Loucuras na Adolescencia escrita por Naty Valdez


Capítulo 19
Capitulo 19 - New Doubts


Notas iniciais do capítulo

Oii Gente Linda #’~
Me desculpe pela demorinha! Nem foi tanta! Mas era pra mim ter postado na quarta feira e sabe por que?? SABE PORQUE?? SABE?? Pois bem, eu falo:
EU RECEBI TRÊS RECOMENDAÇÕES DE VEZ! AIII MEEU ZEUS! TIVE UM HEART ATTACK AQUI! SANTA MAE ATENA, ME AJUDE!
Aaaaaaah, mamãe! Vocês três querem me matar divonas? Querem? Bem que eu queria que todos os meus leitores quisessem me matar desse jeito Rsrsrsrs’
Agradecendo a Amanda Potter, Apenas Uma Directioner e daughter of Athena pelas lindas e muito mais que Divas recomendações! Serio, elas foram muito perfeitas! Esse capitulo é dedicado, principalmente, a vocês! Lindaaaaas ♥
Annw *-* Tambem não posso reclamar de vocês que deixaram reviews! São tão perfeitos e inspiradores! Muito obrigada, tá ?
Vamos ao capitulo! Eu acho que você vão gostar! HeHeHeHe’ Leiam as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434372/chapter/19

Léo

No dia seguinte...

Lá estávamos nós, em meio a mais uma de nossas conversas sem logica, brincando e rindo como se a vida fosse só isso antes de começar a aula.

No dia anterior, eu tinha feito uma burrada que deixou minha não-tão-ex futura namorada um pouco irritada. Ela realmente ficou chateada e resolveu descontar em mim dando umas voltinhas com um cara que ela não conhecia. Então eu sai de perto.

Quando o sinal bateu, ela me chamou em um canto.

– Léo, porque você não contou pra eles? – ela perguntou.

– Eu achei que não tinha importância e que você só estava assustada com a ideia na hora e tinha aceitado. – eu falei.

– Você esta tirando conclusões sozinho, é isso?

– Não... Digo. Sim, digo... Mais ou menos.

– Léo, por favor, entenda o meu lado e desminta isso.

– Não. E sabe por quê? Por que se você estivesse mesmo com raiva você teria desmentindo na hora, coisa que você não fez.

– É porque eu quero que você desminta.

– Ou quer que eu faça o pedido? – me aproximei dela.

– Léo – ela ergueu as mão na minha frente – Você não esta pensando... Não esta dizendo...

– Estou – me aproximei mais – É claro que estou. E qual a resposta?

– Eu... Não.

– O que?

– A resposta. É não.

– Mas... Por quê? Você gosta de mim, eu gosto de você...

– Não é isso. Isso pra mim não basta.

– E você conheceu outro?

– O que?

– Não vai me dizer que já se interessou por aquele cara, o Fred?

– É Frank.

– Não importa! É isso, não é?

– Léo, eu o conheci ontem! Não é possível!

– Mas não parecia.

– Quer saber? É isso mesmo! Eu estou muito confusa, Léo. Preciso de um tempo!

– Tudo bem. Eu fico longe. Ate você se decidir.

Saio andando rápido de perto dela.

– Léo, espera! – escutei ela gritar.

Mas eu a ignorei.

E acabei a esbarrando em alguém.

A garota deixou cair uma maquete no chão e eu não pude saber o que era. Só sei que era feito de argila e se quebrou toda quando caiu no chão. Eu não cai, mas ela se desequilibrou e caiu nos meus braços e eu a segurei.

Ela levantou a cabeça. Seus cabelos castanhos claros estavam presos em uma trança lateral com uma fitinha vermelha na testa que envolvia a cabeça. Ela também tinha olhos castanhos e assustados. Sua pele era branca como leite. Quando olhou pra mim, arregalou os olhos.

– O que você fez? – ela livrou-se de mim – Você destruiu o meu trabalho!

O-oh pensei.

– Desculpe.

Desculpe? – perguntou a garota incrédula – DESCULPE? Desculpas não vão consertar o meu trabalho! Ai que horror! – ela começou a andar de lá pra cá – Só pode ser o pior dia do ano! Um tampinha magrelo acabar com meu dia! O que eu fiz pra merecer isso? Argh! Eu disse que magrelos desajeitados são ante-escolas!

