Love Bet escrita por Brightest Moonlight


Capítulo 5
Capítulo 5. Forever you go on, you're stealing my ideas


Notas iniciais do capítulo

Observação: Cap editado porque eu não gostei do anterior ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434212/chapter/5

"Stilinski? Sério mesmo, Hale?" Foi o que Jackson perguntou, com a expressão mais irônica do mundo quando Derek falou que levaria Stiles para a festa em sua casa. "Leve quem você quiser, menos o Stilinski."

Derek havia se esquecido como Jackson podia ser um babaca e pior ainda, ele sabia que não adiantava encher o saco dele para aceitar Stiles na festa. Com isso, seus planos voarem pela janela.

Pensou no assunto a semana inteira. Não queria desmarcar, mas muito menos conseguia achar um lugar para levar Stiles.

Já era quarta-feira quando Cora finalmente perguntou sobre o mal humor que o irmão passou a semana exibindo.

Relutante, Derek falou sobre a festa, Jackson e Stiles e o problema que ele tinha em mãos.

Cora, em um raro momento fazendo o papel de irmã mais nova boazinha, lhe deu a resposta perfeita.

(...)

O resto da semana havia passado bem rápido, tanto que já era sábado. Derek não havia conseguido falar com Stiles depois do encontro completamente desastroso na casa dele, mas ele iria recuperar o tempo perdido. Ele esperava recuperar o tempo perdido. Se ocupou colocando leite em uma tigela com cereais, ignorando prontamente sua família (aka, Laura e Peter, os únicos na casa naquela manhã)pensando se o plano de Cora iria realmente funcionar. A sua irmã parecia positiva que iria funcionar e muito e ainda havia completado que sua (mais nova) namorada havia amado Ele estava inquieto porque não falar com Stiles a semana inteira significava que ele não tinha mencionado a mudança de planos em relação a festa.

"Derek." Peter tirou ele de seus pensamentos, olhando divertido para o sobrinho. "A não ser que você esteja pensando em tomar o leite que você está derramando na mesa, sugiro que você preste atenção."

"Porra." Derek xingou, se apressando para agarrar algumas folhas de papel toalha para secar a bagunça que havia feito.

Laura, que estava se retirando da mesa com uma xícara meia cheia de café em mãos, solta uma risadinha, que se transforma em uma gargalhada quando Derek se vira para mandar um olhar maligno a ela, ainda gargalhando quando ela sai da cozinha.

Irmãs.

"Então, como andam as coisas?" Derek sabia que o tio estava perguntando sobre a aposta, obviamente não se preocupando com a vida do sobrinho em geral. Peter estava pouco ligando para a vida de alguém se não fosse para atormentar essa pobre criatura.

"Andam ótimas." Derek responde, indisposto a dar a satisfação ao tio que ele estava perdendo e perdendo feio, aquela aposta ridícula. "Ele vai sair comigo hoje a noite."

E certo, Derek não precisava contar que aquele "encontro" não podia realmente ser classificado como um encontro, precisava? Ele com certeza achava que não.

"Impressionante." Peter sorri, com uma sobrancelha levantada. "E como você conseguiu essa proeza?"

Eu não consegui, Derek pensou, mas escolheu dizer: "Acho que saber os meus métodos não estava na aposta."

Peter parece imensamente satisfeito, por algum motivo.

"Já que você já está tão longe, porque não aumentarmos essa aposta?"

(...)

Quando Derek havia lhe convidado para a festa de Jackson, Stiles pensou que Derek o deixaria sozinho na primeira oportunidade e em algum momento ele acabaria em uma situação constrangedora ou algo do tipo. Mas ali estavam eles, no mais novo - o único, para falar a verdade- parque diversões da cidade.

"Eu achei que nós estávamos indo para a casa do Jackson." Stiles diz, olhando estranho para Derek que acabava de sair da bilheteria com dois bilhetes em mãos.

"Você gostaria de estar na casa do Jackson agora?" Derek pergunta, guiando Stiles na direção da entrada do Parque.

"Mas... Uh, você não me falou que nós íamos para cá."

"Uma surpresa. Achei que você ia gostar mais." Derek responde, e agora eles estão os dois parados um na frente do outro, se encarando. Stiles sabe que ele está certo, mas nunca imaginou que Derek, de todos os garotos do mundo iria pensar em algo assim.

"Bom, você está. Eu só..."

