A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 43
A Curiosidade de Rainbow Dash e a Urna de Spike


Notas iniciais do capítulo

Rainbow Dash não suporta mais segurar a sua curiosidade sobre o que Spike trouxe do Reino dos Dragões, será que essa curiosidade contagiará as demais pôneis?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/43

Twilight acorda com sol batendo em seu rosto ela havia se esquecido de fechar a cortina, geralmente quem fazia isso era Spike, mas agora ele tem seus próprios aposentos, nada mais justo, porém, de vez em quando ela se esquecia desses pequenos detalhes. Imediatamente lavou o rosto peteou sua crina e foi ver se seu irmão adotivo já havia levantado, ao espiar seu quarto com cuidado notou que sua cama já estava feita.

– Spike você está aí? – sem receber resposta deu uma entrada sem perceber nada de estranho a princípio, quando um lençol jogado de forma arrumada sobre uma mesa. Quando a puxou percebeu que sua superfície estava toda chamuscada.

– Spike o que você andou fazendo aqui?

Ao descer viu a mesa do café da manhã pronta com um bilhete dobrado, Twilight o fez flutuar com seu chifre abrindo-o onde estava escrito:

“Twilight,

Bom dia! Deixei o café da manhã pronto para você, eu me esqueci de avisar que tenho por hábito agora caminhar para fazer exercícios pela manhã não quis te acordar afinal uma princesa precisa descansar.

Se o chá estiver frio deixei o pote do aquecedor preparado com as pedras é só acender.

Spike”

Enquanto Twilight tomava seu chá lendo um livro, ela estranhava a demora da caminhada de Spike, após terminar o desjejum aguardou mais algum tempo o retorno do pequeno até que se cansou de esperar e saiu.

– Onde será que ele se meteu? – comentou consigo mesma um pouco preocupada.

Caminhando por Ponyville ia perguntando a alguns conhecidos se o viram até chegar à loja dos Cakes, lá dentro Pinkie Pie, Rainbow Dash e Rarity tomavam um lanche da manhã.

– Uh! Uh! Uh! Aqui Twilight! – berrou Pinkie Pie como se a amiga estivesse a quilômetros de distância.

– Bom dia meninas! Vocês viram Spike?

– Não querida por quê? - respondeu Rarity.

– Quando eu acordei ele já havia saído, deixou um bilhete dizendo que ia caminhar.

– O Spike acordando cedo? Essa é novidade. Aquele carinha nem conseguia ficar acordado até mais tarde. – falou Rainbow Dash.

– Ah desencana ele deve estar fazendo coisa de dragão. – disse Pinkie Pie.

Ao escutar a conversa a sra Cake interrompeu.

– Desculpe me intrometer Twilight, mas eu o vi bem cedinho, foi logo depois do sol nascer, ele havia me falado exatamente a mesma coisa que ia caminhar para fazer exercícios. Ele estava levando também uma mochila grande nas costas talvez fosse fazer alguma entrega também.

– Como era essa mochila?

– Bem, era grande em forma de caixa, pelo tamanho parecia pesada, mas ele a estava carregando sem esforço nenhum.

– Só pode ser aquela caixa misteriosa que ele trouxe quando chegou. O que será que tem dentro dela? – se perguntou Rainbow Dash.

– Ah é coisa de dragão. - disse Pinkie Pie.

– Sim, mas o que? – insistiu.

– Querida quando o Spike o quiser nos contará. – falou Rarity.

– Estou mais preocupada com a demora dele, sabe sinto que ele está diferente não um diferente ruim, mas diferente. Hoje de manhã vi que um canto do quarto dele estava todo chamuscado. Preciso conversar melhor com ele, não sei que tipo de influência ele recebeu dos dragões.

– E você acha que ele pode ficar que nem da vez que ele perdeu o controle e quase destruiu Ponyville? – perguntou Rarity.

– Não de forma alguma! Sabe quando conversei com a Solaris meses atrás mudei minha impressão sobre os dragões. Agora sei que eles são na maioria das vezes reservados, o problema são os desgarrados, esses sim são territorialistas, como aquele que a Fluttershy convenceu a se mudar. Nunca imaginei que eles possuíssem um reino tão organizado. Quando eu ouvi o Spike falar deles senti como se ele tivesse achado um pedaço da personalidade dele que tivesse faltando, o senti falando com tanto orgulho deles.

– O que você deve estar estranhando Twilight é que o pequeno Spike amadureceu. Foi um pouco mais de um ano, mas amadureceu. – disse a sra Cake.

– É possível sra Cake. Essa coisa de embaixador dos dragões parece surreal, mas o rei dos dragões não o faria se não confiasse nele.

Enquanto a conversa desenrolava Pinkie Pie avistou Spike pela janela.

– Olha ele lá.

