Love Bet escrita por Brightest Moonlight


Capítulo 10
Capítulo 10 - You rearrange my mind


Notas iniciais do capítulo

~foge das pedras



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/434212/chapter/10

Parecia que eles estavam a uma eternidade ali, simplesmente explorando a boca um do outro, as mãos de Derek em sua cintura, suas próprias mãos agarrando a jaqueta do outro garoto, como se estivesse com medo que o outro garoto fosse embora.

Quando finalmente se afastaram, completamente sem fôlego, Stiles continuou de olhos fechados, tentando tirar algum sentido do embaralhado de pensamentos em sua mente.

"Stiles?" Derek chama e Stiles respira fundo, se preparando antes de abrir os olhos e encarar Derek.

E quando ele finalmente os abriu, não estava preparado para expressão estampada no rosto do outro garoto.

Era como se Derek estivesse completamente sem nenhuma defesa. Uma expressão confusa, quase esperançosa e Stiles nunca pensou que veria Derek Hale completamente sem guarda na sua frente, mas aquilo fez o coração dele se aquecer em seu peito. E então percebeu que eles não tinha muitas possibilidades dali em diante. Era tudo ou nada.

"E agora?" Stiles pergunta, as mãos ainda segurando a roupa de Derek, se vendo incapaz de soltar.

Derek o encara por um momento, como se Stiles fosse um quebra cabeça impossível de se resolver, um sorriso perplexo tomando conta de sua boca.

"Eu achei... Eu achei que você tinha me rejeitado." Derek responde e Stiles não pode deixar de notar o tom surpreso do outro garoto. Stiles entendia. Estava surpreso com si mesmo.

"Bem. Eu não sei o que achar, Derek" Stiles responde com sinceridade. "Mas... Eu gostaria de descobrir."

Aquilo tudo era insano, Stiles conseguia reconhecer isso. Mas não havia mentindo para Derek. As borboletas voando livremente em seu estomago pareciam ser prova disso.

"Você... Você quer sair comigo?" Derek pergunta, de repente, após alguns segundos de silêncio incerto.

"Como um encontro?"

"Como um encontro."

"Eu quero sim."

Stiles não tinha outra resposta melhor.

(...)

Derek não ficou muito depois daquilo, mas antes de ir embora, insistiu para que Stiles o deixasse enfaixar o pé machucado e ainda, antes de ir embora, prometeu mandar uma mensagem marcando o encontro e lhe deu um incerto selinho de despedida, quase como um impulso, mesmo que depois havia ficado imensamente sem graça.

E quando Stiles fechou a porta, ele subiu as escadas para ir para seu quarto e deitou em sua cama para ficar encarando o teto, meio desnorteado pelos acontecimentos, a realização o atingiu como um foguete.

O porque de nunca ter se afastado dos beijos de Derek, a estranha sensação que havia começado a sentir na boca do estomago

Estava se apaixonando por Derek Hale

Precisava ligar para Scott urgentemente.

(...)

Para seu crédito, Scott chegou na casa do amigo quase na velocidade da luz - dentro dos padrões de segurança do transito, o melhor amigo dele era filho do delegado de policia - ao ouvir a voz alarmada de Stiles ao telefone.

Allison provavelmente estava fazendo um programa em família, então.

Mas aquilo não importava. O que importava era que A) Scott havia trazido pizza, outro feito incrível e B) Stiles precisava dos conselhos-quase-sempre-bons de Scott.

E ah, quando a campainha tocou e Stiles desceu aos saltos a escada e abriu a porta para o amigo, a frase "posso estar muito apaixonado por Derek Hale agora' em um fôlego só.

Scott, Deus o abençoe, pisca lentamente, inclinando a cabeça para o lado como um filhote confuso e em empurra a caixa de pizza nas mãos de Stiles antes de se convidar para entrar.

Scott não parecia muito surpreso conforme o amigo lhe contava o que havia acontecido e comia tranquilamente seu terceiro pedaço de pizza.

"Bom, então você realmente gosta do Hale?" Scott pergunta quando Stiles finalmente termina de falar, a voz meio abafada por causa da pizza que ele ainda mastigava.

Stiles fez cara feia para as boas maneiras do amigo, mas não responde nada de volta.

"Isso é sim." Scott decide, pegando um guardanapo para limpar a boca. "O que você vai fazer agora, cara?"

"Eu... Se ele realmente me convidar para sair..."

"Você vai dizer sim." Scott conclui. Então ele sorri, um sorrisinho torto que Stiles conhecia bem.

"Quem imaginaria, bro. Você e Derek Hale."

"Não tem um "eu e Derek" ainda, Scott."

"Sim, mas vai ter. Erica vai ter uma sincope no dia do casamento de vocês dois."

"SCOTT, NÃO."

O moreno ri, amassando o guardanapo que tinha em mãos e jogando em Stiles.

"Derek e Stiles debaixo de uma árvore b-e-i-j-a-n-d-o." Scott canta, fazendo caretas que imitavam beijos.

"Egh, eu te odeio." Uma pausa, então Stiles faz a pergunta que ambos estavam esperando ser feita. "Scott, eu e Derek. Você não tem nenhum problema com isso?"

