Loucuras na Adolescencia escrita por Naty Valdez


Capítulo 10
Capitulo 10 - Culpados


Notas iniciais do capítulo

Heey My Peoples Beautiful!
Felizes em me ver de novo?? Espero que sim!
Vim acabar com o mistério do Nico pra vocês!
Vai acontecer uma coisa bem legal hoje!
Espero que gostem!

To adorando os Reviews! Mas acho que tem muito pouco!
Campanha em busca dos Trinta Reviews!
Só vou postar se tiver isso tudo!

Bem, sem mais delongas CAPITULO 10 fresquinho proceis!
Booa Leitura Seus Divos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434372/chapter/10

Thalia

O que, em nome dos deuses, esse garoto estava tentando fazer? Ele quer o que? Me matar de culpa? Se for isso, conseguiu! O diretor o olhava para ele sem acreditar. Nico era acusado de brigas, chingar a mãe dos outros, entre outros. Mas fazer pegadinhas de mau gosto? Não era muito o seu estilo!

– Você? – perguntou o Sr. D, incrédulo.

– Sim. Eu. Por quê? – disse Nico, sarcástico.

Rachel, (se coçando), e o Sr. D olharam pra ele sem acreditar.

Eu precisava fazer alguma coisa. Não vou deixar esse tampinha... (Produção: Tampinha? Tampinha? Olha eu acho que já foi lhe dito que ele é mais alto que você em! *piscadinha*) (Ah, fica quieta!) (Produção: Eu não! Você não manda em mim!) (nem você manda em mim!) (Produção: Mas eu não te mandei fazer nada!) (*Cara de Indignada* Foda-se!) (Produção: Quem eu? *Cara de Confusa*) (é Você! *Cara de Obvia* Ta escrevendo muito sobre o Percy e Ta ficando Lerda!) (Produção: Helooow, Tenho Benção de Poseidon!) (Ta explicado! *Revira os Olhos*) (Produção: Am?) (Esquece!) (Produção: Eu não, você não manda em mim) (Dane-se *Mostrando dedo do meio*) (Produção: Olhe os gestos feios!) (Se não fosse pra mostrar, esse dedo não estaria na nossa mão!) (Produção: Tudo bem então! Quando sua vida amorosa ficar complicada não reclama!) (Ei, pera aew! O que você vai fazer?) (Produção:...) (Produção, sua Linda, o que você vai fazer?) (Produção:...) (Vidinha mais ou menos!).

Bem, como eu ia dizendo eu não iria deixar esse tampinha, maior que eu, levar toda a culpa sozinho. (Melhor Agora?) (Produção: Ta igual a sua vida) (*Boiano* Como assim?) (Produção: Mais ou Menos *Risos, Risos, Risos*) (Não teve Graça!) (Produção: Claro! Meu sobrenome é Valdez não Grace) (Piadinha velha!).

Bem, eu precisava fazer alguma coisa. Comecei a dar uma de doida (Produção: Não deve ter sido difícil ne?) (Ah, calada! Já que esta aqui, me conta o que você vai fazer?) (Produção:...) (Por que não responde?) (Produção: Por que você me mando ficar calada!) (Santa Lerdeza!).

Eu comecei a rir descontroladamente. Eu gargalhava, dava pulinhos, batia palmas, e o mais interessante era que meu riso saia natural.

– Ai, di Ângelo – eu disse rindo – Como você é engraçado! Bem que poderia ser um humorista – continuo rindo.

– Qual é a graça, Srta. Space? – perguntou o Sr. D.

– Ah Diretor! Isso também é muito engraçado! Space? Quantas rimas para o meu nome! Parabéns! Sua criatividade é infinita!

Todos começaram a rir.

– O que disse? – ele perguntou.

– Ah, nada. Só pra cortar o clima.

– Ei, sua louca, do que ainda esta rindo? – perguntou Rachel.

– Hora de quem mais? Do di Ângelo né! – eu virei-me para ele. – Seu piadista!

– Por que Piadista? – Perguntou Rachel.

– Dan! Fui eu que coloquei pó de mico na sua roupa né! Pra que o idiota de di Ângelo faria isso? Ele nem tem um raciocínio completo pra fazer isso!

Di Ângelo estava tão boquiaberto que nem percebeu o insulto. Só que o Idiota acabou fazendo merda quanto decidiu falar alguma coisa!

