A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 44
Protegendo o Segredo dos Dragões


Notas iniciais do capítulo

Spike pegou Rainbow Dash no ato, porém todas as pôneis estão curiosas, o pequeno dragão tem que tomar uma decisão, enquanto é observado por um pequeno gaio azul.
Em um tempo passado um fato misterioso ocorre no norte de Equestria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/44

– Por que vocês estão no meu quarto?

As garotas se entre olharam meio sem graça.

– Quer fazer as honras Rainbow Dash? – falou Twilight.

Ela hesitou um pouco devido a vergonha, mas logo começou a falar.

– Foi culpa minha Spike, eu não me aguentei de curiosidade do que tinha dentro da sua mochila, você fica para cima e para baixo com essa coisa, acorda cedo, cheio de mistério... – fez uma pausa – Não tem justificativa Spike foi tudo culpa minha as outras entraram aqui porque estavam me procurando. Então se você ficar zangado com alguém fique bravo comigo.

Eis que outra voz interrompeu.

– Espere, não foi só você que ficou curiosa Rainbow Dash. Eu também a princípio entrei aqui procurando você querida, mas não fiz nada para te impedir de abrir a mochila, no fim das contas a curiosidade também me venceu. – disse Rarity.

– Eu também não fiz nada, mas eu já sei que tem dentro... – falou Pinkie Pie.

– Já sabe? – falou o pequeno impressionado.

– Sim. São coisas de dragão... – falou dando uma cotovelada de leve em Spike e piscando o olho, ele que nem quis perguntar o que aquilo significava por medo de algum momento Pinkie.

– Mas que diacho! Eu também fiquei curiosa sô, mas isso não dá o direito de ocês entrarem na surdina no quarto do Spike. – repreendeu Applejack.

– Meninas, por favor, não briguem! Pode ser um pouco culpa minha essa situação toda, nunca imaginei que vocês ficariam tão curiosas a ponto de invadirem meu quarto, - falou Spike caminhando em direção à urna – aprendi muita coisa nesse tempo que passei no Reino dos Dragões, e muitas dessas coisas são segredos do meu povo e parte deles está dentro dessa caixa, as coisas pessoais de um dragão raramente são exibidas mesmo para os membros da própria família. – ele colocou a pata sobre a fechadura – Eu só posso mostrar tais coisas somente em caso de necessidade, espero que vocês não fiquem magoadas comigo, mas eu tenho responsabilidades que tenho que seguir.

– Spike, nós que é te devemos desculpas e não você a nós, você tem todo direito de ter sua privacidade. – falou Twilight.

– É verdade, estou me sentindo péssima pelo que fiz. – disse Rainbow Dash

– Todas nós estamos. - complementou Rarity.

– Não se preocupem o importante é que ninguém se machucou... Não muito.

– Por falar nisso Spike, não precisa me responder se for segredo, mas você sabe usar magia? Porque o cofre nos deu um belo susto agora pouco.

– Magia? Que nada. Quer dizer, uma hora acho que vão me ensinar alguma coisa, mas o que vocês sentiram foi uma proteção que o Éfeso colocou nela, eu deveria ter alertado vocês, ele disse que só dragões podem abrir esse tipo de cofre, se bem que ele não me avisou o que aconteceria se algum não dragão tentasse abri-la.

– Ele construiu isso?

– Sim e não. A ideia básica foi dele, mas quem fez os detalhes foram a Teela e o Nestor eles são um pouco mais velhos que eu, seria muito difícil para o mestre Éfeso fazer entalhes tão pequenos essa urna cabe na palma da pata dele.

– Nossa ele é tão grande assim? – falou uma assustada Fluttershy.

– É difícil até descrever, lembram quando eu fiquei grande? Imaginem maior...

Todas ficaram assustadas só de pensar, e ainda mais imaginar Spike andando no meio deles sendo tão pequeno.

– Bem gente. Aprendemos uma boa lição hoje, mas está na hora de devolver a privacidade do Spike, todo mundo para fora. – disse Twilight.

– Ah, mas e a festa do pijama? – disse Pinkie Pie.

– Pinkie Pie não foi para isso que nos reunimos aqui!

– Oh! Olha que lindo um gaio azul! – falou Fluttershy correndo para janela – olá amiguinho você é novo por aqui? Nunca te vi pela floresta com seus parentes.

