A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 16
Lição 2 Habilidade Especial


Notas iniciais do capítulo

Agora Spike treinará sua habilidade especial, o quanto do talento de sua mãe será que ele herdou? A Princesa Celestia estaria pronta para isso?
Uma breve passada por Canterlot e Ponyville mostrará o efeito do treinamento de Spike. E um pequeno prejuízo também...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/16

Solaris ainda soprava sua pata enquanto os outros dragões conversavam entre si.

– Bem, isso foi inesperado! – falou Pérsius.

– Foi um belo disparo... – falou Red Wing observando a marca na rocha.

– Mestra Solaris, tudo bem? – perguntou Naila.

– Me desculpem, mesmo! – falou Spike.

– Sorte de iniciante. – comentou Safira.

– Quietos todos. – falou Solaris – Foi um belo disparo realmente Spike, não tem com que se desculpar, faço esse teste com todos os iniciantes sempre. – mas foi a primeira vez que ela se queimou fazendo isso.

– Muito bem Spike, você já tem um parâmetro para usar seu hálito sempre que puder pratique, mas agora eu quero treinar outra coisa em você.

– O que?

– A habilidade de transporte de suas chamas, Blue e Badrock vocês trouxeram o que pedi?

Ambos tiraram das costas grandes sacos, o de Badrock claramente era mais pesado.

– O velho Wiston ficou curioso quando fiz o pedido, depois que falei que havia sido a senhora que pediu ele compreendeu, se bem que não sei muito bem o que. – falou Blue.

– Bem, entendo sua curiosidade Blue, somente Red Wing sabe da habilidade de Spike de transportar coisas magicamente com a chama.

Todos se entreolharam nunca haviam visto um dragão fazer isso, mas sabiam que era possível.

– Spike você sempre a usou para se corresponder com a Princesa Celestia certo? Já a usou para mandar objetos para outro lugar?

– Eu posso fazer isso?

– Claro que pode! Isso você herdou de sua mãe, traga a sacola Blue e a abra, por favor.

Pedido prontamente atendido pelo dragão, o que revelou dezenas de pergaminhos enrolados. Ao abrir um deles era possível se ler.

“Desculpem-me pelo incomodo dragão em treinamento.

Enviado por Spike”

– Todas possuem o mesmo conteúdo. – falou Solaris.

– Eu acho que já entendi, mas como faço isso? – perguntou Spike

– Bem, lembra-se da rachadura semelhante à bela marca de sua amiga, quero que você foque nela e mande o pergaminho para lá.

– Espera, espera, espera! – falou ansiosamente Persius – Onde está essa rachadura?

– Na lateral do pilar onde Badrock está.

Imediatamente Persius, Blue e Naila, se moveram para o local queriam ver o resultado, a marca estava à vista de Safira, só Red Wing não se moveu, não queria mostrar interesse, apesar de sentir o contrário. O alvo estava fora do campo de visão de Spike.

– Muito bem! Badrock pode me dizer quando o transporte for bem sucedido?

– Claro mestra!

– Pronto Spike?

– Sim!

– Então comece!

Spike pegou o primeiro pergaminho, ateou fogo e a fumaça verde pegou a direção de Canterlot antes de desaparecer, e foi tentando um por um com o mesmo resultado. Todos estavam meio decepcionados exceto Solaris. No vigésimo pergaminho...

– Ahhh! O que há de errado comigo?

Solaris riu.

– Você só está viciado em mandar cartas para um ponto, tenho que tirar isso de você.

(Enquanto isso em Canterlot...).

– Você não devia tê-lo deixado ir minha irmã, por que atender um pedido de quem nunca atendeu a nenhum pedido nosso mesmo nas maiores necessidades?

– Luna eu não atendi ao pedido de Gold King, só deixei Spike escolher, ele é livre para tal por mais que eu veja minha aluna ficar triste com isso.

– Ainda assim é muita audácia daquele dragão arrogante, vir até nós.