– Ah Grace – ele começou a rir também – Você que é muito engraçada! Sabe muito bem que fui eu!

– Que nada, fui eu! – disse eu.

– Há Há Fui eu!

– Não, fui eu.

– Eu!

– Não, eu!

– Claro que fui eu!

– Ah, di Ângelo! – disse eu – Você nem tem motivos pra isso. Já eu tenho!

Quando eu pensei que meus problemas tinham acabado, outro pepino me aparece!

Annabeth também começa a rir descontroladamente. Se aproxima de mim e do Nico com uma mão na barriga e outra apontando pra gente. Que inveja, ela conseguia rir mais que eu!

– Di Ângelo e Grace! – disse ela – Vocês sabem que nunca pensariam em tudo isso sem minha ajuda!

Ai, não! Annie também não! Eu tinha que tirar ela dessa!

– Chase, nem vem! Uma hora ou outra eu te supero!

– O caso não foi esse o nosso caso!

– Ah vocês três! – disse outro burro se aproximando e rindo muito – O que seriam de vocês sem mim! Quem teve a ideia do pó de mico? Essa ideia tinha que ser minha.

– Percy, Percy, Percy – disse eu – Como você é convencido! Mas isso tudo indica que você não sabia de nada!

– Vai pensando!

– Ah, que o que! – disse Jason sorrindo e se aproximando – Minha irmã nunca esconderia nada de mim! E o di Ângelo é meu parceiro! – disse passando a mão sobre o ombro de Nico.

– Há Há Há – disse Piper – E que vocês acham que os convenceu a fazer isso? Posso ser bem persuasiva!

– Concordo Piper – disse Hazel – E você só concordou por que eu estava no meio!

– É – disse Léo – Mas do que adiantaria esse vuco-vuco sem a minha ajuda para abrir o armário? Nada! Quem abriu o armário em di Ângelo?

– Você! – disse Nico.

– Di Ângelo! – disse eu.

– O que?

– Calado!

– Mas...

Oh My Zeus! Eu não podia acreditar no que esta acontecendo! Sempre tivemos uma amizade muito forte, mas isso nunca tinha acontecido! Todos unidos pela mesma causa.

– Ah, pode parar tudo! – disse Luke – Quem conseguiu o pó de mico? Quem foi Thalia? E quem foi comigo, em Bia?

– Você. Você. Eu. – disse Bianca – Eu que fui junto! Thalia, você não pode falar que nos não ajudamos! Todos participaram dessa!

– Basta! – gritou Sr. D.

Todos olharam pra ele.

– Mas o que esta acontecendo aqui? – ele perguntou.

– Nos estamos nos entregando uai! – disse Piper.

– Isso mesmo – concordou Jason.

– Jason! – gritou Reyna – O que esta fazendo?

– Ajudando meus amigos! – disse Jason.

– Que amigos? – perguntou ela.

– Esses – disse apontando pra gente – Não esta vendo?

– Não! Estou vendo um monte de excluídos, tirando você!

– É o que você pensa! – disse Piper.

– Isso mesmo!

– Vai ficar do lado deles? – perguntou Reyna.

– No momento, sim – disse Jason, colocando as mãos em cada ombro da Piper.

O que tinha acontecido? Não faço a mínima ideia. Mas, de repente, comecei o colocar mais fé no Jason.

Reyna ficou furiosa e saiu pisando forte.

– Wow – disse Léo, maravilhando-se – Jason, o que foi isso?

– Uma briga – disse Jason como se não fosse nada e saiu de perto da Piper.

– Ava! Não me diga! Ninguém viu que vocês estavam brigando! Eu estou falando de você nos defendendo! – disse Léo.

– Ei! Eu sou justo e...

– BASTA! – gritou o Sr. D novamente – No que vocês, adolescentes sem noção, estão pensando? Que vou acreditar em tudo isso? Estão muito enganados!

– Exatamente – disse Rachel. Impressão minha, ou ela estava mais vermelha? – Como é possível que todos estejam envolvidos? Não há como!

– Claro que tem – disse Percy – Não ta vendo?

– É impossível! – disse Rachel.

– Talvez seja impossível pra essa sua cabeça ruiva entender alguma coisa! – disse Annabeth. Isso ai Annie, aprendeu comigo!

– Diretor!

– CHEGA! – ele gritou mais auto que o habitual – Vocês acham que vou acreditar em uma palhaçada desses? Quero o verdadeiro culpado!

