A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 25
Rotina de Treino Dando Frutos - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

A rotina de treino de Spike continua e seus adversários já estão percebendo que ele deve ser levado mais a sério. E qual será o golpe especial que Blue o ensinou?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/25

Os treinos prosseguiram, e em outro dia...

Safira x Spike

Várias partes da arena já estavam congeladas com o passar do tempo os outros alunos começavam a tratar Spike mais a sério, não que Safira já não o fazia, Spike ainda não havia marcado nenhum ponto contra ela até aquele dia e ele percebera que depois que Blue tinha sido nomeado seu guardião em definitivo, pois todos pensaram que haveria um revezamento entre eles, a dragoa branca ficara mais atenta a seus movimentos. Se houvesse chance, ela sempre tentava dar o nocaute. Só para constar já estava 4 a 0 para Safira.

– Droga, eu tento correr e atacar, me esconder e atacar e ela sempre está preparada. – falava Spike consigo mesmo de trás de uma rocha, sem ouvir um movimento de Safira. – Muito bem tenho mais um ataque antes dela. Não vou usar o ataque que o Blue me ensinou quando já estou derrotado... Caramba tá frio aqui... – Spike olhou em volta – Bem vamos fazer um teste.

Spike saiu de trás da rocha e foi correndo em direção a Safira, não havia espaço para ele passar por baixo dela como fizera com Pérsius, então a dragoa se postou aguardando um ataque frontal. Foi o que ocorreu uma bola de fogo um pouco acima da linha das asas de Safira, um simples movimento de corpo a evitara. Era sua vez.

Safira disparou em resposta uma grande bola de chamas geladas, não havia para aonde Spike correr, foi nessa hora que o plano do pequeno foi posto a prova. Ele cuspiu um jato de chamas contínuo, mas curto e concentrado a sua frente, chocando-se contra esfera gelada, isso o protegeu num invólucro de chamas enquanto o ataque de gelo o engolia. Houve a explosão fumaça e poeira encobria a visão de Safira, de dentro dela duas outras bolas de fogo emergiram atingindo-a no peito.

Com a visão ainda prejudicada Safira disparou novamente na direção anterior e novamente dois disparos foram obtidos como respostas, dessa vez um pouco deslocados da posição original (um deles atingindo-a).

Parecia teimosia mais um disparo e em seguida uma baforada para o chão. Spike estava em movimento quase saindo da cobertura da névoa levantada pelos ataques seguidos, porém ele não tinha escolha ele poderia conter uma esfera gelada, mas não uma baforada contínua – Ainda bem que ela continua nas esferas! – pensou. O último ataque passou perto e ele novamente fez dois disparos, quando percebeu a mudança de tática de Safira a baforada no chão levantara uma parede de gelo, no momento em que o segundo ataque se chocou contra ela Safira num salto a destruiu, péssimo momento para Spike sem cobertura nenhuma, safira fez lançou seu hálito congelante de forma contínua. O pequeno dragão roxo foi pego como numa tempestade, ao fim ele estava no chão tremendo de frio e cheio de pequenas estalaquitites pelo corpo.

– Brrrr, frio, frio... – falava Spike.

– Vitória Safira 5 a 3! – exclamou Solaris.

Logo Spike sentiu uma chama branca e quente envolvendo-o, era Safira usando outra forma de suas chamas, elas não serviam em lutas, pois tinham uma temperatura muito inferior a dos outros dragões, mas era ótima contra congelamentos.

– Muito bem pequeno pela primeira vez você me acertou. Pena que essa ideia só tenha vindo ao final da luta. – falou Safira sorrindo, e logo olhou para Blue. – Só um dragão se defendeu assim de mim antes e isso foi há muito tempo. – pensou.

Spike estava satisfeito, era a primeira vez que ele ouvira um elogio vindo dela, além do mais ele nunca tinha visto Safira usar uma parede de gelo como defesa.

E outro dia chegou.

Spike x Red Wing

A luta era aberta e veloz, Spike não acreditava na diferença de estilos de Red Wing e Pérsius, ambos eram dragões vermelhos, mas RW tinha uma chama mais forte e certeira, seus movimentos eram rápidos, porém não de forma afobada como de Pérsius e ele não tinha medo de por o corpo como alvo e mesmo assim era difícil acerta-lo, estava 3 a 1 para o grande vermelho.

Spike corria e já estava ficando cansado, uma grande rajada de fogo quase o atingira, agora era sua vez, eles estavam sobre o campo de areia, mas nem pensar em se enterrar nela, da última vez que fizera Red Wing havia disparado uma rajada tão quente nela que quando Spike tentou emergir para fazer seu ataque deu com a cabeça numa película de vidro!

Mesmo sendo sua vez, Red Wing disparava bolas de fogo que destruíam as rochas ao seu redor que caíam ou eram destroçadas impedindo que ele as usasse como cobertura, Spike fez seu primeiro disparo no nada, de repente viu que estava cercado as pedras foram minunciosamente derrubadas como um curral ele só tinha duas opções se enterrar de novo ou se render, uma escalada seria óbvia, mas ao fazer isso ficaria vulnerável para ser imobilizado.

Então Spike se virou, e fez seu segundo disparo, Red Wing deixou-se atingir e logo começou a preparar sua rajada.

– Essa é a hora perfeita! – Spike correu contra uma das paredes e cuspiu sua chama de forma contínua ela chocou-se contra a rocha e foi aumentando ficando maior que ele, nesse momento mergulhou nas chamas antes da área ser coberta pelas chamas de Red Wing.

Quando o ataque do dragão vermelho cessou, Spike não estava mais lá, RW supôs que ele havia se enterrado de novo, quando magicamente ele apareceu em suas costas na mesma posição da vez contra Blue. Spike usara sua chama que normalmente usava em cartas em si mesmo!

Dois ataques e ele havia virado o jogo para 4 a 3! Red Wing mesmo surpreso fez um rápido movimento que o derrubou de suas costas, ao cair logo ele sentiu a pata pesada do dragão vermelho nas suas costas e um grande e assustador urro!

– Nocaute! Vitória de Red Wing!

Spike estava assustado com o urro de Red Wing, mas quando olhou para o dragão vermelho, ele estava sorrindo.

– Então você tinha uma carta nas escamas não é? Nunca vi alguém contra atacar assim! – riu.

E cada vez mais Solaris ficava satisfeita com o progresso.

E outro dia está chegando...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem mais duas lutas! Perder no placar não quer dizer necessariamente uma derrota, ainda mais para um dragão tão jovem enfrentando os adultos.
Safira e Red Wing são dragões bem experientes, e ao meu ver não seriam derrotados por Spike após verem seu progresso. Mas quis mostrar que ele pode darmuito trabalho mesmo agora... hehehe
Bem espero que tenham gostado, mas ainda falta o Blue não é? Veremos o que acontece.
Agradeço aos leitores que acompanham e fiquem a vontade para comentar!