Coletânea de Fics Inacabadas escrita por Hina Schiffer


Capítulo 2
Províncias do Canadá


Notas iniciais do capítulo

Então... nenhum personagem me pertence, eles foram criados por outra pessoa, só li sobre eles em um site, super cutes ♥

A aparência deles está aqui: http://fc01.deviantart.net/fs71/f/2011/311/a/9/provinces_height_chart_by_ctcsherry-d4fh6cb.jpg

Da esquerda para a direita: Yukon; Columbia Britânica; Territórios do Noroeste; Nunavut; Alberta; Saskatchewan; Manitoba; Ontário; Quebec; Nova Brunswick; Nova Escócia; Terra Nova e Labrador; Ilha do Príncipe Eduardo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433682/chapter/2

Quebec acordou de mal humor naquele dia, pela quarta vez seguida na semana. A província possuía cabelos castanho-claro, com um fio rebelde como o irmão de Matthew, só que menor. Seus olhos tinham a mesma cor de seu cabelo, mas sendo um pouco mais escuros. Trajava uma camisa social branca, de mangas compridas, e por cima um colete azul listrado, que escondia parte de sua gravata preta.

Naquela manhã, comeu rapidamente o seu Poutine, comida que, aliás, adorava, e saiu de casa, com uma desmotivação e preguiça tão grandes que preferia ser jogado na frente de um caminhão. Porém, aquilo fazia parte de seu trabalho.

Era um esforço arrastar-se pelo Canadá até o local da reunião das províncias, ainda mais porque não gostaria de ir para lá, onde provavelmente só gritariam um com os outros e iriam para casa frustrados. Do que adiantava fazer aquilo, afinal? Canadá provavelmente havia batido a cabeça um pouco antes de anunciar um absurdo daqueles, levando em conta que ele não era tão estúpido assim, na opinião de Quebec

_Bom dia? _ Falou, abrindo a porta da sala de reuniões, hesitante.

A primeira a lhe receber fora a pequena Ilha do Príncipe Eduardo, PEI, que praticamente se jogara com tudo em cima dele, animada. Ela era ruiva de olhos azuis, uma nanica que media só até o pescoço do outro.

_Quebec! Eu não acredito que você veio mesmo! _ Ela olhou para o rosto do irmão, ainda abraçando-o e sorrindo.

_Uh. Sim... Espera ai! Eu tinha escolha? _ Perguntou assustado

_Humf. Evidentemente que não! _ Outra voz se foi ouvida

Quebec imediatamente fechou a cara. Era o arrogante Ontário, estragando ainda mais o seu dia, como sempre. Ele se parecia com o Canadá, só que mais baixo e com o cabelo menos arrumado, que lhe dava um ar rebelde, apesar de não ser bem isso que ele era.

_Cale-se, maudite, não falei com você _ Rosnou, quase cuspindo as palavras.

_Por que está com raiva, irmão? _ Sorriu, ajeitando os óculos e se aproximando, confiante

Quebec ficou vermelho.

_E-EI! Não venha, droga! _ Recuou, fazendo com que a pequena PEI se solta-se e corresse para longe, rindo, como se algum plano seu havia dado brilhantemente certo.

Ontário riu, frente a frente com o rosto vermelho irritado de Quebec.

_Até quando vai continuar a me evitar? Você corre para longe de mim desde que nós...

Quebec interrompeu abruptamente a frase.

_Cale a boca, imbecil! Apenas cale-se! _ Gritou, nervoso, enquanto empurrava o outro _ Não ouse dizer isso em voz alta, ou eu juro que te mato!

Ontário recuou alguns passos e franziu o cenho.

_Está louco, Quebec? Todo mundo já sabe que nós...

_NÃO! _ Berrou e avançou com tudo em direção à província rival, pronto para soca-lo com raiva, mas algo deu errado em seu cálculo.

Ele caiu. De cara no chão.

