

– Sim, claro.

Andamos silenciosamente por um tempo, ate que eu não aguentei.

– Então, você e o garoto novo... Percy. Vocês são amigos?

– Bom eu e o Percy crescemos juntos. E somos melhores amigos.

– E porque você não ficou conversando com ele ao invés de ir com a Reyna? – perguntei sem pensar. Queria saber o motivo de ele fazer tudo o que ela manda. Mas também não queria estragar nossa conversa.

– Ah... Bem. Eu não...

– Você não?

– Bem, Piper. Nada contra você. É só que...

– O que?

– Bem, eu nunca conversei sobre meu namoro com você e...

– Não confia em mim?

– Bem. Mais ou menos. Não me leve a mau. Nunca fomos tão amigos, sabe... – essa magoou, mas era verdade.

– Ah, tudo bem. Se depender de mim, seremos grandes amigos.

– Serio?

– Sim. Por quê?

– Sei lá. Não converso com você e você quer ser minha amiga?

– É sim. Por quê? A Reyna não deixa?

– Não. Não é isso. – ele parou e eu também.

– Então é o que?

– Ah, quer saber: vamos deixar isto pra lá. Amigos? – ele disse e estendeu a mão.

– Amigos – eu disse e segurei a mão dele.

Ficamos segurando as mãos um do outro por um tempinho. Eu encarava aqueles olhos azuis elétricos sem pensar se ele se sentiria desconfortável. Mas ele não se sentia e retribuía o mesmo olhar fixamente. Ate que ele soltou a minha mão e disse:

– Bom Piper, eu tenho que ir agora. Eu vou para o outro lado.

Eu nem tinha percebido que tínhamos chegado na esquina que curvava para ir para a minha casa, onde eu ia pro lado e ele para o outro.

– Ta, tudo bem.

– Ok, estou indo. Tchau Piper.

– Tchau Jason.

Ele vai para um lado e eu pro outro. Chegando em casa, vou para meu quarto, pego me celular e disco um numero. Hazel!

Annabeth

Ai que droga! Como alguém pode ser tão vaca igual àquela ruiva! Eu teria dado um soco na cara dela se não fosse piorar minha situação.

Como eu já tinha combinado, fui para a casa da Thalia fazer as unhas e assistir filme. Chegando lá toco a campainha. Jason atende e me pede para entrar.

– Oi – ele diz.

– Oi Jay – eu digo. Apesar de todo esse lance de popularidade, eu e o Jason nos damos bem. Claro, eu quase moro na casa dele por causa da Thalia.

Naquela tarde, particularmente, eu tive uma surpresinha. Quando entrei na casa tinha alguém diferente lá.

– Bom Annabeth, já conheceu o Percy? – pergunta Jason.

– Claro, já nos conhecemos na escola – eu disse – Vocês já se conheciam?

Percy sorriu pra mim.

– Annie! Você sabe muito bem que meu quarto é aqui em cima – grita Thalia do quarto dela – Não perca tempo ai em baixo! Não tem nada de interessante ai! Sobe logo!

– Caramba! – disse Percy.

– É melhor eu subi – disse, subindo as escadas.

Chegando lá em cima e entrando no quarto da Thalia vejo o de sempre: um quarto todo azul escuro, repleto de pôsteres de bandas de rock que não faço a mínima ideia que existe, uma escrivaninha cheia de papeis espalhados, uma porta para o closet, uma cama de casal com uma colcha toda preta toda desarrumada com uma garota de cabelos pretos e curtos, esparramada em cima da cama, com fones de ouvido, uma calça rasgada e uma blusa de alcinha preta, que eu considero como melhor amiga.

– Thalia! – entro e pulo em cima dela e ela toma um susto.

– Ai sua vaca! – diz ela. Eu saio de cima.

– Então – disse eu – o que você queria falar comigo?

– Ah, depois a gente conversa – diz ela – Vamos pegar a comida e o filme.

Nos descemos, pegamos a comida e os refrigerantes e voltamos. Quando chegamos no quarto, a esperta Thalia lembrou-se que tinha esquecido o essencial: o filme. Me ofereci para buscar e ela disse que estava na cozinha.

Desci as escadas e quando estava quase no final, ouvi Jason e Percy na sala.

–... tem com a Annabeth? – disse a voz de Jason.

– Sim, cara. Você sabe que eu a odeio e odeio falar dela. Se eu soubesse que ela estava nessa escola, eu nem teria vindo!

– É, pois é. Ela veio conversar comigo hoje.

– Cara a ignore. Não converse com ela e não deixa ela tentar ser popular. Eu queria que ela tivesse se dado mal na diretorial. Eu acho que se deu mesmo!

