Home escrita por Daiana Caster


Capítulo 19
Brigas por nada ??‏


Notas iniciais do capítulo

Sei que demorei muito tempo e peço desculpas, mais peço que não abandonem a fic. irei termina la , mais ainda tem muita agua pra rolar. esse capitulo é um dos mais importantes da fic e a grande reviravolta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433598/chapter/19

Malu acorda,dá um beijo no topo da cabeça de Bento e levanta se encaminhando pra cozinha. pega uma xícara de café e se dirige para a mesa, carregando seu notebook o ligando e começando a fazer pesquisas para o casamento. meio hora depois,faz uma ligação. 

—¨ Alô Mau ?.¨
— ¨ Malu ? ¨ Mauricio atende surpreso.
—¨ Oi Mau, sou eu sim.¨
— ¨ Oi Malu, e ai tudo bem ? Nossa quanto tempo, aconteceu alguma coisa ? Você me ligando cedo assim ?¨
— ¨ Tudo sim Mau, tudo ótimo. Não aconteceu nada não, imagina. Não posso mais ligar pra um amigo agora ?"
—" Imagina Malú, sempre que você quiser."
Malu sorri contente com a resposta.
— " É muito bom saber disso. Eu fiquei meia assim sabe,eu conheço algumas pessoas que podiam me ajudar com isso,mais é uma coisa muito importante, sei que em você, eu posso confiar.

— Que besteira Malú, cê sabe que eu te adoro, te ajudo no que precisar.
Malu sorri.
—" Então, te liguei por que queria te pedir uma ajuda. "
—¨ Pra você sempre Malu, pode falar. No que posso ser útil ?¨
— ¨ Eu queria que você me indicasse alguém pra me ajudar a organizar meu casamento. ¨
— ¨ Você e o Bento tão noivos ?¨
Malu sorri.
— ¨ É, agente tá sim. ¨
—¨ Parabéns Malu. cê sabe que eu quero muito que você seja feliz né ?.¨
Malu sorri com ternura.
— ¨ Oh Mau, eu também. agente não deu certo, ou melhor, deu o tempo que tinha que dar né. mais você é, e sempre será uma pessoa muito especial pra mim. ¨
***
Bento acorda com a voz de Malu ao telefone. levanta e vai até a cozinha, chega na hora que ela diz que Mauricio é especial pra ela. e fica escutando a conversa.
—¨ Você também Malu, é muito especial pra mim, de verdade. e eu concordo com você, nossa historia foi especial,e eu quero muito preservar sua amizade. ¨
Malu sorri emocionada.
— ¨ Eu também Mau, mais eu sou irmã da Amora ,quero evitar problemas com ela. ¨
— ¨ Eu também, não quero problemas .e nem quero trazer problemas pra você.mais seria uma honra pra mim você me deixar organizar seu casamento. ¨
— ¨ Pra mim também Mau, mais vamos conversar com eles primeiro não é ?¨
— ¨ Cê tá certa ,você me liga então ?¨
— ¨ Ligo sim.¨
—¨ Eu to voltando pra São Paulo,quando tiver chegando te aviso. ¨
— ¨ Tudo bem Mau, beijos e brigado viu ? ¨
— ¨ Imagina Malu, o que cê precisar é só me ligar.¨
— ¨ Tudo bem,brigado mesmo.¨ Malu desliga.
***
Mauricio desliga e Amora aparece na sala.
—¨ Quem era Mau ? ¨
— ¨ Acordou amor ? tão cedo, cê levanta tarde. ¨
— ¨ Ouvi você falando no telefone.tinha sentido sua falta na cama, e acordei. ¨
Mauricio sorri, levantando dando um selinho nela.
— ¨ Bom, vai da pra agente curtir bastante o dia hoje. por que agente vai ter que ir embora .¨
Amora se espanta.
— ¨ Embora Mau ? porque ? ¨
—" Meu pai tá precisando de ajuda pra tocar a empresa, eu te disse que não poderia ficar muito tempo afastado. a empresa ainda é nova. "
— "Não Mau tudo bem, fazer o que né ? agente volta quando casar. era seu pai no telefone ? "
— "Era a Malu. " Mauricio fala naturalmente,de costas pra ela.
— "O que ela queria ? " Amora pergunta desconfiada.
— "Me pedir uma indicação de um cerimonialista pra ajudar ela no casamento. "
— "Ela e o Bento noivaram ? "
— "Noivaram sim, porque algum problema ? "
— "Não. nenhum. o problema é ela ligar pro ex namorado, que no caso é meu noivo pra casar com meu ex marido. Parece provocação."
Mauricio a olha serio.
— "Você sabe muito bem que a a Malú não é de provocar, e qual é o verdadeiro problema Amora ? ela me ligar pra pedir ajuda, ou o fato de ela tá casando com o Bento ? "
Amora o olha com expressão impaciente.
"- Ai Mauricio, pela amor de Deus. você sabe muito bem que a minha historia com o Bento acabou, não tem mais nada haver. já a sua com a Maria Luisa parece ter muito pano pra manga ainda não é ? Ta ainda todo nervosinho, defendendo ela."
