A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 31
Festa em Ponyville, Spike está de volta!


Notas iniciais do capítulo

Spike está de volta! Ele não poderia perder essa festa em Ponyville por nada! Mas isso significa também desobedecer regras. As regras são para ser seguidas diria Twilight... Talvez.
Bem pelo menos ele não estará quebrando-as sozinho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/31

Spike sentia o vento forte no rosto, diferente da vinda, nas costas de Solaris, dessa vez o pequenino estava se segurando firme para não cair, a velocidade de Blue era bem maior que daquela vez na garupa de sua professora.

O dragão azul voava alto, batia as asas com força e de vez em quando as encolia dando leves mergulhos, o dragão aproveitava bem as correntes térmicas.

Outro detalhe era que Blue driblava os outros dragões se escondendo nas nuvens para não ser visto, afinal, não queria perder tempo com conversas.

Spike tentou prestar atenção no caminho, pois perdera parte dele na vinda por causa de seu cochilo, porém, o vento e a velocidade o impediam de levantar a cabeça direito, mesmo assim conseguiu ver alguma coisa.

– Uoooooa! – gritava Spike em alguns mergulhos do amigo.

– Tudo bem aí em cima?

– Sim! Mas dá para avisar quando fizer isso! Estou ficando enjoado!

– Desculpe! E nada de vomitar nas minhas costas! E também nem pense em pular atrás de cartas, estou rápido demais para fazer manobras bruscas para te pegar... Mergulho! – avisou Blue bem em cima da hora.

Dragões azuis só perdem para os dragões da tempestade em voos rápidos, eles “enxergam” o movimento do ar e sua temperatura para fazer suas manobras. Se bem que os dragões da tempestade são bem mais aerodinâmicos, ok, isso Spike vai descobrir no futuro quando tiver a chance de ver um e notar uma peculiaridade dessa espécie.

Blue tinha uma sensação estranha de estar sendo seguido, mas pensou ser apenas impressão depois de espalhar suas faíscas pelo caminho tentando sentir a presença de alguém sem sucesso.

A viagem continuava ligeira com altos e baixos, para desespero de Spike, eles voavam noite adentro, a lua brilhava cheia, Spike podia imaginar os dois se chocando com a princesa Luna em pleno voo. Será que ela podia avistá-los? Pensou.

No final a corrida aérea de Blue foi recompensada eles já haviam deixado as Bad Lands para trás a algum tempo e já podiam avistar a ferrovia, isso tudo em menos da metade do tempo normal! Já estava amanhecendo quando Blue pousou a alguns quilômetros de Ponyville.

Acima Mapa de Equestria catalogado pelos pôneis reino da princesa Celestia.

– Por que paramos Blue? Estamos quase chegando.

– Desça Spike, preciso fazer uma coisa antes de chegarmos a uma área mais povoada. Talvez você fique chateado comigo.

Spike desceu sem entender muito, logo depois Blue fechou os olhos e rapidamente seu corpo começou a encolher e mudar de forma, suas asas de membrana ganharam penas, escamas viravam pelos e o dragão azul tomou forma do Pégaso azul.

– Entendeu agora Spike?

– Nooooossa você está igualzinho a um Pégaso que conheci! E sabia que o nome dele também é Blue? – falou Spike com os olhos arregalados.

Blue fez uma cara de: “Você não entendeu mesmo????”.

– Eu era aquele Pégaso Spike!

– Hã?

– Fui enviado na frente pela Solaris para te achar, passei por Canterlot e Ponyville assim para não assustar os outros pôneis. Desculpe não ter contado antes.

– Caramba eu não sabia que dragões podiam fazer isso!

– É eu posso apesar de ficar com uma baita dor nas asas e costas depois, ainda não consigo fazer direito. O Gold King consegue fazer com uma pata nas costas. Agora vamos, suba podemos desacelerar um pouco pelo resto do caminho.

