A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 41
A Recepção de Spike e a Mensagem a Celestia


Notas iniciais do capítulo

Enquanto Solaris e Brave retornam para seu reino Spike é recepcionado por suas amigas, e não é que ele trouxe presentes? Nesse momento chega a destinatária da mensagem do rei dos dragões! O que estará escrito no pergaminho?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/41

Em algum lugar a caminho do reino dos dragões...

Solaris retornava de sua tarefa de deixar Spike em Ponyville, Brave a acompanhara de longe na ida para deixa-los mais a vontade para conversar, agora que retornavam o dragão dourado perguntou preocupado.

– Você está bem Solaris? Você parece distante.

– Eu estou ótima, estava preocupada no dia que viemos buscar o pequeno, tinha medo que ele não se se adapta ao convívio dos dragões, fico pensando se a Alanis tinha consciência de para onde o estava mandando, se sabia que um dia chegaríamos nesse dia que seu filhote agora estaria dividido entre dois mundos...

– Bem ela queria que ele crescesse em segurança, foi o que aconteceu. Sempre olhei os poneis de cima como apenas mais uma raça que habita em nosso mundo, essa história toda nos ajuda a sermos menos arrogantes. – filosofou o dragão – Nunca imaginei um dragão que viveu na cidade dos pôneis se integrar tão bem a nossa sociedade, será que os outros que vivem assim conseguiriam se encaixar?

– Sempre os classificamos como os desgarrados, mas acho que temos que mudar nossos conceitos Brave, se eles conseguem ser felizes entre eles...

– Ser feliz... Isso me faz lembrar a ligação dele com a irmã postiça ou as outras, eu entendi direito aquela história do rubi de fogo? Ele deu para uma unicórnio?

– Sim.

– Que rapaz apressado! Ele sabe o que isso significa para nós?

– Não e nem falei. Mas acho que foi o instinto dele que aflorou, não tenho dúvidas que mesmo que ele soubesse eia o feito da mesma forma.

– Se você diz, mas acho que entregar o coração para a amada assim tão rápido é um exagero.

– A claro, e esperar 120 anos 4 meses e 5 dias, como você fez comigo é mais romântico? – falou dando um sorriso.

– Vai reclamar agora?

– Não, só acho que vocês homens são um pouquinho lentos demais para se expressar.

– Ah tudo tem seu tempo Solaris, mas você já parou para pensar no caso de ele não ser correspondido? Afinal, eles são de raças diferentes, seria muito duro para ele.

– Eu prefiro acreditar no amor Brave, vamos dar tempo ao tempo. – respondeu ainda sorrindo.

Enquanto isso em Ponyville.

Spike era bombardeado por perguntas, naquele momento a notícia sobre sua chegada já havia chegado a todos os cantos de Ponyville e todas as suas amigas já o estavam a sua volta.

– Então como foi viver perto dos dragões? Como foi esse treino que todo mundo falava? – perguntou Rainbow Dash.

– Eles faziam festas? – questionou Pinkie Pie.

– Como eram os animais de lá? – perguntou timidamente Fluttershy.

– Calma garotas deixem o pobre respirar. Ocês tão parecendo um bando de doidas. – disse Applejack.

– Puxa o que falar? São tantas coisas para contar.

– Você fez uma grande viajem Spike, é melhor entrarmos no castelo afinal você trouxe muita bagagem.

– É verdade, vamos! – disse animadamente – eu estou doido para ver o castelo de novo. E também trouxe presentes!

– Uhuu! – comemorou Pinkie Pie.

Dirigiram-se então ao salão da grande mesa dos elementos da harmonia. Todas ficaram impressionadas com a quantidade de coisas que o pequeno havia trazido.

– Spike você fez toda essa viajem com tudo isso? – perguntou Rarity.