– Luna já se passaram mais de mil anos desde a última vez que nós o vimos talvez algo tenha mudado.

– Você tem muita fé na raça dos dragões, irmã.

– Sim eu tenho, porque tivemos a oportunidade de conviver com um como Spike.

– É diferente... – a fala de Luna foi cortada quando um pergaminho se materializou na frente de Celestia.

– Hora o que temos aqui? – Celestia abriu um sorriso e com a mágica de seu chifre o desenrolou.

– O que diz aí?

“Desculpem-me pelo incomodo, dragão em treinamento.

Enviado por Spike”

– Interessante... – mostrando para Luna

Logo outro se materializou, porém esse caindo na cabeça de Luna.

– O que está acontecendo? – reclamou Luna

– Me parece que estão tentando ensinar alguma coisa para o Spike... – outro pergaminho cai agora na cabeça de Celestia. Ela olha para Luna e ri. E os pergaminhos continuam caindo em volta delas.

(Voltando a Dracone...).

– Bem parece que alguém está recebendo um monte de SPAMS... – falou Pérsius

– De que? – indagou Naila.

– Spike preste atenção, lembre-se do objetivo dos pergaminhos, a marca! E fique calmo...

– Espero que a princesa Celestia não fique brava com esse bando de mensagens inúteis... OK lembrar-se da marca. – Dessa vez Spike não pegou o pergaminho, se abaixou encarou um que estava no chão, se concentrou e disparou perdendo um pouco do controle da chama, acabou enviando três pergaminhos ao mesmo tempo, dessa vez a fumaça mágica fez até menção em ir para o lado certo, mas antes de desaparecer fez uma curva na mesma direção das outras.

– Badrock?

– Nada aqui senhora...

– Senti que essa foi quase. - comentou Solaris.

(Enquanto isso em Ponyville...).

Rainbow Dash cochilava tranquilamente em uma nuvem bem baixa, estava realmente um dia ótimo para se esticar e relaxar. Quando de repente, num susto, sentiu coisas caindo em sua barriga o que a derrubou da nuvem.

– Ei quem é que está atirando coisas em mim? Não se pode mais ter sossego por aqui! – logo ela viu o que atingira, abrindo os três pergaminhos com a mesma mensagem.

“Desculpem-me pelo incomodo, dragão em treinamento.

Enviado por Spike”

– A Twilight tem que ver isso!

(Voltando a Dracone... de novo!)

– Spike o que você mentalizou?

– A marca...

– Eu acho que dessa vez o destino não foi Celestia... Spike esqueça a marca visualize o local como um todo ok?

– Certo.

Spike tentou formar a imagem em sua mente e disparou duas vezes sem sucesso, na terceira...

– Solaris! Temos um ponto para o pequeno aqui! – falou Badrock.

– A então é assim que acontece... – falou Blue.

– E como está o pergaminho?

– Está com as bordas um pouquinho queimadas.

– Impossível! Minhas cartas sempre chegaram intactas! – reclamou.

– Normal querido. É a primeira vez que você manda para um lugar diferente. Agora de novo.

E assim foi Spike repetiu mais de 50 vezes o exercício até conseguir a perfeição, no transporte.

– Subindo de nível! – disse Solaris abrindo a sacola de Badrock ela continha diversas pedras ensacadas – Vamos tentar um material diferente.

A princípio Spike ficou receoso, afinal alguém poderia receber uma pedrada acidental, porém, ele conseguiu de primeira. Todos olhavam Spike agora com outros olhos, estava se dedicando como um dragão maduro. Depois de uma dezena de pedras enviadas com êxito.

– Spike, vamos treinar sua concentração, vou arremessar as pedras em sua direção, lhe farei perguntas, você me responderá a primeira coisa que lhe vier à cabeça e enviará as pedras para o mesmo lugar atrás da pilastra. Saiam daí de perto ok? Badrock me diga se elas estão chegando está bem?

– Pode deixar.

– Ok? Vamos... Onde você nasceu? – a pergunta era feita ao mesmo tempo em que o arremesso.