Maurício o encara seria.
— " Amora por favor, a Malu me ligou pra pedir ajuda pro casamento dela. "
— "Ou pra te pressionar, ela ta noiva e te fazer ir atrás dela. "
— "Que foi em Amora ? o que aconteceu com aquela Amora segura, que achava que a Malu é que ficava com os seus restos ?"
—" Foi jogada pra realidade,onde ela ficou com os restos da Malu. "
— "Como é ? Tá maluca ? Você tá me chamando de resto ? "
— " Ah Mau,faz favor né,agente sabe muito bem que a Malu terminou que com você. "
—" A Malu terminou comigo sim. mais eu e ela já não estávamos felizes,já a algum tempo, e foi um consenso. assim como você e o Bento."
—" Não me interessa Mauricio. quem terminou ou deixou de terminar. se você voltar pro Brasil pra organizar esse casamento, o nosso casamento tá cancelado. "
— "Amora você ta sendo infantil. "
— "Você e que tá acabando com a nossa viagem, por causa da Malu. "
— "Não é por causa da Malu Amora, é por causa da empresa. antes dela me ligar eu já ia ter que voltar mesmo. "
— "Mais eu tenho certeza que antes dela,eu poderia te convencer do contrario. mais agora nem que eu quisesse não é ?" Amora se levanta saindo brava.
— "Amora ! Amora ! Volta aqui. "
Ela se vira pra ele.
— "Nós vamos Mauricio. mais eu te aviso uma coisa, se eu perceber que você tem algo alem do profissional com a Maria Luisa, eu cancelo nosso casamento. "
— "Você ta sendo infantil e mimada Amora. "
— " E você sabia muito bem disso quando me pediu em casamento."
— Quando agente chegar em São Paulo, agente resolve isso. "
— "Não tem o que resolver Mauricio. "
***
— "Quem era amor ? " Bento pergunta tentando fingir normalidade.
— "Ah,era o Mau." Malu responde com naturalidade.
—"Ele te ligou a essa hora ?" O que ele queria ? " Bento pergunta entrando na sala, pegando uma xícara,servido café.
— "Não. ele não me ligou não, fui eu que liguei pra ele."
— "E você ligou pro seu ex namorado a essa hora, pra que Malu ?"
Malu olha pra ele,o repreendendo.
— "Bento o Mauricio não é só o meu ex namorado, o Mauricio é meu amigo. um amigo muito querido, ao qual eu não quero perder o contato por que vou casar com você."
— "Então,você ta me dizendo que ta escolhendo entre ele e eu ?"
Malu o olha espantada, se levantando da cadeira.
— "Como é ? você ta impondo isso ? Que eu escolha ? Não,me fala que não é isso ?"
— "Não. você tá falando isso.tá dizendo que vai colocar ele de novo na nossa vida."
— "Não tem nada que eu precise colocar de novo na nossa vida Bento, e o Mauricio é meu amigo. sempre foi, e nunca deixara de ser. "
— "Ah claro, ele também foi o cara que você foi apaixonada toda a vida, que se guardou ,pra se entregar pra ele."
— "Também foi o cara que eu larguei pra ficar com você." Malu afirma já ficando brava.
— "E agora você vai ficar jogando isso na minha cara ?"
— "Bento pelo amor de Deus, eu não to falando isso. eu não to jogando nada na sua cara. eu só quero que você entenda que o Mauricio é um amigo, e que eu quero ele na minha vida. mais que é você que eu escolhi pra dividir ela."
— "Mais pra mim isso não ta claro Malu. pra mim parece que você só é completa com ele, que só eu não basta pra você."
Malu da ri incrédula.
— "Eu não to acreditando que eu to ouvindo isso. que agente da discutindo,cê ta parecendo a Amora, o tempo que cê conviveu com ela pelo visto deixou vocês bem parecidos."
— "Ah claro, cê tinha que falar da Amora. mais não sou eu pelo visto que não esquece o amor do passado."
— "Você mesmo disse que eu durante anos amei o Mauricio, me guardei pra ele.cê acha mesmo Bento, que eu ia tá aqui agora preparando o nosso casamento,se eu ainda amasse o Mauricio ?" Malu pergunta o encarando.
— "Eu não sei Malu. eu já te confundi uma vez lá atrás, e o no final você descobriu que era o Mauricio que você queria. e se você só tá confusa de novo ? como antes ?"
—" E você voltou pra Amora .e aquilo não foi o fim Bento, isso é o fim. eu e você juntos ,o Mauricio e a Amora, como tinha que ser,desde o início."
— " Será Malu ? será realmente que você pensa isso ?"
Malu levanta,arrumando suas coisas.
— "Bento olha, eu não sei o que deu em você hoje, mais eu to indo embora, depois agente conversa ,quando você parar com isso, e tiver mais calmo. quando você parar de achar que meu amor por você tem data de validade. só quando eu não to perto do Mauricio."
— "Você que tem que me dizer Malu tem ?"
Malu olha pra ele triste.