– Que nada a mestra Solaris me deixou nas proximidades da cidade, ela só não me trouxe até aqui para não causar pânico como da última vez. – ele foi separando suas coisas – Aqui está para você Applejack. – era uma semente quase do tamanho de um limão – É de uma macieira que só cresce lá no reino dos dragões seus frutos são gigantescos a Naila preparou esse aqui para mim para que seus frutos não deem sementes quando contei a ela de fazenda Apple ela me deu isso e disse que as maçãs dela vão atrair os morcegos vampiros deixando boa parte do pomar que você reserva para eles livre para colheita.

E continuou.

– Aqui Fluttershy, isso aqui é um livro de gravuras com os pássaros que vivem lá, o Winston me deu ele é bem velho, digo o livro, bem o Winston também, ah vocês entenderam, mas nunca o chamem de velho. Esse aqui é para você Pinkie Pie, deu a ela um par de baquetas esse aqui eu pedi para a Teela e o Nestor construírem é feita de um cedro especial bem resistente me disseram que da forma que construíram é praticamente inquebrável.

– Uuuhuuu! – falou imediatamente batendo em sua bateria.

– De onde ela tirou isso? – perguntou Applejack.

– Bem... – falou Spike – Esse aqui é para você Rainbow Dash. - tirou um pequeno adorno para cabeça enfeitado com duas asas e o símbolo dos Wonder Bolts – serve como capacete para proteção, foi o Éfeso quem fez.

– Twilight, esse aqui é para você. - tirou outro livro dessa vez enorme – Parece bobagem te dar mais um livro, mas esse aqui eu tenho certeza que você não tem, conta um pouco da História dos dragões. Foi o Gold King quem me deu e eu já li e queria que ficasse com ele. – claro que esse era um resumão sem entrar em detalhes da grande guerra de mil anos atrás.

– Rarity? Esse é para você deu uma pequena opala que refletia um azul cintilante e parecia que mostrava um céu estrelado.

– Sabia que o dela ia ser uma coisa desse tipo. – disse Rainbow Dash a Applejack rindo.

Todas amaram seus presentes, agradecendo assim que os recebia, cada um possuía uma riqueza de detalhes únicos. Quem poderia imaginar que os dragões poderiam fabricar essas coisas que mais pareciam obras de arte?

– Que coisa linda! – falava Fluttershy mesmo dos pássaros mais ameaçadores das gravuras.

– Nossa Spike que incrível, nem em Canterlot tem livros como esses.

– Por falar em Canterlot não posso me demorar aqui tenho uma mensagem urgente para entregar a Princesa Celestia. – falou o pequeno com o pergaminho em mãos.

– Mas por não usa suas chamas querido? Perguntou Rarity.

– Porque agora vocês falam com o embaixador dos dragões em Equestria!

– O queeeeeee? – todas ao mesmo tempo.

– Isso mesmo essa é minha missão. Todo dragão recebe uma missão em nossa sociedade. E essa é a desse nobre dragão que vos fala.

– Bem pelo visto sua chegada trás muita alegria e muitas surpresas pequeno Spike.

Era própria Princesa Celestia que quando soube que dois dragões estavam se aproximando de Ponyville logo suspeitou do motivo da visita.

– Princesa Celestia. – Spike fez uma reverência – Trago uma mensagem do rei dos dragões. – após falar isso ele estende suas patas e de cabeça baixa oferece o pergaminho a soberana dos pôneis de uma forma extremamente formal e pomposa.

– Que é isso Spike? – falou Rainbow Dash começando a rir.

– Nossa só estou tornando o ato mais oficial, nessas horas todo mundo é crítico... – falou Spike sem se importar muito com a risada da Pégaso.

– Bem pomposo Spike, obrigada. – respondeu a princesa com uma reverência – Como você agora é um embaixador poderia lê-la para mim?

– Claro. – ao abrir o pergaminho Spike teve um pequeno problema com o tamanho do mesmo à medida que lia o papel começou a cobrir sua cabeça, ela era maior que ele.

Cara Princesa Celestia,

Faz muito tempo que não nos vemos e a última vez que isso ocorreu, não foi bem da forma que eu queria.