Spike subiu e antes de decolar Blue se voltou por alguns instantes na direção que vieram e olhou atentamente para o horizonte.

– O que você está olhando Blue?

– Nada, vamos continuar. – disse o dragão azul ainda com aquela sensação estranha de estar sendo seguido, porém não conseguia ver ninguém.

Bem mais próximo a Ponyville o dragão azul, ou melhor, o Pégaso azul, pousou.

– Muito bem chegamos Spike, vá ver suas amigas, divirta-se e eu encontro você aqui depois do anoitecer.

– Você não vem?

– Spike essa é a festa de comemoração de suas amigas, não quero ser um penetra.

– Sim é uma festa para mim e Twiligth e todos os nossos amigos irão e você é meu amigo também.

– Eu agradeço ao convite meu amigo, mas seria estranho eu assim no meio de tantos pôneis, não me sentiria bem. Não foi fácil da outra vez. – falou um Blue já dando as costas para deixar o pequeno dragão livre para ir.

– Vai ter torta de maçã e cupcakes... – falou Spike rindo.

– Pensando bem, seria uma desfeita com você se eu me recusasse a ir. – respondeu um Blue passando em um trote apressado por Spike em direção à cidade.

Spike riu porque ele se lembrara das quatro tortas e diversos doces que o dragão azul comera quando esteve lá da última vez. Ele até comentara com Twilight “Esse cara parece ter o estomago de um urso faminto!”, o pequeno dragão roxo estava feliz ia ver as amigas e poderia compartilhar aquele momento com alguém de sua espécie.

– Spike só peço uma coisa. Não conte a ninguém que sou um dragão está bem? Não quero ter que ficar respondendo várias perguntas durante a festa, e também gostaria de contar eu mesmo em um momento mais apropriado.

– Tudo bem. Eu entendo... Eu acho...

Na praça de Ponyville, Pinkie Pie, Applejack e Big Macintosh estavam levando guloseimas para casa de Twilight.

– Eu não sei não Big Mac se a Twilight está no clima para uma festa desde que o Spike foi embora conhecer seu povo.

– Yep.

– Você acha que estamos exagerando na quantidade de comida? Já é a segunda carroça que estamos levando.

– Nope.

– Não seja bobinha Applejack! Nunca é comida demais e a festa vai animar a Twilight e também quem sabe o Spike não esteja vindo montado nas costas de um dragão a toda velocidade, dando mergulhos incríveis nos céus e sendo seguidos por alguém misterioso que ninguém sabe quem é? – falou uma saltitante Pinkie Pie.

– Ah é claro que sim Pinkie... – respondeu em um tom bem incrédulo.

– Yep! – concordou Big Mac.

– Mana!!! – um grito ecoou ao longe, era Apple Bloom com suas amigas Scootaloo e Sweetie Belle.

– Eu vou correndo avisar minha irmã! – gritou a pequena unicórnio.

– Vocês viram a Rainbow Dash? – perguntou uma animada Scootaloo.

– Que correria disimbestada é essa de ocês três? – perguntou a pônei.

– O Spike tá aqui mana! – falou a pequena.

– Eu não falei? Não falei? Heim? heim? – falou Pinkie.

Pinkie correu abraçou e balançou Spike feito um boneco de pano assim que o avistou na rua.

– Spike você veio para festa! Eu sabia! Eu sabia! Agora vai ser uma festa daquelas. E você Blue o Pégaso-misterioso-que-ninguém-sabe-de-onde-veio foi quem trouxe o Spike?

– Bem eu o trouxe boa parte do caminho... – falou um atordoado Blue.

– Então você tem que vir a festaaaaa! – interrompeu a pônei.

“Sério essa aí deveria comer menos açúcar!” – pensou Blue.

A essa altura Scootaloo já havia encontrado Rainbow Dash que estava com Fluttershy e ao longe viram a cena.

– E olha só Fluttershy o Spike está com aquele Pégaso que você achou bonitão. – brincou Rainbow Dash.

