A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 51
A Invasão de Ponyville


Notas iniciais do capítulo

Após a visita do rei dos dragões, a vida continuava pacata no mundo dos pôneis, mas por quanto tempo essa tranquilidade poderia durar?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/51

Gold King chegou ao salão real acompanhado de Blue e Safira, Éfeso estava lá no mesmo lugar que o irmão costuma passar horas vigiando a Rocha.

— Você realmente pegou o jeito disso não é meu irmão?

— Goldie, precisamos conversar. – falou Éfeso num tom sério o rei percebeu o peso daquelas poucas palavras.

— Safira, Blue... Por favor, nos deixe a sós. – a ordem foi prontamente atendida.

Após o relato do dragão negro, sobre o que foi descoberto pela amiga de Teela o rei falou num tom pensativo.

— Isso realmente é um fato novo... Mais alguma coisa?

— Não.

— E como estão os preparativos para festa?

— Mandei acelerar e tudo está pronto e revisado.

— Ótimo. O que podemos fazer agora é aumentar a vigilância na Rocha, mande ter uma atenção especial no ponto danificado, mande aqueles que têm os melhores olhos e que sejam discretos.

— Certo! Vou destacar alguns para isso.

— Obrigado por me informar irmão. – após isso o rei tomou seu lugar de vigília enquanto o grande ferreiro saiu para tomar algumas providências.

Algum tempo depois próximo a Ponyville.

Na Floresta da Liberdade os cantos dos pássaros são interrompidos com o balançar de arbustos e o barulho de galhos se quebrando, três lobos de madeira correm pela mata, eles tentam farejar algo. Em outro ponto Spike corre ofegante trajando sua armadura, faz uma pausa olha para os lados e para trás tentando se localizar, segue em frente, ele está correndo a quase uma hora nunca penetrou tanto na floresta, correndo ele pode sentir, algo está se aproximando, aqueles treinamentos de concentração do Blue vieram bem a calhar, é como se tivesse um sexto sentido apurado agora, ele tem que apertar o passo ou será tarde demais.

Os lobos de madeira fazem uma pausa tentam farejar o ar, Spike corre como nunca correu, salta troncos caídos e um grande arbusto a sua frente.

— Ahá!!! Achei vocês!

Os lobos de madeira olham para o alto com os olhos esbugalhados em desespero. Spike usa a cabeça do primeiro lobo como trampolim fazendo com que o mesmo bata com o focinho no chão. Com o impulso ele vai até o terceiro lobo que estava mais longe já com as garras de sua armadura estendida atingindo-o em cheio fazendo-o desmontar, num giro rápido atinge as patas traseiras do segundo que tentava fugir, isso faz com que ele vire de ponta a cabeça caindo de costas no chão e se desmantelando.

— Ei você! – o pequeno dragão aponta para o primeiro lobo que acabara de tirar o focinho do chão – Agora, nós dois, no mano a mano!

Como a distância ainda era grande o ser da floresta não pensou duas vezes e sai correndo, mas ao pular outro arbusto acaba dando de cara com uma grande pedra desmantelando todo seu corpo.

— Ah qual é pessoal! Se eu tiver que ficar correndo atrás de vocês toda hora agora isso vai atrapalhar meu treino!

— Muito pelo contrário Spike... – falou uma voz do topo do seu elmo.

— Blue! – falou o pequeno, era seu amigo em forma de gaio.

— Isso mesmo! Está ficando frequente esse tipo de treino?

— Ah sim! Agora quando eles me veem saem correndo.

— Isso não é de todo ruim. Você está se acostumando com o peso da armadura e pelo que observei está tendo mais facilidade de se concentrar e perceber as coisas ao seu redor.

— Desde quando você está me seguindo?

— Desde um pouco antes de você encontrar a sua caça. Você está fazendo ótimos progressos. Treinar não é só fazer pelejas.

— Não tinha visto por esse ângulo. Mas você voltou a muito tempo? E como estão os outros?

— Estão todos bem. O alto escalão é que está meio tenso.

— Você fala daquela ameaça que o rei comentou na recepção?

— Sim todo mundo está em alerta quando me liberaram para vir aqui ver como andava seu treinamento me pediram para fazer um percurso que passava por várias cidades. Para averiguar se está tudo bem sabe como é... – ao terminar a frase Blue saiu da cabeça de Spike e se transformou em pégaso.

— E o que você descobriu?

— Nada demais, somente pôneis vivendo suas vidas tranquilamente. – se bem que em seu íntimo Blue pensava se isso não seria uma calmaria antes a tempestade.

