A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 32
Tempestade de Gelo Raivosa!


Notas iniciais do capítulo

Safira e Blue tem muita coisa a falar um como outro. Isso pode acabar muito mal...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/32

Todos os pôneis estavam curiosos, quem seria a bela Pégaso branca afinal?

Spike estava espantado, depois das palavras de Blue, o jovem ligou a figura a dragoa branca, a mais séria e fria (em todos os sentidos) das alunas de Solaris, ela os seguiu e agora?

Enquanto isso o dragão azul disfarçado, ainda espantado com a situação, mal conseguia falar.

– Você não deveria estar em outro lugar senhor... – Safira fez uma pausa, ela se segurou, pois não sabia se o colega havia adotado outro nome além da forma.

– Blue... – balbuciou o dragão em resposta.

– Muito bem, Blue, você não deveria estar em outro lugar?

Blue se aproximou e tentou falar discretamente.

– Safira, podemos deixar essa conversa para outra hora?

– Você faz ideia de como essas suas escapadas prejudicam o treinamento? – falou num tom baixo, porém irritado.

– Nem tudo é treinamento, Safira. E você também escapou.

– Não tente virar suas faltas contra mim! – ainda em tom baixo ainda mais irritado.

– Eu sei que não. Você é muito séria, pelos ancestrais... Mas aqui não é lugar certo para isso!

– Essa conversa tem que ser agora, você que decide.

Blue percebeu que Safira estava extremamente irritada e dragões quando ficam irritados, não é bom ter uma manada de pôneis por perto, pela própria saúde deles.

– Bem Safira se quiser conversar a respeito da professora agora, é melhor irmos para outro lugar. – falou em tom normal, essa foi a desculpa mais esfarrapada que pode dar – Com licença garotas, Spike, não se preocupe eu já volto.

Spike ficou preocupado lógico, temia que o favor de Blue em trazê-lo para rever suas amigas o colocasse em alguma encrenca mais séria. Ele quis segui-lo para tentar conversar com Safira também, porém, ambos tinham decolado.

– Puxa eles pareciam ser bem íntimos... – comentou timidamente uma Fluttershy olhando para o chão.

Vendo a reação da amiga, Rainbow Dash ficou nos cascos.

– Vamos atrás deles, você tem que por o pingo nos is nessa hora Fluttershy!

– O que? Não podemos nos meter...

– Como assim ele chega todo galante, e apronta uma dessas...

As duas começaram a discutir, cada uma a seu modo claro, Rainbow Dash de forma explosiva enquanto Fluttershy respondia de forma contida.

Spike observava as duas, pensou em defender o amigo, mas se segurou afinal ninguém sabia a verdadeira identidade de Blue.

– Spike. Você conhece aquela Pégaso? – perguntou Twilight.

– Eu? – fez uma pausa – É complicado explicar Twilight.

– Spiiike... – fez uma cara de “O que você está escondendo?”.

– Olha, confia em mim tá? Não posso falar agora, foi uma promessa.

Ela percebeu que o pequeno escondia alguma coisa, mas não queria mentir, para não criar um clima na festa deixando-o sem graça, ela preferiu não insistir.

– Tudo bem Spike. Se for uma promessa eu não vou insistir, mas quando chegar a hora venha falar comigo.

– Obrigado. – e antes que ele pudesse falar alguma coisa Rarity e Applejack chegaram para saber o que havia acontecido. Para surpresa de Spike foi a própria Twilight que deu uma enrolada nas amigas para tirar a atenção delas nele.

A certa distância dali Safira e Blue pousaram numa clareira dentro da floresta da liberdade.

– Safira. Sei que errei em sair sem autorização, mas peço que deixe que eu converse com a mestra Solaris a respeito, fui eu que decidiu trazer o Spike aqui, eu que dei a ideia e vou assumir toda a responsabilidade por isso.

– Você acha que me importo com o fato de quem foi a ideia? O problema é você Blue!

– Eu sei...

– Não você não sabe! Essa sua atitude de explorador atrapalha o treino de todos nós! E eu como sua dupla sou a mais prejudicada nisso tudo. Você nunca dá o melhor de si! E na luta contra o Spike provou isso! Você já havia tido a oportunidade de usar aquele golpe em outras ocasiões contra os outros. Por que não uso? – a fala de Safira era extremamente irritada.