– Ei, flor do dia! – eu disse – Eu estou aqui, sabia?

Ela me ignorou. Ajoelhou-se ao lado do trabalho todo quebrado.

– Todo o meu trabalho de verão jogado fora! – ela disse, lamentavelmente.

– Ei – ajoelho-me ao lado dela – Me desculpe, ok? Se quiser, eu posso te ajudar a concertar.

Ela sorriu em deboche.

– Você não tem cara de que sabe fazer esculturas de argila.

– É. Tem razão. E o que era?

– Era uma replica em miniatura do Parthenon e você estragou.

– Espera. Como você conseguiu fazer uma replica do Parthenon?

Ela me deu um sorriso tímido.

– Talento? Experiência? Pratica?

O sinal tocou.

– Eu vou te ajudar a consertar – eu disse me levantando – Prometo.

Fui pra sala.

Piper

Lá estávamos eu e o Léo, na hora do almoço, na biblioteca fazendo o nosso trabalho de historia.

Ontem, Léo estava muito animado com esse trabalho, e agora... Pra onde foi aquela animação?

Era como se somente o físico dele estivesse ali, mas a mente estava em outro lugar. Ou melhor, pessoa. Uma pessoa chamada Hazel. Espie só como ele estava.

Eu estava lendo uma matéria que achei sobre a deusa Hera em um livro pra ele, mas parecia que eu não estava.

– “Hera é a deusa do casamento” – eu lia – “Seus animais sagrados são o pavão e a vaca” – comecei a rir – Agora eu entendi por que a Thalia vive chamando sua madrasta de vaca – voltei a rir – O que você acha Léo? – olhei para ele.

Ele estava com os olhos arregalados, olhando para um pondo fixo a frente, roendo as unhas e totalmente imóvel, o que não era normal dele.

– Léo? – chamei – LEO! – dei um tapa em sua cabeça.

– Ai! – ele reclamou, voltando a realidade e pondo a mão onde eu dei o tapa – Qual é, Pipes? Quer me deixar mais louco do que eu já sou?

– Tá louco? – disse irônica.

Ele riu.

– Léo, você estava prestando atenção aqui? – perguntei.

– Estava.

– E o que eu disse?

– Ah... Que... Ártemis ia nos matar... Com uma faca?

– Não, Léo. Eu disse que Thalia chama Hera de vaca. – fechei o livro e virei a cadeira pra ele. – Me fala o que esta acontecendo.

– Não esta acontecendo nada.

– Claro que não – eu comecei a falar com ironia – Me perdoe. É que meu melhor amigo piadista perdeu uma chance de fazer piada. Nossa isso é muito normal.

Ele abriu um pequeno sorriso.

– Léo, me fala – disse eu – É sobre a Hazel, não é?

Ele assentiu.

– Vamos Garoto Mecânico! Eu quero saber o que esta acontecendo!

Ele suspirou.

– Tudo bem – ele me contou tudo o que houve com a Hazel – É isso.

– Espera, deixa eu ver se eu entendi. Isso tudo só porque a Hazel não gostou do que você disse?

Ele assentiu.

– Que loucura! E agora vocês estão brigados?

– Bem, sim. Digo, não. Eu não sei.

– Não se preocupe, Léo. Eu falo com ela.

– Verdade?

– Claro. Afinal, o que ela quer da vida? E quem é o outro garoto? Como se chama?

– O nome dele é Frank! E ele é da nossa sala.

– É?

– Ahaam. Ele esta fazendo a trabalho com ela.

– Ah, o altão sino-canadense?

– Ele mesmo.

– Ah... E você acha que ela pode estar a fim dele?

Ele baixou a cabeça.

– Ah, desculpa Léo! Não queria colocar essa ideia na sua cabeça, desculpe.

– Não, tudo bem. Eu já tinha pensado nisso.

– Não, não pense. Eu vou falar com ela e nós vamos acertar vocês dois. Vocês precisam se acertar e consertar tudo.

