A História de um Dragão Chamado Spike escrita por GambitRJ


Capítulo 15
Lição 1 Controle Sua Chama


Notas iniciais do capítulo

Finalmente Spike começa seu treinamento, e conhecerá seus coleguinhas de classe!
O que ele não esperava é que a coisa mais banal de um dragão, suas chamas, teriam um significado tão especial!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434288/chapter/15

– Treino? Minha armadura ficou pronta?

Ao ouvir, Éfeso se manifestou.

– Fique calmo. Uma armadura não fica pronta da noite para o dia!

– Acho que caí no sono...

– Você dormiu mais de 12 horas Spike, ainda não está habituado com o ritmo dos dragões. Mas logo você acostumará.

Ambos saíram, Spike novamente nas costas de Solaris, foi um voo curto, pousaram em uma área plana e terminaram o caminho a pé, do alto o pequeno crista verde avistara seu destino um local circular bem definido, ao se aproximarem ele observou que era uma espécie de arena enorme, ela era delimitada por algumas rochas bem altas elas faziam um ângulo reto para o lado interno da arena.

– Aqui você fará seu treinamento Spike, essa é uma das várias arenas espalhadas pelo reino Dracone. Esse é meu preferido. Ele simula alguns tipos de terreno e acho que será o ideal para você.

O local circular tinha o diâmetro de cinco dragões do porte de Solaris do focinho até a cauda, o chão era formado em três partes distintas, terra batida, areia e rocha sólida. Havia também várias rochas espalhadas na área de treino de diversos tamanhos.

Ao passarem por uma das rochas que delimitavam o local, uma rachadura na pedra chamou a atenção de Spike.

– Ei essa aqui parece a bela marca da Rainbow Dash. – comentou.

– Mais atenção Spike... – respondeu Solaris.

– Me desculpe, é que sinto saudades delas. Vou me esforçar mais para me concentrar Solaris.

– Isso é compreensível querido... Mas esse seu comentário pode ter vindo a calhar em breve. – completou Solaris pensativa vendo a rachadura.

– Bem você vê o ambiente da arena? Grave-a bem, pois será útil. Agora fiquemos aqui nesse canto mesmo onde há mais pedras na borda logo seus parceiros de treino chegarão.

– Que bom! – Spike estava ansioso em conhecer os dragões, mas tinha medo de ser algum dos adolescentes que encontrara na grande migração. Lembrou que seriam mais “maduros” os que viriam encontra-lo, mas o que significa maduro para o padrão dos dragões?

Sua resposta logo sobrevoava sua cabeça, seis dragões rodeavam o local e um a um foi pousando, dois dragões vermelhos (um deles era Red Wing!), um da terra (Badrock um dos guardiões do memorial), um azul, uma branca e outra verde, não era Teela para infelicidade de Spike... Bem a definição de maduro estava clara, para Spike todos aqueles dragões eram adultos!

Antes que Spike pudesse se pronunciar Solaris adiantou-se.

– Meus jovens bom vê-los, esse aqui é o último irmão de vocês que desaparecera há séculos atrás, por favor, apresentem-se, afinal vocês chegaram depois...

Costume de dragão quem chega primeiro parece ter uma vantagem independente da idade.

– Você já me conhece, sou Red Wing é bom nos encontrarmos de novo.

– Me chamo Badrock. Vejo que nossos caminhos se cruzaram de novo.

– Me chamo Pérsius – falou o outro dragão vermelho ele era menor que Red Wing e aparentava ser mais novo também – Muito prazer!

– Me chamo Naila – falou a Dragoa verde com uma reverencia e um sorriso – você é o assunto do momento por aqui.

– Me chamo Safira. – falou a dragoa branca com um semblante sério e desconfiado.

– Bem como fui o último a pousar sou o último a me apresentar me chamo Blue. Prazer em conhecê-lo.

– Que coincidência, eu conheci um Pégaso com o mesmo nome lá em Ponyville. – disse Spike inocentemente.

– Um Pégaso azul? Puxa ele deveria ser fofinho! – falou Naila com um sorriso de escárnio, Pérsius conteve uma risadinha, a reação de Blue foi só de olhar para Red Wing, com a testa enrugada e aquela fumacinha saindo pela cabeça. Red Wing olhou para o lado com cara de paisagem ele estava ao lado de Solaris todos os outros estavam empoleirados sobre as rochas.

– Não entendi... – falou Spike.

– Piada de dragão. – respondeu Blue.

– Me perdoem cortar a piada, mas lady Solaris me permite?

– Claro Safira pode falar.