— "Só o fato de você ta me perguntando um absurdo desses, já não vale que eu responda. faz um seguinte Bento, quando você voltar a ser o meu noivo, aquele rapaz doce que acredita e confia nas pessoas, você me liga tá? "
— " Aquele idiota que todo mundo enganava ? é isso que cê quer dizer né ?"
— "Você sabe muito bem que eu nunca te achei idiota. eu sempre adorei seu jeito, foi por você ser assim que eu me apaixonei. "
— "Você tá dizendo que não gosta do que eu me tornei."
—" Não. eu não disse isso. gostei da influencia que o Fabinho exerceu em você, cê ter se tornado mais ambicioso, pensando no futuro. querendo um futuro melhor, sem luxo. mais com certo conforto. o que eu não gosto é de ver você desconfiado, achando que eu to com você por não ter o Mauricio por perto. "
—" É assim que eu me sinto Malu. "
— " Pois bem, não confia em mim. e senão confia em mim, não dà pra eu casar com você. não vou casar com alguém que não confia que é ele que eu amo. e é com ele que eu quero ficar." Malu ruma para o quarto.
— "Você tá cancelando o nosso casamento Malu ?" Bento pergunta espantado,indo atrás dela.
>>– To. enquanto você não provar pra mim, que independente ou não do Mauricio, você confia em mim; e confia no meu amor. não tenho motivos pra me casar com você." Malu diz chorando e saindo pela porta pegando o celular.
***
Giane chuta sua bola no campinho descontraída. a barriga de quatro meses estava enorme, e ela tentava a todo custo se virara com a sua companheira inseparável,como podia.
Fabinho entra em casa ouvindo as batidas de bola. sorrindo, balança a cabeça, abrindo a porta da grade do campinho se apoiando nela.
— " Cê não acha que tá cedo pra bancar o moleque não ?" Ele pergunta pra ela com um sorrisinho debochado no rosto.
Giane aperta os olhos olhando pra ele,parando de brincar com a bola.
—"Bancar o moleque ? Achei que pra você eu era um moleque sempre."
Fabinho sorri pra ela.
— "Cê é.mais quando joga bola, é mais que o normal."
Giane ri,revirando os olhos.
— "Tá babaca, para de torrar o saco vai, onde cê foi tão cedo ?"
— "Pra sua informação ..." Fabinho olha no relógio - "São nove horas. nem é tão cedo assim.e eu fui lá na Crash Midia, tinha uma reunião, eu não quis deixar o Érico na mão mais uma vez.ai fui lá da uma força. mais fugi logo. Nao consigo ficar muito tempo assim engomadinho" Fabinho olha pro próprio corpo com uma careta. Ele vestia terno pra reunião, que era importante.
— " Não to reclamando não palhaço. sua mãe tá ai, e eu gostei desse novo estilo. " ela fala com um sorriso sapeca,se aproximando dele.
— " Eu sei, trouxe ela."
Giane revira os olhos.
— " E cê acha que eu não sei como Dona Margo é melosinha e quer ficar grudada no netinho ? mais ela também nunca vem sem agente chamar, sempre acha que nos atrapalha e tal, essas coisas da sua mãe .Então se ela tá aqui a essa hora, sei que é coisa sua fraldinha."
Fabinho sorri a puxando pra si.
— " É coisa minha sim.porque como eu ouvi uma vez de uma maloqueira ai,to cuidando do que é meu."
Giane sorri.
— "Ela sabe das coisas."
Fabinho sorri dando um selinho demorado nela.
— " Ela sabe sim. Então quer dizer que eu to gato ?"
Ela sorri,passando as mãos pelos ombros dele.
— "Tá sim,com mais cara de Fraldinha ainda,todo engomadinho assim " Ele da um tapa, repreendendo ela - " Mais tá lindo, mais já avisa aquele bando de periguete daquela agência, que é lindo mais é só meu." Giane sorri
Fabinho sorri com a declaração dela.
— " Hum,acho que eu saio ganhando né "
Ela balança a cabeça.
—" É ?" Ela pergunta,começando é joguinho deles .

— " É, é sim. Eu sou seu,e você é minha,
e como eu tenho que cuidar do que é meu né ,hoje é dia de ir no medico ver como anda esses maloquinhas ai."
Giane arregala os olhos.
— "Nossa, é mesmo. eu tinha esquecido cara."
Fabinho revira os olhos.
— "Pois é, ainda bem que alguém nessa relação lembra das coisas."
Giane faz uma careta pra ele.
— "Ha,ha muito engraçado palhaço."
Fabinho sorri, e a arrasta pra dentro.
— "Vai, coloca um trapo de mulherzinha ai,e vamos pro medico."
Giane olha pra ele brava.
— "Trapo,trapo. trapo quem usa é suas nega ta."
Fabinho ri.
— "Vai ! Dona Margo te ajuda."
Giane entra, vendo o celular tocar insistente na comoda da sala e atende.
— "Alô."
— "Ai Giane, graças a Deus ."
— "Malu ? Que foi ? Que voz é essa ? Cê tava chorando ? "
Malu chora .
