A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 26
A Batalha Elétrica!


Notas iniciais do capítulo

Chegou a hora do batismo de fogo (digo elétrico) de Spike. Dessa vez seu adversário será Blue, diferente da primeira luta, agora Blue não vai lutar para ensinar (será?). De qualquer forma essa aula será eletrizante, literalmente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/26

Mais um dia de treinamento, e lá estava Spike para mais uma luta, porém dessa vez era diferente, a luta era contra Blue, só havia lutado contra o dragão azul uma vez, no seu primeiro dia, ao contrário dos outros que ele já enfrentara pelo menos três vezes. Outro motivo que tornava aquela luta diferente era o fato de que Blue era meio que um mestre não oficial, muitos dos golpes que aprendera tinham um empurrãozinho do dragão azul.

Os dois foram para arena e se encararam.

– Lembra o que falei para você sobre quando nos enfrentássemos de novo?

– Lembro que eu levasse a sério e esperasse pela luta mais difícil de todas, e que você não teria pena de mim. – respondeu Spike lembrando-se das palavras ditas por Blue enquanto era hóspede-aluno.

– Muito bem.

– Spike versus Blue, começar! – gritou Solaris.

Ao sinal da mestra Spike se preparou para seus ataques, porém, foi surpreendido por uma bola elétrica disparada por Blue explodindo num clarão a uns dez metros acima de sua posição, isso o fez fechar os olhos, ao abri-los novamente viu faíscas caindo ao seu redor e sobre sua cabeça, após isso Blue disparou uma rajada elétrica bem espalhada cuja suas centelhas iam para todo o lado.

Spike não entendia, não era um ataque, seria para assusta-lo? – Não! – pensou, era alguma tática com certeza.

O pequeno crista verde fez seu primeiro disparo, que Blue esquivou abaixando-se rente ao solo. Spike preparava o segundo ataque, quando viu a cauda de Blue crescendo em sua direção pelo flanco esquerdo, a única defesa possível era saltando, o pequeno dragão o fez ainda dando uma pisada na cauda pegando mais impulso, quando ia chegando ao solo viu a boca escancarada de Blue vindo em sua direção. Era um ataque em rodopio típico de dragões da terra, porém, bem mais veloz devido ao corpo esguio do dragão azul.

Spike estava no ar, juntou todas as forças e cuspiu em direção ao chão o que deu novo impulso, fazendo-o evitar a mordida passando por cima dele. Pela velocidade não surtiria efeito acertar essa rajada na cabeça dele. Além do mais, Blue não deveria estar atacando ainda.

– Ei! O que deu no Blue? Não era a vez dele! – falou Pérsius.

– Se aquela cauda acertasse o pequeno ele iria voar muito mais que da outra vez disse. – disse Red Wing.

– Lady Solaris! – disse Naila.

– Fiquem quietos! – limitou-se a responder Solaris.

– Então foi isso que ele quis dizer? – falou Spike consigo mesmo, imediatamente se afastando do giro mortal de Blue. – Eu também tenho meus truques! – disse correndo em direção a uma rocha cuspindo suas chamas verdes em sua direção e mergulhando nelas.

Spike se transportou para as costas de Blue ao se materializar no seu alvo percebeu algo estranho: tudo estava de cabeça para baixo! O dragão azul percebera a manobra do crista verde e já estava num movimento defensivo/ofensivo. Spike teve que pensar rápido cuspiu sua chama mágica no chão antes de desaparecer ainda sentiu um pouco do impacto do peso do dragão azul em seu corpo, se não fosse por essa manobra teria sido um nocaute.

O pequenino reapareceu no chão atrás de uma grande coluna de pedra próxima a caixa de areia, sentia um pouquinho de dores, mas dos males o menor, agora ele tinha o fator surpresa.

Blue atingira as costas no chão, sentiu que Spike havia se safado no último instante, então soltou novamente uma cascata de faíscas pela boca. Dessa vez cobrindo a maior parte da arena.

– O que deu em você Blue? Pega leve! – gritou Pérsius, porém foi ignorado.

Os outros observavam as ações do companheiro com interesse especialmente Safira, afinal era uma luta diferente de se assistir. Ninguém nem lembrava mais da regra dois-um feita para Spike ter alguma chance. Todos esperavam o ataque de Spike, de onde viria? Isso Blue não poderia prever ou poderia?

Blue olhou atenta mente a sua volta, e deteve seu olhar numa coluna próxima a caixa de areia, a encarou fixamente, se colocou em posição de ataque, sua boca começou a faiscar. Os outros dragões não entenderam Spike estava fora de vista de todos, como ele poderia saber?

Spike aguardou algum tempo viu a chuva de faíscas caírem em toda área da arena.

