A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 34
Fim de Festa


Notas iniciais do capítulo

Toda festa tem seu final e Spike e Blue tem que voltar voando, literalmente, para o reino dos dragões e encarar as consequêcias de seus atos, ou será que não?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/34

– Garotas, por favor, eu tenho que ir. É uma viagem longa de volta.

– Tem certeza que não quer sair de manhã Spike? Eu me lembro de que a essa hora você já estaria com muito sono. – disse Twilight.

– Eu já estou pegando o ritmo dos dragões. Sabia que os adultos podem ficar semanas sem dormir?

– Isso é ótimo para você docinho, mas sair assim de noite é perigoso. – falou Applejack.

– Não vou estar sozinho o Blue vai me fazer companhia.

– Pois é ainda tenho uma longa viagem a fazer para o sul e prometi uma carona ao Spike boa parte do caminho.

– Agora que percebi onde estão suas coisas Spike? – perguntou Rarity.

– Minhas coisas?

– Sim para uma viagem tão longa você não trouxe nada?

Spike ficou sem saber o que falar, afinal não trouxera nada, mas como explicar sem denunciar Blue.

– Ficou no meio do caminho não tinha como carregar aquilo tudo nas minhas costas, se ele quisesse chegar a tempo. – Blue mentiu para não deixar que o pequeno o fizesse – Spike. Nós precisamos ir.

– É verdade. – e antes que alguém pudesse falar alguma coisa Spike abraçou Twilight para se despedir, depois de Rarity e assim sucessivamente de cada uma de suas amigas.

– Continue escrevendo Spike.

– Sempre. – respondeu a Twilight.

– Senhoritas foi um prazer revê-las. – despediu-se Blue, mesmo sendo um adeus direcionado a todas Fluttershy ainda assim ficou corada e respondeu com um fio de voz o que chamou a atenção de Rainbow Dash e Applejack que estavam próximas a ela.

– Algum problema docinho? – perguntou Applejack.

– Ih! Esquece eu explico o que tá rolando depois! – antecipou-se Rainbow Dash.

Blue e Spike foram andando o falso pégaso azul não queria dar vexame, voar naquela forma com carga era um pouco diferente, muda centro de gravidade, aerodinâmica, principalmente na decolagem queria sair dando uma boa impressão.

À medida que os dois se afastavam Rarity puxou Rainbow Dash.

– O que foi?

– Vamos deixa-lo ir assim de novo?

– Eu não gosto da ideia também, mas nem a Twilight falou nada...

– Mas você viu o estado dele?

– Que estado?

– As escamas dele toda falha e machucada.

– Ah Rarity você tá delirando.

– Na verdade eu percebi também... – interrompeu Fluttershy timidamente – Só não falei nada para não preocupar a Twilight, além do mais ele parecia bem.

– Ninguém pode estar bem sendo tratado daquela maneira. – sentenciou Rarity.

– E o que podemos fazer? – perguntou Rainbow Dash.

– Vamos atrás dele. Twilight não fala nada com ele porque ela acha que pode acabar magoando ou confundindo a cabeça do pobrezinho, mas podemos conversar com ele e tentar convence-lo que o lugar dele é aqui conosco.

– Olha Rarity acho que você tem razão vem Fluttershy vamos alcança-los antes que saiam voando e os percamos de vista.

– Eu também???

– É você também talvez precisemos de apoio aéreo.

E as três pôneis saíram a galope. Mais a frente, Blue e Spike iam ainda por terra na direção ao reino dos dragões.

– Vamos apertar o passo Spike assim posso voar em forma original sem ser visto.

– Obrigado por ter me trazido Blue, mas e quando voltarmos...

– Olhe Spike não se preocupe, foi decisão minha te trazer, não contava com a Safira atrás da gente, mas vou assumir a responsabilidade do que aconteceu.

– Mas isso não é justo.

– Não esquente a cabeça... Acho que tem alguém vindo atrás da gente. – falou Blue após olhar para trás, a visão dos dragões é muito boa à noite. – Devem ser suas amigas, sinto falar isso Spike, mas não temos mais tempo para conversa e eu não estou muito a fim de mentir de novo suba.

Que se dane agora o estilo com Spike na garupa, Blue alçou voo. Era um pouco incômodo voar naquela forma.

– Já está vendo eles Rainbow Dash? – perguntou Rarity.

– Não. Espera, acho que estão voando vem Fluttershy!

– Hã tá bom...

Rainbow Dash começou a voar em direção a eles sem muita pressa no início, mas ao perceber que eles não paravam de subir tratou de bater as asas com mais força. Blue sabia que jamais poderia escapar da Pégaso azul numa corrida, precisava usar a cabeça, foi subindo e subindo.

– Segure-se bem Spike.

– O que esse cara tá pretendendo. Ei espera, o carinha, queremos falar com o Spike!

