A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 49
A Chegada do Rei a Canterlot


Notas iniciais do capítulo

Spike e suas amigas preparam Canterlot para a visita do rei dos dragões. Enquanto Celestia e Luna discutem sobre tal presença em suas terras.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/49

Em Canterlot todos corriam para terminar os preparativos para visita de Gold King, as seis amigas haviam sido convocadas pela princesa Celestia a participar do evento afinal além de serem detentoras dos Elementos da Harmonia as habilidades de Twilight, Rarity e Pinkie Pie para organizar grandes eventos estava mais do que provada e Spike como embaixador do rei era presença obrigatória.

– Vamos Spike, temos que ver como estão os preparativos faltam algumas horas para o rei chegar. Já vi que a Rainbow Dash já cuidou para que o dia seja de céu limpo.

– Calma Twilight só estava separando minhas coisas. Ontem a situação no jardim estava ótima.

– Eu sei, mas eu fiz uma lista de checagem final.

– Claro que fez...

– Com tudo checado e no cronograma teremos tempo de sobra para nos arrumar. – logo estavam caminhando ao lado da grande mesa posta no jardim – Mesa adaptada com espaço de sobra na cabeceira: checado... Spike tem certeza que o rei caberá nesse espaço?

– Tenho! Ainda mais depois da princesa ter mandado tirar o peitoril do mirante. – Spike observava a grande área vazia na cabeceira da mesa, tinha o tamanho do corpo de Gold King numa posição sentada lógico, mas sua cauda ficaria pendurada além do mirante de observação. Era um lugar agradável de ficar, observar a vista e conversar.

Twilight percebia que Spike andava meio distraído.

– Spike, teve notícias do Blue?

– Não já faz dois meses. Mas espero poder saber noticias dele através do rei. Ele deve estar bem ocupado desde o ocorrido com Aldebaran. Talvez tenha recebido alguma missão relacionada a isso, sei lá.

– Mas ele não avisou nada?

– Pode ter sido algo urgente Twilight, as coisas lá no reino são bem dinâmicas a última notícia que recebi foi aquele P.S. depois da carta do rei confirmando a data de hoje, “Todos estão bem e mandam um “Oi” para o Spike.”, para o rei pedir para colocar isso na mensagem imagino que estão todos ocupados.

– Você sente falta deles não é?

– Sim... Sabe? É a mesma sensação de quando fiquei lá e pensava em todas vocês, eu agora não fico triste pela distância, fico feliz por ter duas famílias isso sim! – falou sorrindo recebendo outro em troca de Twilight.

Ambos caminhavam pelo local da reunião e logo avistaram Rarity e Pinkie Pie aparentemente discordando da decoração do local.

– Pinkie Pie, querida, isso é uma recepção de gala para um rei, acho que poderíamos deixar os balões de lado, não podemos?

– Que nada sua bobinha, esses balões mostram o quão alegre estamos com a visita dele! Uhuuu! Precisamos de mais balões amarelos o Spike disse que ele é dourado, não é mesmo Spike?

– Sim que nem ouro.

– Spike, Twilight, podem me dar uma mãozinha aqui. – pediu Rarity com relação a Pinkie.

– Rarity, a princesa Celestia pediu a vocês duas cuidarem da decoração, tenho certeza que você vai conseguir harmonizar os balões com tudo mais. – falou Twilight tentando segurar o riso.

– Ah! Por Equestria! Você tem razão não há um desafio fashion que eu não possa enfrentar, Pinkie traga seu canhão!

– Esse aqui? – perguntou imediatamente puxando o gatilho fazendo voar confeitos e serpentinas em cima de todos.

– Como você trouxe isso para cá? – perguntou Rarity.

– Ué eu tenho canhões de emergência espalhados por toda Poniville, Canterlot e muitos outros cantos de Equestria! – essa informação não foi surpresa pra ninguém vindo de quem veio.

– Vamos finalizar isso então fofa, ainda tenho que me vestir apropriadamente para ocasião.

– Para mim você está perfeita Rarity. – falou Spike com olhos que mais pareciam dois corações.

– Obrigada querido, você é um doce, mas mal tive tempo de me arrumar hoje de manhã.

– Imagina se tivesse tido tempo... – completou o apaixonado dragão.

– Ótimo vejo que tudo está sob controle, vamos Spike. – despediu-se Twilight puxando-o pela cauda já que ele parecia hipnotizado. Num certo momento...

– Twilight, tudo pronto!