Ninguém respondeu. (Annabeth: mentira! Não respondi nada!) (Annie, é ninguém de ninguém mesmo! Não você!) (Annabeth: Ata!) (Produção: é isso que da ficar muito tempo com o Percy! Você pega lerdeza!) (Annabeth: Eu não ando com o Jackson! E não sou lerda!) (Produção: Sei...) (Vocês duas, deem um fora!) (Produção: Olha o que conversamos em!) (*Mostrando língua*) (Produção: By, By Thalia *Dando Tchauzinho*) (Já vai tarde!).

Todos ficaram quietos e formaram uma fila na frente do diretor.

– Pois bem – disse ele – Se todos estão dispostos a levar a culpa, todos vão levar punições!

Ninguém fez cara de indignação!

– Muito bem – prosseguiu. Depois, virou-se para o treinador Hedge – Treinador, leve o restante da turma para a piscina, o pátio, a quadra de tênis, o que seja! Mas deixe-me sozinho com esses... Pestinhas.

O treinador olhou-nos com desgosto. Depois, levou o restante da turma para fora da quadra e fechou o portão com uma batida.

O diretor nos colocou na arquibancada. Pelas minhas contas haviam 10 culpados. Sentamos cinco em cima e cindo em baixo: em cima estava di Ângelo, eu, Annabeth, Percy e Jason. Em baixo estava Bianca (embaixo do Nico e assim vai), Luke, Léo, Hazel e Piper.

O diretor andava pra lá e para cá. Foi assim por uns cinco minutos, ate quase cavar um buraco no chão, ate que finalmente disse:

– Muito bem, vamos ao castigo de vocês.

Annabeth

(Produção o que ele vai fazer? É muito chato?) (Produção: Calma! To escrevendo ainda.) O diretor nos olhava incrédulo. Sua expressão dizia: “Por que eu os matriculei mesmo, em?”.

– Diretor, eu... – começou Thalia, levantando-se.

– Silencio, Srta. Grace! – cortou o diretor.

Nossa! Ele esta muito zangado! Falou ate o nome certo!

Thalia sentou-se, chocada.

– No que acham que estão pensando? Vocês têm ideia das consequências que isso pode levar? E se ela for alérgica?

– É só verificar no perfil dela, diretor – disse levantando-me.

– O que disse Srta. Chase? – disse o diretor.

– Bem eu estou dizendo que você poderia olhar no perfil que o pai dela lhe entregou, pra ver se ele tem alergia a pó de mico, do mesmo jeito que você viu se ela tinha o costume da ameaçar os outros por ai! – disse eu, calmamente.

– Escute bem, Srta. Chase, o que eu faço ou deixo de fazer, não tem a ver com a sua opinião! – disse ele.

– E o que eu faço ou deixo de fazer, não precisa de meu pai vir aqui e trazer um perfil falando como eu sou. Se fosse assim, ele escreveria tudo ao contrario de mim! – disse eu.

– Esta insinuando que o perfil da Srta. Dare esta ao contrario? – ele perguntou.

– Não estou insinuando, estou afirmando mesmo! – eu disse.

O diretor ficou vermelho de raiva.

– Sente-se, Annibel, você já esta muito encrencada! Quer piorar sua situação?

– É difícil ouvir a verdade, né?

– Sente-se!

– Eu não vou...

Antes que eu pudesse terminar de falar, Percy me puxou.

– É melhor deixar ele falar – sussurrou ao meu ouvido. Virei-me pra ele.

– Mas ele me extr... – comecei.

– Xiiii – ele disse colocando o indicador na frente da minha boca – Deixe ele mostra “por que ele esta certo” – ele fez sinal com aspas – Acredite, já passei muito por isso.

– O que você fez de tão grave? – perguntei.

Ele sorriu maliciosamente como se a lembrança o alegrasse.

– Um dia vai saber. – virou-se e prestou a tenção no diretor.

Porque ele é tão misterioso e ao mesmo tempo tão aberto? Como ele consegue ser assim? Por que ele me deixa com essa vontade de conhecê-lo? Ok, agora porque eu estou pensando nele? Por quê? Por quê? Por quê? Argh! (Produção!) (Produção: O que?) (Porque ele é tão... Ele?) (Produção: Halow! Ele é Percy Jackson! Ei, Annie, esta se interessando por ele?) (Eu? *Cara de Indignada* Claro que não!).