O salão, antes cheia de vozes em todos os cantos, agora em completo silêncio. O culpado de sua queda estava logo ao seu lado, encarando-o com desprezo. Relutantemente, foi encontrando forças para se mover e levantar-se, tamanho era o susto que levou e o constrangimento.

_Quebec, você está be... _ Ontário foi interrompido por um forte gargalhar.

Todos se viraram para o adolescente. Saskatchewan. Todos sabiam por quê ele estava rindo, mas não entendiam por que aquela gargalhada era tão exagerada. Não havia sido tão engraçado assim.

_S-Saskat-chan, por favor, n-não ria deste jeito do Quebec-kun... _ Nova Brunswick murmurou baixinho para ele, tímida.

_Brunswick! Você não achou engraçado?! _ Perguntou entre risadas.

_E-Eu... _ Olhou em volta, nervosa, depois voltou a olhar o outro _ U-Um pouquinho...

_Há, eu também! _ A província Alberta, conhecido também como Albert, riu _ Saskatchewan, você só é incrivelmente rápido em se recuperar de sustos repentinos! Estou com uma imensa vontade de gargalhar como você, mas parece que já é tarde para isso.

_Do que está falando? _ Continuou a gargalhar _ Nunca é tarde demais para rir!

_Estou dizendo que o Quebec já se levantou _ Respondeu calmamente _ Seria estranho continuar rindo da cara dele, né?

_O que? _ Saskatchewan finalmente parou com aquela gargalhada histérica e olhou surpreso para uma irritada província sentada no chão.

Quebec respirou fundo várias vezes, olhando para baixo. Estava com uma imensa raiva de seu agressor, tanta que queria mata-lo imediatamente, mas sentia que não teria realmente coragem para faze-lo no instante que lhe apertasse a garganta ou qualquer outra coisa do tipo, ele era seu amigo, afinal de contas. Levantou-se com seriedade e encarou com raiva Manitoba, que ainda observava-o com desgosto e igualmente irritado.

_Vou te perdoar só desta vez, mas na próxima eu acabo com você _ Quebec disse entredentes e se virou.

Manitoba continuou a encara-lo com um semblante entediado e sério.

_Sabia que não conseguiria fazer nada, covarde _ O garoto tossiu a última palavra, claramente provocando.

_Eu não sou covarde! _ Resmungou, voltando a encara-lo _ Eu apenas quero evitar confusão, não é como se eu fosse fraco!

_É claro! _ Ontário interveio, apressado _ Manitoba, pare com...

_Você! Cale a boca! _ Manitoba apontou sua pá para ele, com raiva. Mas aquele gesto já era esperado, visto que se odiavam _ Estou resolvendo um assunto pessoal, não é da sua conta.

_Assunto pessoal...? _ Quebec franziu a testa, não entendendo

_Tsc, tsc _ PEI voltou, fazendo pouco caso da pá agora apontada ameaçadoramente em sua direção _ Vocês, crianças, deveriam se comportar. Ou papai ficará muito zangado.

_É impossível que ele fique zangado, Anne _ Manitoba completou com o outro nome da menina, que era apenas um pouco mais nova do que ele.

_Sean, você sabe muito bem sobre o que eu estou falando _ Riu graciosamente _ Não seria aconselhável deixar papai nervoso, ou a mamãe... _ Olhou para todos na sala, sorrindo, e voltou a olhar para Manitoba _ Não é mesmo?

Manitoba estremeceu e abaixou sua pá, agora tremendo de raiva.

_Sua filha da p... _ Foi interrompido

_Não ouse desferir xingamentos contra ela! _ Terra Nova e Labrador gritou, pondo-se entre eles. Apesar de ter aparência de uma criança de uns 4 anos, era o mais corajoso das províncias _ Se fizer isso, eu juro que entro em guerra com você!

_Eh? Por que parece que ninguém aqui gosta de mim? _ Irritou-se, quase rosnando _ Eu sou muito amigável! Eu só não estou de bom humor hoje, droga!