— "Ah Giane, eu não quero falar nada por telefone. mais eu to precisando muito de uma amiga. cê ta em casa ? Eu posso ir ai ? "
— Poh Malu, que pergunta cara, claro que pode . pode vir sim .Eu vou te esperar,e agente conversa."
— "Brigado Gi. eu to aqui na casa verde, logo eu chego ai."
— "Vou te esperar, e fica calma tá ? eu vou te ajudar."
— "Gi eu não vou te atrapalhar ? "
Giane revira os olhos.
— "Não inventa Malu, to te esperando."
Malu sorri em meio ao choro.
— "Tà cunhada, já to chegando."
— "Vou te esperar."
— "Beijo Gi."
— "Beijo."
Giane desliga o telefone preocupada.
— "Que foi pivete ? porque cê tá com essa cara ?" Fabinho pergunta, vendo a expressão preocupada de Giane.
— "É a Malu, era ela no telefone."
Fabinho a olha assustado.
— "Que foi maloqueira ? Fala, aconteceu alguma coisa com a minha irmã ?"
— "Não sei cara,mais ela tava chorando no telefone, tava triste. disse que tava precisando de uma amiga. Eu disse pra ela vir pra cá."
— "O que sera que aconteceu ? Será que tem alguma coisa a ver com a Amora ?"
— "Será ? Acho que não. cê sabe que eu sou a primeira a falar da Amora né ? mais a Amora se tocou que ela e o Bento não dão certo juntos. ela não se adapta ao mundo dele, ele ao dela, eles tentarão duas vezes e não deu certo,ela não ia de novo largar o vidão que tem do lado do mauricinho,pra se arriscar numa historia que ela sabe que não da certo."
— "Será pivete ? o zé florzinha tá mais maleável pra esse negocio de dinheiro, e se a Amora balançou ? tá vendo a chance de ter tudo que ela sempre quis."
Giane balança a cabeça negativamente, fazendo uma careta.
— "Ah fraldinha, mesmo assim. eu acho que faz tanto tempo, já era essa historia."
— "Não confio não pivete.o cara passou mais de 10 anos sonhando e esperando por ela, não acredito agora que em três anos acabou assim. pode sim ter algo ainda,e eu acabo com o Zé florzinha se ele magoar a minha irmã "
— Calma fraldinha,vamo esperar e conversar com ela, e cê também era louco na cocotinha e tá aqui, casado comigo, feliz não é ?" Giane o fita esperando a respostas.
Fabinho revira os olhos.
— "Cê sabe muito bem que não tem nada a ver .são sentimentos completamente diferentes ,o meu pela Amora era cobiça, e só .e muito por que ela era do Bento.cê sabe disso. por dinheiro e status eu arrumava qualquer outra,muito mais bonita e inteligente que ela, no final eu arrumei né." ele da um sorrisinho maroto pra ela ,que sorri também.
— "Que é em ? que cê ta ai puxando meu saco."
Fabinho sorri a puxando pra si.
— "Só quero deixar claro pra você, que a Amora não significa nenhuma ameaça. não pra você .Nem a amora, nem qualquer outra."
Giane sorri dando um selinho nele.
— "Eu acho que nem pra Malu. mais você pode ter razão. melhor agente esperar e conversar com ela."
— "Melhor sim." Fabinho sorri dando outro selinho nela. Malu entra pelo portão, se dirigindo a porta da casa.
—" Meus Deus Malu ! " Giane exclama espantada, ao olhar a cara de Malu inchada de tanto chorar.
— "Que que ouve irmãzinha ?" Fabinho a encara preocupado.
Malu volta a chorar copiosamente se jogando nos braços de Fabinho.
— "Meu Deus Malu.cê tá assustando agente cara, fala o que aconteceu." Giane olha pra ela, que enterra o rosto no colo de Fabinho.
— " O Bento Giane, aquele idiota do Bento."
Fabinho sorri debochado.
— "Ha, eu sabia ! não falei pivete. Sabia que o babaca do zé florzinha tinha aprontado.fala maninha, o que ele fez ?me fala que eu vou arrebentar a cara dele."
— "Shi,fecha essa matraca Fabinho.deixa ela falar. Como assim Malu ? Vocês tavam tão felizes com os preparativos do casamento, melosinhos que só, como sempre. o que aconteceu, pra vocês de uma hora pra outra brigarem ? e você chorar desse jeito ?"
—" O Bento tá com ciume do Mau Gi." Malú se recompõe, olhando pra cunhada.
— "Do Mauricio ? ué ele e a Amora não tão viajando ? não tão noivos ?" Giane pergunta a Malu confusa.
— Tão tão sim Gi, o que torna mais absurdo ainda esse ciume idiota do Bento. eu liguei pro Mau.sei que eu posso tá errada, que vocês podem me julgar mais ,eu não queria magoar o Bento, e nem achei que ele se importaria."
—" Só por você ligar pro cara o zé florzinha ficou assim ? "
— " Não eu pedi pro Mau indicar uma pessoa pra me ajudar com o casamento, ele se ofereceu, eu não vi problema."
—" Poh maninha, ai cê brincou também né ? convidar seu ex pra organizar seu casamento ?"