— As princesas também redobraram a vigilância, elas não têm notado nada de grave. A mesa de cristal mandou as meninas resolverem alguns problemas em alguns cantos de Eq. Mas a Twilight ficou fazendo um monte de pesquisas para cada caso resolvido tentando achar alguma relação com a ameaça mencionada pelo rei...

— E ela descobriu alguma relação?

— Não, mas o rei falou que tudo está ligado de forma tênue não é?

— Sim...

— Por isso ela e as Princesas Celestia e Luna foram direto à fonte.

— O que você quer dizer com fonte Spike?

— Elas foram interrogar o Tirek no tártaro.

**** flashback

As princesas caminhavam pelo labirinto de cavernas até chegar às masmorras do tártaro. Junto delas estava Fluttershy. Ao chegar Cérbero avançou, mas ao ver a pequena pégaso amarela ficou mansinho e todo feliz.

— Quem é o bom menino? Heim? – falava enquanto acariciava a barriga do cão de três cabeças.

— Ora a que devo tão ilustre visita? Acho que não é para um indulto... – falou Tirek em tom ameaçador apesar de sua forma raquítica e sem poder.

— Tirek, nós queremos saber como foi que você escapou da outra vez? – perguntou Twilight em tom firme.

— Por que não chega mais perto que eu sussurro para você.

— Não perca seu tempo Tirek. Essa gaiola está encantada com um feitiço de anulação, seus poderes não funcionam daí de dentro. – falou Celestia – O que nos deixa intrigadas sua outra cela também estava com a mesma defesa mágica.

— Será que vocês estão perdendo o jeito? Eheheheh. – debochou o centauro.

— Fale de uma vez! – disse Twilight.

— Eu não tenho que falar nada! Prefiro deixa-las com essa preocupação: será que fugirei de novo?

— É ele não vai nos ajudar. – disse Princesa Luna.

— Mas talvez outro alguém possa ajudar. – disse Twilight.

— Quem? – perguntou Celestia

— Ele... – apontando para o Cérbero.

— Hum talvez. – disse Luna.

— Você consegue entrar nos sonhos dele? Talvez ler sua mente.

— Não costumo fazer isso com seres irracionais, mas acho possível. – num leve aceno de cabeça ela lança um feitiço de sono fazendo o grande cão dormir, logo ela já estava no mundo dos sonhos de Cérbero ossos e bolas vermelhas pulavam a sua volta. Ela se aproxima do cão tocando sua cabeça e tentando puxar sua memória do dia de sua fuga. Em certo momento ela retorna ao mundo real acordando o cão também.

— Bom garoto! – disse Fluttershy afagando suas cabeças.

— O que viu minha irmã.

— Eu vi um gato... Com olhos vermelhos. Isso o deixou muito irritado, alguma coisa quebrou suas correntes. Não vi direito o que era porque ele estava muito concentrado nele, depois ele saiu correndo atrás do gato que conseguiu escapar e o resto é história.

— Então Tirek? Tem algo a dizer? – perguntou Princesa Celestia.

— Tenha medo, muito medo. Hahahaha.

****fim de flashback

— Foi mais ou menos assim que aconteceu. A Princesa Celestia me pediu para enviar uma carta ao rei, pelo que senti, ela não acha que seja algum aliado do Tirek, mas que queria ele livre.

— O rei certamente recebeu essa carta, será que foi isso que deixou as coisas mais agitadas lá no reino?

— Como assim mais agitadas?

— Maior movimentação de dragões além de nossas terras. Mas não relataram nada, eu mesmo não vi nada de alarmante.

— Será que não estamos exagerando na reação?

— Eu prefiro exagerar a ser pego de surpresa Spike... Não vivi aquela época, mas só pelos relatos todo cuidado é pouco. Muito bem... Não está na hora de você voltar para suas amigas?

— É verdade, vamos é por aqui, eu deixei a urna da armadura a alguns minutos de caminhada daqui.

— Já mostrou sua armadura para suas amigas? Você sabe que não está mais tão amarrado a escondê-la...

— Ainda não, elas nunca mais perguntaram mesmo, além disso, não quero deixar a Twilight preocupada com minhas escapadas.

Ambos caminhavam pela floresta, quando de repente Blue percebeu algo nas proximidades, a urna de Spike já podia ser avistada ao longe.

— Spike siga em frente, preciso fazer algo rápido te encontro na borda da floresta.

— O que houve dor de barriga é?

— Ãh? Não, é coisa minha. – respondeu Blue.