– Eu não usei porque não era necessário. E eu nunca fiz corpo mole nos treinos.

– Não? Eu posso enumerar as vezes em que eu tenho certeza que você me deixou ganhar por não dar um contra golpe descente. Você acha que eu gosto disso? Não quero ser tratada como uma princesinha pônei frágil. Sou filha de guerreiros!

– Eu nunca lutei com você para deixa-la ganhar.

– Verdade? A meses atrás lutamos e ficamos numa situação parecida como na sua luta contra o Spike, eu o estava subjugando e você teve uma boa oportunidade de usar o mesmo golpe, por que não usou?

– Eu... Simplesmente não quis. – respondeu um hesitante Blue, e essas palavras deixaram Safira ainda mais irritada.

– Não quis? – os olhos da dragoa ficaram totalmente brancos e o ar começou a ficar mais gelado – Você me atrasa Blue! Sou uma guerreira e preciso de desafios! Sou filha de guerreiros do meu clã, e você se dá ao luxo de escolher golpes!

Blue percebera o quanto Safira estava frustrada e irritada.

– Eu só não quero... Te machucar Safira. Eu gos...

– Cale-se! – Safira interrompeu a frase do dragão azul, ela sabia o que viria depois – Não se atreva a continuar falando, eu não tenho tempo para isso! E é melhor se preparar. – As asas de Safira já estavam mudando de forma para asas de dragão. Blue ficou sério e imóvel. Os ventos começaram a soprar gelados.

Acima Safira em sua forma draconiana

– Eu não vou assumir minha forma original Safira!

Safira voltou a forma de Pégaso, mas os ventos continuaram a soprar.

– Que bom que mudou de ideia, conversaremos sobre isso quando... – Blue não terminou a frase de novo agora fora interrompido por uma esfera gelada disparada por Safira que o atingira em cheio.

– Se você quer manter essa forma a decisão é sua! É hora de você lutar a sério!

Agora uma rajada de hálito congelante, prontamente respondida por uma rajada elétrica de Blue. Os disparos colidiram e ficaram alguns segundos se chocando espalhando faíscas e flocos de gelo para todo lado.

Quando os ataques terminaram.

– Chega Safira você perdeu a razão?

Safira disparou seu hálito congelante para o chão levantando uma névoa gelada, Blue levantou voo ao sentir a parte mais densa da nevoa tocar em seus cascos falsos, era quase congelante. De repente percebeu que a colega de treino havia desaparecido na névoa. Por sorte o último ataque de Blue não havia sido apenas para repelir a investida de Safira. As faíscas haviam marcado tanto a dragoa quanto o ambiente ao redor, logo ele estava usando sua visão especial para localiza-la.

Em um certo ponto localizou a aura magnética de Safira e olhando atentamente para aquele ponto começou a falar.

– Eu posso vê-la Safira! Podemos parar agora, ou eu voarei para bem longe até você se acalmar.

Para surpresa do dragão azul uma esfera de energia gelada o atingira, essa esfera veio de sua esquerda, congelando sua asa e parte do corpo. Blue caiu, ao bater no chão começou a sentir a parte mais densa da névoa congelar sua pele, era realmente frio.

– Não é só você que tem truques nas garras Blue.

Foi então que Blue percebeu, suas faíscas magnetizaram os flocos de gelo da dragoa branca e ela os manipulava a sua vontade concentrando em certos lugares para tomar uma forma proporcional ao seu tamanho.

O jovem se levantou com dificuldades, ele tremia de frio, suas patas estavam na neve, isso em plena primavera!

– É bom você me levar a sério Blue!

Ao se levantar uma grande explosão de luz envolveu o corpo do dragão azul, seus olhos faiscavam, as asas estavam apontadas para o céu e arcos voltaicos pulavam entre elas e também de seu corpo para o solo. O gelo em suas asas derreteu, ele energizou o próprio corpo para se aquecer e a área a seu redor. Safira se mostrou, viu que era uma técnica um pouco diferente da que ele usara contra Spike, parecia mais difícil de manter o corpo eletrizado, mas Blue se mantinha impassível, encarando sua adversária.

– Finalmente! – Safira sorriu seus olhos ficaram mais brancos, uma parede de gelo transparente se ergueu a sua frente, para defesa e ela começou a aumentar o frio lufadas de vento gelado atingiam Blue, porém, ele estava protegido por um manto elétrico que o mantinha aquecido.

