Love Bet escrita por Brightest Moonlight


Capítulo 3
Capítulo 3 - you better believe in karma, guess it's gonna start getting weird right here


Notas iniciais do capítulo

Aviso: Erica is a mama bear.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434212/chapter/3

Derek praticamente exultou de alegria quando o sinal indicando o final das aulas tocou. Juntou seus materiais de maneira mais organizada e mais veloz que conseguiu, colocando-os todos dentro da mochila, e simplesmente correu para fora da sala, a tempo de ouvir alguém gritar um "Ei!" quando passou empurrando os alunos, sem se importar se poderia derrubar algum deles. Estava estático demais para se importar com aquilo.

Estava empolgado, tinha de confessar, para ver Stiles. Tinha passado a noite inteira pensando como impressionar o garoto e quando acordou para se arrumar, fez questão de colocar sua melhor jaqueta de couro - aquela que geralmente fazia qualquer um/uma cair aos seus pés. Resistia ao impulso de mandar toda cautela às favas e disparar o mais rápido que pudesse para o estacionamento para se encontrar com o garoto, mas afinal, tinha uma reputação a manter. Talvez fosse uma reação exagerada, talvez não, mas gostava muito de Stiles– e há muito tempo também, mas ainda estava incerto em deixar que as pessoas soubessem dessa sua... opção sexual. Não era novidade para ele, que sempre soube que gostava de garotos também, mas certamente seria novidade para outras pessoas. Sem contar que agora que tinha parado de observar Stiles de longe e agora tentava chamar sua atenção, não parecia que Stiles estava sequer interessado nele como amigo. Era por esse motivo que nunca tinha tentando antes. Estava sendo obviamente rejeitado.

"Hale!Espera!", uma mão segurou seu ombro. "Eu preciso falar com você."

O moreno se virou, encarando os olhos castanho de uma garota que não tinha certeza se sabia o nome, mas sempre a achava perto de Stiles, por algum motivo. Seriam eles amigos? Estava inquieto e não queria conversar com ninguém que não Stiles. Isso deve ter ficado estampado em seu rosto, pois a loira cruzou os braços e soltou um suspiro irritado.

"Por favor, Hale... É importante se você quiser manter suas bolas onde elas estão" Resmungou, parecendo meio irritada por ter algum motivo para falar com Derek. "É sobre o Stiles."

Aquilo finalmente atraiu a atenção dele, porque A) ele gostava de suas bolas onde elas estavam e B) seria um grande problema se ela soubesse algo em relação a aposta que tinha feito com Peter - estragaria todos os seus planos. Em seu âmago ele ainda queria encontrar logo Stiles, mas seus instintos lhe diziam que deveria ouvir seja lá o que fosse que a loira quisesse dizer. Decidiu ficar; afinal, alguns minutinhos de atraso não fariam mal a ninguém.

"O que você quer?" A pergunta saiu automaticamente, no tom que geralmente usava quando Peter ou Laura queriam lhe incomodar com alguma coisa.

"Podemos conversar num lugar mais reservado?" ela pergunta, olhando ao redor e para as poucas pessoas que os olhavam curiosos. Não era todo dia que você se deparava com Erica Reyes e Derek Hale conversando no corredor.

Derek franziu o cenho, contrariado, mas não discutiu e apenas seguiu a garota até a primeira sala vazia que ela conseguiu encontrar. Manteve-se calado até ouvir o barulho da porta se fechando, e logo que isso aconteceu, virou-se para encarar a loira; cruzando os braços na altura do peito.

"Escuta aqui, Hale, eu te observei na sala ontem. Eu não sei o que você está querendo com o Stiles ou que bicho te mordeu para você querer conversar com ele só agora, mas eu só te digo uma coisa: não tente se fazer de espertinho com ele. Eu posso sim chutar a sua bunda e eu ainda tenho um namorado que vai me ajudar se for preciso."

O moreno sentiu a surpresa espalhar-se rapidamente, e seus olhos arregalaram-se pelo choque. Sua boca entreabriu-se levemente, mas ele não conseguiu formular uma frase coerente enquanto fixava seu olhar na garota; que parecia determinada. Seus lábios moveram-se, e, quando finalmente conseguiu encontrar sua voz, as palavras fugiram de seu alcance.

"O... O quê?" Derek quase cuspiu a pergunta, arrancando um longo suspiro da loira.