– Quando lorde Brave nos chamou, eu não esperava encontrar um dragão tão jovem, não seria melhor, e mais seguro, ele estar treinando com os adolescentes?

– Compreendo sua preocupação Safira, mas acredito que treinar com vocês no caso de Spike, é a melhor solução.

– Eu não gosto do tom certinho da Safira mestra, - emendou Red Wing – contudo tenho que concordar com ela dessa vez como ensinaremos algo a ele? Esse treinamento pode até machuca-lo, afinal, e não me leve a mal Spike, ele é tão frágil quanto um pônei!

– Ei! Os pôneis não são frágeis, eles até controlam os elementos da harmonia! – irritou-se Spike nem todos levaram aquela bravata a sério, com exceção de Blue, o único que olhou seriamente.

– Por favor, pequeno – falou Naila delicadamente – não dá para comparar.

– Acho que você passou tempo demais com eles. Não tem noção de como é ser um dragão. – falou rispidamente Safira.

– Talvez nós tenhamos passado tempo de menos com eles. – disse Blue atraindo a atenção dos outros dragões para si.

– Falou o sabe tudo. – desdenhou Safira.

– O que importa o tempo que o Spike passou com eles, agora ele está com os seus e poderá ver o que realmente podemos fazer, é uma chance de ouro que temos de passar tudo que aprendemos. – falou Badrock.

Antes que começasse um falatório, Solaris interrompeu.

– Crianças! – todos detestavam quando ela começava assim – É verdade que Spike é uma oportunidade de ouro para vocês passarem seus conhecimentos, porém, ele também é uma oportunidade para que vocês aprendam alguma coisa. Por isso os chamei aqui meus principais alunos.

A maioria quis questionar essa frase de Solaris, mas quem ia ter peito para isso? “O que um dragão tão novo teria a ensinar?” pensaram. Exceto Blue que parecia ter escutado exatamente o que queria ouvir.

– Muito bem comecemos então! Alguém está ansioso por aprender aqui, e vocês prestem atenção também.

– Spike sua primeira aula será conhecer sua chama interior.

– Eu já sei cuspir fogo.

– Não Spike eu falo de sua chama interior, é dela que nasce seu fogo, sua principal arma, mas é ela também que te dá vida, te protege contra extremos de temperatura, e o torna único.

– Quando estávamos vindo para cá você reclamou do frio, o que mostra que você ainda não a controla direito, mesmo na sua idade isso já deveria ter acontecido, todo dragão possui uma chama interior, eu reuni meus discípulos aqui para mostrar-lhe como cada chama se manifesta em cada um, vamos para o básico, Red Wing?

Com um aceno de cabeça de Solaris, Red Wing cuspiu fogo a quase 50 metros de altura, Spike pode sentir o calor nas escamas.

– Sua vez Pérsius, tente fazer igual.

Pérsius se postou ao lado de RW e disparou na mesma direção. As chamas foram idênticas aos olhos de Spike.

– Notou a diferença?

– Era para ter alguma? Eu só vi fogo.

– Preste atenção de novo deixe todos seus sentidos focados nas chamas. De novo, por favor.

E os dragões o fizeram na mesma sequência, alguma coisa aguçou os sentidos do pequeno Crista-Verde, ele notou diferenças, no cheiro, formato, temperatura, sentiu algo estranho emanando das chamas...

– Ei o que foi isso? Foi estranho, foi diferente... Era fogo, mas diferente do fogo.

– Era isso que eu queria que você visse apesar de Red Wing e Pérsius serem dragões vermelhos suas chamas interiores são diferentes, quando um dragão cospe fogo o que você vê como fogo é na verdade uma fração da força de sua chama interior, ou sua alma.

– Minha chama é minha alma?

– É produzida por ela, e ela não se manifesta só como o fogo normal, Safira?

Ao comando, da mestra a dragoa branca, baforou uma grande labareda branca gelada.

– Naila?

A verde soltou uma de mesma cor que sua pele, porém com um cheiro agradável.

– Ou às vezes nem se manifesta como chama, Blue?

Ao sinal o dragão azul soltou uma pequena tempestade de minúsculos raios que faiscavam pelos céus.

– Ei quando veremos o famoso relâmpago dos azuis? – perguntou Naila.

– Quando se mostrar necessário. – respondeu com um sorriso.

– Muito bem, muito bem vocês dois. E Spike como sua chama está conectada diretamente com seu espírito você pode molda-la a sua vontade. Badrock faça as honras sim?

O dragão da terra fez um movimento com o pescoço como se fosse arremessar algo e logo soltou uma grande bola de fogo concentrada que viajou para muito além dos limites da arena explodindo ao longe.

