A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 48
O Grande Conselho dos Dragões


Notas iniciais do capítulo

Na reunião mais incrível de todos os tempos, os dragões se reúnem para discutir os últimos acontecimentos e o futuro. O que afinal planejam?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/48

No reino dos dragões, numa grande planície com a vista da área do Fosso e da Rocha ao fundo, uma reunião que acontecia de tempos em tempos para tratar de assuntos de suma importância e que nenhuma outra espécie jamais presenciara. Se Twilight pudesse por os olhos nesses seres ela com certeza encheria cada presente com uma quantidade absurda de perguntas, havia o conhecimento de eras nessa reunião.

Quase todos os líderes de clãs estavam presentes.

Gold King, o rei e líder dos dourados.

Seu irmão Éfeso, o ferreiro e líder do clã dos dragões negros.

Líder do clã dos dragões brancos, e pai de Safira, Ice Diamond.

Sendo um pouco maior que o Spike, ela parece estar meio deslocada no meio desses gigantes, mas extremamente respeitada pelos presentes líder do clã dos dragões fadas seu nome é Alura.

Com suas escamas escarlates a mais jovem do grupo líder do clã dos vermelhos, Rubi.

Em sua forma espectral a líder dos dragões celestiais, Éther.

O conselheiro do rei e líder do clã dos azuis Winston.

Com algumas centenas de anos a mais, e com uma aparência peculiar de vegetação nascendo em suas costas dando mais um aspecto de montanha ambulante o maior e mais velho do grupo Glurag líder dos dragões da terra.

Líder do clã dos prateados Thunderbolt.

Líder dos verdes e com suas escamas reluzindo como esmeraldas, Elísio.

Com uma forma peculiar e corpo esguio a líder dos híbridos, pequenas famílias de dragões que no início dos tempos não se encaixavam em nenhuma das espécies conhecidas às vezes nem se pareciam com dragões, sua líder Lífia.

Líder dos cristas-verdes, e parente bem distante de Spike, Hipérion.

Dos clãs chamados irmãos, para muitos com olhos não treinados os representantes deles são da mesma espécie, mas pergunte para um dragão e ele lhe chamará de cego por não notar a diferença, líder dos dragões de bronze Fobos e o líder dos de cobre Deimos sempre tinham discussões acaloradas nesses encontros.

E com um corpo coberto por escamas que pareciam pedras preciosas a líder do clã de cristal Pandora.

Na imagem acima: 1. Rubi, 2. Éfeso, 3. Ice Diamond, 4. Alura, 5. Gold King, 6. Éther (em forma astral), 7. Glurag, 8. Winston, 9. Tunderbolt, 10. Elísio, 11. Lífia, 12. Pandora, 13. Fobos, 14. Deimos, 15. Hipérion

– Bem, no final das contas quase todos estão presentes, mas não me surpreende a falta do líder dos dragões da tempestade. – disse o rei.

– Você sabe que ele leva sua tarefa muito a sério Gold, ele está de vigia na cidade das nuvens, provavelmente está nos observando agora. – disse Alura – Ele me enviou uma mensagem pedindo para mantê-lo informado assim que a reunião terminar.

– Bom saber que tem alguém mais vigilante do que eu por aqui. – respondeu – Se bem que tecnicamente tem outro alguém que não está presente fisicamente... – falou lançando um sorriso irônico a Éther.

– Eu ia acabar atrasando a reunião se tivesse que estar com vocês na forma tradicional. Sei como Glurag é com atrasos... Glurag acorde!

O velho da terra estava cochilando.

– Ãh? O que foi? Não me incomode, estou ficando velho demais para vir andando a essas reuniões eu vou fazer minha passagem na próxima estação, assim posso deixar essas reuniões aborrecidas para os mais jovens.

– Você fala isso pelo menos dez temporadas Glurag! – disse Alura pousando sobre sua cabeça – Mas sempre dá uma desculpa do tipo “Um bando de cotovias fizeram ninho em minhas costas!” e acaba desistindo para não deixa-las sem seus ninhos.

Alura falava, e a cada movimento do gigante algumas aves levantavam voo e pousavam na vegetação que se formara ao longo de muitos anos em suas costas, ninguém o via voar a muito tempo por causa disso.

– Eu estou cuidando disso tenho pedido para os jovens patrulharem minhas costas, pode ver que a quantidade de pássaros já diminuiu bastante.

– É. Realmente nada vai superar a época em que você foi hibernar perto do mar e quando te achei havia uma colônia de gaivotas, fragatas e uma diversidade de aves marinhas em você - disse Winston – demoraram meses até que todas fossem embora depois de terem criado os filhotes.

Glurag era até um pouco maior que o rei, os dragões podem ser classificados por seu porte, grandes (dourados, negros, vermelhos, crista verde, terra, tempestade), médios (prateados, brancos, azuis, verdes, cristais, celestiais) pequenos (cobre e bronze) e mini (como os dragões fada), os híbridos poderiam variar entre pequenos e médios (caso de Lífia), mesmo um dragão de porte pequeno era muito maior que o maior pônei.

– É muito boa toda essa nostalgia, mas fiquei sabendo que um de nossos irmãos azuis teve notícias de meu tio... – interrompeu Rubi num tom preocupado – ele saiu intacto desse encontro espero?

– Claro, mas digo isso graças a presença do pequeno Spike e da rapidez de Blue por ter identificado a sua descrição, acho que o pequeno pode ter provocado boas lembranças no coração de Aldebaran, não antes de ele ter causado pânico nas jovens pôneis.

Rubi ficou com um semblante triste, ao confirmar que talvez as pôneis não tivessem sobrevivido sem a interferência de Spike.

