A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 50
A Grande Recepção e o Aviso do Rei


Notas iniciais do capítulo

O primeiro contato oficial entre os dragões e os pôneis, ressentimentos passados afloram, e Gold King deixa uma mensagem preocupante para Spike e suas amigas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/50

Celestia ainda se encontrava um tanto atordoada com surpresa, de ver Gold King, na forma de Pégaso, um belo Pégaso, diga-se de passagem. Os presentes um a um começaram a fazer reverências e saudá-lo ainda um pouco confusos.

— Spike, por que você não avisou que ele também era capaz de se transmutar? – sussurrou Twilight.

— Como é que eu iria adivinhar que ele viria assim? Além do mais, eu nem me lembrava desse detalhe! – sussurrou de volta.

— Detalhe? Detalhe? Você está brincando?

Por mais baixo que os sussurros dos dois fossem o rei era capaz de ouvir cada cochicho dos presentes.

— Ladies e cavalheiros, eu sinto não ter avisado meu pequeno embaixador de minha roupagem, não queria causar pânico nas cidades pôneis que sobrevoei, para isso selecionei minha escolta a dedo, daqueles poucos de minha espécie que possuem a habilidade que observam. – o rei deu uma leve abertura nas asas e fez uma rápida transmutação do formato de Pégaso para o formato característico que os dragões possuem, voltando ao formato emplumado.

— Óóóóó... – fez a plateia impressionada.

— Bem me deixem apresentar minha escolta, essa a minha esquerda é corajosa Safira, a direita vocês podem ver valoroso Blue, alguns de vocês já devem ter se encontrado com algum deles principalmente com Blue que, digamos, é um rapaz bem curioso, nos últimos meses eu o mandei para cá como tutor de meu pequeno embaixador, e para evitar algum rebuliço por sua presença, achei melhor enviá-lo incógnito. – o rei não estava mentindo, mas estava a princípio ocultando que já usara Blue como uma espécie de espião, mais para saber notícias e travar uma maior interação com outros povos de Equestria.

Celestia ainda estava atordoada quando começou a tentar falar.

— Bem... Eu... Hã... – Luna ao perceber deu um cutucão na irmã – estamos honrados com sua presença Goldie... Gold King e receba as boas vindas de todos os pôneis terrestres, unicórnios e pégasos sob a guarda de Canterlot, do Império de Cristal e do Castelo da Amizade bem como das Alicórnios que os protegem.

— Princesa Celestia. – fez uma reverência – Continua um belo raio de sol desde a última vez que a vi, e princesa Luna continua com um ar misterioso.

— Ahahah! – deu uma risadinha corada Celestia.

— Humpf! – desdenhou Luna a única que parecia incomodada com a presença do rei.

A música a essa altura já tocava, o rei observou cada cidadão presente até se fixar em uma pônei.

— Blue a pequena amarela com os pássaros, é ela?

— Sim meu rei.

— Princesa Celestia me permite conversar com uma de suas súditas?

— Mas é claro.

O rei foi caminhando, sempre seguido por Safira e Blue, pedindo espaço entre os convidados até chegar à maestrina dos pássaros, Fluttershy. Ela nem percebeu ele se aproximar quando os pássaros pararam de cantar, não por medo, mas por respeito.

— Vamos meus pequeninos, não fiquem tímidos agora.

— Acredito que eles só estejam me dando uma chance de falar com você criança.

— Oh! Ma... majestade... De-desculpe não percebi o senhor. – sua voz quase parecia um sussurro.

— Por favor, não tenha medo de mim, estou aqui para lhe pedir uma desculpa formal e pessoal a respeito do ocorrido com Aldebaran, – para surpresa da Pégaso o rei fez uma reverência com a cabeça – espero que você não pense que todo dragão possui um temperamento tão difícil quanto ele, Aldebaran e muitos dos dragões solitários são chamamos de desgarrados. Os amargurados, ou que sucumbiram ao mal do dragão, preferindo se isolar do mundo guardando para si seu sofrimento.

— Poxa eu... É claro que aceito as desculpas, eu jamais iria pensar isso de todos os dragões ainda mais depois de saber que o Blue era um de vocês.