Spike estava impressionado, nunca havia notado diferenças entre as chamas dos dragões.

– Sua vez.

– Como?

– Eu quero ver a sua chama.

– Está bem.

O pequeno se concentrou, e baforou o máximo que pode até perder o ar dos pulmões. E lá se foi sua chama! Mal passando de um metro de distância.

– Ihhh! Erro de iniciante!

– Quieto Pérsius! – repreendeu Naila.

– Spike, cuspir fogo não depende tanto do pulmão, deixe fluir, esqueça a força do sopro da respiração, concentre-se no sopro da chama, da alma. Tente de novo.

E foi assim mais umas cinco vezes, e Spike estava quase sem folego.

– Spike feche os olhos não se afobe, tente se conectar com seu interior, acalme-se.

Spike fechou os olhos e tentou relaxar.

– Tudo a seu tempo, sinta a chama emergir ela está aí. Se desligue do que há a sua volta. Deixe emergir.

Algum tempo se passou, de repente Spike sentiu um silêncio ao redor, tudo escuro, ele notou uma luz ao longe, no início como uma vela logo uma grande chama. Spike sentiu algo subindo pela garganta queimando, ao abrir os olhos não se conteve, abriu a boca e cuspiu uma grande labareda verde, que vinha acompanhada de uma leve poeira brilhante, com mais de dez metros de comprimento Red Wing até abaixou a cabeça de brincadeira observando ela passar por cima dela.

– É a primeira é sempre assim! Hahaha

– Muito bem Spike, agora repita.

Spike sorriu e tentou mais algumas vezes, algumas falhando outras com êxito. Quando conseguiu manter um padrão.

– Ei ele até que aprende rápido. – falou Pérsius.

– Eu morei com uma amiga bem estudiosa. – falou Spike para mostrar que os pôneis não eram tão inúteis assim como alguns dos dragões pensavam.

– Muito bem Spike agora vamos ver sua força. Vê essa rocha? Imagine que ela é seu adversário e atinja-a com toda a força. Imagine algo ameaçador.

– Algo ameaçador? – Spike se lembrou da vespa em seu sonho visualizando a na rocha se concentrou e disparou, mas para sua surpresa Solaris colocou a pata no caminho do disparo recolhendo-a assim que foi atingida.

– Humpf! – segurou a dor.

– Solaris você está bem eu te machuquei?

– Não se preocupe Spike, e desculpe não ter avisado eu queria sentir a temperatura da chama, ela é bem forte. – falou e logo soprou seu hálito congelante na própria pata na área queimada, sem deixar que o pequeno visse o machucado, os outros dragões estranharam, pois nunca viram Solaris recolher a pata de uma baforada de um iniciante.

“Ele me queimou? A chama foi bem concentrada, será que ele herdou isso do pai? No que ele estava focado?” pensou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem e foi dada a partida, quis dar um significado maior as chamas dos dragões algo mais espiritual, espero que tenha ficado claro o que quis dizer... ficou? Por favor respondam essa pergunta.
Espero ter conseguido passar isso.
E os colegas de classe do Spike? Eles ainda serão importantes no aprendizado. Bem deixe eu descrever algumas características de temperamento deles.

Red Wing (Dragão Vermelho)- explosivo, impaciente, impulsivo, leal. Não tem interesse em outras raças como pôneis.

Pérsius (Dragão Vermelho)- temperamento mais tranquilo que de Red Wing, um pouco piadista (odorou saber da história do Blue), não tem opinião sobre os pôneis, pois nunca viu um pelo menos nunca prestou atenção neles, nem na migração.

Badrock (Dragão da Terra) - forte (é mais corpulento que Red Wing seu melhor amigo), paciente, leal, responsável, ignora completamente os pôneis mais pela sua dedicação com os deveres de dragão.

Naila (Dragoa verde) - calma, serena (lembra um pouco a Solaris nesse ponto), uma boa confidente e conselheira, não tem nada contra os pôneis, só os acha frágeis, mas sabe que são importantes no equilíbrio do mundo.

Safira (Dragoa branca) - bela, fria, um pouco arrogante as vezes, só não é assim com Naila sua melhor amiga, leva as coisas a sério demais, acha os pôneis inferiores aos dragões.

Blue (Dragão Azul) - calmo, curioso, gentil, sempre tem algo a dizer ou contestar (por isso o sabe-tudo mencionado), parece esconder alguma coisa. Por ter a habilidade de mudar de forma teve mais contato com os pôneis e outras espécies, por isso sente-se desconfortável com a falta de modos de seus colegas com eles.

Espero que tenham gostado, por favor, comentem!!!!