— " Ha, e qual é o problema fraldinha ? Malu é amiga do Mauricio,gosta dele ,e quer ele por perto.eu sou amiga do Caio e você não vê problema. E olha que você é ciumento pra caraca."
—"É diferente pivete,cê nunca ligou pro almofadinha. eu e a casa verde toda sabemos disso. eu nunca me senti ameaçado pelo Caio. agora o zé florzinha, caraca, o Mauricio foi o amor de uma vida toda da minha irmã."
Giane revira os olhos irritada.
— "Que ela largou pra ficar com o otário do Bento. pra depois ter que ficar aguentando piti.quando agente ama alguém agente tem que confiar nessa pessoa, acreditar nela. Independe de qualquer coisa." Fabinho engole a seco, se lembrando do segredo que esconde de Giane "- Agora me diz como o Bento acreditava em tudo o que a Amora dizia, e a Malu que é muito mais integra e honesta aquele tapado desconfia. como se a Malu fosse uma qualquer .não esquenta tá Malu" Giane abraça a cunhada de lado com carinho " - Eu vou falar com aquele idiota."
— " Mais o Bento só vai ter o meu perdão, se mostrar que confia em mim. e pra isso,não considerar o Mauricio uma ameaça. só assim ele vai me ter devolta. caso o contrario o Bento vai me perder pra sempre."
Fabinho se aproxima dela, segurando seus ombros.
—"Maninha olha, tenta se resolver com o cara. o zé florzinha te ama, cê sabe que pra eu tá falando isso, é porque é um fato inegável."
Malu sorri pra ele.
— "Confessa vai maninho, confessa que cê adora ter o Bento como cunhado."
Fabinho revira os olhos.
— "Qual é em ? Cê e a maloqueira sempre quiseram que agente se entendesse, e quando rola ceis ficam ai zuando, e cê quer largar o cara, nem a pau .ou é o zé florzinha ou é o convento Dona Maria Luisa. "
Malu ri,se animando um pouquinho.
—" Ih, o lá Giane . agente já tem o presidente do fã clube do Bento." Malu ri abraçada a ele,olhando pra Giane.
Giane revira os olhos.
— "E não é Malu ? quando que agente achou que esses dois iam se entender, e ficar tão amigos né ?"
Giane sorri confirmando com a cabeça.
— "Pois é."
— "Bom gente, brigado pelo colo, pelos conselhos,Por tudo. vocês são demais mesmo." Malu agradece, cessando o abraço - "Qualquer coisa agente tá aqui sempre Malu." Giane declara sorrindo pra ela.
—" É maninha, sempre cê vai ter o ombro desse seu irmão aqui."
Malu sorri abraçando os dois.
— "Brigado gente."
— "Pra onde cê vai ? "
—" Vou no papai .quero ver a Vick. acho que ela vai melhorar meu astral. e vocês me contem depois o que é meu sobrinho."
Os dois sorriem pra ela.
— "Pode deixar."
Malu sai.
— "Vamo pivete ? já tá na hora."
— "Vamos."
Eles vão pra consulta.
— "E ai doutora Viviane, bora jogar essa maloqueira numa maca e descobrir o que é meu pivete ?" Fabinho entra na sala falando animado com doutora Viviane, que sorri pra eles.
— "Calma Fabinho, seu filho não vai sair daqui. quer dizer, ele vai, mais só daqui a 5 meses.e pelo visto cê tá bastante ansioso."
Fabinho olha pra cima suspirando.
— "Oh ,Você nem sabe o quanto doutora."
A médica se vira pra Giane.
— "E você Giane não tá ansiosa ?" Viviane pergunta pra Giane sorrindo.
Giane balança a cabeça negando,Fazendo bico,revirando os olhos.
Fabinho revira os olhos.
— "Vê se pode doutora, acho que essa pivete é a unica pessoa na fase do universo,que em pleno seculo 21, que quer esperar o filho nascer pra saber o que é." Fabinho conta a Viviane incrédulo.
— "Imagina Fabinho. algumas mães gostam de não saber, falam que é emocionante tudo ali, na hora. Tenho alguns casos assim."
Giane da um sorriso de triunfo pra ele.
— "Viu ? não falei,fraldinha. eu falei pra esse babaca doutora, ele não acreditou em mim."
— " Tá, dane-se pivete. eu vou saber. se você quiser não te conto. mais poxa, tà todo mundo ansioso maloqueira, as vovós, os vovôs, a malu tà tão triste pivete ,vamos da essa alegria pra ela vai." ele tenta convence-la,com carinha de pidão.
Giane bufa revirando os olhos.
—" Tá ,tá Fabinho,voce venceu. vamos saber tá."
Fabinho sorri satisfeito.
— "É isso ai, boa garota."
Giane se encaminha para a cama, a doutora passa o gel por sua barriga.Fabinho observa tudo a olhando com carinho, segurando a mão de Giane, que o olha,sorrindo com ternura.
A Doutora vai passando o aparelho pela barriga de Giane.
— "Bom papais, vocês querem as novidades ?"
Os dois confirma ansiosos.
— "Vocês terão gêmeos."
