Love Bet escrita por Brightest Moonlight


Capítulo 8
Capitulo 8 - It’s not like I’m falling in love I just want you to do me no good


Notas iniciais do capítulo

Oi? ~foge das pedras, e pianos e maldições



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434212/chapter/8

Stiles estava determinado a evitar Derek como se ele carregasse a peste negra, e ele se sentiu aliviado quando percebeu que o outro garoto não estava indo atrás dele. O resto da semana não havia passado tão rápido quanto Stiles gostaria. O final de semana havia chegado e ido embora, e nem a presença dos -poucos- amigos que ele tinha havia servido para tirar aquele... Momento com Derek de sua cabeça.

E então a segunda feira havia chegado novamente e Stiles sentia que estava prestes a explodir.

Ele nunca gostou de segundas feiras.

E ele não estava com a mínima vontade de sair daquela cama e ir para escola, e repetir o ciclo de evitar Derek tudo de novo.

E a culpa era toda do jogador.

"Stiles, você ainda não levantou porque?" Stiles ouviu o pai chamar e por um momento sentiu vontade de dizer que não estava passando bem e que iria ficar em casa. Uma solução simples. Mas sabia que convencer o pai seria mais difícil do que evitar Derek e então, soltando um gemido de infelicidade, levanta da redoma segura que era sua cama.

"Estou indo."

(...)

"Não faça isso comigo, bebê" Stiles resmunga, tentando dar partida no jeep novamente.

O problema era que o carro simplesmente se recusava a funcionar.

Ele sabia que não deveria ter saído de casa, pelo menos ele estaria na sua cama quentinha e não no meio da rua, com um carro quebrado.

Deixou a cabeça cair sobre o volante, sentindo um enorme desamino. Agora ele tinha que chamar um guincho. De novo. Aquele definitivamente não era seu dia.

"Precisa de ajuda?"

Se Stiles não estivesse com o cinto de segurança, ele teria virado o corpo como a garota do Exorcista. Aquela voz...

"Meu Deus, meu Deus, meu Deus,meudeusmeudeus de onde ele apareceu?"

Lentamente, Stiles levanta a cabeça para ver o outro garoto parado bem ao lado da janela do motorista.

"O que você está fazendo aqui?" Stiles pergunta, e sua voz não se afinou nem um pouco, claro que não. E ele não gritou.

"Você está parado no meio da rua. O que você está fazendo?" E lá estava Derek sorrindo para ele como se eles não tivessem se beijado, como se o coração de Stiles não estava batendo inexplicavelmente mais rápido.

"Nada, nadinha. Já estou indo."

"É? Porque não dá partida então?"

Contrariado, Stiles dá a partida apenas para mostrar para Derek que não, ele não sairá dali tão cedo.

Stiles olha ao redor. Ele estava completamente sozinho com Derek, a rua completamente deserta, o carro do outro garoto parado perto do dele.

"Eu conheço um ótimo mecânico."

"Você tem escola. A gente tem escola. E não precisa, quem pode ser numa cidade tão pequena? Pode ir." E é assim que um ataque de nervos funciona? Porque Stiles estava sentido que ia começar a ter um.

"Não, eu vou ficar." Derek responde e depois de um momento, como se estivesse pensando no que ia falar, completa. "Precisamos conversar."

E Stiles devia ter esperado por aquele momento. Será que Derek iria falar para ele não falar do beijo para alguém da escola e ameaçar arrancar suas bolas? Milhares de situações passaram por sua mente. E ele não estava preparado para nenhuma delas.

"Você pode sair do carro?"

E automaticamente, quase sucinta a resposta é clara. "Não."

E Derek olha para ele, com uma sobrancelha arqueada e com a cabeça inclinada para o lado, fazendo ele parecer com um filhote de labrador resmungão.

"Eu... Ok."

Ele lentamente destrava o cinto de segurança e quando ele abre a porta e sai do carro, o outro garoto fica muito, muito perto dele.

Aquilo era ruim, muito ruim.

Mas Derek se afasta, dando dois passos para trás. Era a primeira vez na vida que Stiles via o outro garoto parecer tão incerto.

"Eu ia te ligar, mas eu achei melhor..."

"Me emboscar quando meu carro está quebrado?"

"Eu..." Derek não sabia o que falar. Havia planejado aquilo a semana inteira e então, quando ele viu o Jeep azul de Stiles ali parado, era como se todos os planos que ele tinha feito evaporassem. Stiles tinha esse poder sobre ele.

E ali estavam eles agora.

Mas Derek tinha que fazer aquilo.

"Me desculpa"

Stiles não estava esperando aquilo. Sentiu o estômago afundar e de repente percebeu que sentia-se decepcionado. Derek estava pedindo desculpas por ter o beijado. Por algum motivo, Stiles sentiu-se completamente desapontado.