Os dois se despediram brevemente, Spike montou sua armadura na urna fechando-a e saiu caminhando para fora da floresta ao perder o pequeno de vista, Blue começou a falar.

— Âmber? Eu senti sua presença.

— Por que eu nunca consigo te enganar? – respondeu uma voz que era impossível saber de onde vinha.

— Já te conheço há muito tempo Âmber. São os pequenos detalhes que lhe entregam, mas você vindo a mim tão cedo?

— Pois é. Eu trago algumas notícias. As coisas estão acontecendo rápido demais.

***Spike e suas amigas

Spike carregava sua urna a passos lentos, esperava que Blue logo o alcançasse mais isso não aconteceu e logo ele já estava saindo da mata, para sua surpresa avistou suas seis amigas vindo em sua direção calmamente e junto delas estavam também as Cutie Mark Crusaders agora ostentando suas próprias marcas em seus flancos, ele ficou muito feliz em saber que as pequenas finalmente haviam conseguido suas como sempre desejaram, e elas estarem ligadas a ajudar os outros a encontrar seus destinos tinha tudo haver com elas. Spike abriu um sorriso e foi andando de forma descontraída em direção.

— Acho que a Fluttershy vai ficar feliz em saber que o Blue voltou. – comentou consigo mesmo dando uma risadinha.

*** Reino dos Dragões

Como de costume alguns dragões circundavam o conjunto Fosso e Rocha, só que a algumas semanas a uma certa distância alguns desses seres foram destacados para observa-la discretamente do chão, em pontos estratégicos, vinte e quaro horas por dia, em revezamento constante. Em um desses postos de vigia dois dragões de bronze a observavam.

— Já se passaram seis horas de nosso turno Spirit, mais duas e estaremos liberados desse tédio.

— Eu não chamaria de tédio Ringo, é uma tarefa importante nos dada pelo lorde Éfeso.

— Não estou desmerecendo a importância dela Spirit, mas que é tediosa isso é... – ele observa um ponto na base da Rocha – Aquela rachadura já estava ali? Veja lá, à esquerda.

— Não, não estava e ela está esfumaçando. Tem outra se formando no outro lado.

Uma bola de fogo é dispara para o alto sobre a grande pedra.

— Todos para longe! Saiam daí! – gritou Ringo. Os dragões que a circundavam logo se espalharam se afastando do grande monumento. A grande pedra começara a estalar não havia mais ninguém próximo quando toda estrutura colapsou as correntes que serviam de ancoras para a Rocha e a travava ao chão estouraram e uma grande explosão arremessou grandes pedaços de pedra para todos os lados, por sorte ninguém fora atingido, mas agora o Fosso estava escancarado.

De sua varanda o rei observava tudo friamente.

— Então é assim que começa? – ele cospe uma pequena fagulha num canto o que acende uma trilha de rochas inflamáveis que seguem até o topo do monte real, em seu topo uma grande chama azul se acende causando um clarão visto em todo Reino dos Dragões e além. Ele se vira Shadow e Darkness o aguardavam com sua armadura.

— Que se inicie a festa... – complementou o rei colocando seu elmo.

*** A misteriosa voz e Blue.

— Muito bem Âmber, o que conta de novo?

— Para começo de conversa é necessário que você vá até a árvore da harmonia e verifique se está tudo bem... – a voz faz uma pausa – Ah! – ela solta um grito como se estivesse sentindo dor.

Blue procura em volta tentando localizar a forma física da dona da voz.

— Âmber! O que aconteceu?

— Minha cabeça... Blue, começou! Eu sinto! Vá para junto do pequeno!

Nesse instante o dragão azul escuta alguma coisa se aproximando por entre a vegetação.

*** Spike e suas amigas

— Oi gente! – Spike acenava efusivamente, quando de repente todo seu corpo parou e um grande arrepio percorreu suas costas deixando-o de olhos arregalados – O que é isso que estou sentindo? – ele olha ao redor como se procurasse alguma coisa, até que a alguns metros uma grande agulha vermelha recurvada emerge do chão, seguida de outra mais atrás. Era possível sentir o chão tremer

— Spike! – gritou Twilight

— O que é aquilo? – exclamou Rarity aterrorizada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal o bicho finalmente pegou. Qual será o nível da ameaça? Como é possível? A Rocha acabou de romper e Ponyville já está sendo atacada!
Muito bem acabou a moleza para os Spike e para os pôneis (se bem que a moleza para o pequeno dragão já tinha acabado faz tempo, haja treino).
Espero que tenham gostado do capítulo, fiquem a vontade para comentar e nos veremos em breve. Obrigado a todos!