– Eu não falei isso! Só falei que havia encontrado ele na floresta! – falou uma ruborizada Fluttershy.

– Ah não tenta se explicar não que você vai se enrolar mais ainda! – riu a amiga – Vamos lá falar com eles.

– Ô Spike! A Twilight vai ficar maluca quando te ver! – gritou Rainbow Dash.

– Oi Rainbow Dash! – respondeu um sufocado Spike agarrado pelo pescoço – Pinkie pode me por no chão?

– A claro! – soltando-o e fazendo-o cair sentado.

– Acho que vocês lembram-se do Blue não é?

– Acho que algumas um pouco mais hehe. – falou a Pégaso olhando de canto de olho e um sorriso malicioso para a amiga amarela que tentava se esconder atrás de sua crina rosa.

– Bem deixe-me ver se eu me lembro, hmmm, Applejack, Big Mac, Apple Bloom, Pinkie Pie... Scootaloo, Rainbow Dash eeee... – fez uma pausa fingindo não se lembrar da tímida pônei – Estou brincando seu nome é Fluttershy, não precisa se esconder. – falou sorrindo.

– Ah eu não estou me escondendo... – respondeu quase que num murmúrio, mas que todos ouviram.

– Chega de conversa! Vamos para festaaa. – gritou Pinkie Pie.

E todos galoparam juntos até a casa de Twilight, Spike conversava alegremente, mas estava meio ansioso por ver sua amiga e também Rarity é claro, ele estranhou a demora da unicórnio aparecer. Enquanto isso Rainbow Dash fazia mil perguntas a Spike e Blue, de um queria saber como era o reino dos dragões de outro saber mais a respeito de suas viagens, na verdade ela estava tentando fazer Fluttershy falar com ele sempre servindo de ponte, a Pégaso amarela até que falava alguma coisa, mas quando Blue prestava atenção nela ela se retraia de novo e desviava o olhar.

– Então Spike como é lá?

– Bem diferente daqui tem florestas, mas elas são sombrias parecidas com a floresta da liberdade, mas bem seguras afinal há vários dragões vivendo lá, eu conheci o rei dos dragões ele é enorme!!!! Não havia nenhum tão grande quanto ele na época da migração para vocês terem uma ideia.

– Nossa que assustador – estremeceu Fluttershy.

– Não é para ter medo dele pequena... – deixou escapar Blue antes de notar a bobagem que acabara de falar.

– É e por que sabichão? – perguntou Rainbow Dash, enquanto a Pégaso amarela ficou toda vermelha por ter sido chamada de pequena, pareceu um flerte, mas na verdade Blue se esquecera de que estava do mesmo tamanho que todos, e ele notou a reação de Fluttershy.

– Não, é que... Bem ele é um rei não é? Então ele deve ser tão nobre quanto a princesa Celestia... – tentou se safar o dragão.

Salvo pelo gongo eles chegaram ao local da festa que seria perto do coreto, lá estavam Rarity, sua irmã e Twilight. Quem acabou correndo primeiro para espanto de todos foi a unicórnio branca.

– Meu querido Spike! Que bom que você veio! Sweetie Belle você não disse que ele já estava aqui?

– Não! Eu disse que ele estava vindo para cá. Você que saiu galopando feito uma doida e nem me ouviu direito.

Aquilo soou como música nos ouvidos do Spike.

– Moi! Galopando como uma doida? Você está exagerando, eu sou uma dama.

– É claro que é... – concordou Spike naquele transe de sempre, que só foi quebrado pelo chamado de alguém.

– Spike? – era Twilight com lágrimas nos olhos – Que bom... – não deu nem para continuar falando os dois logo se abraçaram de forma fraterna todas as amigas ficaram com os olhos cheios de lágrimas, até mesmo Big Mac se derreteu com a cena.