Blue ficou todo feliz ao saber que era considerado um bom exemplo da espécie, ao contrário de Safira que pensou “Blue? Exemplo? Sabe de nada essa pequena...”.

O rei olhou para sua escolta.

— Realmente ambos são bons exemplos de meu povo.

— Obrigado majestade. – responderam os dois ao mesmo tempo.

— Desgarrado? Mal do dragão? É tanta informação... – sussurrou Twilight chamando a atenção do rei que fitou seus olhos sobre ela, ao perceber ela ficou corada.

— Tudo há seu tempo minha jovem, tudo há seu tempo... – falou num tom maroto – Princesa Celestia e princesa Luna, não pensem que eu também não devo desculpas oficiais por meus erros do passado, mas toquemos nesse assunto mais tarde, gostaria de saber mais sobre o reino de vocês... – ele estava caminhando de volta para junto das princesas quando parou – Com licença... – e se virou a Safira e Blue que os seguiam – Vocês dois meia volta e misturem-se!

— Mas vossa majestade nós somos sua guarda real... – disse Safira.

— Eu não trouxe vocês aqui para ficarem pendurados nas pontas de minhas asas! Além do mais, vocês acham que eu preciso de proteção? Vão divirtam-se! Façam amizade, talvez você possa saciar um pouco da vontade de saber da Princesa da amizade Blue...

— Mas meu senhor.

— Isso é uma ordem Safira...

— Sim majestade.

Blue deu uma leve risada, com o intuito de provocar Safira.

— Vamos Safira, eu posso apresentar a família do Spike a você, dessa vez oficialmente.

— Aff. Tanto faz. – os dois se separaram do rei, mas não dos olhares da ala masculina da guarda real, Safira realmente chamava a atenção dos pégasos e dos unicórnios do castelo.

— Tá precisando de um babador Soarin? – perguntou Rainbow Dash.

— Eu não acredito que ela seja um dragão de verdade... Você a conhece Rainbow Dash?

— De vista, mas só fui ligar os pontos quando o outro confessou ser um dragão, quando estivemos no Monte dos Ventos Relinchantes.

— Aham... – respondeu como se não tivesse prestando atenção.

— Homens, são toooodos iguais. – nesse momento o esquadrão de Wonderbolts é chamado para se apresentar formalmente ao rei visitante.

Blue se aproxima de Spike que estava com Twilight, Pinkie Pie e Rarity. Applejack estava se apresentando e a suas tortas de maçã ao rei que foi só elogio aquele sabor tão peculiar, pelo menos aos dragões. Logo, Fluttershy se juntou ao grupo, pelo visto os pássaros já estavam mais que preparados para acompanhar o grupo musical e meio que liberaram sua amiga para se divertir na festa.

— Spike! Espero que tenha mantido o ritmo do treino... – falou Blue dando tipo um “hi-five” entre casco de pônei e pata de dragão com o pequeno.

— Quanto a isso pode ficar tranquilo Blue! Olá Safira!

— Olá Spike.

— Spike eu apresentaria suas amigas de forma oficial a Safira, mas acredito que esse seja seu papel.

— Que cabeça minha! Bem, Safira eu não sei se você se lembra de todas elas, essa é Twilight Sparkle, Pinkie Pie, Rarity e Fluttershy... Ah aquelas duas vindo são Applejack e Rainbow Dash.

— Muito prazer em conhecer todas vocês, digo, agora formalmente. – respondeu Safira com um leve cumprimento de cabeça.

— Prazer! – responderam todas.

— Gente ocês num sabem o que aconteceu o rei amou as tortas da família Apple!

— O rei está comendo tortas? – se espantou Safira.

— Oxe, mas é claro! As tortas da família Apple são as melhores de todos os reinos, feitas com o coração! Quer provar? – perguntou Applejack separando um generoso pedaço a ela sobre a mesa.

Safira observou aquela coisa de consistência macia com aquela calda de maçã escorrendo por sua borda de forma desconfiada.

— Não obrigada. Nós comemos pedras.

— Uh, uh! Eu também bobinha, mas isso não quer dizer que eu também não possa comer tortas, ou cupcakes, ou donuts, ou pudim, ou rabanadas, ou...

— Tá bom Pinkie, nós sabemos que você é boa de garfo! – disse Rainbow Dash.

