A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 27
Pós Luta, Lições Aprendidas


Notas iniciais do capítulo

Spike sentiu na pele o que é uma luta de verdade, ou o mais próximo disso.
Bem, mas não foi só ele que aprendeu alguma coisa hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/27

Logo que os companheiros de turma de Spike e Blue pousam ouve-se um grande falatório.

– Ficou maluco Blue? – falou Pérsius indignado.

– Você podia tê-lo matado! – esbravejou Naila.

– Como está pequeno? – perguntava Badrock a Spike ignorando o princípio de briga.

– Desde quando você sabe eletrificar o corpo!!!! – esbravejou Safira num tom mais irritado que Naila. Obviamente completamente fora das preocupações dos outros.

Red Wing tinha uma cara de impressionado, mas apenas observou o início da confusão, que foi prontamente encerrada por Solaris.

– Basta! A luta já terminou!

– Mas mestra Solaris...

– Eu disse basta Naila... Você cometeu umas seis ou sete faltas Blue, vitória do Spike. – limitou-se a dizer Solaris para surpresa dos outrora espectadores da contenda.

– Sim mestra. – respondeu Blue.

Solaris aproximou-se de Spike que tentava ficar de pé sem sucesso e contava com o auxilio de Badrock.

– Você está bem Spike? – falou uma professora um tanto preocupada, ela poderia ter acabado a luta logo no início.

– Eu... Estou tonto... Não consigo me levantar...

– Fique no chão querido, choque corporal de um dragão azul pode derrubar até um vermelho dos grandes, parece que Blue conseguiu baixar o dano ao mínimo possível em você, apesar de nunca ter visto você usar uma técnica dessas em treino, você e sua mania de esconder seu potencial. – falou a prateada olhando para o dragão azul.

– Desculpe mestra, só uso certos golpes quando são realmente necessários.

– Mas você poderia ter pulado de costas! – reclamou Naila.

– Para ele se transportar ou se enterrar de novo e me pegar em desvantagem? – retrucou Blue.

– Me parece que se enterrar não seria uma técnica eficaz para ele, depois que você o marcou. – falou Solaris com um sorriso.

– Marcou? Como assim? – perguntou Safira meio irritada.

Blue coçou a cabeça, meio que sem jeito.

– Vocês não perceberam os disparos a esmo de Blue logo no início? Nunca entendi direito essa técnica dos azuis, geralmente vocês a usam para achar gemas no subsolo, acho que tem haver com cargas elétricas não?

Blue fez uma cara de espanto com o conhecimento de Safira, mas por que o espanto? Afinal ela era treinadora a muito tempo.

– Sim a minha visão permite discernir pequenas variações de cargas, novamente só usei essa técnica porque valia a pena usa-la, afinal Spike é um alvo pequeno, primeiro carreguei seu corpo na minha primeira rajada indireta, depois carreguei o resto da arena de forma diferente, assim poderia localiza-lo mesmo atrás de uma pedra ou enterrado.

– Eu sabia que ele não era adivinho... – pensou Spike.

Safira ficou sem palavras, ela era a parceira rotineira de Blue nos treinos e não sabia que ele podia fazer aquilo. Badrock finalmente entendeu como o colega nunca era surpreendido quando ele se enterrava, por mais sorrateiro que fosse, no fim das contas era só ser atingido, mesmo que de leve, que seu corpo já estaria marcado eletricamente.

– Bom saber como tudo funciona, porém, uma coisa que sei é que levar esses choques pode ser muito doloroso, estou orgulhosa de você Spike, mesmo na adversidade você não desistiu.

– Mas eu desisti...

– Sim, mas soube desistir na hora certa, sem minha intervenção, você reconheceu seus limites para um treino como esses.

As palavras de Solaris foram tão reconfortantes quanto certa vez com a Princesa Celestia.

– Agora você precisa de cuidados.

– Se me permite mestra, o velho Winston pode ajudar, posso leva-lo até ele? – perguntou Blue.

– Claro. Vocês dois estão dispensados do treino de hoje e amanhã.

– Blue depois eu quero conversar com você. – falou Safira num tom de poucos amigos.

– Claro Safira. – respondeu – Já vi que vou ouvir um monte – completou em pensamento.

Blue ofereceu o alto da cabeça para Spike subir. E o pequeno assim o fez.

– Blue.

– O que foi?

– Obrigado por não ter pegado leve.

– De nada, mas você fez por merecer, você está evoluindo mais rápido do que pensa, agora vamos ver o Winston. – E o dragão azul alçou voo.

Com as garras bem presas na cabeça do amigo, Spike sentiu o vento bater em seu rosto somado ao cansaço e os ferimentos o pequeno caiu no sono, um sono que seria revelador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um capítulo pequeno. Vai servir de interlúdio para o próximo, resolvi separa-lo porque ele ficaria fora do contexto do que vem a seguir. O que será????
Dei uma pausa também para mostrar o temperamento de alguns dragões.
Espero que tenham gostado. Fiquem a vontade para comentar.
E obrigado por acompanhar a fic.