Love Bet escrita por Brightest Moonlight


Capítulo 6
Capitulo Seis - Make me feel like I am breathing


Notas iniciais do capítulo

Lembrando que o cap anterior foi modificado (e muito) e é necessário lê-lo para conseguir entender esse daqui, meus queridos. E para comemorar a volta do Nyah, capitulo novinho em folha para vocês



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434212/chapter/6

Eles compartilharam a viagem de carro para a casa de Stiles em silêncio, com apenas o refrão animado de alguma música indie para quebra-lo. Estranhamente, o silêncio não parecia incomodo para nenhum dos dois.

A cabeça de Stiles estava girando. Derek mantinha os olhos na rua, batucando os dedos no volante no ritmo da batida, em uma postura relaxada e calma demais para alguém que quase havia beijado Stiles a muito, muito poucos minutos atrás.

Ele não tinha certeza se conseguia entender o que estava acontecendo ali. Ele não gostava de Derek, não gostava dos amigos arrogantes dele e muito menos, já tinha sentido vontade de beijar o jogador antes. Uma vozinha irritante em sua cabeça lhe sussurrou que ele nunca havia sentindo vontade porque ele nunca havia sequer trocado meia dúzia de palavras com Derek antes e agora... E agora o que? Derek poderia ser o típico jogador de basquete, popular e playboy, mas parecia que naquelas poucas horas, parecia que havia algo depois daquelas camadas. Alguém diferente.

"Stiles?" Derek chama de repente, colocando uma mão no ombro do garoto, o sacudindo levemente. E ele está perto, quase tão próximo de Stiles quanto ele estava antes, na roda gigante.

"Oi?" Stiles responde e se xinga mentalmente por estar tão distraído daquele jeito. Derek tem um esbolso de um sorriso satisfeito nos lábios.

"Nós chegamos." Ele ri, retirando a mão do ombro do outro garoto, mas ele não se afasta.

Stiles arregala os olhos como um cervo pego pelos faróis de um carro.

"Oh, certo. Certo. Eu já vou indo." Stiles se afasta de Derek bruscamente, buscando a maçaneta da porta. Mas então ele para, seu maldito cérebro trabalhando a mil o impedindo.

"Uh, porque você não me levou para a festa do Jackson?" Stiles pergunta, lentamente virado a cabeça para encarar Derek.

"Jackson é um idiota e eu achei..." Ele pausa, tentando achar a resposta correta. "Achei que você não iria se sentir confortável lá." Derek acaba por falar, e pelo menos, é tanto uma meia mentira quanto é uma meia verdade. Stiles não precisa saber os motivos de Jackson para não quere-lo uma estupida festa, ele decide. E os resultados... Muito mais satisfatórios que Derek pensou que ele seriam.

Stiles ficou em silêncio por um momento, pensando a resposta do garoto em sua mente.

"Porque você me convidou, para começo de conversa?"

"Porque sim, Stiles. Porque eu achei que seria legal. Você não gostou?" Derek indaga, desligando a ignição do carro.

"Eu... Eu, bem..." Stiles começa, tentando colocar toda a situação em águas cristalinas. " Você nunca falou comigo antes, Derek."

Não é uma pergunta. Stiles está sendo apenas franco, indicando o óbvio.

E o que Derek poderia falar diante disso? Que ele fez uma aposta com o tio porque ele ficou com medo do que Peter poderia fazer com Stiles? O que ele ainda poderia fazer? Ele iria despejar em cima do outro garoto, tão repentinamente que ele um dia ele notou Stiles com seus amigos, gesticulando sem parar com as mãos, rindo abertamente de algo e ele nunca foi capaz de parar de notar? Qual era a resposta certa?

Por fim, ele não diz nada daquilo.

"Nós não podemos ignorar qualquer ignorância muita que tínhamos um sobre o outro e deixar isso de lado? Eu te convidei porque eu quis, simples assim e não existe qualquer outro motivo além que eu quis te conhecer, ok?"

Stiles sustenta o olhar penetrante de Derek por alguns segundos, a incerteza tomando conta de si por alguns segundos. Algo lhe dizia que havia algo de errado ali, naquele resposta, mas se Derek queria uma espécie de bandeira branca...

"Ok."

A tensão, que havia lentamente surgido com aquele conversa, parece diminuir.

Quando Stiles muda de assunto e fica mais alguns minutos conversando com Derek sobre algo que mais tarde fugiria sua mente, nenhum deles menciona o que tinha acontecido na roda gigante como se não fosse algo que deveria estar nos tópicos daquela conversa.

Se, quando Stiles já está dentro de sua casa e deitado na cama, ele de repente se lembra da música tocando no carro e as batidas rápidas que acompanhavam as palavras Come a little closer, then you'll see... Bem, elas cabiam estranhamente a situação.

E se Stiles passou o resto do final de semana pensando no quase-beijo... Ninguém poderia culpa-lo, poderia?

(...)

Erica parecia extremamente mal humorada quando Stiles lhe contou na escola sobre o pequeno passeio no parque (ele, sabiamente, omitiu a parte da roda gigante. Ele sentia que a loira não iria ficar nada feliz com o acontecido) e passou a maior parte do primeiro horário mandando olhares malignos a Stiles.