"Não sou idiota, Hale! Não sei o que você quer, mas já vou falando que é uma péssima ideia."

"O que você quer dizer com isso?" Derek indagou. Quem raios era aquela menina, afinal? Mas seja quem seja, aquela garota era mesmo um pouco assustadora. "Quem é você para vir aqui me dizer isso?"

Ah, quer saber de uma coisa?! Foda-se também!

Mas antes que pudesse dizer alguma coisa, a loira o interrompeu.

"Só vou te dizer isso uma vez, Hale. Duvido que você esteja atrás dele só porque você quer uma bela amizade. Faça uma única coisa para machucar aquele garoto e a sua família nunca vai achar os pedaços do seu corpo."

E então, ela simplesmente lhe deu as costas e saiu da sala.

Que ótimo. O problema não era só Stiles que parecia fugir de Derek como o diabo da cruz, mas também uma garota maluca com sérios problemas de superproteção.

(...)

Ninguém poderia realmente culpar Stiles, se no momento em que ele chegou em casa, esqueceu completamente do combinado que tinha feito com Derek. Entre fazer alguma coisa para o seu pai comer, tomar seu adderall e ainda entregar um trabalho para o Treinador Finstock que não seja sobre circuncisão masculina - trabalho do qual Stiles não viu nada de errado, alias - sua cabeça havia se enchido de coisas e o estranho comportamento do jogador de basquete empurrado para os confins da sua mente.

Então, sim, foi uma surpresa quando Derek se aproximou onde Stiles estava esperando Scott no estacionamento e o som da voz do outro garoto quase fez Stiles pular três metros acima do chão.

"Oi."

"Hm." Stiles murmurou, franzindo o cenho. "Oi?"

"Eu... Só queria te lembrar do trabalho. Que a gente marcou, ás cinco."

"Trabalho?" indagou, olhando estranhamente a Derek. E então, foi quando ele finalmente lembrou... Mas que merd... "O trabalho. Que a gente marcou, ás cinco. Na minha casa"

"Sim?" Derek levantou as sobrancelhas, colocando a mão no bolso. Isso com certeza seria mais difícil do que ele tinha imaginado. Era tão mais fácil observar Stiles de longe... "Se tiver algum problema..."

"NÃO. Olha, as cinco está ótimo." E nessa hora, Deus abençoe Scott por aparecer naquele exato momento - claro, observando Derek como se ele tivesse criado uma segunda cabeça - se aproximou. A expressão que o amigo tinha no rosto poderia ser facilmente confundida com um cachorrinho que se perdeu dos donos no parque. "Meu pai é o Xerife, então tenho certeza que você sabe onde eu moro, quem não sabe, ele é o xerife, isso é realmente chato quando você quer ser convidado para uma festa e eu estou falando demais. É. Enfim. Tchau."

E rapidamente entrou no Jeep, Scott deu um aceno desajeitado com a mão para Derek e logo seguiu o amigo para dentro do carro.

Derek mal teve tempo de terminar de dizer um simples 'até mais' antes de Stiles dar partida e sair com tanta rapidez do estacionamento que por um minuto Derek pensou em olhar para trás para ver não tinha algo que assustou o garoto para longe tão rápido assim.

Mas não tinha nada, é claro. Por algum motivo, Stiles Stilinski definitivamente não gostava dele.

(...)

Dizer que Stiles estava... nervoso, era pouco. Os compridos de adderall em nada tinham ajudado e agora, era a quinta vez que arrumava os matérias que tinha colocado em cima da mesinha da sala. Não tinha o costume de receber ninguém em casa além de Erica e Scott. E os amigos não eram nada como Derek, que estava no topo da cadeia alimentar da escola.

Ele não entendia o jogador. Derek nunca tinha sequer o notado, mesmo com anos e anos estudando juntos e agora isso?

Super, hiper, mega estranho, com certeza.

E Erica estava agindo esquisito também. Não sabia o que se passava na cabeça da amiga, mas ela agia como se soubesse de algo que não queria deixar Stiles tomar conhecimento.

Deveria ser algo na água, pensou, para todo mundo ficar agindo estranho.

Batucou distraidamente os dedos na coxa, se remexendo no sofá.

Deu uma olhadinha de relance ao relógio e quando os ponteiros marcaram três horas, a campainha tocou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Claro que a Erica é uma rainha e sacou logo o que o Derek estava querendo. Estão vendo? Ela é uma ótima amiga. Ela só queria observar