Giane sorri surpresa.
— "Gêmeos ? tipo 2 ?" Giane pergunta a olhaele, surpresa.
Viviane ri.
— "É Giane,dois. vocês tão vendo aqui ?" Ela aponta o monitor - "Tão os braços,as mãozinhas. estão vendo ?" Viviane aponta animada - " as perninhas os pés.
— " Meu Deus Fraldinha. dois,olha isso amor ,da pra acreditar ?" Giane sorri para o monitor,toda boba.
— "É maloqueira, agora agente vai pagar nossos pecados." Fabinho dà um sorriso todo bobo tambem,mais logo assume um tom preocupado.
Viviane percebe o desconforto de Fabinho.
— "Fabinho tem alguma duvida ? alguma coisa que você queira me perguntar ? queira saber ?"
Giane estranha a pergunta da médica, mais logo pensa que deve ser por serem país jovens, de primeira viagem. Pelo menos ela queria pensar assim.
Fabinho fica confuso, sem saber o que fazer.
— "Não,não doutora. tudo bem." Ele responde rápido,desconfortável. sem olhar pra ela.
Ela o olha confusa.
— "Ah, ok então. bom,não vamos poder ver o sexo hoje, seus pivetinhos tão de costas .mais acho que da próxima vez conseguimos .eu vou imprimir pra vocês levarem." Viviane desliga o aparelho, limpando a barriga de Giane, que vai vestindo sua roupa.
— "Tudo bem doutora. eu vou levar a Giane pro carro,e já venho buscar o exame."
— Ok então.
—" Vem pivete, vamos." Fabinho a chama com o braço, a esperando, abraçando ela."
Giane o segue confusa, percebendo a mudança de comportamento dele. Deixando o sexto sentido dela que nunca a enganou,agora falar mais alto.
Ele a coloca no carro, fechando a porta ,entrando de novo no consultório.
Giane abre a porta o olhando incrédula.
— "Onde cê vai ?" Ela pergunta confusa.
Fabinho se vira.
— "Ah,vou lá dentro. buscar seu exame. fica ai, já volto." ele fecha a porta,correndo pro consultório.
Giane o vê entrar, o perdendo o de vista.fecha a porta do carro, bufando.
Fabinho entra no consultório.
—" Ah Fabinho, já achei que você tinha esquecido o ultrassom. tà aqui oh, ai vocês vão poder matar a família toda do coração." ela sorri pra ele
Fabinho pega o exame agitado.
— "Brigado doutora. será que agora agente pode conversar ?"
Ela o olha confusa.
— "Achei que você não tivesse duvida."
Fabinho se senta nervoso.
— "Na frente da Giane,eu não tenho duvidas."
— "Ah claro, você acha melhor saber primeiro, qualquer coisa e depois com jeito, contar pra ela. eu entendo. muitos pais aqui agem assim. mais eu to falando muito não é ? me diz qual é a sua duvida ?" Viviane pergunta, sentando a sua frente.
— "Doutora, acho que o seu pai deve ter colocado a senhora a par dos problemas envolvendo a gravidez da Giane não é ?"
— "Claro.meu pai quando me passou os casos dele me colocou a par de cada um sim, qual é a sua duvida ?"
— O que muda doutora ? no fato dela tá esperando gêmeos ? o risco é maior ? por favor doutora, eu preciso saber. preciso que a senhora me diga o que fazer. por que tudo o que tiver ao meu alcance, eu vou fazer. eu só não posso" Fabinho suspira,tentando não chorar. "- Eu só não posso perder a minha maloqueira ,nem os meus pivetes, eu fiquei feliz de saber que são dois.." Fabinho sorri lembrando do ultrasson dos filhos. "- Mais a preocupação, que isso podia piorar o estado da Giane, não me deixou comemorar. ficar feliz, a senhora me entende ?"
Viviane sorri,segurando a mão de Fabinho por cima da mesa.
— "Calma Fabinho ,calma. olha, eu vou esclarecer todas as suas duvidas,e vou tá aqui pra ajudar qualquer coisa que vocês precisarem. E o risco não é maior,não tem como sabermos esses casos de hemorragia são muito instáveis. mais eu prometo a você que te manterei informado de tudo, e prometo também que não vou deixar nada acontecer com a sua família. sua mulher e seus filhos ,eu prometo Fabinho." Viviane sorri,tentando conforta -lo.
Fabinho sorri se levantando, abraçando doutora Viviane.
— "Brigado doutora."
— "Minha recomendação é que continue cuidando assim,com todo esse carinho, amor e dedicação. ela ganhou peso, isso mostra que você tem se dedicado. e eu sei que não é fácil. Ela é bem geniosa" Viviane sorri pra ele.
—" É doutora, mais a Giane é tudo na minha vida . agora os meus filhos. senão for por eles, eu não tenho chão."
Viviane sorri pra ele.
— "Bom,agora falando em vida, é melhor eu zelar pela minha, e você levar logo ela pra casa. não é bom ela ficar muito cansada.qualquer coisa é só me ligar.manda um beijo muito pro seu pai, pra Malu pra Irene, fala que eles tão me devendo uma visita,e que precisam trazer a Vitoria aqui."