— Essa pônei disse que come pedras?

— Eu não duvidaria... – falou Blue – Vamos lá Safira que tal tentar algo novo?

Mesmo hesitante Safira levou um pequeno pedaço a boca até que veio aquela explosão de sabor, algo que ela jamais sentira na vida, a sensação de ter ido ao céu e voltar, o segundo pedaço foi o resto da torta de seu prato, sem nenhuma dúvida ao perceber o seu momentâneo descontrole ela pegou um pequeno guardanapo limpou os lábios e comentou.

— Desculpe... Sim tem um sabor interessante, eu poderia ter outro pedaço, por favor?

Applejack se deu por satisfeita com a reação com um largo sorriso.

— É claro! – respondeu dessa vez cortando uma porção bem maior a ela.

Depois de alguns comentários sobre a comida Blue mudou de conversa.

— Bem acho que agora vocês merecem aquela explicação que fiquei devendo há um tempo.

— É verdade somos todos ouvidos. – comentou Rainbow Dash de forma irônica.

— Bem para começar, como o próprio rei disse, eu fui destacado para confirmar a presença de um dragão jovem entre vocês, o que vocês não sabem talvez, é que Spike era o último ovo perdido de toda uma ninhada durante a Grande Guerra Draconiana que ocorreu pelo menos há mil anos.

— Grande Guerra Draconiana? Se ela foi tão grande assim, por que não temos registro dessa guerra? – pergunto Twilight.

— Não sou tão velho assim, mas nossos registros dão conta que, a muito custo, conseguimos manter a guerra na fronteira norte das Bad Lands, que anteriormente era conhecida como Green Lands, os efeitos desse conflito foi sentido de forma indireta por vocês, somos, digo, éramos tão isolacionistas que não deixávamos nem nossos problemas se alastrar pelo mundo.

— Blue... – Safira chamou a atenção do parceiro como se dissesse “Cuidado com o que vai falar...”.

— E vocês estavam em guerra por qual motivo? – perguntou Rarity.

Blue fez uma pausa.

— Aqui entra um primeiro choque cultural nosso, é proibido para nós dragões entrar em detalhes sobre essa guerra com outras raças, não foi uma guerra entre dragões, mas eu posso dizer que foi nesse período que ocorreu a Grande Unificação e a criação de nosso reino como hoje é conhecido.

A alicórnio estava tentando conter-se para não despejar uma tonelada de perguntas a Blue, obviamente ele estava sendo cuidadoso no que contar. Porém uma pergunta ela teve que fazer.

— Mas como o ovo do Spike veio parar em Canterlot?

— Isso foi graças ao sacrifício de sua mãe lady Alanis, ela tinha a mesma capacidade mágica dele de teleportar objetos com suas chamas, não só ele como muitos outros de sua geração foram salvos por ela, porém espalhados por todo o mundo.

— Isso não faz sentido! Spike é muito novo! – exclamou Rarity.

— Bem, ovos de dragão podem ficar séculos adormecidos até chocarem, tecnicamente Spike é mais “velho” do que eu. – isso surpreendeu a todas.

— Acho que estou perdendo o foco de minha explicação, resumindo passei algumas semanas entre Canterlot e Poniville. Tentando confirmar se realmente o último dos perdidos estava entre vocês, foi nessa época que eu a encontrei pela primeira vez Fluttershy eu estava me preparando para retornar até lady Solaris com as informações coletadas.

— Ah tudo bem não precisa se preocupar... – respondeu de forma tímida pégaso, Safira a observou meio de olho atravessado.

— Uai ocês bem que poderiam ter vindo falar com a princesa pessoalmente.

— Sim concordo, só não queríamos fazer um rebuliço sem necessidade, vocês viram o que aconteceu quando lady Solaris, lorde Brave e RW vieram fazer uma visita oficial. Nosso povo em geral não está muito acostumado com essas interações, espero que hoje isso mude... Só peço que me perdoem pela farsa.

As garotas se entreolharam em Twilight sentenciou.

— Nem todas nós concordamos com esses métodos, mas cada um tem sua cultura. Suas palavras e as palavras Spike são mais que suficientes para nós aceitarmos suas desculpas.