Ele sorriu. E então arregalou os olhos.

– Oh, droga! – Léo pôs as mãos no rosto.

– O que foi?

– É que quando eu sai correndo, eu acabei batendo em uma garota e bem, eu estraguei o trabalho de um verão inteiro dela.

– Sua cara isso – eu ri – E quem era a garota?

– O nome dela é... Engraçado. Na correria eu não perguntei o nome dela.

– Ai Valdez! Como você vai achar ela agora?

– Eu sei lá. Só sei que eu prometi ajuda em um trabalho novo.

– Promessa é divida, Léo. Vai ter que cumprir.

– É, eu sei.

– Agora que tal fazermos o trabalho? O almoço não dura pra sempre!

– É melhor...

– Piper! Piper! – alguém grita.

Olho pra trás.

– Piper, venha comigo! – Percy aparece correndo na biblioteca.

– O que foi? – perguntei.

– Vem. Vamos pro refeitório! – Percy começou a me puxar pela mão.

– Calma Percy! – eu disse – Me fala o que houve.

Era estranho que ele tivesse me chamando pra ir a algum lugar. Geralmente, nem conversávamos!

– É que... – ele parecia nervoso – O Jason...

– O que tem ele? – agora eu estava ficando realmente nervosa.

– Você vai ter que ver – ele me puxou – Vamos!

– Léo, você termina? – falei a ele.

– Pode ir.

– Tudo bem. Percy me puxou ate o refeitório.

Jason

Tudo começou quando as cartas foram distribuídas.

Quando o sinal tocou para o almoço, eu e Reyna demoramos mais ou menos uns vinte minutos pra sair da sala de aula porque ela decidiu que hoje era mais um de seus dias de tagarelice.

– Ah, Jason, você sabe o que eu penso sobre essas aulas. Elas são tão tediantes, que acho que vou ficar com rugas só por isso. E sem falar que durante a aula toda aquela Calipso ficou olhando pra você. Você esta conversando com ela? Me responda Jason! Não me interrompa agora! Você sabe que eu odeio isso.

Ok. Acho que deu pra entender! E foi assim, da sala ate o refeitório.

Quando chegamos lá, todos estavam olhando pra mim. Não que isso seja novidade. Afinal, eu sou o cara mais popular da escola! Mas era estranho. Alguns estavam com uma folha de papel na mão. Olhavam pra ela e depois pra mim...

Nós pegamos e pagamos a comida. A cobradora fez um “Psiu” e se voltou pra Reyna.

– Você é Reyna Avila, certo? – disse a cobradora.

– Claro! Impossível que você não me conhece! – disse Reyna.

– Só me mandaram entregar isso aqui pra você! – ela entregou a Reyna um envelope.

– O que é isso? – Reyna perguntou.

– Um presente de uma amiga.

– Hum – Reyna deu de ombros e colocou o envelope na bandeja.

– Não vai ler? – perguntei.

– Não. Deve ser cartas de um garoto apaixonado. Mas não fique com ciúmes. Sou toda sua.

Rolei os olhos.

Quando chegamos a nossa mesa, todos ainda olhavam pra mim. Isso já estava me perturbando! Cara, nem pra comer eles param de me olhar? Poxa vida! Mas eles não olhavam diretamente pra mim. Primeiro olhavam para o papel. Depois pra mim.

Levantei-me.

– Aonde você vai? – Reyna perguntou.

– Em outra mesa.

– Não demore, ok? Você sabe que eu odeio quando você me deixa sozinha. E, enquanto isso, eu vou olhar isso – ela pegou o papel – só pra você não ficar com ciúmes.

Revirei os olhos novamente.

– Ok.

Andei ate a mesa de Percy. Quando cheguei lá, todos balançaram a cabeça negativamente.

– Gente, o que esta acontecendo? – perguntei.

– Ate parece que você não sabe! – disse Luke.

– Como você foi capaz, Jason? – perguntou Percy.

– Capaz... De que? – perguntei.

– Disso! – Thalia me entregou uma folha de papel – Não acredito que eu te aconselhei e você fez isso.

– Mas...