Comecemos pelas formalidades, como já deve ser de seu conhecimento estou designando Spike Wikle como meu embaixador junto ao reino dos pôneis, ele será meus olhos junto a vocês e qualquer comunicação de emergência poderá ser encaminhada a mim por suas habilidades já bem conhecidas por vocês.

Gostaria que ele ficasse a postos no castelo da Princesa Twilight Sparkle se não fosse muito incômodo a você.

Fiquei muito feliz e com o coração mais leve, quando soube da libertação de sua irmã, sei que mil anos de sofrimento não podem ser apagados, mas rogo que agora ocorram mil anos de alegrias.

Quanto a você e sua irmã, sinto-me na obrigação de ter uma audiência com ambas bem como as demais princesas, para tratarmos de assuntos passados e futuros, para tal, estarei indo me encontrar com vocês em Canterlot daqui a seis meses no quinto dia do quinto mês ao meio-dia.

Que bons ventos a levem,

Gold King

– Diacho bem direto esse rei. – falou Applejack.

– Achei um pouquinho rude da parte dele, ele praticamente convocou as princesas para reunião. – falou Rarity.

– Bem ele meio assim mesmo. – respondeu Spike – Mas ele é um cara legal pode acreditar.

– Princesa Celestia, a senhora está bem? – perguntou Twilight.

Na verdade a princesa havia arregalado os olhos após Spike ler a última frase, e a voz da ex-aluna pareceu desperta-la de um transe.

– Ele vem para cá? Eu tenho muitos preparativos a fazer, tenho que fazer meus cascos, a crina... – falou de forma ansiosa e logo se recompôs quando percebeu que estava digamos pensando alto demais – Bem, Spike, por favor, responda que ficaremos felizes em recebê-lo em Canterlot. – agora num tom sereno de voz.

– Meninas, Spike... Eu gostaria de ficar e conversar um pouco com vocês, mas com essa notícia eu preciso iniciar os preparativos para receber nosso visitante, em breve retornarei para conversarmos melhor. – dito isso Celestia despediu-se e alçou voo.

– Foi impressão minha ou a Princesa Celestia perdeu o rebolado com a notícia da vinda do Gold King? – perguntou Pinkie Pie.

– Eu perderia afinal seria a primeira vez que um dragão vem a Canterlot para uma audiência. – comentou Twilight.

– Mas peraí ele só vem daqui a seis meses! – exclamou Rainbow Dash.

– Rainbow Dash, uma que aprendi com a princesa é que sempre estarmos preparados.

– Nem ocê é tão metódica assim Twilight. – riu Applejack.

– Spike, você sabe o que ele quer conversar? – perguntou Rarity.

– Devem ser assuntos de estado.

A conversa continuou até a noite, e logo passou da visita do rei para diversos outros tópicos, um assunto que Spike evitou falar foi de Blue afinal, antes de partir o dragão azul reforçou o pedido de que ele não revelasse sua infiltração entre as pôneis, pois ele queria revelar ele mesmo.

Outra coisa que chamou a atenção das meninas foi um grande objeto quadrado enrolado num manto que Spike usava como se fosse uma mochila, quando perguntado ele simplesmente disse que eram coisas pessoais que ele havia trazido do reino dos dragões, isso atiçou um pouco a curiosidade das pôneis, principalmente de Pinkie Pie, Rarity e Rainbow Dash.

Quando ficou muito tarde todas se recolheram, Twilight o acompanhou até o quarto para instala-lo assim que o deixou sozinho o pequeno logo se jogou na cama macia e quentinha.

– Estou em casa de novo. – Spike olhava pela janela do quarto tentando dormir, mas algo o incomodava, ele rolava na cama sem conseguir relaxar e ficou assim por alguns momentos observando a lua que Luna erguera mais cedo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá a todos! Finalmente o conteúdo da mensagem é entregue.
Esse capítulo serviu para deixar algumas coisas no ar... hehehe.
espero que tenham gostado. A partir de agora os capítulos se dividiram um pouco lá no reino dos dragões e dos pôneis.
Fiquem a vontade para comentar e obrigado por acompanhar!