Blue disfarçado de pássaro congelou, estava tão distraído e contente com o fato de como Spike havia se saído com a situação que nem percebeu que uma leve brisa havia balançado a cortina e descoberto sua posição no parapeito. “Raios! O que eu faço agora?” pensou.

– Então qual o seu nome? Você veio de onde?

Blue ficou calado encarando a Fluttershy.

– Não seja tímido. Está com fome? Por sorte eu trouxe um pouco de sementes e alpiste aqui comigo. – falou colocando um pouco num canto do parapeito.

Blue olhou para a comida, olhou para Fluttershy e sem opção colocou metade de tudo na boca ou bico por assim dizer, mas o sabor horroroso para o paladar de um dragão não permitia que ele engolisse, manteve tudo no papo enquanto fazia uma cara de feliz para Fluttershy.

– Fluttershy, vamos logo você conversa com seu novo amiguinho depois. – disse Applejack.

– Calma meninas. – nesse momento em que Fluttershy se virou Blue rapidamente cuspiu tudo pela janela voltando-se a ela sorrindo.

– Você pode comer o resto... – Blue olhou de novo e dessa vez o momento de distração da Pégaso não veio sem opção acabou engolindo a indigesta (pelo menos para dragões) refeição – Que bom espero que você venha visitar seus parentes próximos, na minha casa tem muito mais.

As garotas foram saindo e logo Pinkie Pie foi comentando.

– Hora da festa do pijama!

– Pinkie Pie, já disse, eu não chamei vocês aqui para uma festa do pijama e a tarde mal começou!

– Ah bobinha estou falando mais tarde.

– Ah tá bom se as outras concordarem.

– Yepeee!

Spike fechou sua porta despedindo-se de suas amigas, voltando até sua urna pôs a pata sobre a tranca.

– Quase que eu abro isso... – comentou para si mesmo enquanto a encobria de novo com a mochila de pano.

– O que importa é que não abriu...

– Blue? Onde você está? – falou o pequeno procurando de onde vinha à voz.

– Aqui na janela. – falou em sua forma de gaio azul.

– Blue! É você? Era você que ficava me rodeando nos últimos tempos?

– Sim. Lembra do que a mestra Solaris disse? Que você iria passar por supervisão, ela me designou para tal. Bem como ela não especificou de que forma eu poderia supervisiona-lo preferi, nesse primeiro momento, faze-lo de forma discreta. – discursava Blue enquanto Spike aparentemente tentava conter um aparente riso, ao notar Blue comentou – Ok, pode falar, qual é o problema?

– Sua voz está engraçada. – falou Spike, pois a voz de Blue estava bem esganiçada – Desculpe. – riu.

– Me dê um desconto! Tente diminuir suas cordas vocais em mais de dez vezes para ver o que acontece... Porém acho que realmente eu não fui feliz na escolha do disfarce dessa vez, você já provou alpiste?

Spike riu.

– Ok tampinha deixemos o "me zoar" um pouco de lado agora, e voltando ao assunto anterior você fez bem em não mostrar sua armadura sem necessidade respeitando assim uma regra básica nossa, você a está utilizando com frequência nos treinos de forma correta, porém você está pecando no exagero dos treinos físicos e esquecendo-se dos treinos mentais.

– Eu tenho tentado pratica-los antes de dormir, mas acabo caindo no sono.

– Normal para alguém com sua experiência, vamos fazer o seguinte sua próxima caminhada na floresta será para meditar e quando você fizer isso eu estarei acompanhando, infelizmente para mim, para evitar encontros indesejáveis estarei nessa forma.

– E por que você não fica na forma de Pégaso? A Twilight ficaria feliz em ceder um quarto de hóspedes.

Blue dá um voo e pousa na cabeça de Spike.

– Tenho meus motivos no momento, além do mais isso implicaria em eu ter que contar historinhas e não quero fazer isso, e também evitará alguma mudança na rotina de suas amigas, afinal elas têm suas obrigações com Equestria, é só eu tomar cuidado com a Fluttershy querendo me dar alpiste de novo e tudo ficará bem. Quanto menos atenção eu chamar melhor.

– Tudo bem então se você acha melhor assim... – concordou Spike.

– Ótimo ficamos combinados então, vou resolver alguns assuntos enquanto você pode ir ajudar suas amigas – falou Blue voando em direção a janela até bater com a cabeça no vidro de uma das folhas que fechara com a brisa – Meleca! Eu tenho que prestar atenção em tudo!