– Minha vez! – falou baixinho.

Num pulo o pequeno saiu para um ataque surpresa, que para sua própria surpresa encarou um Blue olhando fixamente para ele já disparando uma bola elétrica.

Novamente no reflexo Spike disparou uma bola de fogo mais poderosa possível que explodiu ao atingir a elétrica, o deslocamento de ar o jogou para trás, sem tempo para respirar viu outra esfera de energia luminosa e faiscante vindo em sua direção, com um salto para o lado ele a evitou, seu coração estava disparado ele se movia rápido devido à adrenalina, outros disparos vieram errando por pouco o pequeno, sua única chance agora era o campo de areia, logo ele mergulhou nele dessa parecendo por completo paralelamente Blue fez um movimento inesperado ele também correu para caixa de areia, e logo estava empoleirado numa grande rocha no centro dela.

Nenhum dragão entendeu esse movimento, o ponto mais alto dava a vantagem de visão panorâmica a Blue, mas Spike era pequeno não havia sinal de movimentação de areia.

Spike percebera essa movimentação, sabia em qual rocha Blue estava. Novamente usou sua chama mágica e se transportou para outra parte do campo de areia assim que foi possível.

Os outros observaram Blue empoleirado olhando a área em que Spike pulara. De repente notaram que ele começou a olhar em volta de um lado para o outro. Spike teria sumido?

Novamente o dragão azul parou e fixou o olhar em outro ponto bem distante do primeiro, ele mexia a cabeça como se acompanhasse o movimento de alguma coisa. Badrock entendia parcialmente o que ocorria, Blue localizara Spike era óbvio, porém, como ele fazia isso? Os dragões da terra faziam tocando na areia sentindo a vibração no solo, mas Blue estava empoleirado na rocha sem nem tocar a areia.

Spike começou a emergir cautelosamente, mas antes mesmo de chegar à superfície começou a sentir o impacto de várias esferas elétricas atingirem o solo onde estava ele se sentia num misturador de bolos.

– Como ele sabe onde estou??? – os impactos estavam quase o arrancando de seu esconderijo, novamente usou seu hálito mágico agora se transportando para o mais longe possível ainda submerso. Blue parou os ataques novamente começou a procurar. Ele novamente parou e fixou o olhar num ponto bem distante daquele mar arenoso.

– Como ele está me achando? – pensava Spike – Não importa quer dizer que a tática de se esconder e atacar não funciona. – ao falar isso foi rapidamente a superfície colocando somente os olhos para fora avistando seu oponente observando-o diretamente. Com a mesma velocidade que subira ele se enterrou de novo.

O dragão roxo não entendia, seria Blue um adivinho? Não importava ele estava no seu limite, só iria conseguir se transportar com suas chamas mais uma vez, talvez.

– Quando eu estiver nas costas dele atacarei com tudo, me soltarei tentando evitar ficar por baixo dele dessa vez. – pensou. E assim o fez reapareceu nas costas de Blue e fincou suas pequenas garras no couro do adversário, disparou uma boa de fogo que atingiu a nuca de Blue que prontamente abaixou a cabeça tirando do alcance dos ataques do pequeno, Spike esperava o salto de costas, todos esperavam para falar a verdade. Porém os olhos do dragão brilharam e um grande clarão se formou onde estavam. Todos protegeram os olhos, ouviu-se o grito de Spike e ele foi arremessado para longe caindo na areia fofa completamente imóvel. Quando foi possível olhar, os outros espectadores viram algo novo, o corpo inteiro de Blue estava eletrificado, arcos voltaicos podiam ser vistos saindo de seu corpo e indo para terra, ninguém jamais o vira usando essa técnica.

Spike estava no chão seu corpo tremia, sua boca estava com um gosto estranho, ele estava completamente zonzo. Blue se aproximou e ficou encarando-o.

– Eu desisto. Não tenho mais forças.

– Muito bom saber seus limites amiguinho, você venceu pelas regras, usou sua criatividade ao extremo, e teve coragem de me encarar mesmo sabendo que não teria chances, isso é o que irá importar quando estiver lutando para valer defendendo seus amigos. E agora vou levar um esporro. – falou Blue vendo os outros se aproximarem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ola pessoal! Desculpem o atraso na fic, mas aquele bug no site me deu um baita susto! E como resultado também quebrou meu ritmo criativo, mas acho que ele voltou. Essa luta já estava na minha cabeça só não sabia como escreve-la dessa forma espero que tenham gostado.
Fiquem a vontade para comentar!
Spoiler dos capítulos vindouros: Poniville.
Só vou deixar essa palavra hehehe Obrigado aos que acompanham! E vamos ver se eu engato uma sequencia boa agora!!!