– Spike! – gritou Twilight – Por onde você se meteu?

– Ué fui dar minha caminhada matinal, não leu meu bilhete?

– Sim, mas você estava demorando fiquei preocupada... Desculpa Spike não tenho o direito de te controlar.

– Não se preocupe com isso Twilight, eu deveria ter te avisado que meus hábitos mudaram um pouco, foram recomendações da minha mestra.

– Tá, mas isso inclui incendiar a mesa do seu quarto?

– Ah desculpa por aquilo! É que me desabituei com os colchões. – respondeu rindo – Isso não quer dizer que vou tirar a cama do meu quarto é tudo uma questão de adaptação.

– Ai, mas que interrogatório! – interrompeu Rainbow Dash – Já que estamos nesse ritmo conta aí o que tem dentro dessa mochila vai?

– Ah! É só coisa de dragão. – respondeu com um sorriso.

– Viu só? A grande madame Pinkie acerta novamente! Obrigada! Obrigada! – falou Pinkie Pie como se estivesse agradecendo a uma plateia.

Isso só atiçou a curiosidade da pégaso.

Os dias seguintes transcorreram tranquilos Spike frequentemente saía para suas caminhadas matinais sempre levando consigo sua mochila misteriosa, o que só atiçava a curiosidade de Rainbow Dash uma vez ela até tentou segui-lo, mas durante o voo ela quase se chocou com um pequeno gaio azul (vocês sabem quem...) fazendo-a perdê-lo de vista até que num belo dia.

– Eu não aguento mais! Eu tenho que saber o que tem naquela caixa!

– Afê, deixa disso garota! A curiosidade matou o gato lembra no seu caso o pônei. – disse Applejack

– É verdade aquilo é só coisa de dragão... – continuava afirmando Pinkie Pie enquanto comia um cupcake o que deixava Rainbow Dash possessa.

– Já tentou perguntar para ele? – questionou Rarity.

– Já, mas ele sempre foge de responder parece até sabão.

– Então esquece esse assunto caramba! – falou Applejack.

– Olá meninas! – era Spike – Como vão?

– Olá Spike! – responderam todas, imediatamente encerrando o assunto anterior, todos conversaram animadamente sobre coisas do cotidiano quando Rarity acabou-se lembrando.

– Oh céus eu me esqueci de que tinha que ir buscar uma entrega de cetim para o meu atelier, mas fiquei de ajudar a Twilight no castelo. O que eu faço?

– Pode deixar Rarity eu busco para você! – o pequeno dragão logo se dispôs a ajudar com seus olhos brilhando.

– Meu herói! Obrigada! Pode leva-lo a boutique também?

– Lógico!

– Bem eu preciso entregar algumas tortas nos vemos depois. – disse Applejack.

Nesse momento Rainbow Dash começou a ter ideias. Quando todos se separaram foi logo atrás da unicórnio.

– Rarity espera! Posso ir com você também queria visitar a Twilight.

– Claro!

Ao chegarem ao castelo, perceberam que Twilight ainda não havia chegado, e como elas tinham o acesso liberado foram aguardar na “sala da amizade” onde cada uma tinha sua cadeira e a mesa com o mapa de Equestria.

Por algum tempo conversaram até que a Pégaso falou.

– Só um instante Rarity preciso ir ali rapidinho sabe como é né a natureza chama...

– Querida me poupe dos detalhes.

– Já volto! – falou dando um sorriso sem graça, imediatamente saiu pelo corredor procurando o quarto do Spike, o que não foi muito difícil de encontrar. A porta estava fechada, mas será que estava trancada?

A Pégaso deu uma disfarçada como se caminhasse pelo corredor e deu uma esbarrada com o traseiro na porta simulando um encontrão acidental, mal sabia que nessa hora ela não era o único ser curioso do castelo, do alto de uma viga no teto a Pégaso era observada por um pequeno gaio azul que até alguns instantes atrás estava explorando os corredores do castelo da princesa da amizade e admirando sua arquitetura.

A porta não estava trancada e com a pancada se abriu.

– Hehe! Oh céus a porta está aberta que perigo. Bem é melhor dar uma olhada se está tudo bem. – falou consigo mesma em voz alta, ao entrar passou o olho e avistou a grande mochila quadrada.

– Aí não é o banheiro, bobinha!

– Ah! Pinkie! De onde você saiu? – falou ofegante depois do susto.

– Ué! Quando vi você e a Rarity vindo para cá resolvi vir junto parecia uma boa oportunidade de dar uma festaaaa!

O pequeno pássaro que observava a cena também estava se recompondo afinal não vira a pônei rosa chegar. “De onde ela saiu?” – pensava.

– Olha Pinkie eu não tenho tempo para isso eu preciso fazer uma coisa tá legal?

