A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 33
Conversa de Irmã para Irmão


Notas iniciais do capítulo

Enquanto tem pégasos saindo no tapa longe dali. A festa continua embalada e Twilight quer ter uma conversa séria com Spike.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/33

Após Blue e Safira partirem para conversar, Spike tentou tranquilizar-se falando com os pôneis, nessa hora Rarity caiu dos céus, vindo conversar com ele animadamente, geralmente ele é que puxava o assunto.

– E então meu querido Spike, aqueles brutos o tem tratado bem?

Depois de um pequeno suspiro apaixonado.

– Hã? Sim, sim! Eles não são tão brutos depois que os conhece melhor.

– Eu me lembro, daquela outra vez, eles deixaram uma péssima impressão, digo te obrigar a quebrar ovos de fênix? Que horror!

– Não se preocupe eu estou em outro grupo, a mestra Solaris é ótima!

– Solaris não é aquela dragoa danada de grande que te levou? – perguntou Applejack que estava próxima.

– Sim ela mesma! – sorriu Spike.

– Uou, uou, e ela te pôs num grupo com dragões enormes e assustadores, que você não consegue derrotar? E ainda conheceu o rei que é ainda maior? E tem um irmão que é igualmente grande e assustador, e possui dois aprendizes que...

– Calma lá Pinkie! Tenho certeza que nosso pequeno Spike Wikey está treinando com dragões da idade dele. – falou Rarity.

Spike ainda estava com cara de bobo com o momento Pinkie tão preciso, quando voltou a si.

– Bem... Tecnicamente sim. – respondeu o pequeno o que não era mentira, afinal Blue falara a mesma coisa para ele há algum tempo atrás, se ele tivesse nascido na época certa ele teria o tamanho dos seus colegas de treino.

– Spike! Quero te mostrar como está a biblioteca! Garotas me dão licença? – perguntou Twilight.

– Claro! – respondeu a unicórnio branca.

– La vão ocês falarem de livros, he he. – comentou Applejack.

– Mas voltem logo, ainda tem muita festaaaaaa! – disse Pinkie soprando uma corneta.

– Espera, alguém viu a Rainbow Dash e a Fluttershy? – perguntou Rarity.

– Eu vi as duas discutindo e a Rainbow Dash empurrando a pobre da Fluttershy para aquelas bandas. – respondeu a cowgirl pônei.

Twilight levou Spike para a nova biblioteca que ela montara.

– Bem espero que o Owlicious tenha dado conta do recado enquanto eu estive fora. – falou rindo – Nossa ela está bem arrumada, mas eu poderia tê-la deixado melhor.

– Spike, eu não te trouxe aqui para mostrar a biblioteca. Respeito que você queira privacidade, mas estou preocupada com esses treinos.

– Não tem com que se preocupar Twilight.

– Não? Como posso não me preocupar Spike estou vendo várias falhas nas suas escamas, pequenos machucados que não sararam e percebi como você ficou depois do comentário da Pinkie. Você não está estudando com dragões do seu tamanho não é? – a pergunta direta da alicórnio pôs o pequeno em cheque.

– Não. Eles são quase do tamanho daquele vermelho que veio junto da Solaris, bem na verdade o Red Wing é um dos meus colegas.

– Essa Solaris perdeu a razão? – falou Twilight num tom zangado – Te colocar junto de dragões adultos?

– Calma Twilight.

– Como você quer que eu tenha calma? Como vou ficar despreocupada sabendo que você está servindo de saco de pancada de dragões do nível daquele vermelho?

– Ei! Ser menor não quer dizer que eu seja indefeso! – Spike ficou aborrecido com as palavras da alicórnio, logo após essas palavras ele deu as costas para ela.

– Não foi isso que eu quis dizer Spike. Mas não me parece certo a forma como estão te treinando. Por que não te colocaram com dragões da sua idade?

Spike não se virou ao invés disso correu contra uma parede da biblioteca, antes que se chocasse contra ela cuspiu sua chama verde contra ela, as chamas bateram e se concentraram em um ponto, e o pequeno dragão mergulhou nas chamas.

– Spike!! – gritou a alicórnio num susto, mas seu pequeno amigo sumiu no meio das chamas.

– Spike? – olhando de um lado a outro.

– Gostou? – falou com uma voz contendo o riso.

– Você usou suas chamas para se teleportar!

– Sim e eu nunca tinha pensado em fazer isso antes, pensava que só podia fazer isso com objetos.