— Para mim em parte... – comentou Rainbow Dash.

— Não a culpo, mas espero conseguir conquistar sua confiança agora que não estou tão amarrado com a missão original. – completou Blue.

— E enquanto ao resto do pessoal e a Solaris? Como eles estão? – perguntou Spike.

— Ótimos! Eles gostariam muito de estar aqui. RW e Pérsius estão em missão em alguma parte do continente. – na verdade eles estavam rastreando Aldebaran – Badrock continua sua rotina com o irmão no Santuário, Naila está com a tia da Safira fazendo o que mesmo?

— Não convém comentar Blue... – sentenciou a jovem.

— Desculpe Safira às vezes acho que falo demais.

— Você acha?

— Lady Solaris e lorde Brave estão tratando de burocracia com outros clãs.

— Você fala de clãs eu adoraria saber o funcionamento do reino de vocês. – comentou Twilight jogando um verde.

Blue olhou para Safira que já estava devorando o quarto pedaço de torta, ela o encarou e virou levemente os olhos para direção onde o Gold King conversava com Celestia como se dissesse: “- Não olhe para mim pergunte ao rei!”, o jovem dragão olhou para direção do rei, mesmo conversando, sem fazer pausa encarou Blue nos olhos e acenou positivamente com a cabeça, o jovem sabia que a conversa era monitorada por ele então começou a pensar por onde começar.

— Não sou o melhor para explicar essa estrutura, mas posso falar dos clãs, os principais e mais envolvidos com o reino são, Dourado, Vermelho, Negro, Branco, Prata, Cobre, Bronze, Verde, Azul, Celestial, Terra, Verde, Tempestade, Híbridos e Cristal... Ah! Como pude esquecer-me dos Crista-Verdes, não é mesmo Spike? – não, ele não se esqueceu de mencionar o clã dos dragões fada, havia um motivo para tal...

— Que incrível! Tanta informação! É muito mais do que existe hoje na biblioteca de Canterlot! – empolgou-se Twilight.

— E estou sendo bem superficial. – disse Blue.

— Verdade e se você já está assim por causa disso, imagina se conversasse com lorde Winston. – comentou Spike – Ele é meio que um escriba do rei.

— Sim e guardião de nosso conhecimento, sendo ele um dos mais antigos que ainda estão nesse plano...

— Você vai me dizer que vocês tem uma biblioteca também? – perguntou Rainbow Dash

— Claro! E por que não teríamos? Acredito que Spike trouxe algumas cópias de seus exemplares a vocês.

Os olhos de Twilight brilharam com essa confirmação. Enquanto isso o rei conversava algumas amenidades com a Princesa enquanto saboreava a culinária local, Luna passou todo aquele tempo calada, algo que foi sentido por Gold King, ela não estava a fim de papo.

— Bem PC, realmente esse banquete está maravilhoso, mas gostaria de conhecer melhor o interior do castelo e seus belos vitrais e se possível partilhar um pouco da companhia das suas heroínas da harmonia.

Imediatamente Celestia chamou as seis agora devidamente apresentadas, e todos foram fazer um tour pelo castelo. Ao se encaminharem para seu interior ele ainda fez um comentário sobre a decoração do jardim.

— Eu gostei dos balões.

— Eu falei que ele ia gostar! – comentou Pinkie Pie a Rarity.

Spike seguia ao lado do rei, ele gostava de ouvi-lo contar suas histórias da época em que cresceu naquele local. Blue e Safira seguiam o grupo mais afastado, logo atrás das garotas, enquanto o primeiro estava com sua atenção difusa observando toda a beleza dos corredores do castelo, a segunda estava compenetrada observando o rei, mas notando a agitação do amigo.

— Blue quer sossegar o faixo? – sussurrou.

— Desculpe Safira, mas eu só tive a chance de ver esses vitrais de longe e pelo lado de fora. Olhe é um pedaço da história do mundo visto por outros olhos, lindamente trabalhados em vidro.

A curiosidade acabou por vencer Safira que acabou desviando sua vista para as tapeçarias e vitrais. Ao perceber Blue falava a ela o pouco que sabia das histórias de algumas das imagens.

— É eles são bonitos. – concordou Safira.