— "Pode deixar. e brigado por tudo."
Fabinho sai do consultório, mais tranquilo. mais ao entrar no carro....
— "Nossa,cê foi mandar fabricar o exame, buscar na china ou o que ?" Giane reclama sem paciência, já bem desconfiada.
— "Desculpa pivete. eu tava tirando umas duvidas com a doutora."
— Que devia ser uma lista né,morreu là dentro. E dúvida se que em ? Eu to ótima, ou não ?"
Fabinho revira os olhos.
— "Tá,chega de bronca,vamos embora." Fabinho desconversa.
— "Que duvidas vocês foi tirar com ela ?" Giane olha pra ele,desconfiada.
—" Que ? "
—" O que você foi falar com ela ? Tirar duvida sobre o que ? "
Fabinho fica nervoso.
—" Duvidas maloqueira. ué, de como eu devo cuidar de você direitinho. pra cuidar da sua saudê ,só isso .agora chega de interrogatório e vamos pra casa."
Fabinho liga o carro, Giane o olha ainda mais desconfiada,ficando nervosa.eles vão pra casa em silencio, ela fica com a cara fechada todo o trajeto,Fabinho tenta entender o que tà acontecendo, mais resolve esperar chegar em casa. estacionando o carro,com as mãos no volante, se vira pra ela.
— "Bora Giane, vai manda a bronca . o que aconteceu ?"
Giane se vira, o encarando seria.
— "Eu é que pergunto Fabinho, o que aconteceu ? ou melhor o que tá acontecendo ? "
— O que tá acontecendo ? O que tá acontecendo de que ? Ta doida pivete? "
Giane bufa ,revira os olhos e sai do carro, batendo a porta.
Fabinho bufa, a seguindo.
— " Giane ! Giane ! Para com isso ! Volta aqui ! giane !" Giane entra em casa batendo os pés se virando pra ele.
— "Que foi em ? Qual é dessa marra toda assim do nada ?"
Giane ri debochada.
— "Marra ? Cê acha que eu tenho cara de idiota Fabinho ?"
— "Eu ? Não, claro que não."
— "Pois pra mim,a muito tempo eu to pensando que você não só acha, como tem certeza. tá me fazendo de idiota."
— "Giane do que você tá falando ?"
Giane bufa e o olha seria,de braços cruzados.
— "Fabinho não se faz de idiota. eu sei que você tá escondendo alguma coisa de mim. e você também sabe, da pra ver na sua cara. anda, me fala, o que tá acontecendo ?" Fabinho abre a boca pra falar mais ela não deixa " - E nem adianta você negar,por que se você continuar negando ,eu não sei do que eu sou capaz .então me fala. porque eu vejo o jeito que você fica toda a vez que agente vai no medico, os papos que você tem escondidos com ela, qual é em cara ? é alguma com os nossos filhos que você não quer que eu saiba ? Por que senão é isso,eu vou começar a pagar que você tá tendo um caso com a minha médica.
Fabinho suspira fechando os olhos.
— "Ai maloqueira,por favor né ? cê sabe que eu te amo. e jamais faria isso com você. cê é a mulher da minha vida."
— "Mais eu to gravida, to engordando, logo mais vou começar a te deixar na vontade eu sei que talvez... "
Fabinho coloca o dedo dos lábios dela.
— "Talvez nada maloqueira.eu não quero outra, eu quero você .eu vou esperar o tempo que for, o tempo que precisar."
Giane começa a chorar.
—" Então me fala cara, o que cê ta escondendo ? É os meus filhos não é ? O que tem os meus filhos ? Fala Fabinho." Giane quase grita.
Fabinho se afasta dela virando de costas.
—" Não Giane, não é nada com os nossos filhos."
Giane se aproxima dele, quase tocando seu ombro.
— "O que é então fraldinha ? Fala."
Fabinho começa a chorar.
— " É com você Giane."
Giane se afasta incrédula.
— "O que ? comigo ? O que tá acontecendo comigo?" Ela pergunta temerosa, um pouco longe dele. Giane anda da sala de um lado pro outro _ - O que pode tá acontecendo comigo ? sempre tive saudê de ferro. eu me alimento bem, você não deixa eu passar duas horas sem comer como ? o que pode ter de errado comigo ?/Não, tá errado isso. ela fez algum exame ? Como ela pode saber ? pode ter certeza ? Ela é nova, é recem formada. deve ter alguma coisa errada. Não pode ser." Giane desaba no sofá,Fabinho a ampara.
— "Calma,calma amor.é por isso, por isso eu tava querendo que você comesse. pra você ficar forte, ganhar peso. mais os exames não tão errados Giane, infelizmente."
— "Não,não,eu não to doente."
Fabinho segura o rosto dela.
— "Não amor,infelizmente não é mentira. você tá doente,mais tudo vai ficar bem, eu to aqui,vai passar." Fabinho tenta abraça-la, mais ela se esquiva,levantando num sobressalto.
— "Então fala.me fala Fabinho o que eu tenho ?"
