A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 45
As Seis Pôneis em Perigo!


Notas iniciais do capítulo

As detentoras dos elementos da harmonia são convocadas para uma missão especial próximo ao reino de Cristal, mal sabem elas que o que seria uma missão de rotina pode se tornar em algo muito perigoso, que só Spike e Blue poderiam resolver.

Glossário
Desgarrado - dragão que optou por viver isolado do Reino dos Dragões seja por ter sucumbido ao mal do dragão ou por decisão própria, geralmente em cavernas, acumulando pedras e gemas preciosas, preferindo evitar ao máximo contato com outros seres.
Mal do dragão - estado de ganância que aflige alguns dragões fazendo com que ele se torne um acumulador de pedras preciosas e isolacionista (ou desgarrado).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/45

Um pouco mais de uma semana após o ocorrido...

O trem para o Reino de Cristal deslizava suave sobre os trilhos enquanto as seis pôneis conversavam animadamente.

– Que bom que a Princesa Candence nos chamou para resolver mais esse imbróglio com aquele dragão, ele realmente precisa tratar daquele ronco esfumaçado dele. – disse Rarity.

– Pena que não deu tempo de chamar o Spike para vir junto ele ia gostar de ser festejado pelos moradores do Reino de Cristal. – comentou com um pouco de remorso Twilight.

– Vixe, desencana Twilight, a Apple Bloom e as meninas ficaram de entregar seu recado, além do mais alguém precisa tomar conta das coisas lá no castelo não é? E essa viagem vai ser rapidinha, é só pararmos no meio do caminho a Fluttershy ter um dedo de prosa com o dragão, damos um pulo no castelo da Princesa Candence tomamos um suco de maçã e vortamos. – enumerou Applejack.

– Você tem razão Applejack, espero que o dragão não fique incomodado em ter que se mudar de novo, o que acha Fluttershy?

– Bem é só pedir com jeitinho que tudo se acertará. – falou a pégaso.

O trem começa a reduzir a velocidade, enquanto um dos bilheteiros vem ao encontro das pôneis.

– Princesa Twilight? Estamos chegando ao ponto mais próximo do Monte dos Ventos Relinchantes como solicitado essa vila fica a poucas horas a galope de lá.

– Obrigada senhor. Vamos meninas foi bom ter pego o trem bem cedinho.

– Fale por você querida, isso atrapalhou meu sono de beleza... – falou Rarity soltando um pequeno bocejo.

– Se você todas tivessem asas seria bem mais rápido. – falou Raibow Dash dando um loop.

– Obrigada meninas, apesar de eu já ter falado com o dragão antes, ainda fico nervosa na presença deles.

– Estamos aqui para te apoiar Fluttershy. – disse Twilight

Durante a breve estadia na vila as pôneis coletaram algumas informações.

– Sim vimos o dragão ele era vermelho e estava soltando muita fumaça pela boca. – dizia um cidadão.

– Ele se escondeu na montanha aí começou a sair fumaça pelas cavernas. – dizia outro.

– Teve um dia que parecia que a cidade estava com um nevoeiro tão espesso que eu acabei batendo com minha carroça. - reclamava outro.

– Têm dias que não consigo nem respirar direito, por favor, princesa nos ajude! – implorava outra pôneis.

Logo elas partiram.

– Nossa esse carinha precisa de um médico mesmo. – falou Raibow Dash

– Bem pelo menos confirmamos que é o mesmo dragão, só pode ser. – falou Twilight .

– Mesmo que não fosse é só a Fluttershy usar seu olhar intimidador uai. – falou animadamente Applejack.

– Não e olhar é só pedir com bons modos. – respondeu uma ruborizada Fluttershy.

– O importante é falarmos logo com ele todas as cidades próximas da montanha estão sendo afetadas pela fumaça. – comentou Twilight.

E assim foram caminhando pela trilha com ajuda de um mapa, nenhum outro pônei se dispôs a acompanha-las por medo, no início da tarde chegaram a entrada de uma caverna o solo ao redor dela parecia estar um pouco calcinado e um pouco de fumaça subia de algumas pedras.

– Credo que bagunça... – falou Rarity.

As pôneis se entreolharam sem saber o porquê do dragão ter feito aquilo mesmo com a estranheza adentraram a caverna.

Enquanto isso em Ponyville... Há algumas horas atrás...

