A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 6
Uma Trágica Notícia


Notas iniciais do capítulo

Spike começa a sentir nas escamas uma parte triste de seu passado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/6

— Negativo o Spike não vai para um reino de brutos como vocês! Já vimos como tratam uns aos outros e ele está feliz aqui com a gente! – Disse Rarity

— Olha Rarity tem razão na época da migração seguimos Spike preocupadas como seria a relação dele com outros dragoes, e a impressão foi péssima. E como assim reino eu nunca li em lugar nenhum que os dragoes tinham um reino. A princesa Celestia teria me contado e eu sou a aluna numero 1 dela.

Enquanto isso na porta da casa da árvore...

— Vamos Fluttershy! Você quer que ela leve o Spike embora? – disse Rainbow Dash tentando empurra-la para fora, mas a outtra pegaso se segurava no portico de entrada.

— É é claro que não, m-mas ela é tão grande e assustadora.

— O Spike vai embora? – perguntou Scotaloo.

— Não se agente puder evitar! – respondeu Rainbow Dash usando todas as forças para por Fluttershy para fora.

Voltando ao centro das atenções...

Enquanto as pôneis falavam todas ao mesmo tempo tentando demover Solaris de suas intenções.

— Por favor, por favor, pequenas sei que vocês gostam e se preocupam muito com Spike, mas o rei pediu para que viéssemos busca-lo não está em minhas mãos essa decisão.

— Que rei é esse que eu nunca vi a Princesa Celestia comentar?

— Gold king, nosso rei, talvez sua princesa nunca ouvira falar nele porque nosso reino não mantém contato com nenhum reino dos pôneis. Nós somos bastante... reservados por assim dizer.

— Ora, mas por quê? – indagou Applejack

— Bem o primeiro motivo é justamente a reação que causamos com nossa chegada como vocês viram. O motivo principal mesmo foi uma decisão pessoal do rei a séculos atrás.

— Se vocês tem um reino por que vira e mexe aparece um dragão por aqui? Como da vez em que um de você veio fazer toca na montanha próxima daqui? Seu ronco enfumaçado quase fez com que tivéssemos que nos mudar. - Falou Twilight

— É verdade ele era bem mau humorado, se não fosse a Fluttershy e seu jeito com animais agente estaria usando máscaras hoje. – falou Pinkie Pie.

— Animais? – falou Solaris num tom meio ofendido e olhando Fluttershy que havia sido obrigada a sair da casa.

— O-olha eu não co-considero vocês animais... Eu só pedi com gentileza...

Solaris sorriu com a encantadora timidez da pequena.

— Vocês devem ter encontrado um que chamamos de desgarrado um dragão que por algum motivo decidiu viver sozinho por tristeza, ganância ou simplesmente, opção. Esses dragões por viverem tanto tempo isolados costumam ser mau humorados mesmo, ou mesmo ignoram outras espécies ao redor. Convence-lo a se mudar foi um feito digno de nota criança.

— Que nada... – respondeu ruborizada.

— Ta bom, mas tamo fugindo do foco pessoar, por que o grande rei quer falar com o Spike? – perguntou Apllejack.

— Spike é o último ovo perdido de uma grande batalha ocorrida a séculos atrás.

— Como assim séculos ele só tem alguns anos de idade e eu ajudei a chocar seu ovo!

— Entendo sua falta de conhecimento Twilight, mas um ovo de dragão fecundo, fora de um ambiente específico fica meio que congelado e seu conteúdo no caso você Spike, não morre, pode ficar séculos hibernando até ser chocado. Gostaria de outro dia saber como você conseguiu choca-lo.

— Então você conhece meus pais!!! Eles estão me procurando? É por isso que o rei a mandou?? – Falou Spike com um brilho nos olhos.

Solaris foi pega de surpresa com a alegria do pequenino, suas sobrancelhas se entristeceram. Agora viria a parte mais dolorosa da missão que ela se impôs desde que saíra do reino.

— Eu... Conheci seus pais a muito tempo Spike, mas... – Solaris interrompeu sua frase, a última coisa que ela queria era desfazer o brilho dos olhos do pequenino e suas próprias lembranças de tudo que perdera também não ajudou.

Spike fez um silêncio viu a tristeza nas palavras de Solaris e logo deduziu o óbvio assim como as pôneis. Elas se entre olharam de forma triste, Rarity e Twilight se aproximaram e a unicónio branca tentou falar.

— Spike...eu...

Spike afastou a pata de Rarity até com certa violência, e saiu correndo com lágrimas nos olhos.

— Spike espera! – Gritou Twilight

As outras pôneis fizeram menção em ir atrás dele, mas Solaris se pôs no caminho e bloqueando-as com uma das asas como se fosse uma concha.

— Por favor, me deixem falar primeiro com o pequeno, ele vai precisar muito de vocês depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Começamos a ver o real motivo de Solaris querer falar primeiro com Spike. Qual será sua relação com esse passado? E qual será a decisão de Spike?

Agradeço a todos que acompanham essa fic fiquem a vontade para comentar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História de um Dragão Chamado Spike" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.