A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 24
Rotina de Treino Dando Frutos - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Spike continua com seu treinamento pesado e depois de várias surras finalmente parece que ele está pegando o jeito.
Spike x Naila
Spike x Pérsius
Spike x Badrock



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/24

Duas semanas se passaram desde então, entre treinamentos teóricos e pelejas reais Spike e Blue retornam a caverna do dragão azul, Solaris achava melhor que seria bom manter o pequeno dragão roxo sob a guarda do mais velho, pois sentia que a companhia de alguém mais jovem e responsável poderia fazer bem a ele, além do mais, ela sabia do potencial de Blue.

– Duas semanas só apanhando, não tem uma escama que não esteja dolorida...

– Eu não diria que foi só apanhando Spike, você tem marcado pontos. E isso você deveria comemorar.

– Do que adianta 5 a 1 de vez em quando? Você bem que poderia me dar umas dicas de como evitar os golpes ou atacar. Do que adianta você ter me ensinado aquilo se me proibiu de usar até agora?

– Mas você tem feito o que eu falei?

– Sim, observar, estudar cada movimento do adversário. Tenho feito tudo com muita atenção.

– Certo então ponha em prática aquilo que aprendeu agora e deixe o outro “aquilo” como última opção. Não vamos estragar a surpresa. Lembre-se. Todos os outros estarão te subestimando, com exceção talvez da Safira.

– A que está sempre de mau humor?

– Exato. Digo, ela não está sempre de mau humor, ela só leva as coisas a sério, às vezes até demais. Concentre-se no que você já viu e nos conselhos da Solaris.

– Que seja então... – Spike se mexe sobre a pedra que ele usa para dormir – Ah acho que nunca vou me acostumar com isso!

– Afofe sua pedra...

– O que?

– Desculpe é modo de falar. Faça isso. – Blue se levantou e cuspiu uma rajada concentrada de raios sobre a rocha que usa como cama, ela encandeceu um pouco e logo se deitou por cima dela. – Faça isso na sua e deite-se vai ver a diferença.

Spike fez quando se deitou de novo sentiu a pedra quente e parecia que ela estava se moldando a suas costas bem aos poucos.

– Puxa mudou muito! Você podia ter me dado essa dica há uma semana!

– Você não perguntou... – riu o dragão azul.

Assim continuou a rotina de treino...

Naila x Spike:

– Vamos Spike! Não deixe ela te pegar! Hahaha.

– Já está 3 a 0 para Naila, Pérsius. – comentou Badrock.

– Não custa dar um apoio...

Spike estava escondido atrás de uma pedra se abrigando das bolas de fogo de Naila.

– Lindinho eu não preciso te ver para te derrubar. – disse Naila com voz meiga para logo depois soprar sua névoa tóxica.

Spike lembrou que os sons dos hálitos eram diferentes então tratou de prender a respiração. Blue e Solaris perceberam a reação.

– O que eu faço? Bem sou pequeno, o que não ajuda. Não conseguirei prender a respiração para sempre. – logo uma coisa chamou sua atenção, a névoa de Naila era leve por assim dizer e tendia a subir, então a primeira parte livre dela era rente ao solo, Spike ficou sobre quatro patas e percebeu que era possível respirar, ser pequeno o fez notar isso afinal. Ele engatinhou para longe de sua cobertura fora da vista de Naila.

Naila toda confiante deu a volta na pedra esperando encontrar um Spike entorpecido, para sua surpresa não o viu e sentiu duas bolas de fogo acertarem seu rosto.

– Droga, mas como? – ela pulou sobre a pedra e deu uma grande rajada de chamas na direção de onde vieram os golpes, fazendo Spike recuar e se esconder. Mas agora era o turno de Spike. Mais duas bolas de fogo certeiras. Isso obrigou Naila a pular para trás da pedra para se proteger, mas já era tarde era seu o turno. Quando viu algo rolando entre a névoa logo disparou. Acertou em cheio.

– Uma pedra! – dizendo isso acabou sendo atingida por uma pequenina bola de fogo, era fraca, mas era um golpe válido.

– 3 a 5! Vitória de Spike!

Naila ficou com os olhos arregalados, mas depois riu de si mesma.

– Não acredito! Ele me enganou! – falou rindo.

Todos ficaram surpresos, mas depois comemoraram e parabenizaram Spike era sua primeira vitória.

Em outro dia...

Spike x Pérsius

O placar era 2 a zero para Pérsius, era um jogo de gato e rato, literalmente, Spike corria o mais rápido possível entre pedras em zig-zag e Pérsius corria atrás dele como um touro era seu turno.

– Corre Spike! Corre! – pensava. Começou a lembrar de uma conversa com Blue.

... Flash Back...

– Spike, eu notei que você usa muito pouco suas patas dianteiras para andar.

