A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 20
Hora da Luta: Spike versus...


Notas iniciais do capítulo

Chegou a hora! E Spike não pode fugir da lição, um desafio muito maior que arrumar todos os livros da Twilight em ordem alfabética.
E quem será seu adversário?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/20

Recapitulando...

– Claro! Próxima luta Spike versus...

– Espera, espera! Eu vou lutar, mas já?

– Você não estava ansioso por isso querido?

– Sim Solaris, mas eu não esperava isso hoje, e com um deles?

– Lady Solaris, é... Eu tenho que concordar com o pequeno, isso pode ser um pouco perigoso... – emendou Red Wing.

– Não seria melhor chamar o Nestor ou a Teela? – sugeriu Naila.

– Sim, sim isso! – respondeu um esperançoso Spike.

– Eles estão ocupados com Éfeso, e são de outro grupo de treino. Spike está nesse grupo. – respondeu Solaris.

– Ele não vai aguentar nosso ritmo senhora. – falou Safira.

– Será mesmo? Bem eu sou a professora aqui. Então próxima luta Spike x Blue!

Todos se entre olharam, exceto Blue que prontamente foi para sua posição, seria a melhor ideia?

Blue não era dos maiores do grupo, tão pouco o mais ameaçador, seu semblante era sério, porém, tranquilo, mas para Spike ele estava além de suas capacidades, uma montanha e ele uma formiga.

Acima uma arte de como seria Blue desenho do devianart.

– Calma Spike eu vou mudar as regras da luta para tentar equilibra-la, Blue, você não poderá usar suas asas de modo algum, e a vamos usar o método dois, um, você só poderá dar um ataque após dois do Spike e ele começará atacando, certo.

– Sim lady Solaris – respondeu Blue colando suas asas rentes ao corpo.

– Ótimo, então começar! – falou Solaris sorrindo e dando um empurrão em Spike para sua posição.

Todos pegaram posição o mais próximo possível dos dois, eles estavam na área de rochas da arena. Blue estava de frente para Spike aguardando seu primeiro movimento.

– Bem você não pode me atacar enquanto eu não atacar, não é? – perguntou Spike temerariamente.

– Você tem dois ataques Spike. – respondeu Blue.

Spike começou a pensar, bem era a hora, não havia como escapar daquilo, Blue só observava o pequeno dragão, isso deixava Spike nervoso. Então decidiu dar seu primeiro ataque com um movimento de cabeça disparou uma bola de fogo, porém Blue já não estava mais na mesma posição e ela passou longe.

Então Spike começou a tentar lembrar-se da sua rajada de fogo que chegou a queimar a pata de Solaris, como ele fizera aquilo? Lembrou-se da vespa negra tentando se concentrar nessa imagem começou a acumular energia dentro de si, mas a imagem de Blue a sua frente o distraia, inevitavelmente haveria um contra ataque dele. A rajada foi forte, não concentrada, bem diferente da outra e Blue já havia se antecipado e mudado de lugar o tiro passou longe de novo.

Spike só viu uma esfera de luz quase do seu tamanho vindo em sua direção, impacto inevitável, ele sentiu todo seu corpo estremecer, e sendo arremessado a alguns metros para trás eletrocutado. O pequeno crista verde deu um grito de dor levantou-se tremendo e zonzo.

– Ponto de Blue 0 a 1! - Gritou Solaris. Os outros dragões chegaram a temer o pior, mas perceberam que Blue disparara uma bola elétrica da forma mais fraca possível. Ainda assim ele poderia ter dado uma patada, ou coisa parecida para tentar causar menos dano.

O dragão azul esperou a reação de Spike, viu que o pequeno estava dolorido.

– Eu, não vou chorar. – comentou baixinho consigo mesmo – Eu tenho dois ataques agora.

Mais duas bolas de fogo, mesmo resultado, outra rápida resposta de Blue com uma esfera elétrica 0 a 2. Spike se levantou de novo, os outros dragões ficaram um pouco zangados com Blue por ele não finalizar a luta prendendo Spike no solo como Naila fizera com Persius, Solaris não falara nada sobre não poder haver um nocaute. Somente a professora parecia impassível, só observando.

Spike pensava em como contra atacar e por que Solaris não via que aquilo estava além de suas habilidades?

Blue agora observava Spike e a sua volta. Mais dois ataques de Spike no nada, dessa vez ele tentou correr, mas num giro rápido Blue o acertou com a ponta da cauda arremessando-o pela arena caindo na parte de areia dela. Até que esse não machucou muito, mas a cena foi forte.

– Blue! Você está exagerando! – falou Naila, enquanto alçava voo assim como os outros para a área onde o pequeno caíra. Solaris continuava impassível “0 a 3” limitou-se a falar.

Blue não respondeu a nenhuma queixa dos outros, e foi andando até o local.

Spike se levantou de novo, Blue já estava na parte de areia e os outros dragões pousados próximos dali.