Tem com a Annabeth?”. O que tenho eu? Será que a pergunta é “O que você tem com a Annabeth”? Acho que sim, quero dizer, não sei. Mas ele disse que eu tinha me dado mal na diretoria e já deva estar sabendo disso pela Thalia.

Ta, então o Jackson me odeia sem eu ao menos conhecê-lo? Ata. Que idiota! De onde esse louco tirou isso em?

– Eu bem que queria achar um jeito de tirar ela da escola – disse Percy.

– Pra isso eu não sei. Mas, o que acha de conquista-la? – disse Jason.

– Hum, não sei. Mais é uma boa ideia já que ela não sabe quem eu sou. Ai eu esfrego na cara daquela branquela, que ela é uma idiota...

Chega! Não vou escutar mais! O Jackson simplesmente quer tentar fazer eu me apaixonar por ele pra depois me deixar de lado. A mais ele vai ver. Coitado! Vou à cozinha, pego o filme sem ser vista e volto para o quarto. Deveria estar com uma expressão muito estranha no rosto porque a Thalia me olhou em duvida.

– Por que demorou? – ela pergunta.

– Eu não estava achando – disse automaticamente.

Ela pega o filme e coloca no DVD. Sento-me na cama com a Thalia e encaro o chão. Thalia observa minha distração.

– Annabeth, esta tudo bem? – pergunta ela.

– Esta sim, por quê? – disse eu.

– Sei lá. Você esta meio... Distraída.

– Impressão sua Thalia. – disse calmamente bebendo um pouco de coca cola – Annabeth Chase nunca se distrai com nada.

Eu sei o que vocês devem estar pensando: por que eu não falei coma Thalia pra ela ir verificar e, se for verdade, dar um soco na cara do Jackson. É que eu preciso descobrir se o Percy vai colocar a teoria dele em pratica, se não vou acusa-lo injustamente, embora tenha certeza de que é verdade. E sem falar que, pelo visto, a Thalia gosta muito dele.

– E então – eu disse – o que você queria falar comigo hoje?

– Ah, que eu estava querendo dar uma festa aqui em casa e, como você é a mina mais inteligente que eu conheço, quero que me ajude a organiza-la.

– A mina mais inteligente que você conhece? Caramba! Me senti importante agora! Mas eai, quando vai ser?

– Bom, estamos no começo do mês. Eu tenho mais um mês de castigo por ter quebrado o vaso de porcelana favorito da chatonilda vaca Hera na parede. Ainda acho que deveria ter acertado ela!

– Espera, você ficou de castigo por um mês só porque quebrou um vaso?

– Pra você ver como a vaca tem poder. Bem, como eu ia dizendo, podemos marcar para o primeiro sábado do mês que vem.

– Sim. Mas vai ser a noite ou na piscina?

– Nem tinha pensado nisso! Esta vendo como preciso de você? Bom, vamos ter que decidir isso depois. Topa me ajudar?

– Dan, claro ne Thalia! Que pergunta!

– Aeeew – ela me deu um abraço – Ok, chega de melosidade. Vamos cuidar disso depois. Temos um mês ainda! Agora, filme. Pipoca. Refri. Salgadinhos.

– Ok!

Ainda estava me perguntando se o Jackson seria mesmo capaz de fazer o que estava planejando. Não aguentei e perguntei:

– Thalia, o Percy senti raiva de alguma garota e ele quer se vingar? – Thalia me olhou curiosa.

– Que tipo de pergunta é essa? – ele perguntou de volta.

– Ah, sei lá. Foi só uma curiosidade.

– Bem, me deixa pensar...

– To sentindo cheiro de churrasco.

– Ei! Não preciso fritar meu cérebro para pensar em alguma coisa!

Eu ri.

– Ta ne.

– Bem, sim. Teve uma garota que ele gostou muito e que acabou brincando com ele. Ele nunca disse quem era, nem mesmo o nome. Percy nunca mais namorou serio com ninguém. Agora, sobre esse lance de vingança...

– E o que a garota fez? – perguntei.

– Ele nunca me disse nada sobre o assunto. Lembro que ele ficou meio depressivo e começou a... Bom, ele não disse nada.

Tive a ligeira impressão de que ela esteve prestes a falar alguma coisa que não podia ou que não queria.

– Hum, então – disse eu – ele se tornou um mulherengo?

– No começo, ele queria sim se vingar em qualquer garota, mas agora parou – ela disse, mas parecia que estava tentando convencer mais a si mesma do que a mim – Agora chega de falar disso. O Refri ta quase quente e o filme ta passando. E eu quero assistir o filme.

– E, ok!

Passamos à tarde assim, assistindo o filme e comento. Não tinha engolido essa historia. Ainda estava em duvida se essa era toda a verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, o que acharam?
Devo continuar? Por favor, respondam!
Gosto de saber das opiniões de vocês!

Enfim, espero que tenham gostado *--*