Ainda em forma de pássaro Blue retornou a sua caverna na montanha próxima a Ponyville, já em seu interior rapidamente ele assume sua forma original, olhava de um lado para o outro como se procurasse alguma coisa, fez alguns alongamentos, até que escutou um pequeno deslizamento em uma das paredes.

– Eu sei que você está aí.

– Minhas habilidades de ser discreta são um pouco diferentes das suas. – respondeu uma voz feminina. – Você demorou a retornar, algo a relatar?

– Sim as estatuetas continuam posicionadas e ocultas, parece que ninguém costuma ir até a árvore da harmonia com frequência, Spike mantém um bom ritmo de treinamento. Revelei minha identidade a ele, porém manterei o disfarce para não afetar a rotina do outros habitantes.

– Você quer dizer que vai continuar usando essa forma.

– Sim.

– Bem a decisão é sua... E quanto ao levantamento?

– Não mudou muito quanto as últimas informações, Ponyville continua sendo uma vilazinha pacata, o que mudou mesmo é o fato das detentoras dos Elementos da Harmonia formarem praticamente a principal defesa local, uma defesa até que efetiva, porém se uma delas sumir ou for colocada fora de ação fará sua capacidade de reação decair consideravelmente.

E continuou.

– A principal fortificação local o Castelo da Amizade é uma construção extremamente sólida erguida magicamente, porém, suas defesas aparentemente se resumem novamente as seis pôneis e talvez alguma proteção mágica, não há uma guarda real, suas portas estão sempre abertas, no fim das contas acredito que a área não resistiria a um ataque mais massivo e está bem dependente da proteção de Cloudsdale e Canterlot. Faz todo sentido o Gold King manter sempre um mínimo de presença dragões protegendo a região mesmo que a distância.

– Eu sempre pensei que ele os mantinha aqui para monitorar os desgarrados e não as pôneis em si. O que não dá para entender é porque ele não interferiu em casos como o da invasão das raízes da Floresta da Liberdade ou do Tirek...

– Não interferiu, mas sempre tinha alguém de olho, acho que ele estava preocupado sim, no caso do Tirek eu me lembro de alguns boatos, principalmente quando correu a notícia da captura das princesas, se a situação ficasse insustentável acho que a história seria outra.

– Então diferente do passado você acha que ele viria ajudar?

– Não tenho dúvidas sobre isso, parece que ele esperou até o último instante da batalha da Twilight pelo menos é o que dizem...

– Mais algo a relatar Blue?

– Não.

– Ótimo então vou transmitir seu relato. Volto em quinze dias.

– Boa viajem Âmber, bom vê-la, quero dizer ouvi-la de novo. Que bons ventos a levem.

Blue não ouviu resposta, mas sentiu a presença deixar a caverna. Por alguns instantes Blue se perguntou do real motivo de tanta vigilância o que ele está esperando?

******

*Tempos atrás ao norte de Equestria antes do ressurgimento do Império de Cristal. Um vulto negro caminha em meio a tempestade de neve e para em frente a um cristal negro ao se virar ele observa o ressurgimento do Império de Cristal. Uma voz fantasmagórica começa a falar.

– Então Rei Sombra, acorde! Você terá mais uma chance de controlar essa parte do mundo. Não falhe dessa vez!

Uma pálida imagem aparece no cristal.

– Estou fraco preciso me libertar.

– Há muito tempo lhe demos o poder para tal, mas ainda estamos dispostos a dar mais um empurrãozinho. – dito isso a criatura arranha o cristal e uma fumaça negra começa a se espalhar pelo interior imediatamente o chifre do rei aprisionado começa a brilhar num tom vermelho. O vulto negro da continua seu caminho e desaparece na tempestade de neve deixando para trás um Sombra rindo e observando seu objetivo a muito perdido.*

* Esses fatos aqui descritos ocorreram antes do que foi visto em “O Império de Cristal” season 3.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal mais um capítulo! Como falei quebrei o capítulo anterior em dois justamente para colocar mais essa interação entre os personagens e esses dois desfechos com o relatório do Blue e esse flashback do passado recente de Equestria ligado diretamente com a série, uma extrapolação minha igual a da interação dos dragões com as princesas vistas em outros capítulos da fic. Só que desta vez o negócio foi mais sombrio heheheh.
Espero que tenham gostado e fiquem a vontade para comentar!
Obrigado por acompanharem!