Foi quando eu olhei o papel e quase tive um ataque. Era uma foto minha e da Piper. E nós estávamos... Nos beijando?! Na biblioteca! Como é possível? E tinha uma legenda em baixo...

– Quem fez isso? – perguntei nervoso.

– Você – disse Nico.

– O que?! – eu disse – Que historia é essa?

– JASON GRACE! – Reyna veio gritando enfurecida ao meu lado com o mesmo papel na mão – MAS O QUE É ISSO? – ela jogou o papel na minha mão. Era o mesmo que Thalia havia me entregado.

Vi Percy sair de fininho do refeitório. Todos do salão olhavam pra cena.

– Mas... – comecei a falar.

– ME EXPLIQUE ISSO AGORA JASON!

– Eu não entendo... Não é possível...

– COMO NÃO ENTENDE, JASON? VOCÊ ESTA BEIJANDO OUTRA GAROTA... ESPERA! – ela deu uma boa olhada na folha novamente – É AQUELA GAROTA QUE VOCÊ COMEÇOU A ANDAR NO COMEÇO DO ANO! ENTÃO QUER DIZER... VOCÊ ESTÁ ME TRAINDO COM ELA DESDE O COMEÇO?

– Não, Reyna, eu não... Eu...

Percy chegou com Piper na porta do refeitório. Todos olharam pra ela.

– VOCÊ! – Reyna gritou – COMO OUSA BEIJAR O MEU NAMORADO SUA VADIA!

– Não fale assim dela Reyna – falei

– COMO NÃO JASON? ELA TE BEIJOU! – Reyna virou-se pra Piper – VOCÊ NÃO CONSEGUE ARRUMAR UM POR CONTRA PROPRIA NÃO? TEM QUE PEGAR O DAS OUTRAS?

– O que?... – Piper disse confusa – Que historia é essa? Roubar seu namorado?

– ALÉM DE VADIA É BURRA! – disse Reyna – NUNCA, NUNCA MAIS OUSE BEIJAR MEU NAMORADO NOVAMENTE, ENTENDEU?

– Reyna, não foi ela – eu disse.

Ela virou-se pra mim.

– O QUE? – Reyna disse – ENTÃO VOCÊ ESTA ADMITINDO?

– ESPERA! – gritou Piper – O que esta acontecendo?

– “O QUE ESTA AONTECENDO?” – gritou Reyna de volta – OLHE AQUI O QUE ESTA ACONTECENDO! – Reyna tomou o papel da minha mão e entregou a Piper. – LEIA! BEM ALTO!

– Mas... – Piper, depois que olhou admirada para pro papel, começou a ler em voz alta – “Jason Grace, o comprometido mais lindo do colégio, foi visto na biblioteca beijando uma das garotas do 2º ano B, Piper McLean. Depois de uma fofa conversa, Piper admite sentir vergonha da própria mãe, a diva cantora Dite! Jason, o bom samaritano, sente pena da garota e a beija. Será que Jason realmente gosta da garota? Será que esta dando algum tipo de castigo a Reyna, namorando outra às escondidas? Ou será que ele estava a fim de fazer sua peguete se iludir por ele?” – ela olhou pra mim e vi que seus olhos estavam marejados – Quem escreveu isso? – ela olhou em volta.

Ninguém falou nada.

– EI, JASON! – alguém gritou – QUAL É A RESPOSTA?

– É, Jason – disse Reyna – qual é a resposta?

– Eu...

Piper saiu correndo.

– Piper! – chamei e dei um passo na direção a ela.

– Não, não – Reyna ficou na minha frente – Você não vai sair daqui antes da minha resposta!

– Você quer sua resposta? Eu vou te dar a sua resposta! – fiquei completamente de frente pra ela – Eu beijei a Piper. Ela é a pessoa mais maravilhosa do mundo. É divertida, brincalhona, conselheira e compreensiva. Ela fala, mas ela também ouve. Ao contrario de você, que só sabe falar, falar e falar! Sim, Reyna, eu gosto dela. E entre nós, tudo acabou – dei a volta nela e andei ate a porta do refeitório – Ah, antes que eu me esqueça, ela é muito, muito mais bonita que você! Tanto por fora, quanto por dentro!