Os olhos de Fabinho lacrimejam,e ele a encara, quase chorando.
— "Cê tem um problema de disfunção sanguínea Giane."
Giane o olha espantada,com cara de choro.
— "Sanguínea o que ?" Giane pergunta confusa e chocada.
Fabinho se aproxima um pouco mais calmo, pra não deixa-la mais preocupada explica:
— "Disfunção sanguínea Giane, é um sangramento descontrolado. você sangra muito e muito facil e é por isso que você tem que se cuidar."
Giane sorri debochada, nervosa.
—" O que ? Então cê tá dizendo que se eu sangrar muito no parto do nossos filhos, eu posso morrer é isso ?"
Fabinho se desespera,se aproximando dela.
— "Não pivete .não, isso não vai acontecer .não pensa nisso tá ? eu to aqui. agente vai passar por isso. não vai acontecer nada." Fabinho tenta levar a mão no rosto dela. que a afasta e se afastando dele.
— "Não ! Sai ! " Giane vai para o lado contrario a ele.
— "Giane calma, olha vai ficar tudo bem."
—" Não ! Não vai !" Giane chora -" Você escondeu isso de mim. eu te perguntava como foi no medico, o que tinha nos meus exames, e você dizia que não tinha nada. você mentia pra mim Fabinho, me enganava."
Fabinho tenta se aproximar desesperado.
— "Não ! Não maloqueira ,eu queria te proteger.eu queria cuidar de você e deixar tudo bem."
Giane ri incrédula.
— "Cuidar de mim ? Deixar tudo bem ? Não tá tudo bem Fabinho. não vai ficar tudo bem. ela chora desesperada EU TO DOENTE, EU POSSO MORRER, E VOCÊ ACHANDO QUE ESCONDENDO ISSO DE MIM IA FICAR TUDO BEM ? VOCÊ SÓ PIOROU TUDO, TUDO ! QUEBROU O QUE PODIA SALVAR ESSE MOMENTO, QUE É A CUMPLICIDADE ENTE NÓS DOIS" ela grita chorando.
Fabinho tenta se aproximar de novo.
— "Não,não Giane. olha pra mim. agente se ama, eu amo você cê é a pessoa mais importante da minha vida. agente vai superar isso."
Giane seca as lagrimas seria. o olhando com fúria
— "Não ! Cala a boca ! Para de falar como se isso fosse resolver tudo, não vai ! Agente não vai ficar bem,não agora." Giane sai,entrando. Fabinho a segue. A vendo entrar no quarto.

— "Giane por favor, me perdoa."

Sem olhar pra ele, ela responde.

— "Eu preciso de um tempo pra eu pensar, digerir essa historia."

— " O que ? Cê vai me deixar ? Tá se separando de mim, é isso Giane ?" Fabinho pergunta desesperado, sem acreditar.
— "Não ! Eu não to te deixando ! Não vou me separar de você ! Eu só preciso de um tempo. Ela fala pegando uma bolsa e começando a arrumar suas coisas."
Fabinho bufa irritado.
— "Tempo,tempo. não se dá tempo em um casamento. eu não casei com você pra ter essa frescura de dar tempo."
Giane o olha incrédula.
— "Tive pensado nisso antes me mentir pra mim."

— "Eu sei que eu errei,mais não não vou aceitar isso Giane "

Ela o olha,com uma expressão triste.

— "Você não precisa aceitar.só respeita, me entende." Giane volta a chorar -" Isso me feriu Fabinho, quebrou sabe ? eu não vou confiar em você depois disso,vai sempre a ver desconfiança suspeitas. e isso pode destruir o nosso casamento. Você prefere que eu fique, e me perca mais pra frente ? Por que eu não vou te perdoar por isso. não tão cedo."
Fabinho se afasta da cama, chora serio contraindo os lábios.
— "Então vai ser assim ? Você vai me deixar ? "
— "Eu vou te deixar. eu preciso, eu preciso,preciso te deixar pra voltar pra você inteira, não em.pedaços como eu to agora, e não sou só eu..." Giane chora
— " A nossa relação também ficou em pedaços "
Fabinho confirma com a cabeça inconformado, saindo do quarto.
Giane chora, terminando de arrumar suas malas. alguns minutos depois, desce as escadas com uma bolsa,rumando pra porta de costas pra ele.
— "Pra onde você vai ? " Fabinho pergunta com o olhar triste, sentado na cadeira.
Ela para aonde está,mais não se vira pra ele.
— " Pro meu pai. e por favor, não vem atrás de mim.não tenta me convencer a ficar. vai ser pior, pior pra nós dois." Giane sai pela porta, Fabinho corre pra fora num impulso, e fica parado ali estático a vendo ir.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tudo vai se resolver ok ? comentem a fic tem tag #HomeFanfic e eu tenho ig que é humbelle _ lovers quem não tiver como comentar aqui pode comentar no tt ou no ig no post da fic. me deem sugestões criticas elogios, home tambem é de voces ok ? Espero que estejam comigo até o fim. obrigado pela paciencia por tudo por me ajudarem a fazer home. até mais bjos.