Small Songs escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 34
Rhaelle Targaryen – Escolhas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433961/chapter/34

Rhaelle amava seus irmãos, mas por muito tempo ela secretamente os ressentiu por eles terem desfeitos os casamentos que seus pais tinham arranjado para eles, pelo tumulto que isso trouxera para o reino, por ela ao contrario deles ter feito o que ela devia pela família.

Isso só mudou no dia do casamento de seus sobrinhos. Grandioso como a cerimônia de casamento entre dois monarcas deveria ser, e isso quase distraia de como os dois noivos estavam infelizes, ambos praticamente crianças : Aerys parecia irritado, mas o pior era Rhaella, a menina que Jaenaerys e Shaera tinham nomeado em homenagem a ela, a menina que claramente estava chorando poucos minutos antes da cerimônia e que claramente estava tendo que se segurar para não chorar durante.

Eles não estavam se casando por amor, eles estavam se casando em nome do destino. Seu pai o Rei Aegon o Improvável tinha um incomum desgosto por incesto mas nem ele se opusera ao casamento já que tinha mais em jogo do que isso, era sobre uma profecia do príncipe que foi prometido, do príncipe que viria da linhagem de Rhaella e Aerys, era sobre o renascimento dos dragões. Talvez ela estivesse sendo parte da casa Baratheon há tempo demais porque vendo os olhos violetas de sua sobrinha inchados de tanto chorar ela foi consumida por um sentimento que não valia a pena, não pelo destino da linhagem Targaryen, nem mesmo por dragões.

Durante o baile que seguiu Rhaelle dançou brevemente com seus irmãos e com seu marido, mas na maior parte do tempo ela ficou apenas observando os jovens casais dançando, as vezes observando seus sobrinhos, as vezes observando seu filho. Ele estava dançando com Cassana Estermont, e ele estava sorrindo. Todas as vezes que eles se encontravam o seu Steffon pedia a garota Estermont para dançar, e ele geralmente era tão sério, mas na companhia dela ele sempre sorria. Ele a amava, sua mãe sabia, mesmo que ele nunca tivesse dito isso, porque ele não diria isso, porque ele sabia que como um Baratheon ele provavelmente teria que se casar com uma Lannister, ou uma Tully, ou uma Tyrell, ou certamente alguma jovem de uma das grandes casas de Westeros.

Convencer Lorde Estermont a aceitar o pedido seria fácil, com Ormund ela teria um pouco mais de trabalho, mas Rhaelle estava segura que ele acabaria cedendo no fim. Não havia jeito para ela dar para sua sobrinha um matrimonio feliz, mas talvez com seu filho fosse outra história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Small Songs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.