– Ora é porque ainda sou pequeno, ainda sou leve.

– Isso não tem nada a ver com peso Spike, eu posso andar como você.

– E por que não anda assim então?

– Praticidade, para decolar, correr... Quando um dragão corre usa as patas traseiras como tração e a dianteira para mudar a trajetória, mas o principal mesmo. – Blue se levanta sobre duas patas encostando boa parte do pescoço e cabeça no teto – já imaginou como é difícil para um dragão adulto encontrar uma caverna em que possa ficar de pé?

Spike riu da cena ridícula.

... Fim Flash Back...

Spike começa a correr sobre quatro patas, ganhando mais agilidade nas curvas. Nessa hora Pérsius atacou, Spike logo fez uma curva evitando o ataque, em um novo movimento o pequeno dragão vai de encontro a Pérsius, ele notou que a corrida do dragão vermelho deixava a parte debaixo dele bem longe do solo assim passou por baixo dele dando dois ataques para o alto, dois pontos.

Pérsius ficou doido com isso tentou se virar para pegar Spike pelas costas em sua corrida, mas Spike já estava mudando de direção de novo, a bola de fogo do dragão de fogo explodiu no vazio, mais uma passagem por baixo de Pérsius mais dois pontos. O vermelho não sabia onde Spike estava então resolveu por o seu dorso em rente ao solo evitando sua passagem ou tentando prende-lo debaixo de si. Spike escapou por pouco. Spike atirou mais uma vez.

– 5 a 2! Vitória de Spike!

– Ei, mas era o meu turno!

– E você tentou atacar esmagando Spike subjugando-o. Um golpe válido... – respondeu Solaris.

Nessa hora a ficha de Pérsius caiu.

– A cara como sou estúpido!

– Calma Pérsius foi 5 a 2 afinal. – riu Naila adaptando a frase que frase que ele usava para tirar sarro dela.

Em outro dia...

Spike x Badrock...

Spike estava tentando usar sua agilidade de novo, mas nem pensar em ir para a parte de areia depois daquela primeira batalha que viu contra Red Wing.

Porém, diferente do afobado Pérsius, Badrock era mais calmo, estava 3 a 1 para ele, Spike estava escondido atrás de uma rocha recuperando o fôlego era seu turno.

– Posso ficar aqui o dia todo esperando igual a uma rocha. – falou Badrock.

– Puxa acho que é hora de usar aquele golpe... – pensou Spike, mas antes olhou o campo de areia – Isso talvez seja mais inesperado. – pensou.

Spike então correu sobre quatro patas para aquela direção, e começou a correr sobre a areia, Badrock o seguiu Spike fez o primeiro disparo e erra, o segundo foi bem na hora do mergulho de Badrock atingindo-o na cauda antes de desaparecer sob a areia, então o crista verde começou a disparar chamas em todas as rochas que passava o máximo possível, pequenas grandes e começou pular sobre uma e outra sem tocar na areia, queria testar uma coisa.

Badrock surgiu da areia e atacou a pedra errada, o que significava que de alguma forma, quando escondido ele se guiava pelo calor, novamente o tamanho do Spike o beneficiava afinal, era fácil aquecer áreas do seu tamanho. Dois ataques dois acertos 3 a 4, mas o que ele não contava era com a velocidade do dragão da terra mesmo debaixo dela com uma cabeçada Badrock levantou pedra, Spike e tudo mais no ar, fazendo-o cair de cara no chão. Meio tonto antes que pudesse esboçar uma reação. Sentiu a pata pesada de Badrock sobre suas costas e um urro.

– Nocaute, vitória de Badrock! – gritou Solaris.

– Desculpe pequeno, esse 4 a 4 estava muito perigoso. – falou o dragão da terra.

– Não faz mal vou considerar uma vitória moral. – riu Spike.

– Sim você tem todo o direito a isso. – sorriu Badrock.

Solaris estava satisfeita, Badrock considerou Spike uma ameaça e foi rápido o bastante para evitar que ele esboçasse uma recuperação, não havia sido um ataque e sim um ato de subjugar sem tentar esmagar Spike como havia feito Pérsius, poderia haver margem para debate, mas ambos os adversários estavam satisfeitos, o que mostrava maturidade por parte de ambos, então é melhor deixar assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

De volta as lutas pessoal dei uma resumida nos fatos mais importantes e interessantes das lutas, afinal acertos simples iriam só encher linguiça.
Dividi esse capítulo em 2 afinal quero mostrar a evolução de Spike com cada tipo de dragão, e por um suspense para as próximas lutas... hehehe
Ainda faltam Safira, Red Wing e Blue. O que Spike poderá aprontar?
Agradeço aos leitores e espero que gostem!
Fiquem a vontade para comentar!