Stiles interpretou aquilo como apenas Erica sendo apenas Erica e seu jeito meio mamãe urso. Não era como se Stiles estivesse namorando com Derek, ele havia dito a amiga. Erica não pareceu nada aliviada com aquilo.

Derek estava sendo estranhamente gentil. Ele não havia falado com Stiles na escola, mas seus colegas do time de basquete pareciam ter esquecido a existência de Stiles quase por um passe de mágica.

E eles haviam trocado pequenas mensagens de texto ao longo do fim de semana, a sua maioria sendo Stiles tendo explicar a Derek as grandes diferenças entre Marvel e DC.

Era definitivamente estranho tentar manter algo que parecia quase o começo de uma amizade com Derek Hale, mas não era de todo ruim, como Stiles havia imaginado que seria, agora que seu pânico inicial havia passado e ele sabia que Derek, na verdade, não iria a qualquer momento bater sua cabeça contra um armário.

Se ele queria ser amigo dele, Stiles poderia tentar o retornar o sentimento, mesmo com a memória do quase beijo fresca em sua mente.

Um quase erro, porque não havia chances de Derek Hale querer realmente beijar Stiles. Ele havia colocado o acontecido em replay em sua mente várias e várias vezes e ele não havia conseguido chegar em uma solução lógica para aquilo. E aquela, aquela estúpida sensação Derek tão perto dele de maneiras que ele nunca tinha percebido que ele queria também não havia deixado sua mente.

Stiles deixa a cabeça cair sobre a mesa, se xingando mentalmente. Droga de Harris e seu maldito projeto.

"Oi." Alguém, Derek diz ao seu lado, se acomodando na cadeira ao seu lado e era tudo o que Stiles precisava agora. Ele tinha completamente esquecido que havia marcado com Derek na biblioteca para finalizar o projeto dos dois.

Que ótimo.

"Oi." Stiles responde, se ajeitando melhor na cadeira e olhando ao redor. A biblioteca estava completamente vazia, a salvo da bibliotecária que estava entretida com um livro na sua mesa. "Vamos começar?"

Eles conversaram baixinho enquanto trabalhavam, e a diferença de quando eles estavam na casa de Stiles e agora era gritante. Talvez fosse a falta da presença de Erica ou talvez o passeio no Parque de Diversões realmente derreteu a pedra de gelo que estava entre eles. Era quase... Confortável.

Até Stiles derrubar sua caneta no chão e por reflexo, ambos se abaixaram para pega-la. Derek a segurou primeiro, segundos antes de Stiles. Eles ficaram um momento segurando a caneta ao mesmo tempo, e por algum motivo, a conversa havia parado ali. Derek soltou a caneta primeiro e se endireitou em sua cadeira e Stiles lentamente fez o mesmo, apertando o plástico entre os dedos.

"Obrigado." Stiles fala, virando a cabeça para olhar Derek.

Um estranho senso de deja vú tomou conta de si. O outro garoto estava tão perto, tão perto quanto ele estava na roda gigante. A mesma maldita sensação tomou conta de Stiles. Foi instintivo se aproximar mais. Foi instintivo fechar os olhos quando Derek quase que carinhosamente segura seu rosto com uma das mãos, contornando a pele de Stiles com os dedos.
Os lábios macios tocaram levemente os dele, com cuidado, como se tivessem medo de que Stiles fosse fugir a qualquer minuto. Stiles solta um pequeno barulho surpreso contra a boca de Derek, dando a abertura perfeita para o outro aprofundar o beijo.

Stiles esqueceu de respirar quando os lábios de Derek se separaram um pouco, capturando seu lábio inferior e sugando levemente. Ele emitiu um ruído abafado quando o outro garoto instintivamente correspondeu, pressionando sua língua dentro da boca de Derek. Stiles se afastou primeiro, com os olhos ainda fechados e o coração acelerado.

"Derek" ele diz baixinho, incerto e Derek o beija novamente, a mão escorregando para sua nuca.

Esse beijo tinha um pouco menos de suavidade que o primeiro: era violento e faminto, como nada que Stiles tivesse experimentado antes - não que ele já tivesse beijado muitas pessoas antes, mas aquilo era... Diferente. Química, pura química.

Mas o encato foi quebrado rapidamente. O começo de She Wolf de repente começou a tocar e Stiles se afastou abruptamente, buscando o celular no bolso. Erica. Ele não atende.

"Eu acho que vou indo..." Ele balbucia, se levantando da cadeira e recolhendo suas coisas com rapidez da mesma, as enfiando de qualquer jeito na mochila.

"Droga, Stiles. Espera." Derek pede, parecendo atordoando com a reação do menino e é obvio que ele não sabe como ele mesmo deve reagir.

Stiles se apressa para sair da biblioteca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FINALMENTE O QUE TODOS ESTAVAM ESPERANDO, HAHAHAHAHA.
E agora, o Stiles fugiu! O que será que Derek vai fazer agora?