Num certo instante o rei ainda escutava a respeito da fundação do reino das duas irmãs através de Twilight quando se aproximou de um vitral em particular, era aquele que mostrava Celestia banindo Luna mil anos antes. A pequena alicórnio ficou um pouco constrangida, quando tentou começar a contar a história daquela imagem logo foi interrompida.

— Essa história aqui eu conheço pequena.

— Conhece mesmo? Não me lembro de sua presença quando aconteceu.

— Por favor, Luna.

— Ela tem razão Celestia, eu não estava aqui mesmo depois de você ter me pedido ajuda.

— Seu povo estava em guerra.

— Não, naquela época ainda não estávamos, pelo menos não de forma aberta, eu deveria ter escutado você, assim muito sofrimento poderia ter sido evitado e espero que ambas me perdoem por isso, eu sei o que você deve ter passado Celestia.

— Como assim, você sabe o que ela passou? – Luna levantou a voz – Você tinha como evitar tudo isso e simplesmente virou as costas! – Luna avançou e imediatamente Blue e Safira se aproximaram, enquanto o rei estava lá sentado de costas para a furiosa princesa.

— Você poderia ter ME impedido, mas o grande dragão e seus irmãos são arrogantes demais para se rebaixarem não é? – nessa hora Blue já estava entre Luna e Gold King com uma cara de quase súplica como se pedisse “- Não faz isso não!”, ao contrário dele Safira já tinha dado três passos para trás tentando sair do caminho de ambos.

Nesse instante com uma leve virada de cabeça e um rosnado que ecoou pelos os corredores do castelo, interrompeu o discurso raivoso de Luna. Todos, exceto Celestia, tremeram, Blue sentiu o mesmo frio na espinha de quando esteve cara a cara com Aldebaran chegando ate a cair sentado. Logo os olhos do rei que estavam fendidos voltaram ao normal.

— Você continua petulante e impetuosa Luna... Contudo, você tem razão, eu e somente eu fui o arrogante, pensei estar protegendo a todos, mas no final a guerra estourou. Você diz que não tenho como saber pelo que sua irmã passou, mas eu também perdi um irmão, de uma forma tão dolorosa quanto sua irmã.

— Apolo? – perguntou Celestia, recebendo apenas um aceno positivo de cabeça em resposta.

— Além desse meu pedido de desculpas estou aqui para alerta-los que aquele grande mal pode estar voltando a esse mundo, há mil anos conseguimos conte-los nas Bad Lands como Blue contou as jovens, porém não seus efeitos indiretos.

— Do que você está falando Goldie?

— Harmonia e Caos são faces da mesma moeda, a influencia do que aconteceu há mil anos está se manifestando de novo, o retorno do Império de Cristal, Tirek, tudo está acontecendo numa sequência de forma idêntica a aquela época.

— Como fatos ocorridos em pontos tão distantes podem ter relação?

— Esse mal age de forma bem discreta, apenas jogando uma pequena pedra num lago suas ondas se propagam em todas as direções. E você Spike está sentindo essas vibrações.

— Eu?

— Sim. Você tem sonhado com criaturas de sombras e fumaça, estou certo?

— Às vezes sim.

— Criaturas de sombras? É o rei Sombra eu sabia! – disse Rainbow Dash.

— Não é algo pior e maior que ele. Fiquem atentos ao menor sinal de perigo, mesmo o mais insignificante.

— Mas Gold King, nós já enfrentamos diversos problemas como vamos saber que esse grande mal chegou?

— Vocês saberão, quando o virem. E Princesa Luna. Dessa vez não deixarei nem você nem sua irmã arcarem com algum fardo pesado de novo.

Luna não respondeu apenas virou o rosto algo dentro dela estava em conflito entre a mágoa e o perdão.

— Goldie. – disse Celestia – de tempo a minha irmã, mas de minha parte nunca o culpei por nada que aconteceu.

— Eu agradeço por suas palavras Celestia, e tempo é algo que um dragão tem de sobra.

Todos voltaram aos jardins para a recepção o rei passou mais algumas atribuições a Spike como seu embaixador e isso na frente de todos os convidados, o que deixou o pequeno com o peito estufado de felicidade todos estavam olhando para ele de outra forma agora. No final da tarde era hora de se despedirem.

