A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 18
Lição 3.2 Como os Dragões Lutam Safira x Blue


Notas iniciais do capítulo

Nem sempre uma luta entre dragões precisa ter só roça bruta, estratégia também faz parte da batalha. Mesmo que muitos não a entendam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/18

– Ótima luta! Voltem para suas posições, Safira, Blue? Venham.

Spike ainda estava de queixo caído do que acabara de ver, ele sabia que um dragão era forte, mas ver dois lutando daquela forma foi impressionante, ainda mais se tratando de um treino.

Safira e Blue tomaram posições eles eram ligeiramente menores e mais esguios que os anteriores.

– Boa sorte, Safira...

– Você é uma lástima Blue, espero que você lute mais a sério dessa vez. – respondeu Safira num tom formal e sério.

Blue não respondeu, parecia concentrado.

– Começar! – gritou Solaris.

Os dois ficaram se encarando imóveis, esperando talvez que o outro tivesse a iniciativa, ficaram assim por quase uma hora.

No inicio Spike esperava uma batalha violenta e repentina, como a anterior, porém o tempo foi passando e o único movimento visível de ambos era o de suas respirações.

– Será que eles batem o recorde dessa vez? – cochichou Pérsius

– Shhh! – respondeu Badrock.

Num outro canto da arena...

– Solaris o que está havendo? Por que a demora? – perguntou Spike.

– Um está tentando adivinhar o movimento do outro, traçar uma estratégia, esses são os melhores nisso.

E as duas figuras estavam imóveis como estátuas, até que um vento mais forte levantou uma fina, porém alta coluna de poeira, e rapidamente Blue disparou uma rajada curta de faíscas que deixou uma nuvem de poeira brilhante entre eles, prejudicando a visão de Safira, que respondeu com uma baforada congelante de longo alcance, mas Blue não estava mais no seu lugar, a parede brilhante realmente dificultava a mira, ele disparou duas bolas de plasma elétrico. Uma delas atingindo seu objetivo 0 a 1. Prontamente respondida por Safira com duas bolas de energia gelada, pode-se dizer de chamas congelantes, uma delas atingindo o objetivo 1a1 a troca de esferas de energia continuou por algum tempo mantendo o combate a distância, elas passavam próximo dos objetivos, mas as esquivas eram precisas, até que uma atingiu Blue na pata traseira em um salto que ele deu 2 a 1.

Era possível ver as escamas levemente congeladas, que limitou a movimentação por um instante suficiente para ser atingido por outra esfera gelada bem no tórax 3 a 1.

O dragão azul respondeu com uma rajada de faíscas, para tentar manter Safira ocupada sem possibilidade de mirar, o que acabou dando certo. Blue então procurou a maior rocha possível para ter uma cobertura até sua pata traseira descongelar de vez, ele não tirava os olhos da dragoa branca e seus movimentos, parecia hesitar em disparar, até que soltou uma única esfera que a atingiu na ponta da cauda, era um acerto ridículo, mas o ponto era válido.

Ataque elétrico de Blue

– 3 a 2, Safira ainda na frente. – falou Solaris num tom calmo.

O golpe deixou Safira irritada, fazendo-a disparar uma sequencia de esferas congelantes, algumas atingiram as rochas deixando-a com a frente congelada. Blue se desviara da maioria, mas acabou sendo atingido também na ponta da cauda.

– 4 a 2. – falou Solaris.

Algo deixou Safira mais irritada, e mais esferas eram disparadas, Blue postava-se a desviar para o lado direito respondendo com menos intensidade os ataques. Safira se movia bem menos para evita-los, e cada vez mais ficava irritada, aquela aparente frieza de outra hora era deixada para trás.

Até que em certa hora ela explodiu avançou ainda disparando e quando estava mais próxima soltou uma rajada contínua e ampla, atingindo blue em cheio, era possível ver uma de suas asas parcialmente coberta de gelo assim como seu corpo.

– 5 a 2, vitória de Safira.

– E a história se repete. – comenta Pérsius.

Safira se aproxima de Blue, enquanto ele ainda se levantava.

– Boa luta Safira... – elogio respondido com uma patada no rosto.

– Como você quer ser um dragão de primeira linha assim! Você não está lutando a sério! Se for para fazer isso era melhor nem ter vindo!

– Já chega Safira aos seus lugares!

O lugar de Blue era próximo a Solaris.

– Você tem que parar com isso rapaz ou vai acabar se machucando assim como a Safira. – falou para o azul.

– Perdão mestra, não sei do que a senhora está falando. – desconversou.

– Não mesmo? – respondeu com um olhar penetrante, que o obrigou a desviar o olhar.

Enquanto Spike observava sem entender nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem essa luta foi bem cerebral (até certo ponto....)...(ou não?) o que passa pela cabeça desse dragão azul. Isso fica mais para frente.
Quis mostrar que nem tudo é força bruta quando dragões brigam. E ainda falta uma luta.
Espero que tenham gostado.
Comentem e obrigado a todos!