"Não se preucupe. Em qual brinquedo você quer ir primeiro?"

Stiles não pode evitar de sorrir.

"A montanha-russa!" Exclama animado, já indo em direção da mesma.

Derek, em contra partida, não pode evitar de sorrir.

E eles estavam se divertindo. Derek fez questão de esperar um hora cronometrada no relógio quando eles saíram da montanha russa quando Stiles insistiu que eles tinham que comer alguma coisa e foi em todos os brinquedos que Stiles escolhia sem reclamar. Era ridiculamente fácil ficar sozinho na presença de Derek, por algum motivo. Ele não era, e nem parecia ser o estereotipo de jogador de basquete, embora tivesse aquela postura de 'eu sou foda'. Eles conversaram sobre a escola e como ambos odiavam Harris e descobriram até gostos musicais em comum - o que pode ou não ter levado a uma discussão de qual vocalista era melhor: Jim Morrison ou Mick Jagger.

Stiles odiava admitir, mas ele estava, lentamente, se sentindo confortável na presença de Derek.

(...)

Eles resolveram terminar o passeio na roda gigante. Já era tarde e lentamente o parque estava começando a esvaziar e Stiles havia insistido que uma visita a um parque sem ir na roda gigante, não valia a pena e Derek, obviamente, concordou.

E ali estavam eles, dividindo um carrinho do brinquedo. Derek, por algum motivo, havia se sentando ao seu lado, mas Stiles se viu não se importando.

A vista da cidade, dali, era esplêndida. Beacon Hills não era uma grande metrópole, com prédios enormes, mas havia alguma coisa ali, em poder observar toda aquela paisagem... E de repente, Derek estava muito mais próximo de Stiles do que quando eles tinham entrado no carrinho. Ele se inclinou para mais perto do outro garoto, e quando Stiles virou a cabeça na direção do outro garoto com um olhar questionador e uma pergunta prestes a sair de sua boca...Fácil daquele jeito, Derek estava quase a um palmo de distância dele. Stiles sentiu as palavras morrerem em sua garganta.

Ele podia ver que Derek estava olhando com uma quase fascinação para a sua boca, e Stiles estava olhando para os olhos do outro se perguntando o que é que ele pensava que ia fazer. Ele, apesar de se achar bissexual, nunca tinha estado tão perto de outro garoto, e a situação não o deixava tão desconfortável quanto deveria. Aquele era Derek Hale, pelo amor de todos os deuses, o mesmo Derek Hale que ficava em um canto enquanto seus amigos babacas do time de basquete zoavam Stiles, Erica, Isaac e Scott e que não deveria ser lá muito diferente de todos aqueles jogadores. Derek Hale que todo mundo sabia ser hetero, o garanhão da escola, o garoto popular e agora, esse Derek estava tão perto dele que ele podia sentir a respiração do garoto contra a sua.Faltava pouco, apenas alguns centímetros de distância, para que suas bocas se encostassem

"A volta já acabou" Alguém diz e eles finalmente percebem que era a vez deles de desocupar o brinquedo. O funcionário olha para eles com uma sobrancelhas levantada, já abrindo a porta do carrinho. Derek se recupera primeiro, já se levantando e deixando o brinquedo, com um Stiles em completo choque, sentado no banco. Porque eles quase tinham se beijado, isso não era paranoiadele, e Stiles se viu querendo ter beijado Derek.

Aquilo não era nada bom.

"Vamos?" Derek pergunta, e há um brilho quase satisfeito em seus olhos.

"Agora?" Stiles perguntou um tempo depois, com a voz meio falhada. "Uh, uh, vamos sim."

Derek ri, e ajuda Stiles a sair do brinquedo.

"Vou te levar para casa."

.

.

.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: HAHAHAHAHAHA, eu sou muito malvada, pode falar. Vou pedir desculpas pelo quase beijo e pela demora a atualizar. E YEEEES, CORA IS A LESBIAN, BECAUSE OF REASONS. Agora, babes, qual será que foi esse acordo aí feito pelo Derek e o Peter? OU MELHOR AINDA, o que vocês gostariam que fosse? O que seria tão importante para Peter "aumentar a aposta"? ~riso maligno ao fundo.

Enfim, um grande obrigada para você, que está lendo, acompanhando, começou a ler agora, seguiu ou favoritou a fic. Mil beijos e até a próxima