Spike estava sentado na grama em plena Floresta da Liberdade, com os olhos fechados tentando meditar, o sono começou a ataca-lo era um relaxamento tão bom...

– Zzzzzzz…

Bicada na testa...

– Ai! Blue pare com isso!

– Farei isso quantas vezes forem necessárias. – Blue estava em sua forma de gaio pousado na crista de Spike – Você precisa relaxar, mas não tanto assim.

– Eu tento, o que eu posso fazer? O sono sempre vem.

– Ah! – reclamou Blue – Ok, feche os olhos e siga minha voz.

O pequeno prontamente obedeceu.

– Relaxe, isso você já sabe fazer, limpe sua mente... Sinta a natureza a sua volta... Somos dragões, somos como faíscas resultantes da criação do universo, nossa espécie é tão velha quanto ele, sinta o vento a seu redor, um dia você navegará por ele, sinta cada folha cair, a pedra aquecendo-se com o sol, a gota de orvalho caindo das folhas, fazemos parte de tudo isso, escute, sinta, fareje.

A voz do colega guiava cada sentido do pequeno dragão e Spike se sentia em outro plano, cada coisa que era dita era percebida por ele nesse instante Spike se sentia em comunhão com o ambiente ao seu redor, ouviu o bater de asas de um inseto, a famigerada gota de orvalho despencando da folha.

– Descreva o que sente.

– Nossa eu sinto tudo, o vento passando por mim. – falou Spike com a voz relaxada – Tem um esquilo nos observando a nossa esquerda. – fez uma pausa – Tem alguém chegando... Zecora, Apple Bloom, Swetie Belle e Scotaloo... – ao falar isso Spike sentiu Blue sair voando para uma árvore próxima, nesse instante abriu os olhos e se levantou esperando a chegadas das jovens amigas.

– Oh eu não disse que ia encontrar, por essas bandas ele sempre fica a vagar. – disse a zebra.

– Oi gente algum problema?

– Oi Spike a Twilight pediu para avisa-lo, mas como você demorou viemos te procurar.

– Acho que minhas caminhadas tem se prolongado por demais. – riu o pequeno.

– Caminhadas é? – sorriu Zecora.

Spike sentiu que a zebra o pegara em sua mentirinha branca.

– A Twilightpediu para você não se preocupar, ela e as outras foram em direção ao Reino de Cristal conversar com aquele dragão que espalhou fumaça por Ponyville parece agora ele está causando problemas por lá, então falaram para você cuidar do castelo.

Essa informação fez com que Blue ficasse bem preocupado.

– Poxa eu poderia ter ido junto.

– Esperem um pouco! – Blue de repente apareceu falando em forma de pássaro – Contem essa história direito, onde esse dragão está.

– Esse pássaro está falando? – falou num tom surpreso Swetie Belle.

– Acho que estou ficando doida. – emendou Scotaloo.

– Isso não me causa estranheza, pois um pássaro ele não é com certeza. – falou a zebra já identificando algo mágico em Blue.

– Mil perdões. – nesse instante ele transmutou para sua forma de Pégaso – Essa também não é minha verdadeira forma, gostaria de poder me explicar, mas o tempo urge só peço que vocês não comentem o que viram aqui, tudo será explicado no devido tempo, por favor, me contem em detalhes essa história.

Num susto Apple Bloom começou a falar.

– O que sabemos é que a princesa Candence pediu ajuda das garotas pra falarem com o dragão que esteve por aqui há algum tempo atrás, parece que a fumaça dele está incomodando toda a região próxima do Reino de Cristal.

– E como vocês sabem que é o mesmo dragão? – perguntou o Pégaso.

– Ué pela descrição, bem eu ouvi também o que a Derphi e o Dr Hooves disseram eles foram conhecer o reino sabem – deu uma risadinha – Parece que enquanto voltavam de trem eles viram o dragão voando também na semana passada. – falou a pequena Apple.

– Aqueles dois numa viagem romântica que sonho um dia eu tenha uma viagem dessas. – suspirou Switie Belle.

– Crianças! Foco! Como eles disseram que era esse dragão? “Por favor, não digam vermelho...” pensou Blue.

– Ele era enorme, mesmo voando alto eles disseram que a sombra dele era gigante, suas asas refletiam um vermelho intenso.

Blue arregalou os olhos, e gelou. Suas pernas tremeram Zecora percebeu o medo aflorar no desconhecido amigo de Spike.

– Meu jovem tudo bem com você?