– Nem eu pensei nas suas chamas nesse sentido.

– Viu Twilight? Lembra que você me disse que nem seus livros tinham respostas sobre dragões? Cada dia eu aprendo um pouquinho. Não estudo com dragões da minha idade porque, não existem dragões da minha idade, eu nasci fora do tempo a última ninhada nasceu no tempo daqueles adolescentes que conhecemos. A mestra Solaris viu potencial em mim, um potencial diferente, justamente pelo fato de eu ter vivido no meio dos pôneis. Eu ainda não entendi direito e cada dia eu sinto uma peça do quebra cabeças se encaixar. Eu... Eu ainda tenho que saber qual meu destino, porque eu sobrevivi, enquanto tantos outros...

– Do que está falando Spike?

E Spike contou como ainda ovo sobreviveu a grande guerra draconiana.* Leia capítulo 12 – Nota do autor*

– Oh Spike eu sinto muito... – falou com voz melancólica.

– Não sinta, agora eu sei que meus pais não me abandonaram e que eles deram a vida por mim. – respondeu limpando algumas lágrimas para logo ser abraçado pela amiga.

– É estranho não ter você por aqui. Tem certeza que quer continuar com isso?

– Por mais que me doa, sim.

– E quando você vai voltar?

Spike hesitou.

– Eu não sei Twilight, meio que não depende mais de mim...

Twilight se assustou.

– Como assim Spike?

– Bem andei estudando com os outros dragões, e fiquei sabendo que desde a grande guerra cada um recebe uma tarefa na sociedade draconiana numa certa idade e eu não ainda não sei quando e quais atribuições darão para mim.

– Mas você é muito novo! Não podem decidir por você! Ser dragão é se tornar escravo de regras? Isso é um absurdo!

– Calma Twilight, tudo ainda é muito recente. Eu ainda não conversei com a mestra Solaris a respeito.

– E se você tiver que ficar lá?

Spike não respondeu, parte dele queria dizer que nunca deixaria Poniville, mas outra parte agora o chamava para o seu dever junto dos seus. Lá apesar do tamanho ele não era tratado como o frágil Spike, porém, sua família sua irmã estava ali bem na sua frente.

– Você sempre vai ser minha família Twilight, independente do que acontecer, minha irmã.

Era a primeira vez que Spike a chamava de irmã, Twilight o abraçou e chorou um pouco.

– Tudo bem Spike, de novo a decisão é sua você está crescendo irmãozinho. – respondeu sorrindo tentando esconder sua angústia – Mas vamos voltar, ainda tem uma festa acontecendo lá fora.

– É vamos. – respondeu o pequeno enxugando o rosto.

E assim o fizeram, logo retornaram a festa, um excesso de confetes caía em suas cabeças graças a Pinkie Pie, e todos se deliciavam com as tortas de maçã. Era quase um pequeno festival tamanha a quantidade de comida e brincadeiras, a pônei rosa realmente sabia fazer uma festa.

Após algum tempo Blue retornou meio cabisbaixo seguido por Rainbow Dash e Fluttershy, mas logo tentou disfarçar sendo simpático e distribuindo sorrisos a todos.

Quando teve oportunidade falou para o pequeno.

– Não se preocupe Spike, divirta-se, eu resolvo as coisas quando voltarmos.

O dia foi passando e o sol foi se pondo, quando a noite chegou estava quase na hora do pequeno dragão se despedir. Blue olhava a lua e a posição das estrelas deixou Spike se divertir o máximo possível. Até que numa certa hora fez um sinal com a cabeça para Spike, que entendeu que o tempo acabara.

– Bem meninas é hora de partir.

Assim todas começaram a falar ao mesmo tempo, o que deixou o dragão atordoado. E Blue meio preocupado com a situação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal desculpe a demora na postagem, fiz esse capítulo bem devagar, pois queria abordar a relação de Spike e Twilight.
Quando vejo a relação deles na obra original, sinto uma relação de irmãos, apesar de nunca eles terem se tratado assim explicitamente, alguém aí já viu?
Bem quis fazer isso aqui, tentei tomar cuidado com isso.
A muita vezes quando vi o original parecia também uma relação de empregado/patroa ou mãe/filho ou professora/aprendiz. Da para ter várias impressões dessa relação. Não sei se vocês concordam.
Bem para finalizar, saibam mais da história do passado do Spike (que ele conta para Twilight) no capítulo 12.
Espero que tenham gostado. Comentem. O que acham da relação desses dois no original?
Obrigado por acompanharem!