– Canterlot!

– Está aqui. – respondeu Badrock.

– A governante é?

– Princesa Celest... – essa quase acertou a cara de Spike.

– Veio!

– Quem te criou?

– Twilight!

– Veio!

– Alimento de pônei?

– Torta de maçã!

– Veio! Torta de maçã? – estranhou Badrock

– Uma pessoa... Velha?

– Vovó Smith

– Veio.

Solaris pegou um saquinho separado.

– Bela unicórnio? – perguntou rapidamente.

– Rarity!

– ...

Spike levou as patas à boca envergonhado com o que disse.

– Por favor, que a pedra esteja lá...

– Ele acertou essa última? – perguntou Badrock procurando a pedra.

(E de volta a Ponyville...).

Twilight, Fluttershy e Rarity tomavam chá na casa da última.

– Nem dá para acreditar que já faz dias que Spike se foi. A biblioteca parece tão vazia. – falou a Alicórnio.

– Nem sei o que dizer. – falou timidamente Fluttershy.

– Querida foi decisão do Spike, mesmo depois de tudo que passamos com os dragões da outra vez. – falou Rarity num tom irritado, mas nitidamente chateada.

Twilight notou que a amiga também estava triste, só não queria demonstrar.

– Espero que ele encontre o que procura. – completou

– Mas Twilight, você não tem medo que ele não volte? – falou Rarity.

– Claro que tenho... Nem quero pensar nisso.

O ambiente tristonho foi quebrado por Rainbow Dash zunindo e gritando.

– Twilight! Twilight! – ela veio tão rápida que chegou a sobrevoar a mesa.

– Calma Rainbow Dash! O que foi?

– Olha o que caiu em cima de mim!

– É do Spike! Mas espera essa não é a letra dele.

– O que diz aí? Ele fala que sente falta de mi... Nós? – perguntou Rarity.

– Não é a letra dele são três cartas iguais “Dragão em treinamento”? Você disse que essa carta caiu em cima de você?

– Sim.

– Mas ele só conseguia mandar as cartas para Princesa Celestia. Eu não sabia que ele podia mandar para outros lugares.

– E por que só você recebeu? – perguntou Rarity.

– Ué não é óbvio? Porque eu sou a amiga mais incrível e sensacional dele, debaixo dessa pele de Pégaso esconde-se a força de um dragão também.

Twilight e Rarity se entreolharam com cara de “sei”.

– Será que agente vai receber uma dessas também? – indagou Fluttershy na mesma hora que uma pedra do tamanho de um abacate surgiu acima da mesa a frente de Rarity. Ela caiu quebrando o móvel jogando toda porcelana para o alto. A pedra estava enrolada em uma sacola dentro dela havia outra carta.

“Caras pôneis amigas do pequeno Spike, devido ao treinamento dele é possível que vocês recebam mais de uma mensagem dessa forma, gostaria de aproveitar e dizer que seu amigo está sob minha tutela, e me esforçarei para ser uma professora tão boa quanto vocês foram para ele.

Lembrem-se que mesmo grandes distâncias, não significam nada para uma verdadeira amizade.

Que bons ventos as levem, Solaris”.

(E voltando a Dracone...)

– Bem Spike, da próxima vez, cuidado com coisas que te distraiam. Ótimo, vamos deixar o básico um pouco de lado, você vai descansar agora, e veja o que um dragão é capaz de fazer, não quero deixar meus outros alunos parados só assistindo. Muito bem crianças! Temos uma arena aqui! Está na hora de levantar um pouco de poeira em suas posições!

– Opa! Hora da peleja! – falou Pérsius


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo e mais uma lição. Novamente o passado de pôneis e dragões é mencionado, o que há por trás disso tudo.
Agradeço as dicas de Spike the Dragon a respeito de imagens, que eu ainda vou colocar nessas histórias vale a pena colocar nos capítulos anteriores?
Obrigado por acompanharem e fiquem a vontade para comentar.