– Tá vendo Blue? É só o mesmo cara a Fluttershy pode cuidar disso.

– O que?!?!? – Se surpreendeu Blue.

– Sim ela conversou com ele da última vez, pediu para ele se mudar e ele foi.

– Elas foram conversar com o dragão.

– Sim tem algum problema nisso? – perguntou uma preocupada Apple Bloom.

– Não de forma alguma! – tentou disfarçar Blue para não preocupar as pequenas. Olhou para Zecora, mesmo sem conhecê-la fez um olhar de socorro que a zebra identificou, alguma coisa estava muito errada.

– Senhora por acaso você teria pergaminho e pena com tinta em sua mochila?

– Claro meu bom... “pônei”.

– A senhora poderia levar essas crianças para o castelo, acho que vocês vão ter que cuidar do castelo hoje o Spike tem um compromisso com a princesa Celestia eu estava justamente levando ele lá agora.

– Tenho?

– Sério? E como a Twilight não sabia disso?

– É que ele recebeu a mensagem agora...

– Meninas, vocês podem tentar ter suas marcas de guardas do castelo. – Zecora sugeriu isso de pronto sabia que Blue estava extremamente ansioso para partir e assustado também.

– É verdade podemos fazer parte da guarda real! – disse Scotaloo e as outras logo se animaram.

Blue acenou com a cabeça agradecendo a intervenção de Zecora.

– Spike suba e traga o pergaminho e a pena.

Já em voo Spike se colocou a falar.

– O que está acontecendo Blue? Você parece com assustado. Eu sei que o cara é um desgarrado, mas acredite a Fluttershy já falou com ele antes...

– Não é o mesmo dragão!

– Como é?

– Não é o mesmo dragão.

– E como você pode saber?

– Monitoramos todos os desgarrados, sabemos exatamente onde cada um está para evitar problemas, quero dizer quase todos.

– Mesmo assim se for outro desgarrado as meninas podem convencê-lo...

– Como eu disse sabemos onde quase todos os desgarrados estão, não deveria ter nenhum dragão vermelho naquela área e só há UM dragão vermelho que não monitoramos. Pelos ancestrais que eu esteja errado! – Blue deu ênfase no “um”.

– Blue você está me assustando...

– Eu não queria te assustar Spike, mas a situação não permite, escreva o seguinte:

“Princesa Celestia,

“As garotas podem estar com problemas passarei voando por aí em instantes com um amigo por favor, nos acompanhe.”

– Escreveu? Assine e envie.

De pronto Spike enrolou o pergaminho e com suas chamas o fez desaparecer no ar indo direto para sua destinatária. Blue voava o mais rápido que podia.

– Se está com tanta pressa por que não voa como dragão? – perguntou Spike.

– Tenho meus motivos, estou avistando Canterlot e acho que estou vendo a princesa.

Já no ar a princesa também os avistara.

– Spike o que está acontecendo, e quem é esse que está com você?

– Majestade, desculpe minha intromissão, mas não tenho tempo para apresentações nos siga!

– Espero que você se explique direitinho comigo depois disso mocinho, você pode estar com essa aparência de agora, mas sei que você não é um Pégaso.

– Mil desculpas seriam poucas, se eu as desse agora majestade, queria poder me explicar de uma forma mais formal solene com a senhora, mas no momento... Spike lembra que a mestra Solaris disse sobre não tentar tele portar ninguém com as suas chamas além de você?

– Lembro.

– Esqueça esse conselho você vai ter que fazer isso com nós três agora, sabe onde fica a cidade que elas foram.

– Mais ou menos.

– Então se prepare, senhora voe o mais próximo de mim que puder!

Celestia sentiu um tom de desespero na voz de Blue algo muito ruim estava acontecendo, fez exatamente o que o falso pegaso disse voando atrás dele no seu flanco direito.

– Agora Spike!

Com esse comando Spike cuspiu suas chamas logo se formou uma grande bola de fogo verde a frente deles, e os três adentraram nela desaparecendo no ar. Nem o pequeno dragão, nem a governanta de Equestria sabiam os esperavam no seu destino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ola pessoal! Novamente quebrei esse capítulo em dois, não porque ele ficou grande, mas por causa do suspense mesmo hehehe.
Gostaria de saber de vocês se consegui expressar bem o tamanho da preocupação de Blue?
Obrigado por acompanharem e fiquem a vontade para comentar.