"É... Eu entendo, cara." Porque ele entendia. Derek era apenas mais um garoto heterossexual levado pela porcaria do momento, ele conseguia entender isso. "Acontece."

Não havia nada além daquilo a ser dito. O que ele poderia dizer para Derek? Que sentiu borboletas no estomago quando eles se beijaram? Que havia gostado do beijo? Não, claro que não. Se Derek iria manter finesse sobre o assunto, ele também manteria.

"Mais ou menos isso. Eu queria te conhecer, mas eu não estava pensando direito naquele momento então eu estraguei tudo."

"Não... Não tem problema" Stiles responde, estendendo a mão. "Amigos?"

Era mais fácil assim, pensou, quando Derek estendeu a própria mão para apertar a sua.

O toque durou mais do que realmente deveria, mas Stiles resolveu não comentar. O problema havia sido resolvido, não tinha? Ele conseguia dançar ao som da música que Derek queria.

Assim, ele poderia fingir que o beijo havia sido apenas um beijo e ele poderia viver com a ideia de que Derek queria apenas amizade.

E o pedido desculpas era muito mais do que havia esperado de Derek.

O garoto era realmente diferente do que ele imaginou durante tantos anos.

"Ahmm, nós não vamos conseguir entrar na aula. Quer fazer alguma coisa?"

"Eu tenho que tirar o meu carro do meio da rua." Stiles ri. "Você me prometeu um mecânico."

Derek assumi uma expressão zombeteira, mas o sorriso parece quase inevitável. Ele busca o celular no bolso.

"E eu escolho o lugar que a gente vai."

(...)

Eles acabaram indo para a reserva florestal da cidade. Stiles preferia um lugar mais público, mas falar suas preocupações em voz alta seria quase como mencionar o beijo.

E ele não queria pensar no assunto mais do que ele já havia pensado.

Então ele tratou de explicar para Derek que "sim, é completamente aceitável criar universos paralelos em comics" e a principal diferença entre Marvel e DC e como o final de Harry Potter deixou a desejar ou qualquer coisa banal enquanto eles passeavam pela reserva.

Mas ainda era estranho estar na presença de Derek. E era ainda mais estranho perceber que quando Derek sorria, aparecia covinhas ou que era quase fascinante ouvir ele falar sobre basquete ou perceber que Derek estava trabalhando nos músculos quando ele tirou a jaqueta.

Era estranho gostar da companhia de Derek. Estranho, mas não desconfortável.

Apesar de tudo, estava curtindo estar com o outro garoto ali.

"Você está com fome? Nós poderíamos..." E confie em Stiles para tropeçar em um galho e cair na terra. E torcer o tornozelo.

"Droga" Stiles geme de dor, segurando o tornozelo machucado com ambas as mãos.

Derek se ajoelha ao seu lado segundos depois.

"Deixa eu ver" Ele diz, afastando as mãos de Stiles. Com calma, ele levanta a barra da calça, completamente concentrado, e examina com delicadeza a parte torcida.

"Você vai ficar bem." Derek diz, por fim, levantando o olhar para encarar o outro garoto "Precisamos tirar você daqui e quando você chegar em casa é bom enfaixar esse tornozelo.

"Virou médico agora?" Stiles pergunta nervosamente, fazendo uma carreta de dor.

"Minha irmã é médica." Derek responde, se levantando e oferecendo uma mão para ajudar Stiles a se levantar.

Stiles aceitou a ajuda rapidamente e quando, uma vez em pé, percebeu o quão próximo eles estavam naquele momento.

Perto demais. Stiles esqueceu a dor como se por um flash.

"Derek..."

Mas ele não responde. Derek olha para ele como se nunca tivesse na vida visto algo mais interessante, e suas mãos continuavam unidas.

Não era o primeiro beijo deles, mas a surpresa tomou conta de Stiles como se fosse a primeira vez. Mas Stiles não se afastou quando sentiu a boca de Derek na sua, não empurrou o outro garoto quando ele aprofundou o beijo.

Havia eletricidade ali, naquele beijo, naquele momento. Stiles sabia que deveria se afastar. A poucas horas atrás, Derek havia pedido desculpas justamente por beija-lo. Mas beijar Derek parecia quase viciante.

Stiles não tinha certeza que queria parar.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Voltei. Gente, mil desculpas. Tive quinhentos problemas pessoais e de saúde desde a última atualização e faz tipo, uma semana atrás que finalmente consegui sentar e trabalhar nos meus projetos. E sim, eu não tenho vergonha na cara e apenas espero que vocês não me matem. A tia ama vocês. Juro.
E TA DÃ! O segundo beijo (MESMO QUE STILES ESTAVA MACHUCADO DEREK, O QUE VOCÊ ESTAVA PENSANDO, HOMEM!) Vocês estão animados? As coisas vão começar a esquentar.