– Rainbow Dash você ficou ótima! – falou a alicórnio olhando para cima e vendo a amiga trajada com uma roupa cerimonial de Wonderbolt.

– Obrigada, eu tenho muito a agradecer a princesa Celestia por me convocar para essa recepção como uma representante Wonderbolt, eu não aguentei e estou usando a roupa desde cedo, ai céus ela é tão brilhante, nenhuma sujeirinha caiu nela... Ah, esqueci, será um dia ensolarado e perfeito! Todos os pégasos já limparam o céu.

– Cadete!

– Sim senhora! Comandante Spitfire! Senhora!

– Você pode ter acabado com seus deveres com as nuvens, mas não com a escolta, apresente-se a sua formação de imediato!

– Sim senhora! – Rainbow Dash saiu rapidamente.

– Princesa... Desculpe ter chamado sua amiga assim de repente, mas é bom ela ir se acostumando com os deveres de Wonderbolt.

– De forma alguma comandante Spitfire, eu é que não vou cortar o barato dela.

Spitfire fez uma cara séria a princípio, mas logo as duas caíram na risada.

– Não tenho como negar que estou me divertindo com o entusiasmo dela também, quando ela estiver efetivamente no esquadrão tenho certeza que será uma das melhores.

– Eu também não tenho dúvidas disso.

As duas despediram-se, e logo Twilight e Spike encontraram Applejack e Fluttershy uma terminando de trazer as últimas tortas e a outra terminando um ensaio com alguns pássaros que cantariam junto com o pequeno conjunto musical que se apresentaria na recepção.

– Oooa Twilight! Acho que trouxe bastante cidra e tortas de maçã, espero que apreciem, tem certeza Spike que eles não iriam preferir algumas joias ou coisa do gênero?

– Que nada, o rei ficou curioso sobre as histórias de suas tortas e da cidra, quando contei a ele, com toda certeza ele vai ficar feliz em experimentar.

Twilight notou que apesar de concentrada na regência dos pássaros Fluttershy tinha um semblante tenso.

– Tudo bem Fluttershy?

– Ah tudo bem Twilight...

– Algo a está incomodando eu sei, por favor, se abra comigo.

– Eu não deveria estar aqui... – falou num tom depressivo.

– Mas por quê?

– Fico me imaginando, aqui em pé tão perto de um dragão tão grande, ele vai estar logo ali... Eu não sei se vou aguentar.

– Fluttershy. – interrompeu Spike – Eu sei de sua fobia, sei que você ainda está se recuperando do encontro com o Aldebaran, mas você verá que o Gold King tem um bom coração, eu imploro não se atenha só na aparência dele.

– De forma alguma eu o julgaria só pela aparência Spike, é que... É mais forte que eu.

– Fluttershy você consegue ver um bom coração até numa mantícora, lembra? Tente olhar para ele com esses olhos. – falou Twilight.

– Eu... Eu vou tentar. – respondeu com um sorriso tímido característico.

Após esse tour pela área de recepção Twilight e Spike foram se arrumar assim como suas amigas, a jovem alicórnio colocou sua coroa colocou seus traje, nada muito pomposo, e foi até os aposentos de Spike.

– Spike eu estou pronta, nunca vi você demorar a se arrumar está polindo as escamas?

– Já estou saindo. Tive dificuldades com o cinto.

– Cinto?

Ao se virar Twilight viu seu pequeno irmão dragão vestindo uma roupa que ela jamais vira. Era uma espécie de túnica que cobria a frente de Spike até um pouco abaixo da cintura, e as costas até o início de sua cauda nas costas e prendendo-a, para não ser levantada pelo vento, havia um cinto com uma fivela que parecia ser de platina. No peito um brasão bordado um dragão com várias cabeças, abaixo dele um vulcão estilizado, acima, um conjunto de estrelas que formavam uma galáxia.

– Nossa Spike você está chique, o que significa esse brasão.

– Obrigado, essa é minha roupa de embaixador, e esse é brasão do Reino dos Dragões a figura central representa a união de todos os clãs, abaixo o nosso reino terreno, acima nosso reino no infinito, o universo, junto a criação, de onde todos viemos.

– Spike, por favor, peça ao Gold King me deixar estudar sua cultura, sua história.

– E você acha que eu já não pedi, ele só me respondeu, “Diga a ela que tudo tem seu tempo...” e não foi só uma vez que ele me respondeu isso não.

– Eu vou ficar doente de tanta curiosidade.