– É impossível Solaris! Eu não consigo. – falou Spike tentando não chorar.

Os outros dragões sentiram certa pena do pequeno. Blue o observou esperando alguma coisa.

– Se você disser que é impossível então será, e se Blue estivesse ameaçando uma de suas amigas em Ponnyvile? Você desistiria? – indagou.

– Não, mas eu seria inútil! Sou pequeno demais para isso! – respondeu com voz triste.

Solaris fez uma pausa, os outros dragões o olharam com certa tristeza por ele. Mas foram surpreendidos com um comentário da arena.

– E por que ser pequeno é sinônimo de fraqueza? – era a voz de Blue – Deixe seu adversário acreditar nisso, mas não você mesmo.

Solaris sorriu. Os outros dragões não entenderam nada, Blue não era muito de falar durante as lutas.

– Como assim? – perguntou Spike saindo de um transe após o comentário.

– Um adversário como eu vai realmente menosprezar você, use isso a seu favor. E por favor, não movimente a cabeça tão forte assim quando disparar, você está me mostrando a direção do seu tiro.

– Sério?

– Claro. Esse movimento não fará seu disparo ir mais longe, isso é definido pela quantidade de energia que vem de dentro de você lembra? – e continuou – Além do mais essa não é sua única arma, olhe em volta o ambiente de luta também pode ser uma arma ainda mais para você.

Solaris parecia satisfeita com o que ouvia, Safira impressionada, os outros idem.

– Mas você ainda é mais forte...

– E você mais rápido.

– Não, eu não sou!

– Agora é, olhe em volta.

Spike não entendera a princípio até perceber as patas de Blue bem afundadas na areia, enquanto as suas só deixavam a marca na areia.

– Veja bem agora você é pequeno e rápido, seu inimigo o tratará como um rato e vai caça-lo como tal use a cabeça, sou grande e forte, mas cheio de pontos cegos para alguém do seu tamanho. Você está atacando da forma errada.

Spike parou para observar, os outros dragões perceberam que o último ataque não fora por acaso, Blue o arremessara ali de forma proposital.

Spike começou a correr em direção a Blue, ao chegar mais perto virou à esquerda, o dragão azul acompanhava o movimento do pequeno, até certa hora em que ele começou a correr em volta de Blue, forçando-o a se virar de forma mais lenta é verdade, contudo ainda não havia brecha para um disparo certeiro. Então Spike começou a correr entre as rochas de diversos tamanhos fincadas na areia. Blue tentou persegui-lo a areia cobrindo suas patas o atrapalhavam.

O pequeno corria entre as rochas se escondia esperava Blue se aproximar e corria para outra rocha. Até que num certo momento ele aguardou até o último segundo, subiu sorrateiramente até quase o topo ainda ficando fora da vista de Blue, o dragão azul parou, deu um sorriso quando percebeu que ele não sairia de trás da rocha.

“– Ele entendeu.” - Pensou o dragão azul. Foi rodeando a rocha tentando acha-lo viu suas pegadas sumirem. Nessa hora Spike pulou nas costas de Blue, perto do final de seu pescoço, um ponto cego, Blue não podia virar seu pescoço para disparar onde Spike estava. O crista-verde disparou uma bola de fogo na parte de trás da cabeça duas vezes a primeira acertou a segunda não, pois ele a abaixara esquivando do golpe.

– Ponto Spike 1 a 3! – gritou Solaris satisfeita.

– Por que não usou as garras? – perguntou Blue.

– Como?

– Seriam dois pontos fáceis, mas agora é minha vez!

Nisso Blue deu uma cambalhota de frente, abrindo as asas para apoia-las na areia enquanto caia de costas nela, só para não deixar todo seu peso cair sobre Spike. Esse movimento deixou o pequeno carimbado na areia.

– Golpe ilegal! 2 a 3 você usou as asas Blue.

– Eu sei lady Solaris. – prendendo Spike no chão com a pata e dando um urro em sua direção.

– Nocaute! Vitória de Blue.

– Lembre-se seu inimigo também vai trapacear se possível.

Spike estava completamente fora de órbita depois desse último golpe via passarinhos rodeando sua cabeça.

Solaris estava satisfeita.

– Você podia lutar a sério assim comigo. Às vezes sinto que você poderia prever alguns de meus golpes. – falou Safira.

– Acredite Safira sempre luto assim com você. – respondeu Blue deixando Safira meio confusa.

Os outros dragões foram até Spike comemorar seus primeiros pontos, e também vendo Blue com outros olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem foi difícil fazer essa luta, coloquei um pouco de suspense, dor... hehehe
Queria que Spike lutasse contra um dos alunos da Solaris, isso foi complicado de bolar a dinâmica da luta por isso pus a regra dois-um de Solaris (inventei isso hoje).
Espero que tenham gostado por favor, comentem!!! E obrigado por acompanharem!