— Agradeço pela hospitalidade. – disse o rei.

— Vocês serão sempre bem-vindos.

— Da próxima vez não será necessário tamanho transtorno com o espaço...

— Você é bem vindo a aparecer na forma que quiser Goldie.

— O pessoal da cidade deve estar até achando que o senhor não veio para falar a verdade.

— RD...

— O que você quer dizer com isso pequena.

— É que o todo mundo estava curioso para ver se o senhor era grande mesmo. Muitos não acreditaram na historia do Spike.

— Hmmm isso é verdade?

— Sim eles estão acostumados a ver os dragões na grande migração, e nunca um de seu tamanho participou dela pelo que ouvi falar.

— Só certos dragões e de certa idade a fazem. – disse Blue.

Todos se despediram o rei olhou para o horizonte e falou:

— Bem minha jovem guarda real, não vamos decepcionar o povo do vilarejo então.

Dito isto Gold King mergulha pela sacada do terraço seguido por Blue e Safira momentaneamente sumindo da vista de todos, ao emergir de novo uma grande lufada de vento atinge a todos os presentes, provocada pelo bater de asas do rei em sua forma verdadeira causando espanto a todos, mesmo Blue e Safira sem seus disfarces eram “pequenos” perto dele. Fluttershy até sentiu um pequeno tremor ao ver aquela cena, mas logo se recompôs sabendo que se tratava de amigos que estavam a partir.

Em Poniville...

— A puxa que decepção eu queria ter visto o rei. – disse Scotaloo.

— Ah ele deve ter cancelado... – respondeu Swetie Belle.

— Olha ali! – gritou Apple Bloom.

A grande sombra do dourado passou por cima da cidade enquanto uma brisa carregava as folhas caídas, provocada só pelo deslocamento de ar pela passagem do rei, ele voou a uma distância segura para não causar estragos a cidade, mas perto o suficiente para deixar uma boa impressão. Ele seria o assunto da cidade por bastante tempo...

Enquanto isso no reino dos dragões...

Como de costume os dragões que retornavam de grades viagens ou que cruzassem o caminho da Rocha faziam seu cerimonial fazendo uma volta completa em torno da área do Fosso e da Rocha, voando um pouco mais baixo encontravam-se duas jovens verdes, uma delas era Teela sua companheira chamou sua atenção.

— Teela, vamos dar mais uma volta?

— Estamos atrasadas... – antes que Teela completasse sua frase ela foi interrompida.

— Mais uma volta Teela, por favor!

O tom preocupado da amiga a fez se calar e derem não uma, mas três voltas. A amiga de Teela observava sempre um ponto na base da grande rocha que selava o Fosso, era uma pequena rachadura (que não deveria ter nem 1 metro) parecia ridícula comparada as dimensões da Rocha, mas uma espécie de graxa preta que a cobria a deixara preocupada.

— Teela me leve até lorde Éfeso, por favor? – Teela nem perguntou o porquê, mas uma jovem pedir assim de cara para falar com o Éfeso era coisa rara, muitos tinham certo receio de incomodá-lo com futilidades dada sua fama de ranzinza, imediatamente elas voaram até o salão do rei onde o grande dragão negro estava temporariamente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem pessoal depois de uma parada para férias, e cabeça cheia de coisas a fazer, retorno com a fic, me desculpem pela demora o capítulo ficou grande e passou por algumas revisões no meu tempo vago. Esse embate entre a Luna e o rei eu estava querendo colocar na fic desde o início no próprio cartoon a personagem se penitencia por seus atos em alguns episódios então incorporei essa certa mágoa por ele não ter feito nada a respeito, mesmo quando Celestia pediu (esse pedido foi mostrado um capítulo anterior da fic que eu não lembro qual já que ela está ficando enorme , obrigado a todos por esse estímulo!). Parece também que tem um cero clima entre Celestia e Gold (será que deu para notar?). Enfim a intensão foi realmente uma maior interação entre os dois reinos, um pouco de história passada e a relação entre a realeza (com um “pequeno” gancho no fim do capítulo). Espero que tenham gostado obrigado por acompanharem e agradeço os comentários! Até breve!