– Supere minha cara Twilight, tudo tem seu tempo. – falou imitando alguém sábio e com o nariz para o alto – Hehehe – completou.

– Ah vamos de uma vez!

Todos se reuniram no grande jardim. Além das princesas irmãs, Candence e Shine Armor também estavam presentes, mais alguns convidados e a guarda cerimonial formada por unicórnios e pégasos (com Rainbow Dash entre eles com o peito todo estufado de felicidade) era quase o fim da manhã, Celestia toda hora arrumava a crina.

– Você está ótima irmã. Não sei por que tanta preocupação. – cochichou Luna.

– É um encontro muito importante Luna, um grande passo para relações com o reino dos dragões.

– É? E em que seu penteado vai ajudar?

– O que tem meu penteado? Ele desarmou?

– Ah! Você não precisava fazer isso tudo para alguém que não merece!

– Você está assim desde que eu aceitei a vinda dele para essa visita. Você pode deixar o passado de lado?

– Não depois do que ele te fez! Ele se recusou a te ajudar a me deter, e você teve que fazer aquilo e suportar mil anos de culpa!

– Mas hoje você está aqui Luna é o que me importa.

– Não, poderia ter sido tudo diferente.

– Sim tanto para o bem, quanto para o mal, minha irmã... Vamos tentar aproveitar o momento.

– Eu ainda não gosto disso, mas vou tentar.

– Que bom! Mas minha crina está boa mesmo? E minhas unhas.

– Affff! Você está radiante, que nem o sol... - falou em tom debochado - Se você começar a mexer muito na crina ela vai acabar arrepiando.

Imediatamente Celestia parou de mexer nos seus cabelos. Todos observavam o céu na direção sul por onde seria possível ver o grande dragão se aproximar, estava quase na hora e nem sinal de nada grande a caminho, quando três pequenos vultos começaram a se formar no horizonte bem no horário, mas eles não cresciam. Quando a visão de todos começou a se adaptar perceberam que se tratava de três pégasos que logo pousaram em frente ao cerimonial, a direita de quem observava havia uma bela pégaso de um branco jamais visto, era Safira sempre com seu rosto sério, a esquerda um pégaso azul bem conhecido das meninas e Spike era Blue, que já abria um largo sorriso ao perceber a presença do pequeno e das seis pôneis, ao centro um pégaso dourado da mesma altura de Celestia, com um físico mais robusto que Big Macintosh, a envergadura de suas asas era maior que a da princesa para suportar seu porte, era Gold King.

Os olhos da princesa Celestia se arregalaram com a visão, ela fora pega totalmente de surpresa, pois nunca havia visto Gold King naquela forma, e nem pensou nessa possibilidade mesmo depois de ter conhecido Blue, ele se apresentava como um belo garanhão, ela ficou de queixo caído, sem palavras e até com o coração acelerado.

Acima: a surpresa de Celestia

Para os outros presentes demorou um pouco para entenderem que o rei dos dragões havia acabado de chegar.

– Blue! Que bom que você veio! – disse Spike animadamente quebrando o protocolo – Perdão, grande Gold King seja bem vindo a Canterlot! Safira, Blue. – consertou rapidamente o pequeno a formalidade da situação.

O rei observou a cena por alguns segundos, e percebeu pela disposição dos objetos no jardim, e claro, a surpresa nos olhos de todos, que Canterlot o estava esperando em sua forma verdadeira, naquele instante ele pensou ter cometido uma pequena gafe.

– Acredito que eu deveria ter sido um pouco mais explícito a respeito de como eu viria... Hm “trajado”, por assim dizer.

Passaram-se mais alguns segundos antes de Celestia voltar a si e falar alguma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera estamos de volta dessa vez foi rápido. Esse capítulo mostraria os preparativos e a visita do rei em si, mas na boa eu tinha que terminá-lo com a cara da Celestia ao ver o Gold King em uma forma diferente, ainda mais depois de catar uma imagem dela para colocar aqui, espero que tenham gostado do desfecho do capítulo nesse ponto.
Bom trazer as pôneis de volta com um "momento Pinkie" de brinde, um Spike x Rarity já tradicional no cartoon, a necessidade da Twilight em aprender coisas novas (e de fazer listas) enfim, foi prazeroso fazer esse capítulo, eu sei que períodos turbulentos estão prestes a chegar, mas essa interação de personagens também é umacoisa importante na história. Logo vocês saberão algumas mágoas do passado né Luna? Espero que curtam.
Obrigado por acompanharem! E todos os comentários são bem-vindos!