"Cara, eu te conheço a séculos, eu não teria problema com isso nem se você ficasse com o Jackson. Vou apoiar tudo o que você quiser fazer"

"Eca." Stiles exclama, fingindo ultraje.

Os dois caiem na risada e Stiles se sente um pouco mais tranquilo. Tinha Scott ao lado dele.

"Mas não nada para dizer que Erica vai ficar feliz com isso."

"Egh"

(...)

No dia seguinte, Stiles encontra um bilhetinho colado em seu armário escolar. Stiles revira os olhos diante do olhar divertido de Scott ao seu lado, murmurando algo sobre clichês, mas o coração batendo descompassado no peito.

Quer sair comigo a noite? ( ) Sim ( ) Sim

Stiles olha ao redor, mesmo que sabia que aquele garrancho era a letra de Derek. O jogador não estava naquele corredor, aquilo era certeza.

"Scott, você tem uma caneta?"

Stiles pediu ao amigo colar o bilhete no armário de Derek depois de assinalar as duas respostas. Scott o encheu o saco o resto do dia por causa do papel, mas Stiles não se importou.

Passou a maior parte das aulas distraído, respondendo vagamente as perguntas de Scott e Erica. Onde será que Derek iria leva-lo? Para onde aquilo tudo iria parar, afinal? Para piorar, não tinha visto Derek nenhuma fez naquele dia e...

"Terra para Stiles" Erica chama, assim que eles saem da penúltima aula, dando um tapa na nuca do amigo.

"Ai! O que foi, Erica?"

"Desembucha logo, Stilinski."

Com isso, Stiles voltou sua completa atenção para amiga. Claro que Erica iria perceber que algo estava acontecendo. O único era que a loira tendia a ser um pouco... Protetora. Mas sabia que tinha que falar com a amiga, cedo ou tarde, pensou.

Já conseguia imaginar a reação de Erica.

Isso lhe dava pequenos calafrios.

"Bem, veja só. Vou sair com Derek hoje."

Erica arqueia uma única sobrancelha, cruzando os braços.

"Vai sair com Derek em qual sentindo?"

"Uhm. É um encontro?" Stiles responde, se encolhendo levemente em sua cadeira.

Eles ficam em silêncio por um momento, encarando ao outro.

Então a bomba explode.

"O que?" Erica grita. "Explique isso AGORA, Waclaw Alexander Stilinski!

Stiles sabia que estava ferrado.

Erica não havia gostado nada da explicação. A loira havia arrastado Stiles para o refeitório com uma força incrível e tinha arracado suas respostas.

"Então você caiu de amores por Derek Hale?" Erica diz, os braços firmemente cruzados.

"Uhm, talvez?"

"E você beijou ele TRÊS vezes e não me contou?"

"Sim?"

"Você está me perguntando isso ou afirmando?" Erica rebate. "Você devia ter me contando antes."

Stiles suspira.

"Bem, eu devia. Mas você sempre reage mal. Lembra da Heather? E do Matt? E do..."

"Ei, e eu estava certa sobre todos eles, não estava?" A loira interrompe, indignada.

"Sim, mas..."

"Stiles, não gosto dessa ideia de você sair com o Hale, mas não vou te impedir. Só acho estranho isso acontecer do nada."

"Catwoman, eu sei, okay? Só que tem uma coisa no Derek que eu... Que eu..."

Erica bufa, mas sua expressão fica mais suave, como se tivesse entendido exatamente o que Stiles queria dizer, mesmo sem ele ter falado nada.

"Continuou não gostando. E se ele te machucar, vou quebrar a cara dele."

"Posso aceitar isso.

(...)

Depois que o furacão Erica havia sido resolvido, a última aula de ambos já havia terminado.

Erica o tinha feito prometer que contaria tudo relacionado a Derek dali e em diante e Stiles achava que era um preço justo a se pagar.

'Podia ser bem pior" Pensou, lembrando-se do desastre anteriores enquanto caminhava em direção ao seu armário.

Teria gostado de não ter ficado surpreso ao ver Derek encostado ali, em toda sua glória e jaqueta de couro.

E também gostaria de não ter andado ligeiramente mais rápido ao vê-lo.

"Achei que a gente só ia se encontrar a noite?"

"Não mais." Derek responde, em um tom arrogante que quase fez Stiles revirar os olhos "Estamos oficialmente em um encontro."

Dessa vez, Stiles não pode evitar de sorrir.

Era um encontro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Waclaw é o nome que eu escolhi para ser o nome "real' do Stiles, já que o tio Jeff se recusa a revelar. Ainda não descobrir como pronuncia essa joça.
E gente, DE NOVO, desculpa pela demora. Fui visitar alguns parentes no meio do nada e é claro que na fazenda dos meus tios não tinha internet. Ou sei lá, qualquer coisa interessante.
Outra, odeio as minhas amigas. Conversei com elas sobre essa fic e seu plot e elas simplesmente vieram com quinhentas ideias sobre a aposta que o Peter e o Derek fizeram e acabaram com a minha ideia inicial, as malditas. Então, eu gostaria de saber, o que vocês acham qual foi essa tão suspeita aposta. E quem sabe eu não use a ideia de algum de vocês? Com as devidas recompensas, é claro.
Beijo e até a próxima, seus lindos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Bet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.