Sai do refeitório.

Annabeth

Ok. Me diz que tudo aquilo aconteceu mesmo. Eu ainda na acredito. Aguem me belisque! (Produção: *beliscando Annie* Prontinho!) (Annabeth: Ai!) (Produção: Foi você que pediu!) (Annabeth: Ah, é assim? Então porque o desejo que eu tenho que serve pra alguma coisa você não realiza?) (Produção: Só faço quando estou de bom humor!) (Annabeth: Tipo agora?) (Produção: Não! Você já me estressou!) (Annabeth: Hera que pariu, Produção! Sua bipolar!) (Produção: Tá piorando a situação...) (Annabeth: Eu to mesmo, merda! Zeus que me perdoe! Será que da pra me esquecer? Ou, se tema em lembrar de mim, não da pra fazer alguma coisa que preste? Ou você podia...) (Produção: *roncando*) (Annabeth: FILHA DUMA HERA, ESCUTA O QUE EU TO FALANDO, PORRA! NEM ME LAMENTAR EU POSSO MAIS, SÓ PORQUE EU FICO PARECENDO UMA TAGARELA QUE NEM A RACHEL NO LIVRO “A MALDIÇAO DO TITA”, QUANDO ELA ACHA O PERCY PELA PRIMEIRA VEZ! CARAMBA, SE NÃO QUER ESCUTAR NÃO APRONTE!...) (Produção: *roncando ainda*) (Annabeth: ACOOORDA, PORRA!) (Produção: Am? O que? *acordando* Ela parou a ladainha? ♪GLORIA, GLORIA, ALELUUUUIA! ♫) (Annabeth: Vo nem falar nada!) (Produção: Obrigado senhor!).

Reyna ficou plantada no mesmo lugar onde estava. Acho que estava chocada por levar o, eu acho, primeiro fora da sua vida. Quando viu que todos estavam olhando, saiu correndo.

Maus olhos percorreram pelo refeitório. Ninguém estava rindo. Todos estavam pasmos. Mas eu vi uma pessoa com um sorriso vitorioso no rosto. Ela se levantou e saiu sorridente do refeitório.

Maldita Rachel.

Não aguente. Os nós de meus dedos estavam brancos. Num momento de raiva, acabei derrubando a minha badeja e me levantei da cadeira.

– Annabeth, aonde você vai? – perguntou Thalia.

– Resolver uma coisa – sai pisando forte do refeitório.

Andei ate o corredor dos armários. Ela estava lá. No armário dela. Andei ate ele e fechei-o com tudo. Quase prendi os dedos dela.

– Garota, esta maluca? – ela gritou.

– Não. Ainda não. Qual é o seu problema, em?

– Eu não tenho nenhum – ela deu de ombros e abriu o armário novamente, ficando mexendo lá dentro – Você tem?

– Como você consegue ser tão cínica?

– Eu? – ela indicou a si mesma – Cínica? Olha, loirinha, você não pode falar nada de mim! – ela voltou a atenção para seu armário.

– Esta insinuando que eu sou a cínica?

– Loiras! Não entendem nada rápido!

– Escute aqui – fechei seu armário novamente – porque você fez isso com a Piper?

– Eu? Quem garante que não foi o próprio Jason? Ou ate a Piper?

– Deixe de ser falsa! Claro que foi você!

– E se foi? Por um acaso foi com você? Pra que se preocupar?

– Eles são meus amigos!

– E dai?

– Talvez você não saiba o que significa amizade, mas amigos cuidam uns dos outros.

– Você não tem o direito de falar de mim!

– Você não tem direito de fazer isso com eles!

– Eu disse que transformaria sua vida em um inferno. Então, vou atingir onde mais dói: seus amigos.

– Os deixe em paz! – agarrei a gola de sua camisa – Seu lace é comigo e não com eles.

– Você passaria por tormentos, pós-tormentos só pra eu deixar seus amigos em paz?

– Não pensaria duas vezes. Isso é outra coisa que você não entende.

– Não mesmo. Amigos não valem a pena. Principalmente os seus.

– Não fale assim deles! – eu ia avançar com tudo em cima dela, mas sinto mãos me segurando pela cintura.