Eu estava tão perdida em pensamentos que nem restei atenção no que o direto estava dizendo:

–... Srta. Chase?

– Am? – eu disse, inteligentemente.

– Sua situação não esta muito boa e você ainda esquece que esta levando bronca?

– Aham! – eu disse com a maior cara de pau.

– Inaceitável! – rosnou ele – Vocês estão muito encrencados!

– Disso nos já sabemos! Você já repetiu umas dez vezes, que eu contei! – disse Léo.

– Sr. Maltez! – disse Sr. D.

– Valdez! – corrigiu Léo.

– Tanto Faz! Vão ter um belo castigo por isso!

– Grande novidade – disse Percy.

– Que castigo diretor? – perguntou Thalia.

Ele sorriu maliciosamente.

– Bem, pra começar, quero os pais de vocês aqui, amanha, sem falta – disse ele.

– Mas... – começou Piper.

– Nada de “Mas”, Srta. Pudim!

Não teve como ninguém rir.

– Silencio! – ordenou Sr. D – Isso será só o começo! Então, com todos presentes, decidiremos o que vai ser feito!

– Mas meus pai... – começou Piper novamente.

– Srta. Qeem, o que você tem contra os seus pais aqui?

– Nada – ela disse.

– Muito bem – prossegui – Estão avisados! Amanha, vocês vão vir com seus pais! Na primeira aula.

Ai velho gordo! Meu pai não vai ficar feliz com isso. Não mesmo!

Jason

Piper saiu chorando da quadra depois da bronca. Eu a segui, mas ela foi pro vestiário. Fui para o vestiário masculino e tentei acompanha-la depois mas topei com a Reyna no caminho.

– Rey, eu... – comecei a dizer.

– Você o que? – ela cortou.

– Sinto... Muito?

– Como eu sei que você nunca vai dar bola para outra garota além de mim, sim. Esta desculpado.

– É por isso que você é minha namorada – dei um selinho nela.

– Vamos pro ônibus?

– Vamos.

Depois que Reyna desceu, eu fui pra frente, fazer companhia a uma certa amiga solitária que estava sentada sozinha chorando. Sentei ao lado dela e ela nem percebeu. Lagrimas escorriam de seu rosto enquanto ela chorava em silencio. Virei o seu rosto delicadamente. Ela tentou parar de chorar e limpou as lagrimas.

– Porque esta chorando? – perguntei.

– Por favor, eu não quero falar. – ela disse.

– Por que você não quer falar?

– É que... – ela começou a dizer, mas voltou a chorar.

– Ei – limpei as lagrimas que caiam – Se são que falar, tudo bem. Sei que não confia tanto em mim como confio em você.

– Não – ela disse rapidamente – é só que... Bem. Eu não consigo... Falar sobre isso.

– E é sobre o que?

– Sobre... Meus pais.

– Por isso você quis protestar hoje quando o diretor mandou traze-los?

Ela assentiu.

– Meus pais são um pouco... Diferentes.

– E você não vai me falar como, imagino.

Ela balançou a cabeça.

– Não me entenda mal, Jason. Eu não gosto de falar sobre isso. Nem mesmo com a Hazel, que é minha melhor amiga.

– Tudo bem, eu entendo. Mas, agora eu quero que você abra aquelo sorriso lindo que você tem.

Ela sorriu.

– Melhorou?

– Bem melhor.

Descemos juntos. Thalia foi à frente apressada. Parecia nervosa. Piper foi comigo. Conversamos sobre a escola, filmes, livros...

Ate que chegamos ao ponto onde nos despedimos.

Ele já não estava mais com os olhos vermelhos e tinha um sorriso radiante entre os lábios. Linda.

– Bom, é aqui que a gente se despede – disse eu.

– é – disse ela. Impressão minha, ou ela soou desapontada?

– Tchau – disse eu.

– Tchau – disse ela. Virou-se e saiu andando.

– Piper – chamei.

– Sim?

Andei ate ela e dei um beijo em sua bochecha.

– Qualquer dia, você me conta o que você tinha.

Ela assentiu e virou-se na direção, indo embora.

O que deu em mim? De repente, eu sinto como se tivesse que protege-la de tudo e de todos. Mas só tem alguns dias que a conheço, pelo menos, que comecei a conhecê-la. Ainda não sei o que eu tenho. Será que eu estava gostando da... Piper?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam em??
Me digam Em!
Campanha Aberta!
Ate la Babys *--*