Blue estava mais que satisfeito, sabia que aquele era um momento único, e que foi possível graças a seu hábito de escapar das aulas para explorar o continente. Dessa vez a bronca que receberia não importava nem um pouco.

– Isso é tããããão lindo! Vamos começar a festaaaaa! – gritou novamente uma Pinkie com os olhos cheios de lágrimas.

E assim foi todos começaram a comemorar, logo outros pôneis chegaram parecia que toda a Ponyville estava na rua para festejar, Zecora, Cherry Lee e muitos outros. Muitos queriam ouvir as histórias de Spike, ele evitava falar do treinamento, não queria preocupar ninguém, mas algumas marcas nas escamas chamavam a atenção e ele desconversava.

– Ah isso aqui? Não é nada. Eu só preciso nadar na lava para relaxar é moleza...

Twilight sentiu que aquilo não era verdade, mas respeitou a decisão de Spike de não falar no assunto. Enquanto isso.

– Então você é um viajante? Aposto que se acha ligeiro? – perguntava Rainbow Dash a Blue e estava acabando de devorar sua terceira torta de maçã, por sorte os Apples fizeram uma quantidade absurda delas.

– Que nada eu só deixo que os bons ventos me levem... – frase típica de dragão.

– Sabe quem é minha voadora número um? Minha amiga Fluttershy aqui. Sem ela não teríamos abastecido os reservatórios de Cloundsdale.

– Nossa impressionante! – sorriu Blue olhando nos olhos de Fluttershy que imediatamente ruborizou, se bem que Blue não entendia bem como aquilo era feito, sempre quis saber como os pegasos controlavam as chuvas. Afinal no reino dos dragões eles preferiam deixar os ventos levarem as nuvens também e raramente interferiam nisso.

– A que é isso a Dashie está exagerando. – falou num tom mais confiante, porém bem tímido.

– Fluttershy você não precisa se subestimar se a sua amiga está falando isso é porque é verdade, e eu acredito plenamente em sua capacidade. – falou Blue que notara uma falta de confiança na Pégaso amarela e ele via um grande potencial reprimido por uma timidez exagerada. Isso a deixou sem palavras.

– Aí gata. Esse aí ta fisgado. – falou uma Dashie baixinho no ouvido da amiga que, arregalou os olhos e não sabia onde enfiar a cara.

Spike que estava passando perto junto de Twilight ouviu o comentário e riu, mas logo depois ficou preocupado, afinal Blue era um dragão.

O dragão azul riu despreocupadamente, estava realmente contagiado com a festa dos pôneis.

No meio dos convidados começou a se ouvir alguns murmurinhos.

– Nossa, quem é? – comentou uma pônei.

– Nunca vi – respondeu outra.

– Ela é linda! – comentou um Pégaso.

– Você conhece Scootaloo, ela é amiga da Rainbow Dash?

– Eu nunca vi, se fosse amiga dela lá de Cloundsdale eu saberia. – respondeu para Apple Bloom.

A figura se aproximou onde estava Rainbow Dash e os outros e falou num tom suave e sério.

– Posso falar com o senhor, Pégaso azul?

– Mas é claro... – ao se virar Blue deu de cara com uma Pégaso totalmente branca, com uma crina igualmente branca que refletia a luz do sol, realmente estonteante!

Porém, a reação de Blue foi de surpresa e certo medo.

– Safira! – falou com os olhos arregalados.

– Safira? – se surpreendeu Spike, por um momento pensou “Ela está mais bonita que a Rarity!”.

– Quem? – perguntou uma confusa Fluttershy.

Quem é a perua? – complementou Rainbow Dash.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caramba esse capítulo ficou realmente grande, mas quis focar um pouco nos diálogos, relações, características de personagens etc, espero não ter quebrado muito as características dos personagens de mlp-fim. O que acharam da caracterização?
Mas uma visita inesperada de Safira... O que deverá acontecer?
Fiquem a vontade para comentar e maius uma vez obrigado por acompanhar!