Blue entrou num aglomerado de nuvens e parou. Rainbow Dash estava tão rápida que passou zunindo por eles sem perceber. Blue imediatamente arremeteu num ângulo de 90 graus em relação ao solo para o céu, queria ganhar mais altura.

Rainbow Dash saiu daquela nuvem sem ver ninguém a sua frente e sem entender procurou de um lado para o outro até que se virou para nuvem tentando achar alguém, porém Blue já estava numa posição bem acima dela.

Blue estava subindo a uma altura que nenhum Pégaso conseguiria voar, num certo momento começou a mudar de forma, suas asas cresciam e o movimento para cima ficava cada vez mais fácil, o ar nessa altura era bem mais frio nada que a chama interna de um dragão não pudesse compensar. Quando Rainbow Dash pensou em olhar para cima procurando alguma coisa Blue já não estava mais lá. Nessa movimentação toda Fluttershy chegou a ver um grande vulto no céu, mas pensou que era sua imaginação.

Já a alguma distancia dali.

– Blue eu não consigo respirar direito. – falou o pequeno num tom de voz cansado.

– Aguente firme Spike.

Blue esquecera de que Spike ainda é muito jovem para aguentar um voo tão alto com o ar tão rarefeito. A cor azul das escamas o ajudou a encobrir a fuga dos dois confundindo-se com a noite logo e os dragões estavam longe o bastante para diminuir a altitude.

– Puxa me sinto mal em sair assim fugido.

– Você sabe muito bem Spike qual seria a conversa delas com você, não é?

– Acho que sim... Provavelmente seria para que eu desistisse de voltar.

– E essa conversa mudaria sua decisão?

– Não. – respondeu imediatamente.

– Então foi melhor assim, não as recrimino por tentarem, isso só prova o quanto elas gostam de você.

– Tenho medo de não vê-las de novo, não sei quanto tempo demora esse treinamento. Será que minha natureza de dragão vai me afastar delas?

– Jamais isso acontecerá justamente por sua raiz draconiana. Muitos podem nos ver como criaturas solitárias, mas só porque veem os desgarrados, aqueles que não cedem ao mal dos dragões jamais se esquecem dos amigos ou família. – Blue faz uma pausa – Você as verá de novamente. – essa última parte Blue falou num tom de voz mais baixo como se estivesse escondendo algo nas entrelinhas.

O voo foi sem escalas o dragão azul tentou ser mais rápido do que a ida. Logo estavam avistando o reino dos dragões e sem perda de tempo Blue já foi para o campo de treino tentar encontrar Solaris e numa colina próxima a avistou junto de Safira, isso o fez gelar, ele estava acostumado a ser repreendido por cabular aula pelas duas dragoas, mas dessa vez ele havia sido responsável pelo sumiço de Spike.

– Mestra Solaris, Safira, me perdoem pelo ocorrido.

– Blue você chegou cedo a aula só começa no final da tarde. – interrompeu Safira – Perdeu a noção do tempo mostrando os quatro cantos do reino ao novato?

Blue fez cara de interrogação Safira o tinha acobertado?

– Não implique com ele Safira afinal tive assuntos urgentes a tratar, vocês não precisam ficar treinando o tempo todo.

Blue não acreditou na sorte que teve. Uma folga inesperada bem na hora de sua escapulida.

– Eu sei mestra, bem com licença a vejo a tarde.

– Obrigada pela companhia Safira, faz tempo que não passo tantas horas conversando assim.

– De nada mestra.

Safira desde sua volta havia ficado com Solaris aguardando o retorno de Blue justamente para oficializar a “história” de onde ele estava por tanto tempo. A dragoa branca estava justamente procurando por Blue para avisar da folga inesperada quando o avistou indo paras Ponyville.

– Bem crianças, eu os vejo à tarde.

– Sim senhora. – ambos responderam em coro e já estavam indo embora quando.

– Espero que vocês tenham comido muitas tortas de maçã...

Agora ambos congelaram tudo bem que era folga, mas deixar o reino sem autorização ainda assim era uma falta, quando se viraram para dar explicações Solaris já havia partido. Ela conhece muito bem os alunos que tem, óbvio que Blue iria levar Spike para ver as amigas, foi até proposital a escolha de Safira para avisá-los da folga. Mas uma coisa que ninguém entendeu era o seguinte: como ela soube da festa em Ponyville se nem Blue sabia dessa informação na época de sua primeira infiltração?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá leitores, desculpem-me pela ausência tão longa, mas deveres de ordem pessoal me deixaram sem tempo para cair na fic.
Esse era um interlúdio que realmente não esperava que ficasse tão grande, outro motivo pela demora.
Quero re introduzir o ambiente de Ponyville aos poucos e também em breve estarei mesclando personagens dos dois reinos, aguardem!
Espero que tenham gostado do capítulo. E obrigado pela paciência!
Fiquem a vontade para comentar, essa fic vai ser grande vocês acham que devo quebra-la em duas histórias? Tipo a História de um dragão Parte 1 e Parte 2 ou temporada 1 Temporada 2?