A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 30
Matando Aula


Notas iniciais do capítulo

Ao receber cartas de Ponyville Spike relembra o quanto é doloroso estar longe das amigas.
Será que alguém poderia ajudá-lo com isso?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/30

Ao chegarem à entrada da caverna Spike sentou-se num canto e começou a desenrolar o que parecia ser um pergaminho, que acabou se revelando vários todas as amigas haviam escrito alguma coisa para ler, Blue vendo a excitação do pequeno deu-lhe privacidade e foi deitar-se não muito longe dele no corredor de entrada de sua toca, antes da bifurcação.

O tempo foi passando, Blue dera bastante tempo para Spike ler a correspondência, o dragão azul aguardou pacientemente o pequeno dragão roxo terminar de lê-las, porém, notou que Spike não aparecia para contar as novidades de forma entusiasmada, aguardou mais alguns minutos e foi de forma silenciosa conferir o que poderia estar acontecendo.

Ao chegar onde Spike estava o dragão azul o viu cercado pelas cartas, todas devidamente presas por pequenas pedras para evitar que fossem levadas pelo vento, contudo notou um ar melancólico na postura do pequeno.

– Spike? Gostaria de conversar?

– Não tudo bem, está tudo bem Blue.

O dragão azul deitou-se fez uma pausa e continuou.

– Não vou dizer que sei o que está sentindo porque eu não sei, mas eu esperava um ar mais alegre depois de receber notícias de suas amigas.

– Eu estou feliz! Mas... – Spike parecia confuso no que sentia.

– Mas?

– Sabe, tem tanta coisa acontecendo em Ponyville, aventuras e eu não estou lá para ajudar a Twilight. A biblioteca deve estar uma bagunça... Não os livros toda semana ela os arruma e tem o Owlowiscious sabe? É uma coruja que sempre nos ajuda também, mas ele não pode varrer a casa, ou fazer um lanche para ela enquanto estuda e se deixar, ela acaba esquecendo-se de comer de tanto ficar com a cara enfiada nos livros.

E continuou...

– E tem a Rarity também. Ela parece bem, mas e se ela conhecer... – deu uma pausa para não acabar falando alguma coisa que o deixe envergonhado. Não que Blue não soubesse dos sentimentos dele pela unicórnio, afinal ele fez seu dever de casa quando se infiltrou entre os poneis.

– Poxa a Applejack teve um maior trabalhão com a irmã por causa da busca pela sua bela marca acabou envolvendo todo mundo. Rainbow Dash treinando cada vez mais para se tornar uma Wonderbolt ela disputou uma corrida com a própria Spitfire e eu não estava lá e quem acabou ganhando foi a Fluttershy? Como isso foi possível? Elas falam aqui que acabaram se enroscando com os outros participantes foi a maior confusão! Poxa e eu não vi isso. E no dia seguinte a Pinkie Pie deu a maior festa para comemorar... É tem a festa também... – Nesse ponto a voz de Spike passou de animada para triste enquanto segurava uma das cartas.

– Bem Spike, não acho que sua amiga Twilight vá morrer de fome por você não estar lá. Mas me parece que não é somente saudades que o está deixando cabisbaixo.

– Não é nada...

– Spike, ás vezes colocar para fora suas frustrações alivia nossa alma. E eu estou aqui para ouvi-lo e se possível aconselha-lo quando a Solaris não está presente.

– Eu quase havia me esquecido da festa.

– Qual festa?

– Antes de eu vir para cá a Pinkie Pieestava organizando uma festa para comemorar o aniversário de nossa chegada em Ponyville e elas todas perguntam se eu poderei ir como vou escrever uma carta dizendo que não posso, amanhã tem treino, a Solaris tem focado tanto nos treinos eu não tenho cara de pedir para ir e mesmo que pedisse nunca chegaria a tempo.

Blue pensou um pouco, viu a decepção estampada no rosto de Spike.

– Quando é essa festa?

– Daqui a dois dias.

– Se você fosse um pouco mais experiente poderia testar sua chama transportadora, mas mesmo assim eu não recomendaria transportar um ser vivo a uma distância tão grande. E tem a mestra Solaris... Por mais compreensiva que ela seja... – Blue olhou para o céu por alguns segundos.

– Spike venha comigo.

Blue voltou a caverna e na bifurcação pegou o caminho da esquerda a toca de seu irmão Ronin.

– Ronin está acordado?

Ronin abriu um dos olhos.

– Esse é o tipo de pergunta que não se deve fazer... Se eu estivesse dormindo não estaria mais... O que quer?

– Eu preciso ir... – Blue foi abruptamente interrompido.

– Se você não me contar eu não precisarei dizer quando vierem me perguntar...

Blue sorriu, o irmão sabia que ele iria fazer alguma besteira quebrando as regras, mas os dois se conheciam muito bem, só pelo tom da voz de Blue Ronin percebera que era algo importante, e pelo tom de voz de Ronin Blue entendeu como: Vá fazer o que tem que fazer e não me meta nas suas encrencas! Coisa de irmãos.

– Obrigado irmão!

Ronin apenas sorriu de volta e fechou o olho.

– Guarde suas cartas Spike e vamos.

Spike guardou suas cartas no seu canto da caverna.

– Vamos aonde? – falou seguindo o dragão azul para a parte de fora da toca.

– Suba. – limitou-se a dizer e alçou voo.

– Para aonde vamos?

– Você tem uma festa para ir pequeno.

Spike arregalou os olhos.

– Mas Blue, nós nunca chegaremos a tempo a viagem leva mais de um dia.

– Sou mais rápido que a mestra Solaris e ela não estava com taaaanta pressa assim quando trouxe você.

Imagem: A caminho de Ponyville

Spike se segurou firme Blue não estava para brincadeira seu voo era rápido ele cortava as nuvens e mergulhava nelas para evitar outros dragões, não queria ser parado e perder tempo, porém, mal sabia a dupla que sua decolagem não passou despercebida e um vulto começou a segui-los de longe.

De dentro da caverna, Ronin ouviu o eco do bater de asas de Blue, o grande azul sorriu e de olhos ainda fechados falou:

– Que bons ventos o levem irmãozinho...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Trigésimo capítulo! Esse era um capítulo que estava na minha cabeça desde que comecei a escrever essa fic, mas nunca pensei que demoraria 29 capítulos para publicá-lo, na verdade ele seria maior, mas resolvi quebra-lo por causa do misterioso vulto... hehehe quem será? alguém arrisca?
Vou dar alguns dias para chutes. E manter a ansiedade heheheh
Agradeço a todos que acompanham a fic e fiquem a vontade para comentar!