– Uuuuuuuh veio fuxicar a mochila do Spike? Vamos dar uma de espiões? - E num movimento rápido a Pinkie já estava vestida como uma ninja.

– Não Pinkie eu só queria... É...

– Dar uma bisbilhotada no que o Spike trouxe?

– Tá bom ok? Eu não consigo parar de pensar no que tem naquela mochila que ele vive levando para cima e para baixo eu tenho que saber o que tem dentro!

– Tá bom! – respondeu a pônei rosa com um sorriso.

– Como assim tá bom? Sem recriminação?

– Não você vai ver só são coisas de dragão. – dando outro sorriso o que deixou Rainbow Dash ainda mais nervosa com a tranquilidade da amiga.

– Certo então vamos lá... – Rainbow Dash se aproximou da mochila e quando tocou no laço que a mantinha fechada.

– O que em nome de Celestia vocês duas pensam que estão fazendo??? – era Rarity pegando-as no flagra, nesse momento Blue em sua forma de pássaro já estava dentro do quarto observando tudo por de trás da cortina no parapeito da janela, apesar da situação tensa não deixava de achar tudo um pouco cômico.

– Rarity! Quer me matar de susto?

– Bem que eu desconfiei quando você começou a demorar demais, invadir o quarto dos outros não é nada delicado. Ainda mais revirar as coisas alheias.

– Caramba! Olha só Rarity eu não aguento mais isso! Sim eu quero ver o que tem dentro disso aqui e duvido que você também não esteja nem um pouquinho curiosa também. Então?

Rarity ia tentar retrucar, mas não podia negar que estava curiosa também.

– Olha que fique claro que isso foi ideia sua! E vamos terminar logo com isso para sair daqui.

– Vocês são tããããão dramáticas... – falou Pinkie Pie já sentada num canto do quarto aguardando o desfecho da situação.

– Ótimo então me deem licença... – novamente Rainbow Dash ia puxar o laço da mochila quando...

– O que está acontecendo aqui? – era Twilight acompanhada de Fluttershy dessa vez a Pégaso azul e Rarity tomaram o susto enquanto Pinkie Pie...

– Olha só, agora só falta a Applejack e podemos fazer uma festa do pijama, no quarto da Twilight claro, não ficaria bem fazer essa festa num quarto de garoto.

– Jáááá chega! Eu vou abrir isso agora! – num puxão Rainbow Dash desamarrou o laço.

– Não faça isso... – tentou parar a amiga com suas palavras, mas já era tarde, ao desamarrar a boca da mochila, o tecido caiu revelando a urna com os entalhes draconianos o fecho circular a alça e os dois dragões esculpidos ao lado deles.

– Então era isso? Um criado mudo?

– Rainbow Dash! Como pode? Você não tem o direito de ficar bisbilhotando nas coisas do... – mas a bronca de Twilight foi ficando mais fraca à medida que seus olhos se maravilhavam com os detalhes da urna, os entalhes, as escritas rúnicas que ela jamais havia visto na vida, o material. – Isso é um cofre... – comentou ela num tom de exploradora que acabara de encontrar um tesouro.

– Eu sabia que isso ia atiçar essa sua cabecinha... - falou Rainbow Dash.

Num instante a alicórnio saiu de seu transe de admiração.

– Não deveríamos ter feito isso todo mundo para fora...

– A qual é Twilight! Não vai me dizer que não ficou interessada? – perguntou a Pégaso.

– Isso não importa são as coisas do Spike e não deveríamos estar mexendo.

– De repente tá até aberta olha só... – Rainbow Dash esticou a pata para tocar na trava.

Não houve tempo para ninguém falar nada, a única reação de Blue foi cobrir os olhos com a asa. Ao tocar na tranca os olhos dos dragões entalhados na urna brilharam como se abrissem um grande clarão e o rugido de dois dragões ecoaram por todo o quarto e corredores do castelo, um deslocamento de ar arremessou todas as pôneis para longe da urna. Blue aparentemente não havia sido afetado por esse efeito, quando descobriu os olhos observou a cena. Todas estavam atordoadas, cada uma em um canto.

– Uhu! Podemos fazer de novo? – gritou Pinkie.

– O que aconteceu? – perguntou Rarity um pouco zonza.

– Algum tipo de magia. E é por isso que não se deve mexer nas coisas dos outros! – falou Twilight.

– Desde quando o Spike sabe usar magia? – levantou-se a Pégaso azul.

– Ei! O que tá acontecendo aqui? – era Spike acompanhado de Applejack.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal, é isso aí acabei postando em menos de um mês! :D
Acabei quebrando esse capítulo em dois para não ficar muito grande e deixar o pessoal um pouco tenso também, hehehe
Espero que tenham gostado e fiquem a vontade para comentar e muito obrigado!