_Você nunca está de bom humor, Manitoba _ Zombou a pequena Ilha do Príncipe Eduardo, que logo voltou a se esconder atrás de Terra Nova e Labrador, rindo, quando a pá de Sean voltou a ser apontada para ela.

_Eu não tenho tempo para isso, eu realmente tenho que conversar com o Quebec... _ Virou-se para onde o outro estava

Quebec, cansado de esperar que a conversa de seu ex-melhor amigo terminasse, decidiu ir beber um pouco com Nova Escócia, que parecia dar os primeiros sinais de embriaguez, devido a quantidade absurda de bebida alcoólica ingerida apenas naqueles 20 minutos desde que ele chegara ali.

_Desgraçado! Não saia por aí como se a nossa conversa já tivesse terminado! _ Manitoba irritou-se

Quebec olhou-o entediado, apoiado com o cotovelo na mesa.

_Na verdade, nem chegamos a começar uma conversa, stupide _ Respondeu, com sotaque francês tão forte, que quase não entenderam o que ele havia dito.

_Luc! _ Ontário chamou pelo outro nome de Quebec, exasperado _ É claro que sabemos francês, mas você poderia diminuir o seu sotaque? Ele é demasiado forte e todos nós, exceto você, temos como línguas oficiais o inglês.

_Certo, não posso fazer nada se o Anglais maudit corrompeu vocês _ Reclamou, rancoroso

_Ele não nos cor...

_Oh, certo, é claro que não _ Abanou a mão, sarcástico _ Quem se lembra que eu e o Manitoba nos dávamos bem antes do Anglais maudit chegar levante a mão, por favor.

Todos levantaram, com exceção de Manitoba e Ontário. Quebec sorriu.

_Viu? Isso não significa nada para você?

Ontário ajeitou os óculos, nervoso.

_C-Claro! Mas essa não é a questão...

_Ei, ei, ei, bros! Parem de brigar _ Alberta andou na direção deles sorrindo _ Viemos aqui para uma reunião. O assunto é outro. Não podem simplesmente chegar e declarar guerra uns aos outros assim.

_Eu já disse que tenho assuntos a tratar com o... _ Manitoba foi interrompido e ficou ainda mais irritado

_É claro que tem. Mas depois, certo? _ Ontário sorriu, diplomático.

Com isso, todos começaram a se organizar e sentarem em suas respectivas cadeiras que circulavam a grande mesa de madeira no centro. As províncias que não haviam manifestado suas presenças ainda eram as seguintes garotas: Territórios do Noroeste, Yukon, Nunavut e Columbia Britânica. Sendo três delas muito quietas para falar algo, e a última, muito esperta para não se envolver na briga alheia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O parágrafo final eu improvisei, porque eu tinha parado um pouco antes e queria que pelo menos tivesse um final decente.

Nomes humanos(a maioria foi dado por aquele que os criou, o resto não tinha, então eu criei):

Quebec > Luc B. Tremblay
Ontário > Gerard Stanley
Manitoba > Sean K. Willians
Ilha do Prícipe Eduardo > Anne Montgomery
Terra Nova e Labrador > Benjamin O'Reilly
Saskatchewan > Owen Willians
Alberta > Albert Campbell
Nova Brunswick > Marie McCain
Nova Escócia > Joel Alexander Mackenzie
O Yukun > Kate Sahneuti
Territórios do Noroeste > Sophia HabyGaelle
Columbia Britânica > Victoria Cheung
Nunavut(a mais jovem)> Nannok Puqiqnak

PEI é a abreviação de Prince Eduard Island.

O próximo talvez eu poste amanhã~ Se alguém estiver lendo essa coisa, eu amaria receber um review, tá? *¬* Por favor, não sejam leitores fantasmas! Comentários me inspiram muito~ Mesmo que seja só um "gostei", eu ficaria imensamente feliz ^_^