– Não fique assim Rubi. Talvez ainda haja esperança o coração de Aldebaran. – disse Thunderbolt.

– Essa esperança reside no filho de sua última discípula, gostaria de ter conhecido melhor os pais dele. – comentou Hipérion.

– O ressurgimento de Aldebaran pode ser uma boa notícia, conseguiram rastreá-lo? – perguntou o rei.

– Sim, estamos monitorando-o a distância. – disse Alura.

– E o que você acha disso tudo Éfeso?

– Não é hora para isso Deimos! – repreendeu Fobos.

– Pode deixar Fobos, eu e aquele cabeça dura já tivemos nossa época de desavenças, hoje ele não significa nada, me desculpe pela sinceridade Rubi...

– Senhores, por favor, temos outros assuntos mais urgentes a resolver do que ficar com essas pendengas, e quanto as premonições? – disse Lífia.

– Premonições ou pesadelos? Já as estamos tratando assim? - questionou Elísio.

– Éther tem algo a relatar? – complementou o rei.

– Infelizmente não podemos trata-las somente como pesadelos, meus irmãos. Ainda por cima quando esses ditos sonhos só acontecem com os sobreviventes da ninhada da Grande Guerra Draconiana. Pelo visto por ser o mais jovem a chocar o pequeno Spike parece ser o mais sensível a eles.

– Mas é possível afirmar que não são sonhos?

– Sim Lífia, são restos de energia escura, uma coisa que não deveria estar nesse mundo ou no mundo dos sonhos.

– Isso é um absurdo não houve alteração na Rocha ou no Fosso. – disse Pandora.

– Hum... Parece que nossas migrações tinham uma razão de ser afinal, mas ainda assim algo está escapando a nossos olhos.

– Talvez Glurag, mas essa vigilância que tem nos mantidos seguros, dias tumultuados se aproximam, há tanto o que fazer...

– Com todo respeito Gold, falando no momento, você acha uma boa ideia sair e envolver os pôneis nisso? – perguntou Ice.

– Eles sempre estiveram envolvidos Ice. Tanto hoje, quanto no passado, mas a minha visita a Celestia, digo a princesa Celestia, vai ser mais uma formalidade. Nossos povos ficaram afastados por tempo demais.

– Continuo achando que problemas de dragão devem ser resolvidos por dragão. Tudo bem você querer manter seus olhos na vida dos pôneis devido aos Elementos da Harmonia, mas veja o caso do Tirek, mesmo numa situação crítica eles se saíram bem. – disse Éfeso.

– Também acho meu caro irmão, mas dessa vez não vou cometer o mesmo erro do passado. E os preparativos para Grande Festa? – mudando de assunto bruscamente o rei olhou para Glurag.

– Os da terra vistoriaram seus preparativos como de costume, com a ajuda valorosa dos verdes.

– Já revisamos o roteiro com os da tempestade, e estou falando em nome deles também. – completou Ice – Quanto aos azuis, Winston pode falar por eles.

– Não tenho nada a relatar meu rei.

– Os enfeites foram revisados. – disse Pandora.

– Os meus irmãos estão sempre a postos. – disse Alura.

– Eles são bem eficientes, diga-se de passagem. – falou Fobos.

– Obrigada primamos pela eficiência.

Essa conversa para qualquer outro dragão não líder de clã pareceria absurda, eles falam dessa festa a anos e ela nunca acontecia.

– Ótimo irmãos – falou o rei com um sorriso satisfeito no rosto – estou pronto para meu encontro diplomático.

– E estamos prontos para segui-lo meu rei. – falou outro dragão negro trajado de armadura acompanhado de um irmão de clã trajado da mesma forma, eles estavam presente durante toda a reunião porem fora do círculo.

– Me desculpe Shadow, Darkness, não é o caso de eu acha que vocês não são competentes para essa missão, mas só dessa vez vou escalar outra escolta para mim.

– Como queira majestade. – os dois negros fizeram uma reverência.

– Além do mais, estou matando dois coelhos com uma só baforada. Vocês precisam passar mais tempo com o pai de vocês.

– Ah não! – os dois dragões falaram de forma quase ensaiada.

– É isso mesmo seus molengas, quero ver se vocês se tornaram preguiçosos enquanto cuidam da guarda pessoal do tio de vocês, eu vou arrancar o couro de vocês, quero ver se ainda tem aquela mesma fibra de quando terminei de treina-los! – falou Éfeso num tom de professor de sargento daqueles bem durões.

– As coisas sempre ficam mais agitadas quando o Éfeso fica no lugar do Goldie – comentou Pandora, bem baixinho, para Elísio.

– Eu já estou é com pena desses dois! – completou o verde.

– Winston, minha escolta cerimonial especial já foi convocada?

– Sim meu rei eles o aguardam perto da fronteira.

– Ótimo agradeço a presença de todos e fiquem atentos enquanto estiver fora.

O rei levantou voo, seu bater de asas faziam árvores balançarem, ele estava a caminho de Canterlot para um encontro jamais sonhado por nenhum pônei...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal! Ola a todos! Esse é um capítulo especial meu com elocubrações da minha cabeça sobre a organização do reino dos dragões.
Sentiram algum mistério no ar? Espero que sim! Espero também que a imagem tenha carregado com a foto de cada líder de clã.
Tomara que tenham gostado :) esse era um dos capítulos que eu tinha em mente antes de começar a fic, assim como o próximo, rumo a Canterlot! Fiquem a vontade para comentar! e Obrigado!
Gostaria de agradecer a todos os artistas que povoam a net com essas imagens maravilhosas de dragões!