– Ei, vocês duas! – Percy fica entre mim e a Rachel – O que vocês estão pensando? Não chega de confusão para um dia só?

– Há, Há – disse Rachel – Olha só. Quem diria, Perseu Jackson. Na mesma escola novamente. Como anda os “seus passatempos”?

– Rachel... – Percy começou.

– Você sofreria por ele, Annabeth? – disse Rachel – Você precisa redefinir quem são seus amigos...

– Rachel... – Percy voltou-se pra ela.

– Ah, Percy, seja sincero! Todos merecem saber como você era. Ou é. Não sei. Vamos lá. Fale. Eles merecem saber, não é?

– Do que ela esta falando Percy? – perguntei.

Ele não respondeu.

– Fale pra ela Percy! – disse Rachel – Ainda se lembra da garota? Como era mesmo o nome dela...?

– Rachel, cale a boca! – Percy gritou, avançando em cima dela.

– Percy, calma! – segurei seu braço.

– Deixa, Chase! – disse Rachel – E como era mesmo o nome da outra...?

– Rachel... – Percy se livrou de minhas mãos.

Só que eu fiquei entre eles.

– Rachel, chega! – eu gritei.

– Ela ainda esta na mesma escola, sabia? – Rachel disse a Percy – E sua queridinha esta com outro, como prometido. Como se sente agora? Quem vai ser a próxima vitima? A Annabeth? Só pode ser, você ficou tão próximo dela...

– Eu não sou mais assim! – Percy gritou.

– Não acredito em você! – disse Rachel.

Percy avançou. Mas me pus por completa na frente dele. Pus as mãos em seu rosto e o fiz olhar em meus olhos.

– Calma, Percy, calma! – eu disse – Seja lá do que ela esteja falando, ela só esta fazendo isso pra irritar você! É isso o que ela quer!

Escutei Rachel dar uma risadinha maléfica atrás de mim e saindo. Percy olhou em direção a ela.

– Ei! Olhe pra mim, Percy – eu disse – Não cai na dela. Ela só quer se vingar. Por favor. Por mim. – essas últimas palavras saíram sem querer.

Ele olhou bem fundo nos meus olhos e eu nos dele.

Nossos rostos estavam tão perto... Confesso: eu queria beija-lo. Mas não podia. Isso só iria fazer eu me apaixonar mais. E eu estava tão confusa quanto uma bussola estragada. Que historia louca era essa? Quem eram essas duas outras garotas? Quem?

Então ele levou suas mãos as minhas. Segurou-as e as tirou de seu rosto delicadamente, sem dizer uma só palavra.

Depois se virou e saiu andando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai gente, vocês gostaram? Começo de Caleo! Eu me inspirei no livro, ok? Reyna levou um fora! Ahhhh!
Só explicando: O que a Rachel falou esta sendo comentado durante a fic, acho que pela Thalia, então não é, exatamente, outro problema, ok?
Outro avizinho: durante essa semana, eu não fiquei a toa, tá? Depois que eu digitei o capitulo, acho que foi na terça a noite, eu passei o resto da semana estudando pra minha prova de química! Nunca estudei tanto na minha vida pra uma prova! Na verdade, eu nunca estudo pra prova HeHe’ Eu geralmente só presto atenção na aula, e com o que eu entendo eu faço a prova! Mas dessa vez ei tive que estudar, porque é o meu primeiro ano estudando química, e é meio difícil! Por que aqui estudamos química e física na 8ª serie, e eu estou! Uhuu! KKKK’ Mas, continuando, eu só estou falando isso porque minhas provas não são todas em uma semana só! Eles são salpicadas! E ai eu sempre tenho que estudar! Então, se eu demorar, é porque eu estou estudando pra prova ! Beleza? Mas eu vou tentar adiantar nos finais de semana! Eu estou ate com o próximo capitulo escrito manualmente, mas eu tenho que digitar ainda! E eu tenho mais duas fics pra atualizar! Put’z!
Bem, é isso por enquanto! Obrigada novamente as Divas que recomendaram! Não se esqueçam dos meus dez reviews, em? HeHe’
Beijos e ate o próximo!