– Chega Safira! Veja os danos que você está causando!

Não muito longe dali...

– Vamos Fluttershy! Você tem que tirar isso a limpo. Eu acho que foi por aqui que eles vieram.

– Mas Rainbow Dash, não podemos nos meter, talvez eles sejam mais do que amigos.

A Pégaso azul empurrava a amiga com a cabeça.

– É por isso mesmo que você tem que tirar isso a limpo! Eu sei que você gostou do carinha eu te conheço!

– Não é verdade. – murmurou timidamente.

– Aha! Tá vendo? Ficou toda vermelha. Ué o que houve?

As duas começaram a ver os animais da floresta fugir de um certo ponto. Pássaros, mamíferos. Isso deu um rompante na Pégaso amarela que correu em direção a floresta, os animais estavam em perigo.

– Ei! Parada aí! - Rainbow Dash se pôs na frente da amiga.

– Eu tenho que ir lá pode ter algum animal em perigo!

– De jeito nenhum vamos lá com calma... Isso é neve? Tem alguma nuvem doida por aí?

As duas começaram a observar que a neve não vinha do céu e sim da floresta. De repente ambas começaram a sentir pequenos choques vindos dos flocos de neve.

– Aí! O que é isso? – perguntou Fluttershy.

Dentro da floresta Blue continuava sua luta para manter-se aquecido.

– Safira pare... – foi quando a visão especial de Blue agiu. Por trás de Safira bem ao longe pode vislumbrar as duas Pégasos vindo em sua direção, se Safira aumentasse seu poder em mais algum nível poderia acabar congelando ambas, por sorte aqueles flocos eletrificados haviam voado tão longe. Ele não pensou duas vezes, tinha que terminar a luta agora. Num grande salto o Pégaso azul pairou no ar por um instante, tudo parecia em câmera lenta, a boca de Blue brilhou e dela saiu um grande relâmpago, o relâmpago, aquele característico e poderoso dos azuis, o equivalente ao hálito de fogo dos vermelhos. O raio destruiu a barreira de gelo pegando Safira de surpresa e em cheio. Um grande estrondo se propagou por quilômetros, a dragoa branca foi arremessada para trás e caiu desacordada, o que fez os ventos cessarem.

Blue se aproximou, e pôs uma das patas no pescoço de Safira demonstrando que a subjugara, mas não soltou o urro característico, sua cara estava triste. Safira abriu os olhos e o encarou.

– Me perdoe Safira eu não queria...

– Saia de cima de mim. – ela se levantou com dificuldade e alçou voo em silêncio, estava mais com o orgulho ferido do que fisicamente ferida.

Ele só a observou partir, e saiu caminhando triste.

Ainda fora da floresta as Pégaso não sabiam o que estava acontecendo.

– Eu não tô entendendo mais nada! Eu tirei todas as nuvens daqui hoje cedo, e agora esse trovão anunciando chuva!

– Mas não tem nuvem... – comentou Fluttershy.

Logo elas avistaram Blue saindo da floresta cabisbaixo.

– Olha lá é sua chance.

– Chance de que? – as duas discutiam baixinho sobre o que falar.

Blue se aproximou e deu um sorriso forçado.

– Olá garotas. Parece que vai chover não é? ... Fluttershy...

– Sim? – a pegaso foi pega de surpresa.

– Olha me desculpa se você... Desculpe se eu... – era difícil falar ele havia notado antes que a pequena poderia estar interessada nele – Olha você merece coisa melhor não cometa esse erro.

– Que erro?

– Gostar de alguém que não te merece... – falou isso olhando para direção por onde Safira havia partido e começou a caminhar em direção a vila.

– Mas que folga... – Rainbow Dash foi interrompida pelo olhar desaprovador de Fluttershy.

– Não é hora para isso Rainbow Dash – falou num tom firme, ela percebeu que o “Pégaso” azul estava sofrendo e quis assim dar espaço a ele.

Ambas o seguiram de longe em silêncio em direção à festa que continuava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi um daqueles capítulos que eu queria misturar um pouco de drama e ação. Acho interessante desenvolver um pouco das relações dos personagens criados, espero que tenham gostado. Desculpem a demora mas eu ficava indo e voltando com a história até ficar a contento.
Comentem! E obrigado por acompanharem!